Fórum comunitário idealizado por Marcial Lima discutirá revitalização do Canal do Turu

0comentário

Uma ampla discussão dos problemas urbanos de São Luís terá início a partir de agosto, com a audiência de lançamento do Fórum Permanente da capital, iniciativa do vereador Marcial Lima (PEN), atendendo a solicitações e apelos de moradores de diversos bairros.

A primeira reunião do fórum está marcada para o dia 19 de agosto, às 9h, no condomínio Vivendas do Turu, ao lado do Canal do Turu, que estará na pauta de discussão. Moradores, empresários, gestores e demais cidadãos que mantêm vínculo com essa região de São Luís participarão do debate, que resultará em sugestões que visem à solução desse antigo problema, cujos transtornos vão desde ameaça à saúde pública a danos ambientais.

Marcial Lima diz que a urbanização do canal representará qualidade de vida, lazer, criação de emprego e renda para muita gente. “Esse canal, na atual situação, atrapalha o desenvolvimento do Turu e adjacências”, afirma Marcial Lima.

No texto abaixo, o vereador expõe os motivos da criação do fórum e convida a população a participar da audiência de lançamento:

Marcial Lima propõe ampla discussão sobre bairros de São Luís por meio do fórum

Escolhemos o ano de 2017 para lançar, oficialmente, um fórum de discussão sobre os bairros de São Luís. Os moradores precisam ser ouvidos. Está passando da hora de um grande debate sobre os principais núcleos habitacionais da capital do Maranhão. Os problemas são muitos, e a participação popular é fundamental nesta hora. O fórum quer ouvir você e tentar encontrar, com as autoridades e o povo, uma saída para melhorar os setores de infraestrutura, educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, turismo, cultura, esporte e tantas outras solicitações feitas pelas pessoas que vivem aqui.

Nesta primeira etapa do Fórum Permanente, vamos discutir o projeto de revitalização do Canal do Turu com a participação direta de moradores, empresários, gestores, pessoas que têm vínculo com essa região de São Luís. Essa corrente dos diversos segmentos do bairro, por meio de um Fórum Permanente, mostra força e unidade da população que defende como prioridade a urbanização já.

O Canal do Turu é um antigo pedido dos moradores. A urbanização dessa área representa qualidade de vida, lazer, criação de emprego e renda para muita gente. Esse canal, na atual situação, atrapalha o desenvolvimento do Turu e adjacências.

Venha participar da primeira reunião do Fórum! Será no dia 19 de agosto (sábado), a partir das 9h, bem ao lado do canal no Vivendas do Turu. É pertinho da ponte da Avenida Bahia (acesso aos conjuntos do Gran Village).
Sua presença e da sua família vão fortalecer esta caminhada. Participe! Acredite, juntos podemos concretizar este sonho.

Um abraço!
Vereador Marcial Lima (PEN)

INFORMAÇÕES: (98) 98114-8318, 98848-1945 ou 98117-3180.

Sem comentário para "Fórum comunitário idealizado por Marcial Lima discutirá revitalização do Canal do Turu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS