Paulo Sérgio confirmado

0comentário

O Sampaio treinou no Castelão na tarde desta quinta-feira. O coletivo foi prejudicado pela forte chuva que caiu sobre São Luís. O técnico Lisca, por motivo de precaução, suspendeu o ensaio, com receio de choque no campo pesado. Mas, deu tempo para Paulo Sérgio, o zagueiro reaparecer, treinar normalmente e ser confirmado na escalação da Bolívia Querida para o jogo contra a Ponte Perta, sábado à tarde, no Castelão, pela Série B do do Campeonato Brasileiro.

Com Paulo Sérgio, o o time será o mesmo dos dois jogos anteriores. É a primeira vez na Série B que o Sampaio repete a mesma formação em três jogos consecutivos: Luiz Muller, Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Uillian Correia, Márcio Diogo e Eloir; Edgar e William Paulista.

sem comentário »

Questão de justiça

0comentário

O Moto Clube vive hoje em dia em uma situação bem melhor do que há uns meses atrás. Por questão de justiça, tenho de apontar os conselheiros Cursino Raposo e Edmar Cutrim como os responsáveis pelo bom momento do Papão. São eles que vêm segurando a barra. Quando o dinheiro das rendas de jogos e de arrecadação do sócio-torcedor, são os dois que têm completado o pagamento de salários, despesas de jogos e taxas. As contratações dos reforços foram autorizadas pelos dois. E mais ninguém.

Desde o último dia 21, com o fim do mandato da diretoria administrativa, Cursino e Cutrim estão no comando do Papão. Nos próximos dias será convocada assembleia geral para a eleição de nova diretoria.

sem comentário »

Elogiável

0comentário

Elogiável a declaração do técnico Edson Porto a respeito dos dois lances do meia Kléo, nos dois primeiros jogos do Moto Clube na Série D. No primeiro, ele cometeu pênalti bobo, que permitiu o Remo empatar – 1 x 1. No segundo, Kléo perdeu pênalti aos 43 minutos diante do Interporto. Se fizesse o Moto venceria. Não marcou, o jogo terminou empatado – 2 x 2.

Na imprensa, Porto disse o seguinte: “O Kléo é um grande jogador, foi destaque do Estadual, goleador do campeonato e teve a infelicidade de participar desses dois lances, que deu o empate em Bragança e a infelicidade perder o pênalti nesse último jogo. Se voltarmos um pouquinho atrás nós ganhamos um clássico com gol dele de pênalti. É um jogador que tem a minha confiança”.

Assim deve agir um comandante.

sem comentário »

0comentário

copa do nordeste logomarcaComo o blog já havia adiantado, os campeões e vice-campeões do Maranhão e do Piauí estão confirmados na Copa do Nordeste de 2015, mas não terão direito a cota da televisão, que os outros 16 times receberão. Sampaio e River terão suas despesas pagas, mas Moto e Piauí arcarão com  os custos de suas participações no torneio. Isso porque o Esporte Interativo, que transmitirá todos os jogos, já tinha repassado R$ 5 milhões para a Liga do Nordeste distribuir para 16 equipes. Os quatro novatos ficaram de fora do repasse inicial. Porém, quem se classificar para a segunda etapa da competição aí passará a receber cota igual aos outros.

A inclusão de maranhenses e piauienses foi confirmada pela Federação da Bahia e já está publicada em todas as agências de notícias esportivas.

O Futebol do Interior deu o seguinte destaque para o assunto:

Com maranhenses e piauienses, Copa do Nordeste de 2015 terá 20 clubes

Um comunicado confirmou a inclusão dos campeõs e vice-campeões do MA e do PI na competição

 Salvador – Está definido. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), responsável pelo pedido de entrada de times piauienses e maranhenses na Copa do Nordeste de 2015, confirmou que a CBF e a Liga do Nordeste acataram a ideia e a competição passará a ter 20 clubes a partir da próxima temporada. Com isso, Sampaio Corrêa, Moto Clube (Maranhão), Piauí e River (Piauí), vão se integrar as outras 16 equipes na competição.

A Copa do Nordeste terá dois representantes de cada um dos 10 Estados que compõem a região Nordeste. Fazem parte da competição todos os campeões e vice-campeões Estaduais.

Apesar da entrada dos maranhenses e piauienses, os clubes destes Estados não terão a mesma cota televisiva dos demais 16 times. Isso porque o contrato com o Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão, já estava assinado antes da determinação e, por isso, não incluia o repasse aos novos quatro integrantes. Caso um dos clubes avancem à Segunda Fase, entretanto, as cotas serão igualmente distribuídas.

