Hapvida amplia atendimento no Nordeste

0comentário

Em ritmo de investimento, sistema de saúde inaugurou nova torre em hospital próprio de Pernambuco e destaca novos avanços em toda a rede

Com a nova torre, o Hospital Ilha do Leite amplia sua capacidade de atendimento para realizar cerca de 2 mil internações e aproximadamente 1,2 mil cirurgias mensais

Investimentos em tecnologia, suporte completo de atendimento e equipes médicas qualificadas são pilares que precisam ser priorizados quando o assunto é saúde, e são essas as premissas que o Sistema Hapvida coloca à frente quando se trata do compromisso com os seus mais de 400 mil beneficiários em Pernambuco. A entrega da nova torre do Hospital Ilha do Leite com investimento de mais de R$ 27 milhões é uma prova disso.

Com a nova torre, o Hospital Ilha do Leite amplia sua capacidade de atendimento para realizar cerca de 2 mil internações e aproximadamente 1,2 mil cirurgias mensais. Com 10 mil m2, serão cerca de 170 novos leitos, totalizando mais de 200 leitos de internação em toda a unidade.

A ampliação do hospital seguirá com a reforma do prédio original onde funcionam hoje os blocos cirúrgicos, os leitos de UTI, a urgência e os exames como hemodinâmica, cateterismo, angiografia e exames mais simples como ecocardiograma, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, endoscopia e outros. Será ampliada a emergência do prédio que já existente. Além dos 30 leitos de UTI, serão mais 4 salas cirúrgicas, duplicando o número da unidade.

De acordo com o Candido Júnior, vice-presidente da operadora, os investimentos no Ilha do Leite trazem para os pernambucanos mais acesso à saúde de qualidade. “Trabalhamos diariamente para que a nossa assistência médica esteja cada vez mais acessível, dispondo de atendimento aos diversos tipos de beneficiários. Essa é uma nova ampliação que permite mais atendimento para a população”, destaca o vice-presidente.

A nova torre tem uma hotelaria diferenciada, com estrutura voltada especialmente para internamentos, oferecendo mais conforto para os pacientes. Fabio Fraga, superintendente da área hospitalar do Hapvida, acredita que o investimento na unidade promove também o acolhimento e dos pacientes. “Esse é um dos grandes benefícios da ampliação, oferecer segurança e suporte para pacientes mais críticos”, relata Fraga.

Investimentos

Além da inauguração da torre do Ilha do Leite, o Hapvida pretende ampliar a sua rede exclusiva, com a nova Hapclínica Pedro da Hora, localizada no Espinheiro, com especialidades em clínica geral, cirurgia geral, reumatologia, urologia, obstetrícia e ginecologia. A operadora vai expandir seu serviço também no Hospital Casa Forte, com capacidade para atender pacientes que precisam de internação.

Em 2016, o Hapvida inaugurou o novo Pronto Atendimento no Derby, que tem capacidade para até 45 mil atendimentos mensais. A estrutura oferece 17 consultórios, 28 leitos de observação, dois leitos de cuidados especiais, seis boxes de coleta para exames e diversas salas para realização de curativos, raio-x, ultrassonografias, tomografias e eletrocardiogramas. A unidade conta com urgência e emergência em clínica médica 24 horas por dia.

Ainda no ano passado, a operadora inaugurou uma nova Hapclínica no bairro Graças. A unidade atende as especialidades de pediatria, ginecologia e obstetrícia, e possui 12 consultórios. Também foi reformada a fachada do Hospital Vasco Lucena e ampliado o laboratório do bairro Piedade.

Uma consequência de todo esse investimento é a geração de empregos. Atualmente, temos em Pernambuco cerca de 3 mil colaboradores, distribuídos em 6 hospitais, 4 prontos atendimentos e 16 Hapclínicas.

Sobre o Hapvida

Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos. São mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 22 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Sem comentário para "Hapvida amplia atendimento no Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS