Adriano Sarney rebate governistas e defende liberdade de imprensa

4comentários
Adriano sugere ao governo que em vez de atacar a imprensa proponha solução para o problema

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) criticou duramente a base governista na Assembleia Legislativa, que tentou desqualificar as denúncias publicadas na imprensa sobre irregularidades na área da Saúde no governo Flávio Dino (PCdoB), nesta quarta-feira (16). O parlamentar defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que governo atual tenta de forma ditatorial controlar a mídia e esconder as suas mazelas.

“Tentar cercear a liberdade de imprensa é se dobrar ao padrão autoritário do governo comunista que se impôs no Maranhão, mas que o povo não aguenta mais”, disse Adriano. Ele relembrou que a liberdade de imprensa, que o Brasil dispõe atualmente, é fruto da luta de grandes personalidades políticas como o ex-presidente José Sarney, do esforço pela transição do regime ditatorial para a Democracia e o pluripartidarismo, com a consequente legalização de partidos de esquerda como o PCdoB de Flávio Dino, além do processo que resultou na Constituição de 1988.

“Se não houvesse liberdade de imprensa, hoje, não haveria, por exemplo, a Operação Lava Jato como aí está; a classe política não teria um agente fiscalizador atento que é a imprensa; não haveria progresso nem democracia no nosso país”, declarou Adriano, ressaltando que durante o governo Roseana Sarney, ao contrário do que o governo comunista tenta fazer crer, a imprensa não era constrangida por tecer críticas ou fazer denúncias. Em complemento, o deputado reconheceu a importância histórica dos jornais impressos como O Estado, O Imparcial e Jornal Pequeno, além das redes de rádio e de televisão maranhenses.

Adriano, por fim, ainda mandou um recado para o governo: “Em vez atacar o mensageiro (a imprensa), proponha soluções para problema. Explique esse contrato de um imóvel particular, gastando mais de R$ 2 milhões com aluguel enquanto se promoviam reformas para a instalação de uma unidade de saúde, conforme foi denunciado na imprensa no Estado e em âmbito nacional”, pontou, ressaltando ainda a sua reprovação aos ataques dos governistas à Rede Globo e ao jornalista Chico Pinheiro, que divulgou reportagem abordando o escândalo.

4 comentários para "Adriano Sarney rebate governistas e defende liberdade de imprensa"


  1. Brunno Cantalice

    Aplausiva suas colocações.Governador ditador comunista tentar desqualificar uma rede de televisão como a globo e passar o dia todo se defendo em Facebook faça mil favor.Nosso Maranhão precisa de respeito tempos pressa nossa vontade de ter estado propospero fala mais alto, parabéns Deputado pelo seus posicionamentos

  2. Thiago

    Um governo que desrespeita as cláusulas democráticas, o livre pensamento e a liberdade de expressão? Essa é a mudança que prometeram? O respeito à liberdade de imprensa é fundamental para a democracia. A decepção do povo com esse perseguidor é algo absurdo. #VoltaRoseana

  3. ALEXSANDRO

    A grupo Sarney está distorcendo as palavras do governador, ele não desrespeitou a imprensa, ela que o atacou com divulgações que condenam antes e depois busca a verdade dos fatos, este é o problema que está sendo rebatido pelo Governador. Infelizmente a nossa imprensa que vive se colocando como vítima de perseguição a liberdade de imprensa tem sido responsável pela desmoralização de pessoas de bem e em casos mais extremos a até a sua destruição tudo em favor do crescimento de suas emissoras e em caso da televisão dos Sarneys com objetivo político.

  4. ALEXSANDRO

    O grupo Sarney está distorcendo as palavras do governador, ele não desrespeitou a imprensa, ela que o atacou com divulgações que condenam antes e depois busca a verdade dos fatos, este é o problema que está sendo rebatido pelo Governador. Infelizmente a nossa imprensa que vive se colocando como vítima de perseguição a liberdade de imprensa tem sido responsável pela desmoralização de pessoas de bem e em casos mais extremos até a sua destruição tudo em favor do crescimento de suas emissoras e em caso da televisão dos Sarneys com objetivo político.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS