Secretário Felipe Camarão determina medidas para debelar nova crise no Cintra

0comentário
Breno discursa no pátio interno do Cintra

As sucessivas investidas de um suposto líder estudantil contra o Cintra vêm causando clima de instabilidade na escola estadual, localizada no bairro Anil. Lançando mão de um discurso político-ideológico de viés reacionário, o jovem, identificado como Breno, que participou ativamente da ocupação do prédio, em novembro do ano passado, tenta insuflar alunos de todas as séries contra a direção, usando como pretexto a reivindicação de eleição para cargos de gestão na unidade de ensino. Ao tomar conhecimento do fato, o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, passou a acompanhar o caso de perto e já determinou medidas para debelar a crise.

Mesmo respondendo a medida cautelar por causa da invasão e depredações às instalações físicas do Cintra, ano passado, que o obriga a permanecer em casa todos as noites, a partir das 21h30, Breno tentou se matricular para cursar o atual ano letivo na escola, mas não obteve êxito. Ainda assim, comparece com frequência à escola e sempre que chega gera conflito.

Desde a última quarta-feira, ele vem tentando arregimentar colegas para, supostamente, cobrar a realização de eleições para diretor-geral e de finanças. Internamente, suspeita-se que ele esteja contanto com a conivência de setores da Seduc e com membros da própria administração do Cintra.

Mentira

Disposto a transformar o Cintra em uma espécie de palanque, Breno conseguiu adentrar a escola novamente, na manhã da última quinta-feira. Para tanto, convenceu um diretor a autorizar o seu acesso, alegando que estava ali para convocar os estudantes para participar de uma manifestação por melhorias na educação, na Praça Deodoro. Pura mentira, pois, segundo alguns educadores, a intenção dele era liderar uma passeata dentro da unidade de ensino e desestabilizar a rotina de aulas, que transcorriam normalmente até sua chegada.

Suposto líder estudantil conseguiu reunir dezenas de estudantes no pátio interno do Cintra para ouvi-lo

Breno chegou a reunir dezenas de estudantes no pátio central da escola e fez um discurso no qual expôs o seu verdadeiro propósito. A direção apenas observou e, passado certo tempo, o visitante indesejável deixou o Cintra, desmobilizando o grupo de alunos que atendera ao seu chamado. À tarde, ele tentou entrar novamente na unidade de ensino, mas dessa vez foi impedido, pois a Polícia Militar foi acionada para manter a ordem no local.

Dossiê

A Seduc está tomando providências no âmbito administrativo para que Breno não mais cometa os atos que tantos transtornos têm causado ao Cintra. Fonte do blog revelou que o setor jurídico da pasta está reunindo farto material para preparar um dossiê que respalde as medidas a serem tomadas com o propósito de mantê-lo distante da escola.

Assista ao vídeo que mostra Breno afrontando a ditetora-geral do Cintra:

Sem comentário para "Secretário Felipe Camarão determina medidas para debelar nova crise no Cintra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS