Flávio Dino muda de ideia e quer fazer seletivo para contratação temporária na PM

48comentários
Flávio Dino, Jefferson Portela e o comando do Corpo de Bombeiros na solenidade em que foi anunciado o concurso

Com essa ninguém contava. Frustrando as esperanças de centenas de milhares de jovens que vêm se preparando há anos para ingressar nos quadros da Polícia Militar do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) parece estar inclinado a mudar de ideia em relação ao concurso público que anunciou, cujo edital jamais foi lançado, muito menos as inscrições foram iniciadas.

Durante solenidade realizada em 3 de abril deste ano, para nomeação de 1.196 policiais e 27 bombeiros aprovado no concurso de 2012, Flávio Dino anunciou que já havia determinado a realização de concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e afirmou que o mesmo deveria ocorrer ainda em 2017 e em 2018.

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, declarou, à época.

Promessa quebrada

Passados menos de quatro meses desde o anúncio oficial, informações que circulam nos bastidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não são nada animadoras para os concurseiros de plantão. Segundo uma fonte do blog, em vez de promover um certame para ingresso definitivo na tropa, o governador estaria propenso a fazer um seletivo para contratação temporária, por um período de dois anos, apenas.

A intenção do governo comunista, segundo têm comentado reservadamente membros da cúpula do sistema de segurança, é usar a mesma modalidade de seleção já adotada para nomeação de agentes penitenciários e de membros da polícia técnico-científica. Em ambos os cargos, os aprovados permanecerão nos empregos por período não superior a 24 meses, baseando-se em uma experiência já realizada pelo Estado de São Paulo.

Sub-júdices

Para justificar a quebra da promessa, o governo alega que precisa absorver mais uma leva de candidatos que obtiveram na Justiça o direito de cumprir as etapas finais do último concurso da PM, iniciado em 2012. A decisão judicial obriga o Estado a analisar os exames clínicos de saúde e aplicar o Teste de Aptidão Física (TAF) a aproximadamente 1.200 sub-júdices.

É aguardar o novo anúncio.

48 comentários para "Flávio Dino muda de ideia e quer fazer seletivo para contratação temporária na PM"


  1. Márcio

    Isso é uma mulecagem desse governador que espécie de homem é ele que não tem palavra,não sabe honrar com aquilo que promete.
    Estamos todos cheios de esperança para que esse edital seja lançado em breve e agora vem uma notícia triste dessa.
    Isso é uma falta de respeito com os maranhenses.

    • guerreira

      So pensa em vc? E nois q estamos aprovados esperando será se nao merecemos tbm? Se fosse vc em nosso lugar nao gostaria de ser injustiçado. Entao espere sua vez. Nois chegamos primeiro.

      • Phelipe

        Guerreira,Se vc merecesse de verdade , tinha passado nas vagas e não usar da justiça pra conseguir uma vaga que não lhe pertence

        • Henrique ft

          chupa essa uva seus contra do caralho… vai ver nao conseguiram a nota minima no certame de 2012 e ficam ai colocando catinga onde nao tem merda! vao estudar e larguem de desmerecer os outros seus puto do cacete!

      • Jorge

        Depois de ler esses repetidos “nois” da guerreira, espero sinceramente q abra um novo concurso.

        • Anônimo

          Kkkkkkk por isso q ela estar na justiça querendo a vaga.

      • caveira

        TOMA ! KKKKKK

    • Aguiar

      Os Subjudice são prioridade

      • Waxel Christian

        Cara já se passaram 5 anos vcs apelaram por uma falha no edital fora isso vcs só são pessoas desesperada por emprego e dando o famoso jeitinho brasileiro pois esses subjudice não tem um com nota melhor que 30 pontos onde é uma vergonha não ter acertado nem 50% da prova.

  2. guerreira

    Nada mais justo. Ele está certíssimo e Deus ouviu nossa prece. Nois lutamos e chegou a nossa hora. Avante subjudices!!! Deus é bom!!!

    • .

      Para de falar “nois” tá feio já! Por isso que tem q ser aberto um novo concurso, o nível intelecto já está Muito baixo.

      • henrique ft

        vai estudar invejoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        #vãoengolirossubjudice

  3. Anderson

    Enquanto não sai nada oficial, prefiro desconsiderar essa informarção “segundo uma fonte do blog”.

    Resposta: se você soubesse quem é a fonte. Mas é lógico que eu não vou revelar.

  4. Giovani

    Essa é a reforma trabalhista de Flávio.kkkk

  5. Rodrigo

    O que leva as pessoas a acreditarem em noticias tendenciosas de cunho politico e sem nenhuma credibilidade? Ta na cara que esse blog esta levando alguma vantagem veiculando esse tipo de absurdo, sou policial militar e desconheço em qualquer lugar do mundo a terceirizaçao desse serviço.

    ma vantagem e por isso tenta

  6. Mentirosão

    Larga de ser mentiroso rpz, quer queimar o governador, o concurso vai ser lançado esse ano pq eu ouvi da boca dele, blog fraco esse teu colocando notícia fake,

  7. Lucas

    Não creio que seja verdade . A não ser que Flávio este já querendo se queimar com o povo Maranhense, principalmente aqueles milhares que vem estudando e investindo dinheiro a um bom tempo

  8. marlon castro

    Sensacionalismo tem de sobra nesse blog, ja criou até policia seletivada…
    Basta né !!!!

  9. Raimundo Cesar Martins

    Não precisamos brigar afinal estudar é fundamental entrar na justiça é um Direito, sou concursado duas vezes em Pedrinhas, agora te confesso o que estão fazendo com o serviço público com este tal de seletivo é a mesma coisas das reformas do Temer.

  10. Henrique

    Parece fake news. E tomara que seja, pois esses fdp dos subjudices estão querendo passar não por mérito, mas sim por jeitinho brasileiro!

  11. Deogines Cabral

    Acho uma injustiça a galera que não estudou o suficiente pra serem aprovados entrarem na marra.por um erro do edital.

  12. Aguiar

    A luta dos Subjudice não é hj é de anos para os que esperam o concurso e ficaram com raiva vcs estão completamente errados. Estamos no nosso direito nada mas justo!

  13. Denzel Carvalho

    Se ele fizer isso a popularidade dele vai para o ralo.
    Esse tipo de especulação só abala quem não está se preparando, tem outros 6 previstos a nível estadual…

    • Ego

      Isso aí guerreiro, tem pessoas atacando os sub judices e sub judices rebatendo, acredito que quem está brigando por esse motivo se acha incapaz de passar em outro concurso, há previsão de muitos concursos e existe o CFO (UEMA), tantas oportunidades e o povo crucificando o Governador por isso sem notar que já houveram muitas mudanças no MA.

  14. Joelson

    Governador vem cumprindo a promessa que fez de aumentar o efetivo , ja foram mais de três mil e agora sera mais esse restante que estão aguardando o curso de formação . Parabéns governador !

  15. caveira 01

    acho injustiça é vcs atacarem os subjudices desta forma o governador esta fazendo tudo dentro da legalidade parabéns governador!

  16. caveira 01

    esse é o nosso governo q preza por segurança e sabe q esta fazendo pois o mesmo é sábio

  17. Diane

    Deogenes me explique ai querido. segundo o edital acima dos 24 pontos o candidato estaria aprovado. eu sou subjudice fiz 30 pontos como vc diz q os subjudices estão entrando na marra? acho q vc n foi capaz nem d fzr 24 pontos

  18. Anny

    Senhores, gostaria de pedir em primeiro lugar,RESPEITO!Pois nós subjudices estudamos pra estarmos cobrando nossos direitos.Somos aprovados e muitos aqui tem 31,30,29 pontos e isso cala a boca de duas pessoas que fizeram comentários inescrupulosos aqui.Nós estudamos e passamos em um concurso, coisa que talvez os senhores que nos direcionam palavras de baixo calão não fizeram.A partir do momento que o edital diz que com 24 pontos o candidato está aprovado, e que inclusive existem inúmeras pessoas trabalhando com esse quantitativo,todos os que estejam até essa pontuação,são possuidores deste mesmo DIREITO, já que nossa Constituição afirma que “Todos são iguais perante a Lei (…)”. Quando a notícia de que o governador Flávio Dino pretende abrir seletivo para preenchimento de vagas, essa informação não procede, haja visto que sua intenção sempre foi dobrar o quantitativo da pm,e sempre agiu legalmente. Todos sabem que os seletivos são pra reserva remunerada,onde o policial aposentado retorna pra o serviço administrativo. Mas nada impede de um novo concurso.Nao acreditem em toda e qualquer notícia!!!!

    • Subjudice avamti

      É verdadi nois sob judisse tem direito pq estudamus sim e to nem ai pra qui os outros falão. To com vosse ano e não abro.

    • Anônimo

      Kkk Anny vcs só estam nessa por falha no edital ..

    • Papa mike

      Anny, achei seu posicionamento interessante, só está esquecendo que aprovado e classificado são palavras diferentes, é bem simples de entender, se você não passou dentro do número de vagas, NÃO TEM DIREITO

  19. Vinicius

    Um blogueiro desses é um bosta nagua,porq pro cabra se prestar ao papel de publicar isso, tem que ser um zè ruela dos grandes.

    Resposta: tá nervoso por que, rapaz. Você está se preparando para o concurso ou é sub-judice?

  20. Italo

    Simples, ele não ganha em 2018.

  21. Kairone

    Esse blog so podia era n ter assunto p plubicar.. si o concurso foi anunciado pelo proprio governado . Entao tera concurso sim…

  22. Kairone

    Acho ki esse blog n tinha era assunto p plubicar. E enventou isso… tera concurso sim… concurso é coisa seria

  23. SILAS

    Oxiiiiiii. ..eu não entendo, o importante não é a geração de empregos? Concurseiro que se preza ,faz o que vem pela frente e não se prende em um só concurso. quer ser policial, faça o seletivo então. Difícil compreender o povo.

  24. Robertt

    Isso existe até porque,tem em São Paulo e em Goiânia até a força nacional tem..

  25. Luiz

    mulecagem foi q Roseana fez,Flávio Dino em 2 anos ja empregou mais policiais do q Roseana em quatro anos .

  26. JOÃO

    SÓ PORUQUÊ VOCÊS QUEREM NÉ SUBJUDES INCOMPETENTES, NÃO PASSARAM DENTRO DO NUMERO DE VAGAS E QUEREM ENTRAR A FORÇA?? HAHAHAA…
    TOMEM VERGONHA NA CARA E VÃO ESTUDAR BANDO DE INCOMPETENTES, POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE, SE APROVEITANDO DE UM ERRO DO EDITAL E USANDO DO “JEITINHO BRASILEIRO” PARA SE DA BEM,E NEM VEM COM HISTÓRIA DE QUE “ESTOU NO MEU DIREITO E NÃO CONHECEM NOSSAS HISTORIAS”, SE REALMETE VOCÊS ESTIVESSEM NO DIREITO, VOCÊS TINHAM PASSADO DENTRO DO NUMERO DE VAGAS E NÃO APELARIAM PARA JUSTIÇA INCOMPETENTES!!
    ESSE NEGÓCIO DE NÃO CONHECEM “NOSSAS HISTÓRIAS” NÃO COLA, CONCURSO NÃO CABE ISSO,NÃO ESTA ESCRITO NO EDITAL QUE O CRITERIO DE AVALIAÇÃO SERIA POR ESTE QUISITO, CONCURSO É MATA MATA, E CONCORRÊNCIA,SO PASSA QUEM ALCANÇA UMA BOA PONTUAÇÃO, PAREM DE SEREM EGOISTAS, TODOS SABEMOS QUE VOCES ESTAO INTERRESSADOS SE SI PROPRIOS O RESTO QUE SE EXPLODA, NÃO E VERDADE??

    E OUTRA JA SE PASSSOU 5 ANOS DESDE O ULTIMO CONCURSO, JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE TER OUTRO, MUITO JOVENS JA SE FORMARAM NO ENSINO MEDIO E ESTAO ESPERANDO POR ESTA OPORTUNIDADE, O MOMENTO DE VOCES JA PASSOU.

    E NAO VENHA DIZER QUE ESTAO NO DIREITO DE VOCES NAO,POR ACASO PASSARA M DENTRO DO NUMERO DE VAGAS??? NAO NE! ENTAO PROCUREM O LUGAR DE VOCES E PAREM DE SER CARA DE PAU, QUERENDO SE FAZER DE COITADINHOS, PORQUE VOCES NAO SAO!! VOCES ESTAO E COM MEDO DA NOVA PROVA PORQUE VAI SER MUTIO CONCORRIDA E DIFCILMENTE PASSARIAM NELA.

    VAI TER NOVO CONCURSO SIM E SE RECLAMAR VAI TER DOIS.

    • Max

      Venho aqui só te chamar de fudido Joao, vai se informar antes de abrir essa lixeira que chama de boca. Todos os sub estão aptos, e pra vc que tem preguiça de ir se informar vou te falar! Se os sub estão fazendo isso é por conta de inregularidade detro do próprio concurso. Pessoas com menos pontuação já estão detro, porque que eles não têm esse direito ? Se não tem nada interessante pra falar fica calado! Não fica só repetindo a mesma palavra no teu post inteiro.

    • Adriano

      João tu é um otário tomara que um dia eu mesmo te dê um baculejo por aí vou te quebrar todo pau no cu

  27. Nildy

    Muita sacanagem da parte desse governador se ñ realizar esse concurso, tenho varios amigos que estão gastando horrores em preparatorio para esse concurso e agora ele faz isso.
    É muita falta de respeito

  28. Aguiar

    Primeiramente respeitam os Subjudice nos somos vagabundos Não!
    Meus amigos Subjudice vale nem apena debater cm essas pessoas que não sabem nem a metade do que já passamos pq não é fácil nao vida de Subjudice. Graças a Deus já deu certo e não é uns poucos que irão tira nossa alegria! Uma dica p essas pessoas mesquinhas se quiserem ser PM vao estudar mas invés de tá falando besteiras. #Subjudice#Subjudice#Subjudice

  29. anônimo

    Esse João não fez em os 24 que garantia sua classificação, agora tem amargurar e esperar os subjudices fazerem o cfsd! Chora mais otário!

  30. anônimo

    Ninguém dos subjudices é contra um novo concurso, mais no momento a prioridade somos nós!

  31. William Gusmao

    Tem q acreditar q vai dar tudo certo,Deus a frente de tudo e de todos.

  32. Governo nega seletivo temporário para PM, governo reafirma concurso, mas faz mistério sobre edital – Daniel Matos

    […] Flávio Dino (PCdoB) de realizar um seletivo para contratação temporária na Polícia Militar (relembre), o Palácio dos Leões reafirmou que será feito um concurso para nomeação definitiva de novos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS