Hacker derrubam site do Governo do Maranhão

0comentário

 

Imagem do site do Governo do Maranahão, no inicio da manhã desta sexta-feira (17).

Imagem do site do Governo do Maranahão, no inicio da manhã desta sexta-feira (17).

Imagem/ Reprodução do site do Governo do Maranhão.

Como ficou o site do Governo do Maranhão durante ataquie. Imagem/ Reprodução Portal Imirante.

A página do Governo do Estado do Maranhão, na internet está fora do ar. Isso aconteceu depois que o site www.ma.gov.br/foi alvo de ataque de hackers durante a madrugada desta sexta-feira (17). Em vez do conteudo natural, quem acessou a página encontrou a imagem de uma caveira e um clipe da música Never gonna give you up, de Rick Astley

O Governo do Estado, por meio de sua assessoria, ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Segundo informações do portal Imirante, o grupo Ecx64 assume a autoria do ataque eletrônico e comemorou o sucesso do ataque pelo Twitter, espaço que avisa que esse foi só o começo. Apenas a página principal do governo do Maranhão, os  órgãos funcionam normalmente.

sem comentário »

Justiça: casal será indenizado devido a alarme que disparou

0comentário

SÃO LUIS- Uma loja de departamentos da cidade de Timon, no limite com Teresina (PI), foi condenada pela Justiça indenizar um casal por causa de alarme que disparou indevidamente.

O problema teria sido causado por uma falha na retirada do dispositivo de segurança que fica nos produtos, ocasionando no disparo do alarme quando o cliente sai da loja. Por causa do constrangimento, o casal acionou a loja na Justiça e ganhou a causa.

Conforme a decisão do juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial Civil,  ficou configurado a falha na prestação do serviço causou dano moral aos consumidores.

De acordo com a decisão, após receber de presente de aniversário um par de tênis adquirido nas Lojas Dragão e pelo presente não ter sido de seu agrado, o cliente F.J.S junto com sua esposa M.V.S. foi à filial das Lojas Dragão localizada na Rua Rui Barbosa, nº 131/47, Bairro Centro-Norte, Teresina/PI para trocar o produto. Na loja conseguiram trocar o par de tênis por três itens da loja: 1 bolsa tipo mochila e 2 bermudas masculinas.

No entanto, ao sair da loja, o alarme disparou e logo depois do casal estar distante da loja, o segurança se aproximou e puxou a bolsa que estava nas costas da requerente. Ele retirou todos os itens que estavam dentro da bolsa, sem dar nenhuma explicação, e logo foi levando os produtos para a loja.

O casal contratou um advogado e ingressou com a ação de indenização por danos morais pedindo o valor de R$ 28.960,00 (vinte oito mil novecentos sessenta reais), ou então, outro valor fixado judicialmente. A defesa da empresa se defendeu afirmando que não há dano moral a indenizar.

As Lojas Dragão foram condenadas, então, a indenizar o casal de consumidores em R$ 3.940,00 (três mil novecentos e quarenta reais), a título de danos morais em razão da falha na retirada do dispositivo de segurança (alarme) dos produtos adquiridos. Intimada da sentença, a empresa apresentou recurso inominado que uma vez admitido será julgado pela Turma Recursal de Caxias/MA, que tem competência para apreciar os recursos do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon. Com as informações a CGJ-MA.

sem comentário »

Veja as vagas de emprego para esta quinta-feira,16

1comentário

O Serviço Nacional de Empregos (Sine),em parceria com a Agência de Estado do Trabalho que passou a ser chamada de Casa do Trabalhador, passou a divulgar as vagas de emprego duas vezes por semana, uma na segunda e outra na quarta-feira.  As vagas são para várias áreas.

Para ter acesso as vagas os trabalhadores precisam fazer um cadastro num dos postos do Sine/Casa do Trabalhador ou na sede das instituições em 15 municípios do Maranhão.

Em Imperatriz o endereço do Sine é a rua Maranhão esquina com a rua Luis Domingues. Centro munido de documentos como Carteira de Trabalho; Cartão ou Número do PIS; Identidade; CPF; Comprovante de Residência; e Comprovante de Escolaridade.

O cadastro, também, pode ser feito pela internet no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, onde pode ser feita, ainda, a verificação de vagas de emprego. O candidato que tiver o perfil requisitado pela empresa poderá comparecer a um posto do Sine-MA mais próximo de sua residência para pegar a Carta de Encaminhamento.

O cadastro no Sine-MA vale para a busca de vaga de emprego em qualquer lugar do Brasil.

 Veja a relação de vagas para esta quinta-feira 16/04/2015

 

Alinhador de pneus

Atendente de balcão

Atendente de mesa

Auxiliar de marceneiro

Cabeleireiro

Carpinteiro

Confeiteiro

Cortador de roupas

Costureira em geral

Eletricista bobinador

Empregado doméstico nos serviços gerais

Manicure

Marceneiro

Técnico de óptica

Técnico de refrigeração

Vendedor pracista

1 comentário »

Retorno!

0comentário

Caros leitores, depois de uma rápida pausa para o descanso merecido estamos de volta com este espaço.

O Blog é feito para seus leitores!

Obrigado pela companhia e vamos retomar o trabalho por aqui.

 

sem comentário »

Férias!

0comentário

O Blog entra oficialmente de férias a partir desta segunda-feira(6). Voltamos a atualizar este espaço a partir do dia 15 de abril. Obrigado pela companhia e até lá! Abraço a todos!

Imagem/ Reprodução Internet.

Imagem/ Reprodução Internet.

sem comentário »

Câmara promete criar comissão da Maioridade Penal esta semana

0comentário
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha promete criar comissão especial para estudos sobre a PEC da Maioridade Penal, no início desta semana. Foto: Divulgação/ Internet.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha promete criar comissão especial para estudos sobre a PEC da Maioridade Penal, no início desta semana. Foto: Divulgação/ Internet.

BRASILIA – Após a queda de braço que resultou na aprovação, na semana passada, da admissibilidade jurídica da PEC da Maioridade Penal ((PEC 171-A/93) , o desafio a partir de agora será a instalação da comissão que vai estudar o tema. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha adiantou que no início desta semana será criada essa comissão Especial da “Casa”.

Para quem não sabe, foram mais de  22 anos tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, até a PEC ter admitida juridicidade (42 votos a favor e 17 contra) e a partir de agora começa, pra valer, as discussões sobre a proposta de redução da maior idade penal a partir de 16 anos.

Essa proposta havia sido apresentada na Câmara em 1993 pelo então deputado Benedito Domingos (DF), a PEC altera a redação do Artigo 228 da Constituição, que trata da imputabilidade penal do maior de 16 anos.

A comissão especial deverá eleger, na primeira reunião, o presidente e os vice-presidentes e designar o relator. Caberá ao colegiado debater o mérito da PEC, fazer audiências públicas para discutir a mudança da imputabilidade penal, com a redução da maioridade penal, e elaborar um parecer sobre a proposta para ser votada votado pela comissão. Caso aprovada, a matéria será encaminhada à apreciação do plenário da Câmara, em dois turnos de votação.  Com informações da Agência Brasil.

sem comentário »

Feliz Páscoa!

0comentário
Imagem/Reprodução Internet.

Imagem/Reprodução Internet.

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Diga o que você pensa com esperança. Pense no que você faz com fé. Faça o que você deve fazer com amor!”.

(Ana Carolina).

sem comentário »

Imagem do Dia – Via Sacra

0comentário

Estamos na Sexta-feira da Paixão, um dia para reflexão! É quando as escrituras sagradas se cumprem e o filho de Deus morre pelos pecados de toda a humanidade, mas ressuscita no terceiro dia.

Fotos Divulgação/Acontece.

jesus1

jesus2

jesus3

sem comentário »

Bom exemplo!

0comentário
Marcos Fábio Belo Matos é professor universitário e acima de tudo um homem de fé em Deus. Imagem/ Reprodução Facebook.

Marcos Fábio Belo Matos é professor universitário e acima de tudo um homem de fé em Deus. Imagem/ Reprodução Facebook.

sem comentário »