Aluguel e reforma de clínica particular fechada é mais um escândalo nacional do governo Flávio Dino

1comentário
Reforma da Clínica Eldorado pelo governo Flávio Dino foi abordada por este blog há dois meses

O aluguel e a reforma de uma clínica particular que até hoje não atendeu um único paciente, pelo governo Flávio Dino (PCdoB), ganhou repercussão, hoje, no Bom Dia Brasil, da Rede Globo. O caso foi chamado de “surreal” pela apresentadora Ana Paula Araújo. Ao comentar o fato, o jornalista Chico Pinheiro, que divide a bancada com Ana Paula, disse que esperava que “as mudanças no Maranhão levassem a alguma novidade”.

O telejornal exibiu reportagem da TV Mirante que apresentou detalhes sobre mais esse escândalo da gestão comunista. O contrato de aluguel da Clínica Eldorado, localizada no Jardim Eldorado, bairro de classe alta vizinho ao Turu, foi firmado sem licitação e já resultou em um gasto de quase R$ 1 milhão em um ano. A valor da reforma quase chegou a igual cifra.

Favorecimento?

A Clínica Eldorado pertence à família da assessora jurídica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nomeada por Flávio Dino em 27 de fevereiro de 2015. Ela vem a ser filha da pediatra Ideni Viana de Carvalho, sócia majoritária da clínica. Também é filha do desembargador Jaime Ferreira de Araújo, que chegou a responder processo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na época em que era sócio da Clínica Eldorado. A ação foi a ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, mas o processo foi arquivado.

Em nota, o magistrado informou que repassou a sociedade da clínica para um filho e que se afastou completamente da empresa. Afirmou ainda que não tem relação com o governo atual, nem envolvimento com a Clínica Eldorado e o Estado do Maranhão e nenhuma influência sobre o cargo comissionado exercido pela filha no governo.

Antecedente

Antes, já havia veiculado matéria produzida pela emissora sobre a instalação de uma unidade da Funac em um prédio pertencente a servidor do governo filiado ao PCdoB, mesmo partido de Flávio Dino, ocupante de alto cargo na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O episódio ficou conhecido como “aluguel camarada”.

Com o escândalo, o dono do imóvel foi exonerado e o contrato de locação firmado pelo Estado com o comunista teve seu prazo limitado a 30 de dezembro deste ano, graças a um acordo judicial. Assista à matéria veiculada pelo “Bom Dia Brasil”:

1 comentário para "Aluguel e reforma de clínica particular fechada é mais um escândalo nacional do governo Flávio Dino"


  1. Clínica Eldorado: mentiras e omissões de Flávio Dino favoreceram escândalo nacional – Daniel Matos

    […] mentiras e omissões do governador Flávio Dino (PCdoB), que fizeram o episódio ganhar status de escândalo nacional. A ocultação do negócio, sobre o qual pairam suspeitas de favorecimento, as versões […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS