Frase do Dia – Direito

0comentário

”A lei nada mais é do que um parâmetro para a solução dos conflitos sociais. Mas antes dela está o direito, o espírito do direito, os princípios do direito, a teoria do direito e, por fim, a lei. 

Portanto, a lei só pode ser aplicada quando estiver em sintonia com tudo isso. Se não, ela não é uma boa lei e em vez de usá-la eu uso o direito.

Tudo isso está na raiz do próprio direito que é a Constituição da República, basta que se interprete e ao invés de aplicar a letra fria dos códigos, muitas vezes mal redigidos e que ficam, permanentemente, dando dúbia interpretação, vamos usar o direito, fazer sentenças personalidades para fatos isolados (…),”

 

(José Ribeiro de Oliveira, especialista em Direito Penal, Direito Processual Penal, Administração Pública, Medicina Legal e delegado de Polícia Civil aposentado falando sobre as punições para adolescentes infratores que são, no máximo três anos, mas podem ser mais longas, dependendo do entendimento do juiz).

sem comentário »

Aécio é reeleito no PSDB

0comentário

BRASÍLIA -Reeleito nesse domingo(5) para a presidência nacional do PSDB, em convenção nacional do partido, o senador Aécio Neves (MG) pediu a união em torno dos partidos de oposição e defendeu a retomada do crescimento econômico como saída para a crise. O tucano recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos.

Aécio lembrou os princípios defendidos pelo partido: “Reafirmo a base do nosso ideário, como a defesa das liberdades, a vigência do Estado de Direito, a autonomia das instituições e a busca incessante pela retomada do crescimento econômico, com o equilíbrio das contas públicas e a inclusão social. A lei é para todos e deve ser aplicada, doa a quem doer. Os órgãos de fiscalização e controle devem ser fortalecidos, sobretudo agora, quando são atacados por quem deveria defendê-los”, disse em discurso.

Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o país vive uma sucessão de crises que “exige resposta pela união em torno das forças da oposição”. “Temos a responsabilidade de dizer qual o rumo que vamos tomar, mantendo a democracia e o crescimento econômico”.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse que o governo não deve se pronunciar. (Com informações da Agência Brasil).

sem comentário »

Qual é a legenda?

0comentário

O deputado estadual Léo Cunha e a Secretária de Saúde do Estado para a região, Rosângela Curado (PDT), pretensa pré-candidata a prefeita de Imperatriz fizeram questão de posar juntos, demoradamente por sinal, para os fotógrafos durante a 24ª Cavalgada de Imperatriz, no último sábado (4/7).

Assim como Rosângela, Léo é cotado informalmente por articulistas locais como nome detentor de potencial para ser pré-candidato a sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Diante de todo esse cenário e camaradagem o blog pergunta: qual é a legenda para esta foto?

Deputado Léo Cunha e a secretária de Saúde, Rosângela Curado na cavalgada.  Foto: João Rodrigues.

????. Foto: João Rodrigues.

sem comentário »

Veja o resumo da semana

0comentário

IMPERATRIZ – A ultima semana de junho foi uma das mais tristes para o futebol maranhense, em especial para o time do Imperatriz, que perdeu o zagueiro Fagundes, vitima de acidente de transito.  Nessa semana, também, foi aprovado uma matéria polemica na Câmara sobre a criação do serviço de táxi-lota. Acompanhe:

 

Segunda-feira (29): Morre o zagueiro/volante campeão maranhense de 2015, pelo Imperatriz, Fagundes em função de um acidente de transito na BR-010 em Governador Edison Lobão.

Foto: Divulgação /Internet.

Foto: Divulgação /Internet.

Terça-feira (30): Os vereadores encerram as atividades do semestre e apresentam balanço das ações. Projetos polêmicos foram aprovados como o que cria o taxi-lotação e atualmente em poder do Poder Executivo que poderá sancionar ou vetar a matéria.

Vereadores fazem ultima sessao antes do recesso. Foto: Divulgação / Imirante Imperatriz.

Vereadores fazem ultima sessao antes do recesso. Foto: Divulgação / Imirante Imperatriz.

 

Terça-feira (30): Por meio do por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2015), Uema divulgou o edital de convocação com 320 estudantes excedentes para as vagas do segundo semestre. No Centro de Imperatriz os cursos ofertados são Administração, Engenharia Florestal, Geografia, História e Pedagogia.

Imagem Reprodução internet.

Imagem Reprodução internet.

 

Quinta-feira (2): O 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3ºGBM) realizou duas simulações de atendimento de ocorrência de acidente, um de vitima presa as ferragens de carro e outra de resgate de pessoa em altura. Cerca de trinta homens participaram do treinamento para mostrar as ações do Corpo de Bombeiros.

 

Sexta-feira (3): Um homem foi capturado por populares e por pouco não foi linchado. José Irinaldo de Sá era suspeito de ter tomado as bolsas de duas mulheres na rua Rio Branco, bairro Bacuri, em Imperatriz. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal.

 

Sexta-feira (3): A diretoria do Imperatriz apresentou novo uniforme, com os respectivos patrocinadores, para Brasileiro da Série D. Foram apresentados os uniformes um e dois, a camisa da torcida, que não tem patrocínio e o uniforme de passeio do time.

Junior Chicao e modelo apresentam uniforme numero 1 do Imperatriz. Foto: Divulgação / WhatsApp.

Junior Chicao e modelo apresentam uniforme numero 1 do Imperatriz. Foto: Divulgação / WhatsApp.

 

Sábado (4): O centro da cidade parou mais uma vez durante a cavalgada que marca a abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Alguns participantes reclamaram das regras mais rígidas, mas o evento foi um sucesso.

Foto: João Rodrigues

Foto: João Rodrigues

sem comentário »

Imperatriz apresenta uniforme para Brasileirão serie D

0comentário
Foto: Divulgação / Alexsandro.

Foto: Divulgação / Alexsandro.

IMPERATRIZ – A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, apresentou oficialmente à torcida e parceiros na noite dessa sexta-feira (3), o novo uniforme para o Campeonato Brasileiro da série “D”.  O time vai estrear na segunda rodada da competição, no dia 19 de julho contra o Palmas, em Palmas (TO).

O novo uniforme, apresentado em desfile no Imperial Shopping, mantem os padrões do time: o uniforme número 1, apresentado pelo atacante Júnior Chicão e uma modelo, continua na cor vermelha. Foram apresentadas a camisa, short e meião, com detalhes em branco.

Já o uniforme numero 2, estrelado pelo meia Diego Vaderrama e seu cabelo black power, tem a cor branca com detalhes em vermelho. Já a camisa é segue o modelo tradicional. Nas duas camisas existe o brasão, agora com duas estrelas em razão do bicampeonato Estadual do Maranhão.

O uniforme, também, apresenta os patrocinadores da equipe que são eles: VBL, Fiat Milenium, Super, Bola e Suzano Celulose, Unimed e Mateus.

Foram apresentados, ainda, o uniforme de passeio pelos zagueiros Clayton He-Man e Andre e as camisas dos torcedores, que diferentemente das dos jogadores, não têm patrocínio e são nas cores vermelho e branco.

A apresentação do uniforme foi uma festa com direito a torcida organizada e discursos e a taça do Campeonato Maranhense 2015.

Foto: Divulgação / Cavalo de Aço.

Foto: Divulgação / Cavalo de Aço.

Valderrama, Júnior Chicão, Clayton He-Man e Andre foram garotos-propaganda na divulgação do uniforme. Durante o evento foi feito um minuto de silencio em homenagem ao zagueiro Fagundes, e também, campeão maranhense, que morreu em acidente de trânsito na BR-010, em Governador Edison Lobão, na madrugada do dia 29 de junho deste ano.

O presidente do time, o vereador José Carneiro Santos (Buzuca) disse esperar que esse novo uniforme, que será usado no Campeonato Brasileiro, traga sorte ao time do Imperatriz.

sem comentário »

Queda do cavalo

0comentário
Homem caiu do cavalo durante a 24ª Cavalgada de Imperatriz neste sábado, dia 4 de julho de 2015. Foto: Divulgação/ Jasmem Moraes.

Homem caiu do cavalo durante a 24ª Cavalgada de Imperatriz neste sábado, dia 4 de julho de 2015. Foto: Divulgação/ Jasmem Moraes.

IMPERATRIZ – Um peão caiu do cavalo no início da tarde deste sábado (4), num trecho da BR-010, durante participação na cavalgada de abertura da 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Socorrido por uma ambulância do Samu, o homem foi internado no Hospital Municipal (Socorrão) com ferimentos pelo corpo, inclusive na cabeça.

Segundo testemunhas, o homem aparentava visível estado de embriaguez alcóolica.

Segundo a regional do Samu, sediada em Imperatriz, entre 10 e 12 atendimentos foram feitos neste sábado pelos profissionais socorristas de pessoas com ferimentos por queda de moto e de cavalo. As ocorrências foram relacionadas a cavalgada.

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Pra mim está tudo bem, se já tive ruim não me lembro”

(Sérgio Rodrigues, cronista esportivo do Maranhão).

sem comentário »

Humor

0comentário
Imagem divulgação/ WhatsApp

Imagem reprodução/  Internet

sem comentário »

Câmara aprova maioridade para crimes hediondos

0comentário

BRASÍLIA- Em menos de 24 horas após ter sido rejeitada a primeira proposta sobre a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, uma emenda substitutiva quase idêntica a derrubada no dia 1º de julho.

A nova proposta aprovada em primeiro turno por 323 votos a 155 e 2 abstenções,  que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A reviravolta surpreendente foi comandada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e causou reações acalouradas de parlamentares contrários a primeira proposta.

Bem diferente do que aconteceu na sessão de terça-feira (30), quando o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi derrotado por 5 votos (eram necessários 308 votos para a aprovação, mas a proposta recebeu 303 favoráveis), as galerias estavam vazias.

Na terça estudantes e integrantes de movimentos sociais tentaram chegar ao local, mas foram impedidos pela segurança da Casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV, PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução.

A emenda aprovada propõe a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto também prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes cumpram a pena. Com informações da Agência Brasil.

 

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Os que querem parecer sábios entre os tolos, acabam por parecer tolos entre os sábios”.

(Quintiliano, professor de retórica romano).

sem comentário »