Câmara em Pauta

0comentário

Congratulações

Vereador Josué Pinheiro manifestou congratulações à Assembleia der Deus

Em razão de ter rpromovido o 10º Congresso de Mocidades das Assembleias de Deus, no período de 12 a 15 do mês de julho, no Ginásio Castelinho, o pastor presidente da congregação, José Guimarães Coutinho, e o coordenador do evento, pastor Enos Henrique Ferreira, estão recebendo da Câmara Municipal de São Luís mensagens de congratulações e aplausos, por iniciativa do vereador Josué Pinheiro (PSDB), que aprovou uma mensagem nesse sentido, sendo aprovada por unanimidade do plenário do Legislativo.

Congratulações II

Realizado a cada dois anos, este ano o congresso chegou a sua décima edição e teve como tema “O perfil da geração do centenário”. Josué Pinheiro destaca que “a presença de grande público, em sua maioria milhares de jovens da capital e do interior do Estado, unidos pela fé e expressando louvores de adoração a Deus em clima de paz e harmonia”. Para ela essa iniciativa “demonstra o poderoso alcance do evangelho para salvar, libertar e resgatar o ser humano das mazelas sociais”.

Congratulações III

O vereador tucano enfatiza que “o evento de cunho evangélico tem como objetivo despertar e resgatar os jovens para o exercício de valores éticos e cristãos através do exercício da fé cristã, promovendo o desenvolvimento de comportamento e relações interpessoais, sociais e produtivas que façam a diferença no mundo hodierno”.

Congratulações IV

Assinala Josué Pinheiro que “o parlamento municipal congratula-se com as Assembleias de Deus em São Luís em reconhecimento pela sua atuação para evangelizar, resgatar e inserir os jovens na sociedadem pela contribuição para a transformação de vidas e da paz social, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense”.

Contra o mosquito

Fátima Araújo espera a sanção do seu projeto que prevê plantio como combate ao Aedes aegypti

A vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB) criou o projeto de lei Nº 040/2017, que autoriza o município de São Luís a plantar Citronela em praças, avenidas, canteiros, rios e espaços públicos da capital maranhense. O projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal e agora será encaminhado ao poder executivo para ser sancionado pelo prefeito. Preocupada com o aumento e proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue e chikungunya, a vereadora quer que o município de São Luís, por meio da prefeitura, plante e incentive os moradores a cultivarem essa planta (Citronela) que segundo pesquisas, combate mosquitos e serve como repelente.

Contra o mosquito II

De acordo com a lei da vereadora Fátima Araújo, o município de São Luís será responsável pelas campanhas educativas sobre a Citronela nas escolas da rede de ensino da capital, com informações sobre a planta e benefícios no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Contra o mosquito III

O QUE É CITRONELA?

A citronela pertence à família das gramíneas, e cresce facilmente em qualquer tipo de solo. A planta aromática é popularmente conhecida por seu efeito positivo quando se pretende afastar mosquitos e borrachudos. Seu óleo essencial, inclusive, é muito usado na fabricação de repelentes contra esses insetos, além de velas, loções e óleos que são muito usados no verão, principalmente.

Contra o mosquito IV

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA CITRONELA

Suas propriedades envolvem uma ação como insetífuga, calmante, bactericida, febrífuga, sudorífica e carminativa. Pode ser usada, além de repelente, como um medicamento para febres intestinais e distúrbios digestivos. A planta também é muito usada na aromaterapia, e pode ser cultivada em casa.

Mudos e surdos

Na última quarta-feira, (12), Fátima Araújo visitou a Associação dos Surdos e Mudos do Maranhão (ASMA). Acompanhada de sua assessoria. firmou compromisso de que vai apoiar culturalmente, a equipe de futebol da ASMA na Competição da Liga Nordestina de Futebol de Surdos e Mudos, que será sediada em Natal no Rio Grande do Norte, no mês de agosto.

Mudos e surdos II

A equipe da ASMA é campeã maranhense da categoria e agora irá disputar a Liga Nordestina de futebol. Além disso, Fátima irá trabalhar projetos como: aula de libras nas escolas públicas, ações sociais voltadas para essa associação, emendas parlamentares para entidade, e aulas de músicas para os associados e afins. Como incentivadora da cultura e educação, Fátima Araújo tem demonstrado ser representante dos menos favorecidos, de todas as regiões da capital maranhense.

Guarda Municipal

Pavão Filho pede emenda para construção de quartel para a Guarda Municipal

A Câmara Municipal vai encaminhar indicação do vereador Pavão Filho (PDT) à bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional solicitando aos dezoito deputados e três senadores a destinação de emenda parlamentar para a construção do Quartel da Guarda Municipal de São Luís.
A indicação do vereador pedetista foi aprovada por unanimidade e está sendo enviada a Brasília para que seja verificada a possibilidade dos representantes do Estado nas duas Casas viabilizarem recursos financeiros, através de Emenda Parlamentar, para a edificação da obra.

Guarda Municipal

Segundo Pavão, a construção do Quartel objetiva disponibilizar um espaço adequado e com condições de funcionamento que acomode a grandiosa corporação, reforçando as políticas de valorização do servidor, que contará com ambiente propício para o funcionamento de suas atividades profissionais . “O pleito visa a construção do Quartel da Guarda Municipal de São Luís, em terreno localizado ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, para estruturação do ambiente de trabalho da Guarda, que atualmente funciona em salas incompatíveis e sem suporte, o que leva ao descontentamento dos servidores com consequente queda da produtividade”, observou o vereador.

Sem comentário para "Câmara em Pauta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS