icasa corre risco

0comentário

O Icasa-CE corre o risco de ser eliminado do futebol por ter recorrido å justiça comum contra a CBF. Se isso acontecer, todos os pontos dos times que jogaram diante do Icasa podem ser ptejudicados já que os pontos serão anulados. Isso é será um absurdo.

sem comentário »

Zerando contas

0comentário

O Moto está zelando as contas com todos os jogadores do elenco de 2014.Faltam apenas quatro-Deca,Garrone, Maranhão e Fred. Até domingo, segundo Dadá, diretor de futebol, é mandar todo mundo embora até o fim de semana.

sem comentário »

Opção técnica

0comentário

A barraçāo do atacante Edgar foi uma opção do técnico Vinicius Saldanha. Ele preferiu escalar o meia Cleitinho no ataque do time do Sampaio para o jogo contra a Ponte Preta, amanhã, em Campinas.

sem comentário »

Mudou

0comentário

A CBF mudou o horário do jogo Ponte Preta x Sampaio, sábado, em Campinas. Em vez de 16h20, passou para as 21h50 (hora de verao). Foi a televisão quem pediu.

sem comentário »

Recorde

1comentário

rodrigo ramos  350No jogo deste sábado, às 21h (hora de verão), contra o Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, o goleiro Rodrigo Ramos completará a marca história de 350 jogos com a camisa do Sampaio Corrêa. Trata-se de um recorde. O Paredão está no Sampaio desde 2008. Sobre o assunto, o goleiro disse: “Isso traz motivação. No jogo de número 300 era uma final de Série C, com o estádio cheio, foi uma data marcante. Agora o 350º jogo aqui em Goiânia, onde comecei no futebol. Fiz toda minha base no Atlético-GO, me profissionalizei aqui e fiz grandes amigos em Goiás. Mais especial ainda é que será ao lado da minha família, com minha mãe no estádio pela primeira vez. Muito feliz por completar esses 350 jogos onde tudo começou”.

Na 32ª rodada da Série B do Brasileiro, o Avaí foi goleado pelo Joinville por 3 x 0 e o Ceará perdeu para o Santa Cruz por 2 x 0. Com esses resultados, o Sampaio se mantém a cinco pontos do Avaí, o quarto colocado. O Tubarão caiu para a nona posição, com a vitória do Santa Cruz, mas pode pular para 50 pontos e se igualar ao Ceará, que é o quinto colocado e ficar a dois pontos do Avaí erm caso de vitória sobre o Vila Nova.

1 comentário »

No Distrito Federal

1comentário

embarque sampaio 2” Vinícius Saldanha e jogadores do Sampaio, esperando para embarcar, ainda no Aeroporto Hugo da Cunha Machado

A delegação do Sampaio se encontra no Distrito Federal. O time boliviano chegou cedo em Brasília, onde treinou à tarde, no CT do Gama. Só amanhã, sexta-feira pela manhã, a comitiva do Tubarão deslocar-se-á para Goiânia, a fim de enfrentar o Vila Nova-GO, sábado, às 21h (horário de verão), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vinícius Saldanha deixou para definir a formação boliviana no treino que comandará na capital goiana. A dúvida é na lateral esquerda. A tendência é de que Tote seja improvisado na posição. No meio-de-campo, Uillian Correia, que cumpriu suspensão automática, retorna ao time.
O Sampaio precisa vencer o jogo para continuar com chances, mesmo que remotas, de subir para a Série A de 2015.

1 comentário »

É assim que se faz

0comentário

braga 3Finalmente, o Sampaio venceu no Estádio Castelão. Foi preciso o presidente Sérgio Frota mandar o técnico Lisca “Doido” embora. Não é que a goleada por 3 x 0 sobre o Bragantino (SP), na noite desta terça-feira, possa ser atribuída ao treinador Vinícius Saldanha, que assumiu o time do Sampaio Corrêa, ontem, com tempo apenas de comandar um treino com bola. Porém, Vinícius não “inventou” e escalou uma formação sem mistério, com dois volantes e dois meias. E olha que Cleitinho nem jogou bem, tanto que foi substituído no intervalo.
Jonas, no meio-de-campo, e Pimentinha, no ataque, foram os grandes nomes da partida.
Com a vitória, o Sampaio agora tem 47 pontos. Na rodada, Vasco, Avaí e Ceará perderam. Ótimo para a Bolívia Querida, que reacendeu a esperança de acesso. Continua difícil, mas melhorou bastante a situação do Tricolor, que subiu para o sexto lugar.
A Ponte Preta venceu e tem 60 pontos, seguindo na liderança. Avaí tem 27, Vasco 54 e Avaí 52. O Ceará tem 50 e o Boa tem 47 (ganha do Sampaio no número de vitórias). Se o Sampaio vencer o Vila Nova, sábado, em Goiânia, entrará decisivamente no páreo para subir.
Na vitória de hoje, Saldanha mostrou a Lisca colmo é que se faz.

sem comentário »

Nove jogos nesta terça-feira

1comentário

rodada hoje

1 comentário »

Time mudado

0comentário

No primeiro e único treino que comandou, assim que assumiu, Vinícius Saldanha já mudou o time do Sampaio para o jogo desta terça-feira contra o Bragantino, às 18h30, no Estádio Castelão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. Umas alterações foram processadas, por força de suspensão, como a entrada de Dudu (menosprezado por Lisca) no lugar de Uillian Correia. Outras por contusão e por opção técnica, como a substituição de Tote por Daniel Damião e de Cleitinho (outro inexplicavelmente rejeitado pelo ex-treinador), como meia de armação (o melhor que o Sampaio tem). Saldanha também retornou Hiltinho para o meio-campo.
O time treinou e vai enfrentar o Bragantino com Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Edimar e Gilton Ribeiro; Jonas, Dudu, Hiltinho e Cleitinho; Pimentinha e William Paulista. Edgar, livre de suspensão, vai no banco de reservas.

sem comentário »

Caseira, mas inteligente

0comentário

Considero a convocação de Vinícius Saldanha, para dirigir o Sampaio no restante da Série B do Brasileiro, umas solução caseira, mas inteligente. Trazer um treinador de fora não resolveria. A vantagem de Vinícius é o conhecimento que tem do time e do elenco do Sampaio. Trata-se de um treinador competente, pois é um estudioso da matéria. Pela quarta vez, Saldanha assume o comando do Sampaio.
Na verdade, era para Vinícius Saldanha ter assumido o time do Sampaio, quando Lisca foi dispensado e depois reintegrado. Vinícius, que era gerente de futebol, chegou a conceder entrevista como novo treinador, porque foi convidado para ocupar o cargo, só que aconteceu a reviravolta e Lisca permaneceu no cargo. O episódio fez Saldanha se afastar da gerência de futebol, porque discordou da permanência de Lisca, não por querer ocupar seu lugar, mas por constatar, no tempo em que acompanhou de perto o trabalho, que ele (Lisca) não era o treinador que o Sampaio precisava. Chegou a dizer isso ao presidente Sérgio Frota, que se o tivesse ouvido, o Sampaio não estaria na situação em que se encontra hoje, quase sem chances de subir para a Série A. Vinícius Saldanha, que conhece do assunto, viu vários absurdos cometidos por Lisca, porém, para não tumultuar mais seu trabalho, preferiu ficar só na condição de torcedor.
Lisca, em momento algum, teve o grupo do Sampaio na mão e andou se indispondo com vários jogadores.

sem comentário »