Humor

0comentário
Imagem divulgação/ WhatsApp

Imagem reprodução/  Internet

sem comentário »

Câmara aprova maioridade para crimes hediondos

0comentário

BRASÍLIA- Em menos de 24 horas após ter sido rejeitada a primeira proposta sobre a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, uma emenda substitutiva quase idêntica a derrubada no dia 1º de julho.

A nova proposta aprovada em primeiro turno por 323 votos a 155 e 2 abstenções,  que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A reviravolta surpreendente foi comandada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e causou reações acalouradas de parlamentares contrários a primeira proposta.

Bem diferente do que aconteceu na sessão de terça-feira (30), quando o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi derrotado por 5 votos (eram necessários 308 votos para a aprovação, mas a proposta recebeu 303 favoráveis), as galerias estavam vazias.

Na terça estudantes e integrantes de movimentos sociais tentaram chegar ao local, mas foram impedidos pela segurança da Casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV, PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução.

A emenda aprovada propõe a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto também prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes cumpram a pena. Com informações da Agência Brasil.

 

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Os que querem parecer sábios entre os tolos, acabam por parecer tolos entre os sábios”.

(Quintiliano, professor de retórica romano).

sem comentário »

Pesquisa para prefeito de Imperatriz

0comentário

SÃO LUIS – O ex-prefeito da cidade de Imperatriz, Ildon Marques (PMN) lidera a pesquisa de intenções de votos do Instituto Escutec, para a eleição de 2016 do município. Ele aparece à frente de Rosângela Curado (PDT) e do ex-delegado Regional de Polícia, Assis Ramos – que ainda não tem filiação partidária -, e figura, momentaneamente, como o principal nome para a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

pesquisa01

pesquisa02

No primeiro cenário, Ildon aparece com 35,2% das intenções de votos, contra 26,7% de Rosângela Curado e 15,4% de Assis. Pastor Porto (PPS) tem 8,5% da preferência do eleitorado e Cleiton Noleto (PCdoB), secretário de Estado da Infraestrutura, 1,3% apenas.

No segundo cenário da pesquisa estimulada Ildon Marques aparece com 35,2%; Rosângela Curado 28,4% e Assis 12,3%. Outros 12,3% afirmou que não votaria em nenhum dos candidatos propostos e 6,4% não souberam responder.

O terceiro cenário da pesquisa de intenções de votos apresenta Ildon Marques com larga vantagem sobre os adversários. O ex-prefeito aparece com 39,3% da preferência do eleitorado, contra 21,0% de Assis e 2,3% de Cleiton Noleto. Neste cenário, que reuniu apenas três nomes, 28,7% dos entrevistados afirmaram que não votaria em nenhuma das opções e 8,7% afirmaram que não sabiam ou não quiseram responder.

No aspecto espontâneo da pesquisa, Ildon Marques também aparece na frente dos adversários pela Prefeitura de Imperatriz.

Neste cenário ele tem 31,0% das intenções de votos, contra 22,8% de Rosângela Curado; 6,9% de Assis; 3,9% de Porto; 1,6% do deputado Marco Aurélio (PCdoB) e 1,0% de Sebastião Madeira – que não pode mais ser candidato -. Ao todo, 3,0% afirmaram que não votariam em ninguém; outros 0,9% afirmaram que votariam em outros candidatos e 28,9% não souberam ou não quiseram responder.

Mais conhecidos – A pesquisa também levantou qual dos pré-candidatos a prefeito é no momento mais conhecido do eleitorado de Imperatriz. Neste aspecto, Ildon Marques também leva vantagem. Ao todo, 36,4% dos eleitores perguntados afirmaram que o conhecem bem.

Assis com ficou com 22,3%; Pastor Porto com 18%; Rosângela Curado com 17,4% e Cleiton Noleto com 4,6%.

pesquisa3

 

Avaliação de Dino e Madeira – Na pergunta: como você avalia a administração do prefeito Sebastião Madeira, 62,9% classificaram de ruim+péssimo; 22,6% de regular e apenas 13,5% de ótima ou boa.

No quesito: você aprova ou desaprova o prefeito Sebastião Madeira, 76,7% desaprova e 21,6% apenas aprova. Outros 1,6% optaram por não responder.

Vários aspectos da administração pública municipal também foram reprovadas pela população. Na pergunta: o que você acha do serviço de limpeza pública, por exemplo, 38,7% classificam de ruim+péssimo. Apenas 22,9% classificaram de ótimo+bom.

Quando a avaliação se deu sobre a saúde pública, o resultado foi o seguinte: 54,1% classificaram de ruim + péssimo; 30,5% de regular e apenas 14,7% de ótimo + bom.

O transporte público também foram um dos aspectos reprovados pela população de Imperatriz. 63,6% da população reprovou o serviço na cidade da região Tocantina; outros 25,6% classificaram de regular e 10,1% de ótimo + bom.

Sebastião Madeira foi reeleito prefeito de Imperatriz na eleição de 2012 e não poderá mais concorrer ao cargo no pleito de 2016.

(O Estado do Maranhão/ Divulgação).

sem comentário »

Novo comando do PSDB de Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ – O professor universitário José Ribamar Alves Soares, mais conhecido como “Cabo J.Ribamar”, é o novo presidente da Executiva Municipal do Partido da Social Democracia (PSDB), em Imperatriz.  Nos últimos dois anos o partido estava sendo presidido pelo economista Cândido Madeira, ex- controlador Geral do Município.

A eleição para a escolha da nova diretoria do partido se deu há dias, mas somente nesta quarta-feira (2) o presidente e novos diretores assumiram o comando da sigla partidária.

Compõem a diretoria a professora Miriam Reis Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), o  vereador Esmerhadson de Pinho, o titular da Secretaria de Administração (Seamo), Cândido Madeira e o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza. O pedagogo e jornalista Elson Araújo (Comunicação) vai assumir o Instituto Teotônio Vilela (ITV), responsável pela formação do tucanato.

A posse interna da nova direção do PSDB será nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, na sede do Clube de Mães, na rua Rio Grande do Norte, bairro Juçara.

Com a nova diretoria, o partido reforça suas estratégias para as eleições de 2016, pleito em que pretende lançar o maior número possível de candidatos a vereador. Sobre nome a prefeito, isso ainda é uma incógnita que os tucanos de alta plumagem não se manifestam.

O PSDB atualmente possui quatro vereadores na Câmara de Imperatriz:  Teresinha Soares, Caetana Frasão, Esmerhadson de Pinho e José Carneiro Santos, o Buzuca.

sem comentário »

Site facilita consulta de dados sobre mercado de trabalho

0comentário

BRASILIA – A partir de agora será possível ter acesso às principais informações sobre emprego e rendimento em um só lugar.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou às 10h de hoje (1º), o Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho, que representa um novo instrumento para integrar e organizar os dados reunidos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lança nesta quarta-feira (1°), às 10h, o Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho, que representa um novo instrumento para integrar e organizar os dados reunidos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

A cerimônia de lançamento, que contará com a presença do ministro interno do Trabalho e Emprego, Francisco Ibiapina, e do secretário de Políticas Públicas de Emprego, Giovanni Queiroz, vai ocorrer na sala 902 do edifício-sede do Ministério do Trabalho e Emprego 902), em Brasília.

“Essa é mais uma das iniciativas do Ministério que buscam ampliar a transparência e fortalecer o uso das suas informações para o aprimoramento da gestão, destacou o secretário. “Além disso, é um instrumento acessível, que utiliza a web como plataforma e se propõe a fazer uma disseminação amigável e de fácil utilização”, completou Queiroz.

Em sua primeira versão, o Painel traz informações atualizadas mensalmente para todos os estados, e cada um dos 5.570 municípios brasileiros, sobre a movimentação do mercado de trabalho formal e a evolução do rendimento dos trabalhadores. A plataforma é aberta e pode ser acessada no Portal MTE.

“O nosso objetivo é criar uma ferramenta que auxilie o trabalho dos gestores e das organizações da sociedade civil e apóie o desenvolvimento das políticas públicas de emprego e renda. Mas como é uma plataforma aberta, pode ser usada por qualquer cidadão, além da imprensa”, explica Vinícius Lobo, do Observatório do Mercado de Trabalho, ligado ao TEM.

Lobo destaca, ainda, que o Painel de Monitoramento será ampliado, de maneira a integrar informações do mercado de trabalho informal, do seguro-desemprego, do Abono Salarial e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. “Nosso objetivo é torná-lo um instrumento de consulta o mais completo possível”, conclui.

(Divulgação/ MTE).

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“A disciplina é a parte mais importante do sucesso”.

(Truman Capote, jornalista)

sem comentário »

Marcha Pra Jesus 2015

0comentário

IMPERATRIZ- Mais uma vez a “Marcha para Jesus”, fará parte da programação do aniversário da cidade, nesse caso da programação dos 163 anos de fundação de Imperatriz. Lançada na última segunda-feira (29) pela Associação de Pastores de Imperatriz, na Câmara de Vereadores, a marcha  terá por tema “Família, sim! Drogas, não!”.

A programação está marcada para começar às 15h na Praça Brasil, Centro, e percorrerá ruas centrais da cidade até a Avenida João de Deus Fiquene, a Avenida Beira-Rio, onde será realizado um ato.

“No circuito da Beira-rio teremos o momento de celebração com o cantor Marcos Sales, do Rio de Janeiro”, anunciou o pastor Paulo Sérgio Rodrigues, presidente da Associação de Pastores.

A marcha deverá reunir 45 mil pessoas e contará com o apoio de seis trios elétricos interligados, faixas e cartazes.

“Na marcha de 2013, segundo os organizadores, 700 pessoas se converteram ao evangelismo. E a cantora que animou o evento foi  Elisa Rosa; Na penúltima “Marcha para Jesus” tivemos 25 mil pessoas em um único nome: Jesus Cristo. E por último trouxemos a banda ‘Lis de Adorar’ levando um público de 35 mil pessoas na Avenida Beira-rio, de acordo com estimativa da Polícia Militar”, disse o pastor Paulo Sérgio, presidente da Associação de Pastores de Imperatriz.

 

sem comentário »

Está preparado para aproveitar um segundo mais?

0comentário
Relógios terão um segundo a mais. Foto: Reprodução/ Internet.

Relógios terão um segundo a mais. Foto: Reprodução/ Internet.

BRASÍLIA-  O dia 30 de junho terá um segundo a mais que os habituais 86.400 segundos.

O motivo é que a rotação da Terra está mais lenta, de acordo com informações da Agência Espacial Americana (Nasa), gerando uma disparidade entre o tempo real de um dia e o contabilizado pelo Tempo Universal Coordenado (UTC), medida padrão usada em todo o mundo.

A base do UTC é o relógio atômico, o mais preciso do mundo. Nesse relógio, a duração do tempo é medida a partir de transições eletromagnéticas em átomos de césio. Essas transições são totalmente confiáveis. O aparelho determina com exatidão a duração dos segundos, minutos, horas e dias. É a medida que define a hora oficial em todo mundo.

Entretanto, o movimento de rotação da Terra não é tão preciso. A duração dos dias reais é influenciada por numerosos fatores. Os movimentos do manto da Terra e dos oceanos, as estações do ano e as variações no clima podem diminuir a velocidade de rotação do planeta, aumentando a duração dos dias em até 1 milésimo de segundo.

Parece pouco, mas o acúmulo dessas frações produzem uma defasagem entre o tempo medido pelo UTC e o tempo real da rotação da Terra. Por essa razão, o Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra, encarregado pela manutenção das duas escalas e pelo ajuste da UTC, determinou o acréscimo de um segundo “bissexto” para esta terça-feira.

