Petland amplia participação na região Nordeste com a primeira franquia em São Luis do Maranhão

0comentário

Presente em nove estados do país, rede de franquia americana para pet shop apresenta novo modelo de negócios

A Pet Land tem espaços de socialização que permitem aos clientes interagir com os animais

A chegada da Petland em São Luis do Maranhão movimenta ainda mais o mercado pet na região, com a abertura da primeira unidade neste mês. Presente em nove estados do Brasil, a rede americana de franquia para pet shop traz um novo modelo de gestão com resultados efetivos para quem planeja investir nesse setor.

A loja de 600 m2, situada na Avenida dos Holandeses (Calhau), vai oferecer aos clientes, além do amplo mix de produtos, serviço de banho e tosa, atendimento de um clínico veterinário, área exclusiva para que os clientes possam interagir com os animais, um lounge para as crianças e estacionamento.

“O mercado pet ainda é muito pulverizado, formado principalmente por veterinários que não estão preparados para a gestão do negócio. Temos um potencial enorme para profissionalizar o setor de pet shop no Brasil, oferecendo estratégia, inteligência de varejo, preços competitivos, marca forte e experiência de compra real aos visitantes”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede.

Ainda segundo levantamento da Petland, há cerca de 50 mil lojas que trabalham com o segmento pet, sendo que mais de 97% dos empresários só tem uma ou duas lojas. Para Albuquerque, quem está entrando no mercado agora deve apostar na profissionalização da gestão, atendimento informativo e experiência de compra, além de ser competitivo em preços.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores

Os pilares de sucesso da marca, presente em 19 países, são sustentados pela “Experiência de compra”, com espaços de socialização que permitem aos clientes interagir com os animais; a “Transmissão de informação”; “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos. Assim, os franqueados têm atingido resultados efetivos. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade.

O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada, ou seja, que vai além daquela disponibilizada no início da operação. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses. Atualmente são 50 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul , Pernambuco e Fortaleza.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Sem comentário para "Petland amplia participação na região Nordeste com a primeira franquia em São Luis do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS