Processo seletivo aberto, na Universidade CEUMA, para formação de cadastro de reserva de professor do PRONATEC…

1comentário

Fonte: http://www.ceuma.br/portal/2013/11/processo-seletivo-aberto-para-formacao-de-cadastro-de-reserva-para-carreira-de-professor-do-pronatec/
APOIO A PROJETOS DE PESQUISA – EDITAL UNIVERSAL/FAPEMA

A Universidade do CEUMA – UNICEUMA, considerando a Portaria do MEC nº 160 de 05 de março de 2013, e sua habilitação pelo MEC para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio, e da adesão de sua mantenedora ao PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO – PRONATEC, através da Comissão Executiva Permanente do Processo Seletivo Docente, torna público que estão abertas as inscrições para Formação de Cadastro de Reserva para Carreira de PROFESSOR DE CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO nos campi São Luís-MA e Imperatriz-MA.

Edital:

PROCESSO SELETIVO PARA O CADASTRO DO BANCO DE RESEVA NA CARREIRA DE PROFESSORES/INSTRUTORES DE CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

EDITAL N. 02/2014

A Universidade do CEUMA – UNICEUMA, considerando a Portaria do MEC nº 160 de 05 de março de 2013, e sua habilitação pelo MEC para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio, e da adesão de sua mantenedora ao PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO – PRONATEC, através da Comissão Executiva Permanente do Processo Seletivo Docente, torna público que estão abertas as inscrições para Formação de Cadastro de Reserva para Carreira de PROFESSOR DE CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO nos campi São Luís-MA e Imperatriz-MA.

 

1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O presente edital destina-se a inscrição para formação de Cadastro de Reserva de profissionais Graduados (nível superior), com ou sem Especialização, e Tecnólogos  interessados em desempenhar a função de Professor de Cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio.

2.2. O processo seletivo para formação de Cadastro de Reserva se dará por meio de avaliação curricular.

 

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS

3.1 Somente serão válidas as inscrições dos candidatos ao cargo de Professor de cursos de educação profissional técnica de nível médio, que:

3.1.1 Seja Graduado (nível superior), com ou sem Especialização, ou Tecnólogo;

3.1.2 Tenha disponibilidade de participar de processo de seleção e capacitação em dia e horário a serem definidos pela instituição.

 

4. DAS ATRIBUIÇÕES

4.1 São atribuições do Professor/Instrutor de cursos de educação profissional técnica de nível médio selecionado:

a) planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos discentes;

b) adequar à oferta dos cursos as necessidades específicas do público-alvo;

c) adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos discentes;

d) ter habilidade no uso das tecnologias de informação e informática;

d) propiciar debate com os discentes;

e) avaliar o desempenho dos discentes;

f) participar dos encontros de coordenação promovido pelo coordenador do curso.

4.2 O desempenho das atividades poderá ocorrer nos três turnos diários, em qualquer dia útil da semana.

 

5. DA INSCRIÇÃO

5.1 As inscrições serão gratuitas, realizadas a partir do dia 2 de dezembro de 2013 até 20 de dezembro de 2013, nos campi São Luís-MA/Unidade Renascença e Imperatriz-MA.

5.2 Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer a Unidade Renascença/São Luís-MA, na Secretaria da Pós-Graduação e em Imperatriz-MA, conforme período acima citado.

5.2.1 Entregar a ficha de inscrição, o currículo e toda a documentação descrita no item 5.2.2 à Comissão Executiva Permanente responsável pelo Processo Seletivo. No caso de candidatos de outros estados, os documentos poderão ser remetidos via SEDEX, dentro do prazo de realização das inscrições.

5.2.2 O candidato deverá entregar obrigatoriamente cópia, da seguinte documentação, no local e horários estabelecidos no item 6:

a) Ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida;

b) Curriculum Vitae atualizado ou Currículo Lattes ;

c) 1 cópia – RNE com visto permanente (candidato estrangeiro)

d) 1 cópia – Diploma de graduação (cópia frente e verso)

e) 1 cópia – Certificado ou comprovante de Especialização com o mínimo de 360 horas, devidamente comprovado;

f) documento comprovando experiência anterior como docente;

4.5 É vedada a inscrição sem a entrega de toda documentação exigida;

4.6 O candidato deverá declarar se possui alguma necessidade – conforme a Lei nº 8.112/90 c/c o Decreto nº 3.298/99.

4.7 A inscrição poderá ser requerida pelo candidato ou por seu procurador habilitado com procuração especifica.

 

6. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

 

A) LOCAIS:

CAMPUS SÃO LUÍS-MA – Unidade RENASCENÇA, localizada à Rua Josué Montello, nº01, Renascença II, Edifício CEUMA I, Térreo – Secretaria da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, de segunda a sexta-feira, no horário das 14:00 às 18:00 – Tratar com Sildreane.

CAMPUS IMPERATRIZ-MA - localizado à Rua Barão do Rio Branco, quadra 12, nº 100, Maranhão Novo, Edifício CEUMA, 1°andar, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 20h.

B) PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 2 DE DEZEMBRO DE 2013 ATÉ 20 DE DEZEMBRO DE 2013.

 

7. DO PROCESSO SELETIVO

7.1 O Processo Seletivo, objeto deste Edital, constará das seguintes etapas para preenchimento do Banco de Reserva: de julgamento de títulos (análise curricular), e posteriormente quando requisitado pela Comissão de Avaliação, Prova Didática e Avaliação Psicológica, sendo todas estas etapas de caráter eliminatório;

7.2 Os candidatos inscritos ficarão no cadastro do Banco de Reserva em conformidade com as exigências deste processo;

7.3 A prova de didática, quando requisitado, será realizada pela Coordenação de Ensino Técnico, conforme programação a ser definida e divulgada, quando então será sorteado o tópico a ser explorado na aula;

7.4 A avaliação psicológica será realizada pelo NEP – Núcleo Estratégico de Pessoas, conforme programação a ser definida e divulgada;

7.5 No caso de empate de notas e prova de títulos, terão prioridade os candidatos que apresentarem maior experiência no exercício do Magistério Superior e, ainda permanecendo o empate, prevalecerá o de maior idade.

 

8. RESULTADO

8.1 Os candidatos inscritos e habilitados conforme os itens 3 e 4 deste edital ficarão no Banco de Reserva da Universidade do CEUMA – UNICEUMA.

8.2 A classificação para o cadastro reserva não caracteriza obrigatoriedade para realização das atividades e consequentemente a contratação do profissional.

 

9. DA REMUNERAÇÃO

9.1 A remuneração da função quando da sua efetiva contratação e realização de suas atividades, obedecerá aos seguintes valores por hora de trabalho:

I – Professor de Cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio: R$ 20,00 (vinte reais) por hora (60 minutos) de aula, em conformidade com a carga horária da disciplina do curso que irá ministrar.

 

10. DA CONTRATAÇÃO

10.1 Os candidatos inscritos no Banco de Reserva serão selecionados para contratação de acordo com as demandas dos cursos técnicos de nível médio da Universidade do CEUMA – UNICEUMA;

10.2 O candidato selecionado será convocado a comparecer na unidade de lotação e terá 03 (três) dias úteis, contados a partir de sua convocação, para se manifestar sobre aceitação ou não do cargo;

10.3 O não pronunciamento do candidato habilitado, no prazo estabelecido para esse fim, facultará à Universidade do CEUMA – UNICEUMA a convocação de outro candidato.

 

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Dúvidas e informações complementares poderão ser obtidas com a Comissão Executiva Permanente do Processo Seletivo;

11.2 Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados pela Comissão do Processo Seletivo;

11.3 Este edital terá validade de 1(um) ano a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Comissão do Processo Seletivo da UNICEUMA.

 

São Luís-MA, 2 de dezembro de 2013.

(a) Nadja Fonseca da Silva Cutrim Campos

Presidente da Comissão Executiva Permanente do Processo Seletivo Docente

1 comentário para "Processo seletivo aberto, na Universidade CEUMA, para formação de cadastro de reserva de professor do PRONATEC…"


  1. CLAUDIA PINHEIRO

    gostaria de saber se o prazo das inscrições foram adiados.

    Resposta:
    Favor entrar em contato com a própria Universidade.
    HM

deixe seu comentário