Segundo informações do Observatório Nacional, responsável pela conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira, o primeiro ajuste no UTC ocorreu em 1972. Desde então, 26 segundos foram acrescentados. Até marcar 21h, amanhã o horário de Brasília ficará como 20 horas, 59 minutos e 59 segundos por dois segundos.

(Agência Brasil).

sem comentário »

Morre Fagundes, volante do time do Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ – Vitima de acidente de trânsito na BR-010, em Governador Edison Lobão, morreu na madrugada desta segunda-feira (29), o volante Fagundes, do time do Imperatriz. O atleta de 26 anos pilotava uma motocicleta Bros que perdeu o controle e se chocou contra um carro.

O jogador estava se dirigindo de Imperatriz para o povoado Bananal, em Governador Edison Lobão quando se envolveu no acidente fatal.

Em atendimento a um pedido da diretoria do Imperatriz, a família permitiu que o corpo de Fagundes fosse velado por aproximadamente duas horas, na tarde desta segunda-feira(29), nas dependências do Estádio Frei Epifânio. Isso aconteceu, antes mesmo do corpo ser levado para Governador Edison Lobão.

“Eu o conhecia demais, era um grande amigo, a gente jogou junto vários anos, se concentrava junto, tomava cafe junto. Era um cara fora de serie que pegou todo mundo de surpresa hoje, uma coisa muito triste não só pra mim, mas para toda a minha família, os amigos da bola (…) partiu tao jovem, com 26 anos de idade”,  disse o atacante Lindoval.

No Estádio alguns jogadores se reuniram e rezaram um pai nosso. A oração foi encerrada com uma salva de palmas. Dentre os presentes estava o desportista e dirigente do Cavalo de Aço João Mauricio, o vice-prefeito Pastor Luís Porto, vários jogadores e os cronistas esportivos Chico do Vale, Carloto Junior e alguns torcedores.

“Queremos agradecer a compreensão da família que permitiu a vinda do corpo para o estádio para que os colegas dele e a torcida do Cavalo de Aço pudessem se despedir desse grande jogador”, disse um diretor do Imperatriz.

Outro diretor, Francisco de Assis Pereira disse que o time e o esporte maranhense, em geral, perdeu um grande jogador, um atleta disciplinado que tinha um grande potencial. Ele acrescentou que a diretoria vai prestar uma homenagem a Fagundes durante a apresentação do uniforme do time para a temporada, na próxima sexta-feira no Imperial Shopping.

Após a oração o corpo foi transladado para o povoado Bananal onde o velório terá continuidade ate a manha desta terça-feira (30), quando sera realizado o enterro no cemitério do Bananal.

O local do velório, que seria a casa da família, foi trocado pela igreja católica do Bananal em razão do espaço ser maior.

HISTÓRICO

Apesar de jovem, Fagundes Soares da Silva, possuía um currículo interessante como o bicampeonato maranhense, pelo JV Lideral em 2009 e pelo Cavalo de Aço em 2015, além de passagens por um time do interior de São Paulo e Minas Gerais.

Fagundes começou no futebol na Escolinha do Marwel, ainda, criança. Cedido pelo presidente e técnico do Marwel, Jose Moreira Silva, ao JV Lideral ele acabou sendo emprestado ao Marilia Futebol Clube e participou da Copa São Paulo de Futebol Juniores, pelo  “azulão”.

Fagundes, ainda, foi profissionalizado no JV Lideral e em 2009 foi campeão pelo “Trator do Camaçari”.  Ele teve passagens pelo  Santa Quitéria, Balsas,  Santo André (SP) e Patrocinense (MG).

NOTA SOBRE ACIDENTE

A Policia Rodoviária Federal divulgou nota no inicio da tarde sobre o acidente no qual o jogador Fagundes acabou perdendo a vida.   “As primeiras informações  dao conta que o condutor Fagundes  estaria sob efeito bebida alcoólica, o que esta sendo averiguado pelo IML”, diz trecho da nota que em outro ponto que o tipo de acidente foi Colisão traseira e a causa a falta de atenção e não guardar distancia de segurança e o condutor do carro evadiu-se do local.

sem comentário »