Veja os integrantes da Copa do Nordeste 2015, por Estado:

Alagoas: Coruripe e CRB

Bahia: Vitória, Serrano e Bahia

Ceará: Fortaleza e Ceará

Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club

Paraíba: Botafogo e Campinense

Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro

Piauí: Ríver e Piauí

Rio Grande do Norte: América e Globo

Sergipe: Confiança e Socorrense

Sampaio Corrêa: campeão maranhense de 2014

Reproduzido do Futebol do Interior

sem comentário »

Força da torcida

0comentário
foto/Globo Esporte

foto/Globo Esporte

O conselho deliberativo e a diretoria do Moto se renderam aos apelos da torcida rubro-negra. A galera pediu e a direção do clube cedeu: o volante Pierre, capitão do time que conquistou o vice-campeonato estadual e a vaga para a Série D do Brasileiro, está de volta ao Papão. O jogador chega amanhã e será imediatamente inscrito para se colocar à disposição do técnico Edson Porto já para o jogo contra o Guarany de Sobral, domingo, às 17h, no Castelão, pela terceira rodada da Série D.

Como Pierre não foi transferido para nenhum outro time, seu registro será fácil. Tomara que ele não decepcion e a galera, que exigiu seu retorno

sem comentário »

Sem comentário

1comentário

Borderô de Moto Clube 2 x 2 Interporto-TO

bordero moto x inter

 

 

1 comentário »

Sampaio e River sem cota na Copa do Nordeste

0comentário

Moto e Piauí terao de pagar suas despesas

Sampaio Corrêa e River-PI não terão direito a cota que é paga por jogo para os times participantes da Copa do Nordeste. Os campeões do Maranhão e do Piauí terão todas as despesas pagas, incluindo passagens, hospedagens e alimentação, para os jogos fora de casa, entretanto terão de se contentar apenas com a renda das suas partidas em casa. É que o Esporte Interativo, que tem contrato de cinco anos para transmitir os jogos da competição, não acenou com aumento do valor da parceria, tendo repassado apenas R$ 5 milhões à Liga do Nordeste. Esse dinheiro é suficiente apenas para o pagamento das despesas dos participantes e cotas para aqueles times que já estavam incluídos no torneio. Como Sampaio e River estrearão em 2015, não terão direito a cota. Isso na primeira fase. Se passarem para a segunda etapa, aí sim, terão direito ao mesmo valor dos demais a cada partida.

Quanto a Moto e Piauí, os vice-campeões, estão confirmados na Copa do Nordeste de 2015, mas do jeito que foi anunciado antes. Ou seja, pagando suas despesas. As Federações do Maranhão e do Piauí tentam viabilizar os recursos para custear os seus dois filiados, tanto que se responsabilizaram pelo pagamento das despesas. “Vamos conseguir patrocínios”, acredita o presidente da FMF, Antônio Américo.

sem comentário »

Times da Série B querem mais grana

0comentário

Dirigentes dos clubes integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro, entre eles Sérgio Frota, do Sampaio Corrêa, e Roberto Dinamite, do Vasco da Gama, aproveitaram a presença no Rio de Janeiro para a reunião do Proforte fizeram uma reunião, no Rio de Janeiro, para pleitear junto à CBF um aumento na cota de participação das 20 equipes que disputam atualmente o Brasileiro da Segunda Divisão.

Por telefone, Frota informou ao blog que a chiadeira de todos os times da Série B é grande, porque os recursos liberados foram poucos. “É preciso que a CBF dê um reforço financeiro para todos”, disse o presidente do Sampaio.

sem comentário »

Proforte abrirá chance para refinanciar dívida dos clubes

0comentário

Com participação ativa dos presidentes da FMF e Sampaio Corrêa, respectivamente, Antônio Américo Lobato Gonçalves e Sérgio Frota, o presidente da CBF José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero reuniram os presidentes de 40 clubes – 20 da Série A e 20 da Série B –  na sede da CBF, em torno da discussão do Proforte, o projeto de lei que cria o sistema de refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros. Entre os aspectos discutidos esteve a Lei de Responsabilidade Fiscal, em que ficou claro que o objetivo é permitir aos clubes uma maneira de viabilizar formas de pagamento para saldar as suas dívidas.

Segundo Del Nero, os clubes não pediram e não querem anistia da dívida. O que está sendo proposta é uma forma de viabilizar o pagamento da dívida, tendo como contrapartida para aqueles clubes que não cumprirem com a sua obrigação a perda de pontos, nas competições oficiais.

Foi discutida também, para ser parte integrante da lei, a possibilidade de os dirigentes de clubes serem punidos em caso do descumprimento do pagamento das dívidas.

Outro ponto importante é a criação de um Código de Ética, encarregado de combater o aliciamento jogadores nas divisões de base foi outro tema proposto .

O código foi aprovado pelos 40 presidentes das Séries A e B. Falta agora ser aprovado pelos clubes das séries C (20 clubes) e D (41).

sem comentário »

Bem na fita

0comentário

De acordo com o site Chance de Gol, da Uol.com.br, o Sampaio Corrêa tem a segunda maior probabilidade de vitória nos próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Bem na fita, o Sampaio tem 61.9 % de chances de vencer a Ponte Preta, sábado, às 16h20, no Castelão. A Ponte Preta tem só 13.4 %, enquanto que o empate está cotado na base de 24.8 %.

O maior favorito da rodada é o Ceará, que recebe o Boa-MG, em Fortaleza.

Confira

chance de vitoria

sem comentário »