Wellington quer tornar obrigatória divulgação de despesas do governo com alugueis de prédios

0comentário
Wellington lembra que a participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal

Combater gastos desnecessários e zelar pelo dinheiro público. Foram esses os argumentos usados pelo deputado Wellington do Curso (PP) ao defender o Projeto de Lei 198/2017 de sua autoria. O PL institui a obrigatoriedade de divulgar despesas com locação (aluguel) de imóveis particulares, tendo por objetivo fazer com que a população possa controlar e fiscalizar os gastos públicos.

“Essa ideia surgiu durante uma reunião que fizemos em um dos interiores do Maranhão. Uma senhora de 68 anos me questionou e disse ”Deputado, eles fazem o que querem com nosso dinheiro. Por exemplo, ali eles alugaram um prédio. Ninguém sabe nem quanto é’. Eu levei o questionamento daquela senhora e vi que, de fato, é algo relevante. A população tem o direito de ter o controle sob os gastos do Poder Público. A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos”, afirmou o deputado Wellington.

De acordo com a proposta, deve o Poder Público Estadual, Executivo (administração direta e indireta), Legislativo e Judiciário, divulgar nos respectivos portais da transparência na internet despesas com a locação de imóveis particulares. A divulgação deverá conter o endereço do imóvel, nome do locador, o valor do aluguel, bem como os reajustes que sofreu ao longo dos anos.

Sem comentário para "Wellington quer tornar obrigatória divulgação de despesas do governo com alugueis de prédios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS