Câmara cancela sessão e decreta luto

0comentário

IMPERATRIZ -MA: O presidente da Câmara Hamilton Miranda Andrade cancelou a sessão ordinária desta quinta-feira (21), a terceira da semana.

A medida se deu após a morte de  Midrejason de Oliveira Santos mais conhecido por Jasin Oliveira, filho da vereadora Terezinha Soares (PSDB), em um acidente na BR-316 em Santa Inês.

Além de cancelar a sessão, Hamilton Miranda decretou luto oficial por três dias. Todos os servidores foram liberados para ir ao velório, que está acontecendo na rua 13 de Maio com Pará, no Centro.

Nota publicada no site da Câmara de Vereadores. Foto: Reprodução.

Nota publicada no site da Câmara de Vereadores. Foto: Reprodução.

sem comentário »

Acidente mata filho de vereadora de Imperatriz

0comentário
Jasin Oliveira, como era mais conhecido, morreu em acidente automobilístico. Foto: Divulgação.

Jasin Oliveira, como era mais conhecido, morreu em acidente automobilístico. Foto: Divulgação.

IMPERATRIZ- O jovem Midrejason de Oliveira Santos, mais conhecido na cidade como Jasin Oliveira, filho da vereadora de Imperatriz, Terezinha Soares (PSDB), morreu em um grave acidente automobilístico acontecido por volta das 22h desta quarta-feira (20), na BR-316, próximo a entrada da cidade de Santa Inês.

De acordo com as primeiras informações, a caminhonete Hilux em que estava o jovem perdeu o controle e capotou numa ribanceira.

No carro estavam, ainda, duas mulheres, uma delas identificada como sendo a enfermeira Patrícia Félix. Os três faziam trabalho para um político, candidato a deputado federal em Santa Inês.

Com a confirmação do acidente e a morte do jovem, várias pessoas, muitos deles políticos, estão indo à casa da vereadora, nas imediações do templo central da Assembléia de Deus, no Centro de Imperatriz, em busca de mais informações e para prestar solidariedade a parlamentar.

Patrícia Felix  morreu em acidente automobilístico. Foto: Divulgação internet.

Patrícia Felix morreu em acidente automobilístico. Foto: Divulgação internet.

Um dos primeiros a tomar conhecimento do caso foi o prefeito Sebastião Madeira, que determinou o enviou de ambulâncias do Samu à casa da vereadora para prestar apoio a ela e familiares.

O jornalista Gil Carvalho,amigo pessoal de Jasim ficou muito abalado com a tragédia. Ele ressaltou que o jovem era muito alegre, comunicativo e um grande amigo.

Histórico

A vereadora Terezinha Soares vem sofrendo bastante com fatalidades envolvendo membros de sua  família.

Quando assumiu o atual mandato ela discursou na Câmara emocionada pela perda de uma filha, Mildreia de Oliveira Santos, vítima de um acidente fatal em área urbana de Imperatriz e pediu Justiça.

Outro filho dela,também, sofreu um acidente na BR-010, mas felizmente não foi grave. Infelizmente na noite dessa quarta-feira a família da parlamentar foi chocada com mais um acidente grave e uma perda irreparável.

caminhonete ficou irreconhecível após acidente na BR- 316 em Santa Inês. Foto: Antonio Pinheiro/ Divulgação.

caminhonete ficou irreconhecível após acidente na BR- 316 em Santa Inês. Foto: Antonio Pinheiro/ Divulgação.

 

DO BLOG: Também nos solidarizamos com a vereadora Terezinha Soares e seus familiares neste momento de dor. Que Deus a conforte.

Última atualização às 13h45, desta quinta-feira (21), para ajuste de nome das vítimas.

Post relacionado:

Filho de vereadora de Imperatriz sofre acidente

sem comentário »

Acusados em morte de cinegrafista podem ir a júri

0comentário

A defesa anunciou que deve ingressar com Ação na Justiça contra a decisão de levar a júri popular dois dois três acusados na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes,  Santiago Ilido de Andrade, atingido por um rojão, em fevereiro deste ano, durante manifestação, no Rio de Janeiro.

O advogado Antonio Melchior deverá entrar com recurso em favor do cliente Caio Silva de Sousa e Fábio Raposo Barbosa.

O advogado Wallace Martins, que defende o terceiro, Fábio Raposo, ainda não sabe vai recorrer da decisão do juiz  da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Murilo Kieling.

Em entrevista a Agência Brasil, o advogado Melchior (que defende Caio) disse que não vê ão vê surpresa na decisão de mandar o processo ao tribunal do júri.

No entanto ele disse que a apresentação de provas, ainda, na primeira fase do processo faria o magistrado mudar de decisão.

No entendimento de Melchior, os dois acusados já deveriam estar respondendo pelo crime em liberdade.

O advogado disse, ainda, que o juiz da 3ª Vara Criminal do Rio, proferiu a sentença de pronuncia ao tribunal do juri quando os acusados vem sendo mantidos presos de forma ilegal.

sem comentário »

Luto oficial na cidade de Montes Altos

0comentário

MONTES ALTOS – A morte trágica do delegado Guilherme Monteiro, em um acidente de carro na BR-222 próximo a Bom Jesus das Selvas, levou o prefeito de Montes Altos (MA) a decretar luto na cidade por três dias.

Em nota, o prefeito Valdivino Rocha Silva (PV) explicou que a morte do delegado, que respondia pela delegacia da cidade, foi uma grande perda para a segurança pública e para  a cidade que tinha em Guilherme Monteiro a referência de um grande profissional.

O prefeito conclui a nota se solidarizando-se a família do delegado. Valdivino, também, lamentou a morte do delegado num evento do qual participava.

Com as informações o jornalista Gil Carvalho.

 

sem comentário »

Corpo de delegado será levado para o RJ

0comentário

IMPERATRIZ- MA:  O velório do delegado de Polícia Civil  está sendo realizado desde o início da madrugada desta quarta-feira (20),  nas dependências da Delegacia Regional de Imperatriz, no Centro.  Familiares estão sendo aguardados na cidade para providenciar os procedimentos de translado do corpo para a cidade do Rio de Janeiro onde será realizado o enterro.

A previsão na delegacia regional é que o translado do corpo para a capital fluminense seja feito, ainda, nesta quarta-feira.

Carro que levava delegado ficou parcialmente destruído em acidente. Foto: Antônio Pinheiro/ Divulgação.

Carro que levava delegado ficou parcialmente destruído em acidente. Foto: Antônio Pinheiro/ Divulgação.

O velório na delegacia é algo raro em Imperatriz. Um dos casos em que o velório foi no complexo de segurança foi o do Agente de Polícia Civil Lima, por volta do fim dos anos 1990.

O corpo foi velado na Delegacia Especial da Mulher (DEM), na época, local de trabalho do agente que foi assassinado numa briga e o corpo foi levado para enterro em São Luís.

No caso do delegado, a morte se deu na tarde de terça-feira (19), no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), após o agravamento de um traumatismo craniano, em decorrência de um acidente automobilístico.

Carro da DRI após acidente. Foto: Antônio Pinheiro/ Divulgação.

Carro da DRI após acidente. Foto: Antônio Pinheiro/ Divulgação.

De acordo com superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, a viatura em que estava o delegado, um escrivão e um investigador, seguia de Imperatriz para São Luís, quando sofreu um acidente. O carro capotou várias vezes e ficou parcialmente destruído.

O escrivão e o investigador sofreram ferimentos, mas o delegado infelizmente não teve a mesma sorte.

Texto relacionado:

Delegado morre em acidente na BR-222 

sem comentário »

Nota de Repúdio – UFMA

0comentário

NOTA DE REPÚDIO

.
A Universidade Federal do Maranhão vem a público repudiar veementemente as informações veiculadas nos órgãos de comunicação do Estado sobre um aluno nigeriano que teria falecido, contaminando pelo vírus Ebola, e que outros cinco estudantes estariam contaminados e internados no Hospital Universitário.

Por isso, em respeito aos alunos africanos estudantes da UFMA e à opinião pública, tanto a instituição quanto os alunos vêm esclarecer que:

1 – Não há nenhuma informação de que um estudante nigeriano teria desembarcado em São Luís na última terça-feira (29) e, muito menos, com o vírus Ebola;

2¨- Todos os 35 estudantes africanos estão em perfeita condição de saúde e permanentemente acompanhados pelo programa de assistência que inclui, entre outros benefícios, assistência médica regular;

3 – A direção do Hospital Universitário já informou à opinião pública de que a informação transmitida pelas redes sociais é inverídica, preconceituosa e visa somente denegrir a imagem dos estudantes;

4 – A UFMA é uma das instituições de ensino superior do País que mais tem recebido estudantes africanos desde 2008 e afirma – com orgulho – que todos assumiram o Maranhão como a sua segunda casa.

Por isso, é intenção da UFMA receber cada vez mais estudantes dos países Guiné Bissau, Angola, Cabo Verde, Nigéria, Benim, Congo, Guiné Conacri, Timor Leste e Moçambique.

5 – Os estudantes ressaltam que a veiculação desta informação é um ato intencional de pura maldade, preconceito, racismo e discriminação contra o povo africano.
Administração Superior da UFMA
Comunidade Acadêmica Africana da UFMA

Obs: Nota divulgada pela UFMA nas redes sociais e meios de comunicação.

sem comentário »

Delegado morre em acidente na BR-222

1comentário
Delegado Guilherme Monteiro (em destaque) durante participação em movimento de delegados. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

Delegado Guilherme Monteiro (em destaque) durante participação em movimento de delegados. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

IMPERATRIZ -MA: Não resistindo a um traumatismo craniano, morreu no fim da tarde desta terça-feira (19) no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), o delegado de Polícia Civil Guilherme Monteiro que era lotado na Delegacia de Montes Altos.

Um escrivão e um investigador, que estavam no carro, ficaram feridos.

De acordo com informações do superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, o carro em que estava o delegado perdeu o controle da direção e capotou na BR-222, próximo a cidade de Bom Jesus das Selvas.

Dos três ocupantes do carro, que seguia de Imperatriz para São Luís, o caso mais grave era o do delegado que foi levado para um hospital de Buriticupu e depois trazido para o “Socorrão” de Imperatriz.

O delegado regional de Segurança, Francisco de Assis Ramos confirmou a ocorrência  de acidente. Ele também fez a comunicação do caso a Secretaria de Estado da Segurança Pública de pediu um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para socorrer as vítimas.

Assis Ramos informou, ainda, que o escrivão e o investigador sofreram ferimentos leves. Esses dois seriam Diego Leonardo Ferreira (escrivão) e  Leonardo Machado (investigador).

INVESTIGAÇÕES – Por enquanto não há informações sobre as causas do acidente.  O delegado Guilherme Monteiro é natural do Rio de Janeiro e estava morando em Imperatriz e assumido, há pouco tempo, o comando da Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos, a 65 km de Imperatriz.

A Secretaria de Estado da Segurança enviou nota de pesar, veja abaixo:
GOVERNO DO MARANHÃO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Fonte: SSP

19/08/2014

 

NOTA DE PESAR – Delegado Guilherme Monteiro

Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso Júnior, lamenta a morte do delegado Guilherme Monteiro Machado da Silva 26 anos, natural do Rio de Janeiro, ocorrida no final da tarde desta terça feira (19).

“Como delegado de polícia civil sei como é difícil e árdua essa nossa profissão. Ficamos todos muito tristes com a perda do colega, que era uma pessoa íntegra e de um caráter irretocável. Solidarizo-me com a família do delegado e deixo aqui o meu profundo pesar” declarou o secretário.

Guilherme Monteiroera lotado na Delegacia de Montes Altos e estava há quatro meses nos quadros da Polícia Civil do Maranhão.

 

1 comentário »

Copa do Brasil: confrontos das oitavas de finais

0comentário

A inclusão de Flamengo,  Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Atlético PR , equipes que disputaram a Taça Libertadores, é a principal novidade das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF )definiu os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil nas oitavas de final que contará com 16 equipes.

A próxima fase será marcada por partidas entre grandes e pequenas equipes como é o caso da sensação da competição até agora, o Santa Rita-AL, que vai receber ninguém menos do que o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.  Completam a lista dos chamados pequenos o Bragantino, América -RN e o Ceará, que desbancaram times como São Paulo, Fluminense e Internacional.

A CBF dividiu as 16 equipes em dois grupos “A”, que são os times que estiveram na Libertadores  e “B” os demais que vinham jogando desde o início da competição.

Cada dupla só se enfrenta na final, levando em conta que cada equipe vai para um lado diferente da chave.

Confrontos:

Grêmio x Santos

Atletico-MG x Palmeiras

Flamengo x Coritiba

Botafogo x Ceará

Vasco x ABC

Corinthians x Bragantino

Atlético-PR x América-RN

Cruzeiro x Santa Rita-AL

sem comentário »

Foto: acidente grave na Pedro Neiva

0comentário
Automóvel capota em acidente na rodovia Pedro Neiva de Santana, na tarde de sábado (16). Morre o motorista Cleones dos Santos Reis Gonçalves e ficaram feridos a mulher dele e um filho. Foto: Antônio Pinheiro.

Automóvel capota em acidente na rodovia Pedro Neiva de Santana, na tarde de sábado (16). Morre o motorista Cleones dos Santos Reis Gonçalves e ficaram feridos a mulher dele e um filho. Foto: Antônio Pinheiro.

sem comentário »

Acidente com morte no Rio Tocantins

0comentário
Imagem reprodução do perfil da Defesa Civil de Imperatriz-MA.

Imagem reprodução do perfil da Defesa Civil de Imperatriz-MA.

sem comentário »