Acidente com duas mortes na BR-010 em Imperatriz

0comentário
Carro de passeio onde estavam as vítimas ficou destruído. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

Carro de passeio onde estavam as vítimas ficou destruído. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

IMPERATRIZ- A véspera do feriado do Dia de Tiradentes começou com um acidente de trânsito grave na BR-010, no município de Imperatriz, que culminou com a morte de duas pessoas e ferimentos graves em outras três. Entre os mortos está uma criança.

Segundo as primeiras informações, morreram no acidente o motorista do carro Robson Fernandes de Jesus, 40 anos, uma criança de 1 ano de quatro meses, no colo da mãe, no banco de trás. Duas mulheres e um homem ficaram feridos gravemente e foram socorridos ao hospital, em estado grave.

Segundo as primeiras informações, o carro de passeio tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão que transportava gas e acabou se chocando com um caminhão que trafegava em sentido contrário. O acidente foi nas imediações do Conjunto Itamar Guará, sentido Imperatriz a Governador Edison Lobão.

sem comentário »

Comemoração de goleada nas redes sociais

0comentário
  1. Torcedores do Cavalo de Aço em comemoração. Foto de Roowsivel Junior em rede social.

    Torcedores do Cavalo de Aço em comemoração. Foto de Roowsivel Junior em rede social.

    Torcida marca presença no Frei Epifânio. Foto: Divulgação Facebook.

    Torcida marca presença no Frei Epifânio. Foto: Divulgação Facebook.

    Página oficial do Imperatriz em rede social após goleada do Cavalo de Aço contra o São José que deu vantagem ao time para a segunda partida na quarta em São José de Ribamar. Foto/Reprodução Facebook.

    Página oficial do Imperatriz em rede social após goleada do Cavalo de Aço contra o São José que deu vantagem ao time para a segunda partida na quarta em São José de Ribamar. Foto/Reprodução Facebook.

sem comentário »

Vagas de emprego para esta segunda-feira(20)

0comentário

IMPERATRIZ – O Serviço Nacional de Empregos (Sine) divulga a lista de vagas disponíveis para esta segunda-feira(20). São cargos diversos.

Os interessados deverão comparecer das 8h às 13h na sede do Sine na rua Maranhão com Luis Domingues, Centro.

Confira as vagas:

Atendente de balcão

Auxiliar de escritório

Auxiliar de marceneiro

Cabeleireiro

Confeiteiro

Cortador de roupas

Costureira em geral

Cozinheiro de restaurante

Eletricista bobinador

Eletricista de automóveis

Empregador domestico nos serviços gerais

Garçom

Manicure

Marceneiro

Técnico de óptica

Técnico de refrigeração

RELAÇÃO DE VAGAS – PCD 20/04/2015

Auxiliar de lavanderia

Carpiteiro

Servente (Construção civil).

sem comentário »

CNHs pelos Correios

0comentário

IMPERATRIZ – O atraso na entrega de correspondências e documentos, em geral, pelos Correios e Telégrafos está causando transtornos aos usuários dos serviços da empresa em Montes Altos, município distante 63 km de Imperatriz.

Foram tantas reclamações que os vereadores resolveram intervir para tentar resolver o problema, mas até agora a empresa não deu qualquer explicação sobre o problema e nem quando será solucionado.

A maioria dos usuários é de motoristas à espera da primeira ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo as reclamações.

A presidência da Câmara enviou oficio a Gerencia Regional dos Correios em Imperatriz, mas não recebeu resposta. A reportagem, também, entregou em contato telefônico com a Gerencia Regional, mas a funcionária que atendeu a ligação disse que a gerente estava viajando e a outra pessoa que poderia responder sobre o assunto em uma reunião. De posse do contato da assessoria em São Luis a reportagem tentou contatos, mas as ligações não foram completadas.

O problema na entrega de documentos em Montes Altos é apenas um exemplo, há queixas em outros municípios como Ribamar Fiquene, por exemplo, e o que chama a atenção é que o Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a partir desta segunda-feira (20) não fará mais a entrega de CNHs na sede do Detran, mas sim pelos Correios. Será se vai funcionar mesmo essa medida?

sem comentário »

Imperatriz se impõe em casa e goleia São José

0comentário

IMPERATRIZ- Fim de um tabu. O Imperatriz, que já havia quebrado um pequeno jejum de três partidas sem vencer no Estadio Frei Epifânio no Estadual 2015 ao derrotar o Cordino no dia 28 de marco, acabou com dez anos de invencibilidade do Sao Jose. Mais do que isso, aplicou uma impiedosa goleada por 4 a 1 e agora poderá ate perder por dois gols de diferença que ainda assim vai a final da competição.

A vitoria sobre o Peixe-Pedra marcou uma das melhores partidas do Cavalo de Aço no Estadual deste ano exatamente quando o time mais precisava vencer. As ausências em campo do artilheiro e ídolo Junior Chicão e Diego Valderrama, que cumpriram suspensão, era um temor dos torcedores, mas o problema foi resolvido pelo treinador Vinicius Saldanha que recorreu a Fagundes e Daniel Barros.

Com a bola rolando o jogo começou embolado no meio campo, mas quem pensou que o visitante ficaria na defesa se enganou. Foi do São José a primeira jogada de perigo da partida, em seguida o Imperatriz retribuiu. Depois so deu Cavalo de Aco, que chegou a desperdiçar jogadas que poderiam resultar em gols.  Menos mal que Rubens, aos 28 minutos  recebeu um lançamento e arriscou uma bomba de longe e a bolsa foi morrer no fundo das redes do goleiro Joanderson. A primeira patada do Cavalo: 1 a 0.

O primeiro tempo terminou com a vitoria de 1 a 0 do Imperatriz, mas a sensação da torcida e dos próprios jogadores era de que a vantagem poderia ter sido melhor diante do futebol apresentado pelo colorado.

Com a necessidade de empatar para manter a vantagem para a segunda partida, o Sao Jose foi para cima do Imperatriz. No entanto, o tiro saiu pela culatra.

Precisando fazer um, o Peixe Pedra tomou o segundo, aos 14 minutos da etapa final,  numa cabeçada indefensível do zagueiro Andre, uma boa surpresa do jogo, que aproveitou a cobrança perfeita de Daniel Barros. A segunda patada: 2 a 0.

Apos esse gol o visitante ficou zonzo em campo. Praticamente passou a se defender, errava passes e apoiado pela torcida o Imperatriz dominava a partida. Foi assim que aos 31 minutos o atacante Cris recebeu um lançamento, driblou um zagueiro e esperou a saída do goleiro para ampliar. A terceira patada do Cavalo: 3 a 0.

O que ja estava bom ficou, ainda, melhor aos 36 minutos, quando Cris voltou a marcar. A quarta patada do Cavalo: 4 a 0.

Com esse placar os jogadores tiraram o  pé  do acelerador e, em jogada individual o baixinho Igor descontou para o Sao Jose, já nos descontos, aos 48 minutos. Depois do gol, o juiz Edilson dos Santos pediu a bola e apitou para o centro do campo. Fim de jogo.

TORCIDA- A torcida foi um espetáculo a parte. Cerca de 6 mil torcedores foram ao estadio para apoiar o Cavalo de Aço, com direito a grito de guerra, ola e muita alegria.

Com a vitoria o Imperatriz tem a vantagem de ate perder por dois gols de diferença que ainda se classifica, mas os jogadores e o treinador Vinicius Saldanha disseram que ainda não tem nada ganho. Saldanha elogiou muito o desempenho de Kuelson, que foi para a partida no sacrifício, apos contusão, mas soube se portar e ajudou muito o time.

A partida de volta entre São José e Imperatriz será na quarta-feira (22), a partir das 20h no Estádio Dário Santos, na cidade de São José de Ribamar. Neste domingo Moto Club e Sampaio fazem a primeira partida da semifinal.

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“ Não existe nada ganho. Já vi caixa d’água pegar fogo”.

(Vinicius Saldanha, treinador do Imperatriz após goleada de 4 a 1 sobre o São Jose, neste sábado (18) no Frei Epifânio na primeira partida da semifinal do Estadual 2015.).

sem comentário »

Hacker derrubam site do Governo do Maranhão

0comentário

 

Imagem do site do Governo do Maranahão, no inicio da manhã desta sexta-feira (17).

Imagem do site do Governo do Maranahão, no inicio da manhã desta sexta-feira (17).

Imagem/ Reprodução do site do Governo do Maranhão.

Como ficou o site do Governo do Maranhão durante ataquie. Imagem/ Reprodução Portal Imirante.

A página do Governo do Estado do Maranhão, na internet está fora do ar. Isso aconteceu depois que o site www.ma.gov.br/foi alvo de ataque de hackers durante a madrugada desta sexta-feira (17). Em vez do conteudo natural, quem acessou a página encontrou a imagem de uma caveira e um clipe da música Never gonna give you up, de Rick Astley

O Governo do Estado, por meio de sua assessoria, ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Segundo informações do portal Imirante, o grupo Ecx64 assume a autoria do ataque eletrônico e comemorou o sucesso do ataque pelo Twitter, espaço que avisa que esse foi só o começo. Apenas a página principal do governo do Maranhão, os  órgãos funcionam normalmente.

sem comentário »

Justiça: casal será indenizado devido a alarme que disparou

0comentário

SÃO LUIS- Uma loja de departamentos da cidade de Timon, no limite com Teresina (PI), foi condenada pela Justiça indenizar um casal por causa de alarme que disparou indevidamente.

O problema teria sido causado por uma falha na retirada do dispositivo de segurança que fica nos produtos, ocasionando no disparo do alarme quando o cliente sai da loja. Por causa do constrangimento, o casal acionou a loja na Justiça e ganhou a causa.

Conforme a decisão do juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial Civil,  ficou configurado a falha na prestação do serviço causou dano moral aos consumidores.

De acordo com a decisão, após receber de presente de aniversário um par de tênis adquirido nas Lojas Dragão e pelo presente não ter sido de seu agrado, o cliente F.J.S junto com sua esposa M.V.S. foi à filial das Lojas Dragão localizada na Rua Rui Barbosa, nº 131/47, Bairro Centro-Norte, Teresina/PI para trocar o produto. Na loja conseguiram trocar o par de tênis por três itens da loja: 1 bolsa tipo mochila e 2 bermudas masculinas.

No entanto, ao sair da loja, o alarme disparou e logo depois do casal estar distante da loja, o segurança se aproximou e puxou a bolsa que estava nas costas da requerente. Ele retirou todos os itens que estavam dentro da bolsa, sem dar nenhuma explicação, e logo foi levando os produtos para a loja.

O casal contratou um advogado e ingressou com a ação de indenização por danos morais pedindo o valor de R$ 28.960,00 (vinte oito mil novecentos sessenta reais), ou então, outro valor fixado judicialmente. A defesa da empresa se defendeu afirmando que não há dano moral a indenizar.

As Lojas Dragão foram condenadas, então, a indenizar o casal de consumidores em R$ 3.940,00 (três mil novecentos e quarenta reais), a título de danos morais em razão da falha na retirada do dispositivo de segurança (alarme) dos produtos adquiridos. Intimada da sentença, a empresa apresentou recurso inominado que uma vez admitido será julgado pela Turma Recursal de Caxias/MA, que tem competência para apreciar os recursos do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon. Com as informações a CGJ-MA.

sem comentário »

Veja as vagas de emprego para esta quinta-feira,16

1comentário

O Serviço Nacional de Empregos (Sine),em parceria com a Agência de Estado do Trabalho que passou a ser chamada de Casa do Trabalhador, passou a divulgar as vagas de emprego duas vezes por semana, uma na segunda e outra na quarta-feira.  As vagas são para várias áreas.

Para ter acesso as vagas os trabalhadores precisam fazer um cadastro num dos postos do Sine/Casa do Trabalhador ou na sede das instituições em 15 municípios do Maranhão.

Em Imperatriz o endereço do Sine é a rua Maranhão esquina com a rua Luis Domingues. Centro munido de documentos como Carteira de Trabalho; Cartão ou Número do PIS; Identidade; CPF; Comprovante de Residência; e Comprovante de Escolaridade.

O cadastro, também, pode ser feito pela internet no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, onde pode ser feita, ainda, a verificação de vagas de emprego. O candidato que tiver o perfil requisitado pela empresa poderá comparecer a um posto do Sine-MA mais próximo de sua residência para pegar a Carta de Encaminhamento.

O cadastro no Sine-MA vale para a busca de vaga de emprego em qualquer lugar do Brasil.

 Veja a relação de vagas para esta quinta-feira 16/04/2015

 

Alinhador de pneus

Atendente de balcão

Atendente de mesa

Auxiliar de marceneiro

Cabeleireiro

Carpinteiro

Confeiteiro

Cortador de roupas

Costureira em geral

Eletricista bobinador

Empregado doméstico nos serviços gerais

Manicure

Marceneiro

Técnico de óptica

Técnico de refrigeração

Vendedor pracista

1 comentário »

Retorno!

0comentário

Caros leitores, depois de uma rápida pausa para o descanso merecido estamos de volta com este espaço.

O Blog é feito para seus leitores!

Obrigado pela companhia e vamos retomar o trabalho por aqui.

 

sem comentário »