Incansável, deputado Wellington mantém agenda política intensa no recesso parlamentar

0comentário
Após receber inúmeras denúncias, Wellington reuniu aprovados em concursos público

Mais uma vez, o deputado estadual Wellington do Curso (PCdoB) mantém agenda parlamentar intensa em pleno recesso. Enquanto as sessões legislativas estão suspensas, ele tem participado, na capital e no interior do Maranhão, de audiências públicas em apoio a concursados que pleiteiam nomeação nos cargos para os quais foram aprovados, visitas a escolas que precisam de reforma, reuniões com autoridades para discutir temas relevantes para a sociedade, além de se pronunciar publicamente sobre questões de interesse do povo.

As jornadas de Wellington são uma espécie de averiguação in loco das denúncia que ele recebe em seu gabinete. Incansável, o deputado reuniu-se, em apenas uma semana, com concursados das cidades de Pindaré-Mirim, Anapurus e Matões do Norte. Também discutiu, na Procuradoria Geral de Justiça, medidas de apoio às famílias de quem comete suicídio. Recebeu, ainda, em seu gabinete, um grupo de advogados que integram a Comissão de Jovens Advogados da OAB, seccional Maranhão, para tratar sobre o piso salarial reivindicado pela categoria.

Intervenções

Wellington em audiência com advogados para discutir piso salarial para a categoria

Wellington também tem feito intervenções pertinentes sobre assuntos diversões, como a má conservação de escolas estaduais Maranhão afora, a exemplo do Centro de Ensino Professor Ribamar Torres, em Pastos Bons, que, por seu mau estado de conservação, evidencia a propaganda enganosa do governo comunista. E, para comprovar a consistência do seus discurso, apontou problemas da unidade de ensino, como falta de janelas, cadeiras quebradas, muro caído, mato em todas as partes, quadra destruída e traves amarradas e escoradas com taboca.

Em defesa dos maranhenses ante a voracidade do Estado em cobrar tributos, o deputado alertou para o desespero de um cidadão de São Luís que quebrou, ele próprio, a sua motocicleta após ser parado em uma blitz policial e ter o veículo apreendido por falta de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), medida que ele chama de abuso e que pretende barrar por meio de um projeto de lei que apresentou ao Poder Legislativo.

Deputado Wellington com concursados de Anapurus após audiência pública no MP

Solidário ao drama dos cidadãos que têm os bens confiscados, o parlamentar fez e tornou pública uma estatística que revela que nada menos do que 10 mil veículos foram apreendidos em fiscalizações de trânsito em apenas dois anos e meio do governo de Flávio Dino (PCdoB).

São várias ações realizadas por Wellington no período em que deveria estar descansando, renovando as energias para o segundo semestre do atual exercício legislativo, assim como tem feito a maioria dos seus colegas de parlamento.

A propósito, a Assembleia retomará as sessões em 1º de agosto. Até lá, Wellington continuará percorrendo o estado para cumprir diversos compromissos políticos, sempre em defesa da população, sobretudo dos mais humildes. Uma dinâmica que reafirma sua condição de deputado estadual mais atuante e que faz do seu mandato um dos mais produtivos da história do Legislativo maranhense.

Sem comentário para "Incansável, deputado Wellington mantém agenda política intensa no recesso parlamentar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS