Wellington cobra urgência no fornecimento de medicamentos a pessoas com deficiência em Imperatriz

0comentário
Wellington: “as pessoas com deficiência que moram em Imperatriz não estão pedindo nenhum favor”

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de hoje (15), para fazer referência a uma solicitação do Movimento das Pessoas com Deficiência de Imperatriz. A solicitação da população evidencia o não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público para a disponibilização de medicamentos.

Wellington, ao entrar em contato com o Movimento por meio de sua assessora parlamentar Leninha Monteiro, que também é do Conselho das Pessoas com Deficiência, cobrou que o Prefeito restabelecesse, em caráter de urgência, o fornecimento de medicamentos.

“As pessoas com deficiência que moram em Imperatriz não estão pedindo nenhum favor. É um direito. Inclusive, houve um Termo de Conduta em que a Prefeitura se comprometeu com o Ministério Público em disponibilizar os medicamentos. Já encaminhamos a solicitação e esperamos que o Prefeito adote providências, em caráter de urgência. Estamos lidando com o bem mais precioso do ser humano: a vida”, disse Wellington.

De acordo com Movimento, até o dia 26 de julho a disponibilização de medicamentos deveria ter sido efetivada, mas até agora não foi. Veja a nota:

Nós do Movimento das Pessoas com Deficiência de Imperatriz – MA, tornamos público o descaso da gestão municipal em não atender as pessoas com deficiência com dignidade (…) Mesmo a promotoria tendo ajustado no dia 26 de julho, até agora não tivemos acesso aos medicamentos. O prefeito disse que na próxima sexta-feira (a saber, dia 28 de julho) os medicamentos estariam disponíveis. MENTIRA! O que chegaram foram poucas sondas e fraldas, de péssima qualidade, e que podem causar até infecção urinária, e ALGUNS MEDICAMENTOS, que além de não terem comtemplados todos aqueles que fazem uso destes, não serão suficientes nem para 15 dias de uso. Queremos nossos medicamentos já!

Sem comentário para "Wellington cobra urgência no fornecimento de medicamentos a pessoas com deficiência em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS