É assim que se faz

0comentário

braga 3Finalmente, o Sampaio venceu no Estádio Castelão. Foi preciso o presidente Sérgio Frota mandar o técnico Lisca “Doido” embora. Não é que a goleada por 3 x 0 sobre o Bragantino (SP), na noite desta terça-feira, possa ser atribuída ao treinador Vinícius Saldanha, que assumiu o time do Sampaio Corrêa, ontem, com tempo apenas de comandar um treino com bola. Porém, Vinícius não “inventou” e escalou uma formação sem mistério, com dois volantes e dois meias. E olha que Cleitinho nem jogou bem, tanto que foi substituído no intervalo.
Jonas, no meio-de-campo, e Pimentinha, no ataque, foram os grandes nomes da partida.
Com a vitória, o Sampaio agora tem 47 pontos. Na rodada, Vasco, Avaí e Ceará perderam. Ótimo para a Bolívia Querida, que reacendeu a esperança de acesso. Continua difícil, mas melhorou bastante a situação do Tricolor, que subiu para o sexto lugar.
A Ponte Preta venceu e tem 60 pontos, seguindo na liderança. Avaí tem 27, Vasco 54 e Avaí 52. O Ceará tem 50 e o Boa tem 47 (ganha do Sampaio no número de vitórias). Se o Sampaio vencer o Vila Nova, sábado, em Goiânia, entrará decisivamente no páreo para subir.
Na vitória de hoje, Saldanha mostrou a Lisca colmo é que se faz.

sem comentário »

Nove jogos nesta terça-feira

1comentário

rodada hoje

1 comentário »

Time mudado

0comentário

No primeiro e único treino que comandou, assim que assumiu, Vinícius Saldanha já mudou o time do Sampaio para o jogo desta terça-feira contra o Bragantino, às 18h30, no Estádio Castelão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. Umas alterações foram processadas, por força de suspensão, como a entrada de Dudu (menosprezado por Lisca) no lugar de Uillian Correia. Outras por contusão e por opção técnica, como a substituição de Tote por Daniel Damião e de Cleitinho (outro inexplicavelmente rejeitado pelo ex-treinador), como meia de armação (o melhor que o Sampaio tem). Saldanha também retornou Hiltinho para o meio-campo.
O time treinou e vai enfrentar o Bragantino com Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Edimar e Gilton Ribeiro; Jonas, Dudu, Hiltinho e Cleitinho; Pimentinha e William Paulista. Edgar, livre de suspensão, vai no banco de reservas.

sem comentário »

Caseira, mas inteligente

0comentário

Considero a convocação de Vinícius Saldanha, para dirigir o Sampaio no restante da Série B do Brasileiro, umas solução caseira, mas inteligente. Trazer um treinador de fora não resolveria. A vantagem de Vinícius é o conhecimento que tem do time e do elenco do Sampaio. Trata-se de um treinador competente, pois é um estudioso da matéria. Pela quarta vez, Saldanha assume o comando do Sampaio.
Na verdade, era para Vinícius Saldanha ter assumido o time do Sampaio, quando Lisca foi dispensado e depois reintegrado. Vinícius, que era gerente de futebol, chegou a conceder entrevista como novo treinador, porque foi convidado para ocupar o cargo, só que aconteceu a reviravolta e Lisca permaneceu no cargo. O episódio fez Saldanha se afastar da gerência de futebol, porque discordou da permanência de Lisca, não por querer ocupar seu lugar, mas por constatar, no tempo em que acompanhou de perto o trabalho, que ele (Lisca) não era o treinador que o Sampaio precisava. Chegou a dizer isso ao presidente Sérgio Frota, que se o tivesse ouvido, o Sampaio não estaria na situação em que se encontra hoje, quase sem chances de subir para a Série A. Vinícius Saldanha, que conhece do assunto, viu vários absurdos cometidos por Lisca, porém, para não tumultuar mais seu trabalho, preferiu ficar só na condição de torcedor.
Lisca, em momento algum, teve o grupo do Sampaio na mão e andou se indispondo com vários jogadores.

sem comentário »

Demorou muito

0comentário

O Bragantino-SP ficará gravado na história do Sampaio Corrêa no atual Campeonato Brasileiro da Série B. É quer, depois do primeiro jogo, na ida, mesmo com a vitória por 1 x 0 do Sampaio, em Bragança Paulista, o presidente Sérgio Frota mandou o treinador Flávio Araújo embora. Agora, por coincidência, antes da nova partida diante do Bragantino, o dirigente manda embora o técnico Lisca “Doido”, que substituiu Flávio Araújo e não deu conta do recado. A emenda foi pior do que o soneto. Aliás, estranhei bastante a demora de Frota em despachar Lisca, que já deveria ter saído há muito tempo, pois no seu comando o Sampaio ficou quase sem chances de sonhar com acesso à Série A. A torcida também entende assim, pois Lisca jamais agradou.
Com certeza, Lisca não deixará saudade. Ao contrário, existe torcedor soltando foguetes e lamentando que ele tenha sido dispensado muito tarde. A saída dele era para ontem

sem comentário »

Sonho adiado

8comentários

sonho adiadoO sonho do Moto de chegar à Série C do Brasileiro ficou adiado para 2015. Embora seja sempre muito otimista, era mesmo difícil acreditar que o Moto Clube venceria o Tombense-MG, na tarde deste domingo, na cidade de Tombos. A derrota por 2 x 0 foi absolutamente normal. O jogo da classificação do Papão era o da ida, no qual chegou a estar vencendo por 2 x 0, vacilou e acabou cedendo o empate. Ali, o Moto deu adeus à possibilidade de subir para a Série C. A missão do Rubro-Negro na cidade de Tombos era muito difícil.
Mas, o Moto fecha 2014 com saldo melhor do que o esperado, para um time que voltou da Segunda Divisão maranhense, montou um grupo de jogadores à uma semana do campeonato, ainda assim foi vice-campeão, disputou a Copa do Brasil e agora na Série D do Brasileiro foi até longe demais, para suas limitações financeiras.Mesmo sem ter conseguido o desejado acesso, fica a base para 2015, quando o Papão terá um calendário cheio, principalmente se conquistar novamente o acesso para a Série D do próximo ano. O Moto voltará a jogar dia 22 de janeiro contra o Sampaio, na Super Copa Maranhão, torneio a ser promovido pela FMF com as participações também de Ceará Sporting e Fortaleza, além dos dois maranhenses. Depois disso, estreará na Copa do Nordeste no dia 4 de fevereiro jogando diante do Piauí, em Teresina, no Estádio Alberto Silva.

8 comentários »

Haja empate!

0comentário

nautico 8O empate por 1 x 1 com o Náutico-PE, neste sábado, foi o de número 14 do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nove deles ocorreram em São Luís, em circunstâncias semelhantes, ou seja, com o Sampaio dominando, saindo na frente do placar, perdendo um “caminhão de gols” e no fim cedendo o empate ao adversário. Só nos empates em casa, o Sampaio deixou escapar pelo ralo 18 pontos faturando apenas nove dos 27 pontos disputados. Eis aí a explicação para a Bolívia Querida ser somente o nono colocado na classificação e a oito jogos do fim do campeonato ter apenas remotas chances de subir para a Série A de 2015.
Se serve como consolo, o Sampaio não corre mais risco de cair para a Série C do próximo ano. Ou seja, está garantido na Série B de 2015. Há quem diga que isso já foi uma façanha para um time sem estrutura, como o Tricolor, com o menor orçamento de todos os 20 participantes da Série B e para um time que há dois anos estava na Série D, fora do rol dos mais visíveis clubes nacionais. Entretanto, como sou um cara otimista, claro que gostaria de ver nosso campeão na Divisão de Elite. Mas, o projeto de chegar à Primeira Divisão fica adiado para 2016, já que em 2015, com maior experiência e conhecendo as dificuldades, o Sampaio aí sim tem amplas condições de buscar o acesso, com maiores probabilidades de chegar lá.

sem comentário »

Copa do Nordeste tem tabela

0comentário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste 2015. A competição terá inicio no dia 4 de fevereiro, e dá ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Sampaio integra o grupo B da competição, e terá pela frente, logo na primeira rodada, o Sport Recife, atual campeão do campeonato. Socorrense-SE e Coruripe-AL completam a chave do Tricolor maranhense.
O Moto Clube, no seu grupo, jogará a partida de estreia do Piauí.
Os melhores times de cada chave, além dos três melhores segundos colocados, avançam às quartas de final do torneio.
A Copa do Nordeste tem início dia 04 de fevereiro, abrindo o calendário do futebol nordestino em grande estilo.

Confira a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2015. A primeira etapa será realizada de 4 de fevereiro a 18 de março.

São 20 clubes participantes da competição: Pernambuco tem três representantes; Bahia tem três; o Maranhão tem dois; o Rio Grande do Norte tem dois; a Paraíba tem dois; o Ceará tem dois; Sergipe tem dois; o Piauí tem dois; e Alagoas tem dois.

Em 2014, o Sport foi campeão da Copa do Nordeste.

Veja os jogos da primeira rodada:

Confiança/SE x Vitória/BA

Serrano/BA x América/RN

Sampaio Corrêa/MA x Sport/PE

Coruripe/AL x Socorrense/SE

Piauí/PI x Moto Club/MA

Náutico/PE x Salgueiro/PE

Botafogo/PB x River/PI

Ceará/CE x Fortaleza/CE

Bahia/BA x Campinense/PB

Globo/RN x CRB/AL

sem comentário »

Confira o resultado do julgamento do Sampaio no STJD

0comentário

stjd

sem comentário »

Curuca ou Kléo

1comentário

No campo do Ipem, no Calhau, o técnico Edson Porto comandou mais um treino com bola para os jogadores do Moto, na tarde desta quarta-feira, preparando o time para enfrentar o Tombense-MG, domingo, às 17h (hora de Brasília), na cidade de Tombos, valendo vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Como a primeira partida realizada em São Luís, domingo, terminou de 2 x 2, o Moto precisará vencer para se classificação.
O treinador tem apenas uma dúvida: Curuca ou Kléo, no setor de meio-de-campo. Ontem, Kléo treinou entre os titulares. Hoje, Curuca foi quem atuou o tempo todo no setor de armação. Felipe e Jefferson Abreu também têm chances. No restante, a equipe está definida, com a volta de Fred, na zaga, no lugar de Luiz Fernando (suspenso) e de Deca, na lateral esquerda. Gabriel, Fabiano e Henrique vão jogar no ataque, com Gabriel fazendo o papel de segundo armador.

1 comentário »