Surpresa na convocação da Seleção para Copa América

0comentário
Dunga anuncia lista de jogadores que vão para a Copa América. Foto: Divulgação/Internet.

Dunga anuncia lista de jogadores que vão para a Copa América. Foto: Divulgação/Internet.

RIO DE JANEIRO – A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, que será disputada no Chile a partir de 11 de junho, apresentou, ao menos, três surpresas em relação às últimas listas. Titular em todos os amistosos nesta segunda passagem de Dunga, o meia Oscar foi cortado por conta de um problema físico e deve ser poupado para disputar as Eliminatórias.

Já Casemiro vem se destacando no Porto-POR e foi chamado para a vaga de Souza no meio-campo. Outra novidade foi a volta de Everton Ribeiro, que está no futebol dos Emirados Árabes.

Do meio-campo para trás, a lista convocatória não teve surpresas. No gol, Jefferson segue como primeira opção, seguido por Marcelo Grohe e Diego Alves, que também foram convocados para os últimos amistosos, contra França e Chile, em março. Nas laterais, as opções seguem as mesmas, assim como na zaga, que tem domínio amplo do Paris Saint-Germain, com David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos.

Além de Casemiro como surpresa no meio-campo, ocupando a vaga de Souza, do São Paulo, o setor de armação da Seleção também terá novas peças. Convocado nos primeiros amistosos, ainda em 2014, Everton Ribeiro voltou a ser chamado pela primeira vez após sua transferência aos Emirados Árabes. Bicampeão com o Cruzeiro, o meia entra na vaga de Oscar, que se lesionou em treinamento do Chelsea e será poupado.

Diego Tardelli, que ficou fora dos últimos amistosos em março por conta de lesão, e foi substituído por Luiz Adriano, volta à lista convocatória ao lado de Roberto Firmino, Neymar e Robinho. O último, inclusive, chegou a figurar em alguns amistosos nesta segunda passagem de Dunga, e esteve presente na Copa América de 2007, conquistada sob seu comando.

Além da lista de atletas, a comissão técnica brasileira anunciou os auxiliares pontuais da vez. Para os amistosos preparatórios, Clodoaldo, tricampeão com a amarelinha no México, em 1970, acompanhará a delegação. Já na Copa América, o responsável por auxiliar a comissão será Mauro Silva, que jogou ao lado de Dunga em 1994 e foi o primeiro auxiliar, nomeado ainda em julho de 2014, para acompanhar os primeiros amistosos da nova Era Dunga.

A esses 23 nomes, ainda se somarão outros sete, que assim como na Copa do Mundo, servirão como suplentes à lista principal. A convocação é válida também para os dois amistosos que antecederão à viagem ao Chile. Dia 7 de junho, a Seleção Brasileira encara o México em jogo no Allianz Parque, e dois dias depois, vai a Porto Alegre para enfrentar Honduras. A estreia na Copa América está marcada para dia 14 de junho, diante do Peru.

Confira a lista dos 23 nomes anunciados por Dunga para a Copa América:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valência-ESP)

Laterais: Fabinho (Mônaco-FRA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Chelsea-ING) e Danilo (Porto-POR)

Zagueiros: David Luiz (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Atlético de Madri-ESP)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto-POR)

Meio-campistas: Everton Ribeiro (Al-Ahly), William (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHI), Robinho (Santos)

(Gazeta Esportiva).

sem comentário »

Imperatriz comemora titulo com carreata

0comentário

IMPERATRIZ – Os jogadores do Imperatriz participaram de uma carreata com torcedores, na tarde dessa segunda-feira(4), para comemorar o titulo do Campeonato Maranhense 2015.  A maioria dos jogadores participou da comemoração.

Os atletas e comissão técnica percorreram as principais ruas da cidade em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, numa bonita comemoração com a torcida. Mesmo sendo no horário comercial, muitos torcedores participaram da festa em carros, motos e bicicletas. Com o trofeu nas mãos os atletas foram aplaudidos por onde passavam.  Foto: João Rodrigues. Veja as principais fotos:cavalo06

cavalo04

cavalo03

Cavalo02

cavalo01

 

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe”.

(Mahatma Gandhi)

sem comentário »

Perda do titulo vira piada nas redes sociais

1comentário

chacotasampaio1chacotasampaio4chacotasampaio3chacotasampaio2

1 comentário »

MA:Vereador de Santa Luzia é assassinado a tiros

0comentário
Vereador é vitima de bandidos. Foto: Enviada pelo WhatsApp

Vereador é vitima de bandidos. Foto: Enviada pelo WhatsApp

IMPERATRIZ – A Polícia deu inicio as investigações, mas ainda, não tem pistas sobre a autoria e motivação do assassinato que teve como vitima o vereador Cicero Ferreira da Silva (PC do B), presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, na região Central do Estado.

Segundo informações prestadas à policia, o vereador Vavá, como era mais conhecido, estava na frente de casa no Povoado Faisa, no interior do município quando, por volta das 17h deste domingo(2), foi alvejado com cinco tiros por dois homens em uma motocicleta CG de cor vermelha. O homem da garupa foi quem fez os disparos.

Ferido gravemente o parlamentar foi socorrido às pressas a um hospital de Buriticupu, o município mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

O vereador, que estava em seu segundo mandato havia sido eleito presidente da Camara Municipal de Santa Luzia no inicio deste ano.

A PM deu inicio a buscas visando identificar e prender os criminosos.

A Secretaria de Segurança Publica (SSP) confirmou o crime e anunciou que as investigações estão em andamento pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência de Interior (SPCI), que consideram todas as linhas de investigação.

O PC do B, partido o qual era filiado o vereador emitiu nota de pesar pelo crime.

 

Nota de pesar e solidariedade

 

O Partido Comunista do Brasil  – Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do companheiro Vavá, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, assassinado por pistoleiros na tarde deste domingo, 03/05/15.

  O PCdoB recebeu do Governo do Estado a garantia de que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecimento do crime e punição dos autores, o que aguardamos com a prioridade que o caso requer.

  Abraçamos os companheiros do PCdoB em Santa Luzia e muito especialmente os familiares e amigos nesta hora de dor profunda pela perda do companheiro Vavá.

sem comentário »

Imperatriz Campeão Maranhense 2015- Foto Oficial

0comentário
Foto Oficial do Campeão Maranhense 2015- Foto divulgada pelo time nas redes sociais.

Foto Oficial do Campeão Maranhense 2015- Foto divulgada pelo time nas redes sociais.

sem comentário »

Imperatriz bicampeão maranhense

0comentário

Cavalodeacaocampeao

Dez anos depois da conquista do primeiro titulo o Imperatriz volta a levantar o troféu de campeão maranhense. Numa partida memorável marcada pela raca e a emoção o Cavalo de Aço venceu o Sampaio Correa por 3 a 1 na noite deste sábado (2) no Frei Epifânio,  e sagrou-se bicampeão maranhense.

Os gols do Imperatriz foram de Junior Chicão,Valderrama e Rubens marcaram para o Imperatriz e Leitinho descontou para o Sampaio.

Parabéns Cavalo de Aço! Parabéns Imperatriz!!

Imperatriz Campeão Maranhense 2015. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

Imperatriz Campeão Maranhense 2015. Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação.

sem comentário »

Imperatriz em vermelho e branco

0comentário

A torcida do Imperatriz vem demonstrando apoio ao time. Os torcedores estiveram em Araioses, em São José de Ribamar e no Estádio Castelão, em São Luis, ( mais de 250 torcedores foram à capital do Estado) e agora eles prometem lotar no Frei Epifânio na decisão do Campeonato Maranhense 2015, entre Imperatriz e Sampaio.

Vale o bicampeonato para o Cavalo de Aço e para o Sampaio a 33 titulo. Os torcedores prometem fazer a parte deles.

sem comentário »

Campanha nas redes sociais

0comentário

A diretoria do Imperatriz recorreu as redes sociais para buscar apoio, ainda, maior aos atletas na decisão do Estadual.

Imagem reprodução perfil do Cavalo de Aço no Facebook.

Imagem reprodução perfil do Cavalo de Aço no Facebook.

sem comentário »

Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural

0comentário
Produtores terão prazo de 1 ano para fazer o CAR. Foto: JR

Produtores terão prazo de 1 ano para fazer o CAR. Foto: JR

BRASÍLIA – Os produtores rurais terão mais um ano para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo terminaria na próxima terça-feira (5), mas o ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, disse hoje (30), em audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, que o governo decidiu adiar a obrigatoriedade. Segundo ele, o decreto de adiamento será publicado na semana que vem.

Representantes dos povos indígenas e agricultores familiares falam sobre Violação de direitos fundamentais. Na foto, secretario executivo do MMA, Francisco Gaetani (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em audiência na Câmara, o ministro interino discutiu também com os deputados o pagamento aos produtores pela preservação das florestasFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Criado pelo Código Florestal e aprovado em maio de 2012 o CAR serve como um banco de informações sobre os imóveis rurais. O cadastro reúne dados como a delimitação das áreas de proteção, reserva legal, área rural consolidada e áreas de interesse social e de utilidade pública.

Francisco Gaetani disse que autoridades e especialistas de outros países se surpreendem com a iniciativa brasileira de fazer o levantamento. “Estamos saindo do mundo da falação para o mundo do pragmatismo e do planejamento do uso do nosso potencial”, destacou.

O ministro foi convidado para explicar a atual situação do CAR e discutir a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. No debate com os parlamentares ele afirmou que o governo ainda estuda um modelo de pagamento pela perservação das florestas.

“Já existem experiências exitosas em São Paulo, no Rio de Janeiro, Amazonas, Acre, Paraná, Espírito Santo, mas o desafio é encontrar uma forma de desenvolver essa ferramenta para usá-la em todo o território”, explicou Gaetani. (Agência Brasil).

sem comentário »