Caminhão pega fogo em rodovia

0comentário

IMPERATRIZ – Um caminhão baú que estava supostamente levando uma carga de refrigerantes e outros produtos tombou na MA-280, no município de Montes Altos, no sudoeste do Maranhão. As informações sobre o caso praticamente inexistem.

caminhaopegafogo

Motoristas que passaram pelo local, horas depois da ocorrência relataram que o caminhão pegou fogo e fizeram fotos do autocarga tombado no meio da pista. Um fato curioso desse caso é que algumas pessoas se arriscaram a vasculhar a carga destruída pelo fogo, e ainda com alguns resquícios de chamas, na tentativa de encontrar algum produto para levar.  As fotos são do jornalista Gil Carvalho.

caminhaopegafogo1

sem comentário »

Imagem do Dia

0comentário
Seria cômico se não fosse trágico! Imagem enviada via WhatsApp.

Seria cômico se não fosse trágico! Imagem enviada via WhatsApp.

sem comentário »

Oficina de percussão corporal

0comentário

“Eu vou dá a despedida como dá a jaçanã, não cantando tudo hoje, deixo o resto pra amanhã”…

Oficina foi realizada em Imperatriz com muito sucesso. Foto: Ascom/Divulgação.

Oficina foi realizada em Imperatriz com muito sucesso. Foto: Ascom/Divulgação.

Animação, criatividade e entrega foram elementos presentes durante toda a Oficina ministrada pelo Percussionista Fred Magalhães que iniciou dia 17 de maio e terá encerramento dia 22, às 20h na Avenida Beira Rio, em Imperatriz-MA.

Entre um ritmo e outro, o trabalho de corpo para a harmonização da cena, estiveram presentes alguns grupos culturais e artísticos da cidade, entre eles o grupo de Danças Kizomba, o Grupo de Capoeira Grito de Liberdade, a Trupe de Habilidades Circenses, o Grupo de Teatro Okazajo e outros convidados ligados a outras atividades profissionais, que receberam noções básicas de ritmos percussivos, a começar pelo ritmo individual de cada um dos corpos.

O processo de formação terá continuidade no mês de junho e se estende até agosto. Até lá a Casa das Artes realizará quatro oficinas nos bairros Santa Rita, Caema e Vila Santa Lúcia(Davinópolis).

Para Renata Lobato, Coordenadora Geral da Casa das Artes, o Prêmio Carequinha, além de outras premiações concedidas pelo Ministério da Cultura-Minc, vem para fomentar a produção cultural do país e fortalecer a existência dos grupos. Para a coordenadora administrativa do Projeto, Valéria Amorim, as atuais politicas públicas do Minc tem uma relevância na cadeia produtiva da cultura e para a economia da cultura dos municípios de várias regiões do país.

Além das Oficinas de Formação o projeto prevê a aquisição de material circense, como malabares, monociclos e outros, para continuidade das atividades de formação que a Trupe de Habilidades Circenses-THC já desenvolve às quartas-feiras na Praça da Cultura a partir das 19h, dentre outras atividades de formação da Casa das Artes.

Fred Magalhães. ao lado de assistente, ministra oficina sobre percussão corporal. Foto: Ascom/Divulgação.

Fred Magalhães. ao lado de assistente com tambor, ministra oficina sobre percussão corporal. Foto: Ascom/Divulgação.

O Projeto Circolando foi concebido para possibilitar formação profissional a artistas e iniciação ao mundo das artes, por meio da linguagem circenses. Durante a realização da primeira Oficina podemos perceber a força de vontade de muitos participantes, o sentimento de unidade e o desejo de continuidade dos encontros para desenvolver as técnicas recebidas durante toda a semana e isso é muito bom para a cidade,relata Cleiton Viana membro da THC.

O encerramento da Oficina será marcado pela execução de músicas nos ritmos de ciranda e ijexá, com a utilização de instrumentos feitos durante os encontros e com a demonstração de habilidades dos grupos participantes das Oficinas, sob a coordenação de Fred Magalhães.

CIR – CO – LAN – DO / CIR – CO – LAN – DO / CIR – CO – LAN – DO

Pá! Pá! Pá! Tum! Tum! Tum! Pá! Pá! Toiiin!

Patubatê! Praeubatê!

(Valéria Amorim, da Assessoria).

sem comentário »

Militar morre após sofrer infarto

0comentário

IMPERATRIZ – Mais um caso de infarto fulminante é registrado em Imperatriz.  Um sargento do Exército, lotado no 50º Batalhão de Infantaria de Selvas (50 BIS) morreu na tarde desta quinta-feira (21), vítima do desdobramento de um infarto fulminante.

Claudio Manoel Lopes Costa, 48 anos, morava com a familia na rua Onofre Correia, na Vila Cafeteira. As informações são do blogueiro Antonio Pinheiro.

sem comentário »

Orçamento Impositivo de Imperatriz

0comentário
Vereador Hamilton Miranda conversa com o prefeito Madeira em sua das visitas do chefe do Poder Executivo à Câmara, antes do Orçamento Impostivo. Foto: Arquivo

Vereador Hamilton Miranda conversa com o prefeito Madeira em sua das visitas do chefe do Poder Executivo à Câmara, antes do Orçamento Impostivo. Foto: Arquivo

IMPERATRIZ – Agora é lei.  O plenário da Câmara aprovou nessa terça-feira (19/05), uma emenda ao artigo 105 da Lei Orgânica do Município, por meio da qual foi criado o Orçamento Impositivo do Poder Legislativo imperatrizense.

De autoria da mesa diretora, a proposta havia sido apreciada há cerca de um mês e retornado às comissões técnicas. Após intensas discussões a matéria retornou ao plenário e foi aprovado pela maioria dos vereadores. A aprovação foi comemorada como um gol de placa pelos vereadores que conquistaram uma independência em relação ao Poder Executivo.

O vereador Hamilton Miranda havia dito durante a apresentação da matéria que aquela proposta era a independência do Executivo que, até então, raramente atendia as Indicações dos vereadores. Cada parlamentar terá E# 1 milhão para uso em obras por ele solicitada. O recurso vem da prefeitura, mas os vereadores deverão basear o projeto e, com base no Orçamento Impositivo, solicitar a execução da obra.

A mudança foi no artigo 105 da Lei Orgânica do Município, que passa a ter um paragrafo a mais: ” “§ 8º – As emendas individuais ao projeto de Lei Orçamentária, ou nos projetos que o modifiquem, de iniciativa dos vereadores, serão aprovadas”.

Os vereadores não comentam, mas claro que a lei não poderia vir em melhor período, principalmente em razão deste ser um ano pré-eleitoral.

sem comentário »

Nota do juiz Marcelo Baldochi

0comentário

   Nota do juiz Marcelo Testa Baldochi, enviada ao Blog pelo assessor e blogueiro, Magno Siqueira:

 

Apesar de ser reconduzido pelo CNJ, determinando o TJ-MA que o mesmo mantivesse suas atividades normais na magistratura, Marcelo Testa Baldochi, titular da  4° vara civil/Imperatriz, é nítido que o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de um de seus membros, com braços ramificados no Fórum de Imperatriz, patrocinam uma campanha intransigente e pessoal, beirando a difamação orquestrada pelos mesmos.

Amanhã (21/05) será distribuída nota com os documentos protocolados no TJ-MA por Marcelo Testa Baldochi, bem como, a sua versão dos fatos nesta fase do processo, que agora segue no interior do CNJ.

“Tenho profundo respeito, crença e admiração aos membros do tribunal a qual pertenço e a isenção do CNJ que reparará os erros processuais na qual fui submetido”, diz Baldochi.

O magistrado continua no exercício da magistratura e atendendo as demandas jurídicas da 4° Vara Civil.

 

Leia também:

Conduta do juiz Marcelo Baldochi começou a ser investigada

Juiz que mandou prender funcionários da TAM volta ao trabalho

 

sem comentário »

Feira de Imóveis de Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ – Começa nesta quinta-feira (21), às 19h,  a 3ª Feira de Imóveis de Imperatriz. O evento, que será realizado na praça de alimentação do Imperial Shopping, terá entrada franca. Confirmaram presença na solenidade de abertura autoridades, imprensa e expositores de importantes centros comerciais do País.

A  feira conta com 22 expositores de diversas regiões do país, como é o caso de Palmas (TO) e Goiânia (GO). A organização é de um grupo liderado pelo empresário e diretor da Associação Comercial Industrial de Imperatriz, Ademar Mariano e a comercialização fica por conta da Saraiva Produções. A montagem da estrutura é da Perfil Promove Montadora.

A 3ª Feira de Imóveis de Imperatriz será realizada de hoje até o dia 23 de maio, próximo sábado, funcionando das 8h às 21h, com lançamentos, compras, vendas, consórcios, financiamentos e locações, comercializando imóveis com as menores taxas do mercado em nível regional.

No ano passado, foram comercializados 5 milhões de reais em vendas de imóveis e 18 milhões em pré-vendas na Feira de Imóveis de Imperatriz. Para este ano a meta é chegar aos 20 milhões entre venda e pré-venda. No evento, também se fazem cadastros de interessados em adquirir imóveis.

Com as informações da Assessoria.

 

sem comentário »

Acidente com morte na BR-010 em Ribamar Fiquene

0comentário

mortede motorista

IMPERATRIZ – A noite desta quarta-feira (20), foi marcada por um grave acidente automobilístico com morte na BR-010 em Ribamar Fiquene, município distante 50 km de Imperatriz, na região sudoeste do Estado.

O motorista José Osmar da Silva, 61 anos, morreu na hora, preso as ferragens.

De acordo com testemunhas, José Osmar seguia de Imperatriz em sentido ao município de Porto Franco quando o carro que conduzia, uma caminhonete D-20, se chocou frontalmente contra uma carreta truck carregado de brita. Ele ficou preso sobre o volante e não resistiu a violenta pancada.

O local do acidente foi na BR-010 próximo ao povoado Ribeirãozinho da Roça. O motorista da carreta foi identificado como Ezequiel Pereira Nunes, que disse que ainda tentou evitar a tragédia.

 

Autocarga envolvido em acidente; Foto: Divulgação/Whatsapp

Autocarga envolvido em acidente; Foto: Divulgação/Whatsapp

Motorista morreu em acidente na noite dessa quarta-feira(20). Foto: Divulgação/ Whatsapp

Motorista morreu em acidente na noite dessa quarta-feira(20). Foto: Divulgação/ Whatsapp

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”

(Sócrates , filósofo grego)

sem comentário »

Fugitivo recapturado

0comentário

IMPERATRIZ – Francisco Rafael Silva Oliveira da Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (18) sob suspeita de assalto no Parque Anhanguera, na periferia de Imperatriz.  O  comandante do 3º BPM, tenente-coronel Markus Lima informou que os passos de Francisco Rafael vinham sendo monitorados.

Na noite de domingo (17), segundo o comandante, o homem tentou matar um desafeto conhecido como Babá, na Praça da Viola, no Parque Anhanguera, mesma região onde vinha praticando assaltos até ser preso no Setor dos Potes, escondido numa casa.

Francisco Rafael era um dos quatro homens que fugiram da Unidade de Ressocialização de Imperatriz (URP), antiga CCPJ, na segunda-feira (11/05).  Veja matéria sobre a fuga na antiga CCPJ.

Fugitivo Francisco Rafael Oliveira Silva. Foot/ Sejap

Fugitivo Francisco Rafael Oliveira Silva. Foot/ Sejap

sem comentário »