Militar morre após sofrer infarto

0comentário

IMPERATRIZ – Mais um caso de infarto fulminante é registrado em Imperatriz.  Um sargento do Exército, lotado no 50º Batalhão de Infantaria de Selvas (50 BIS) morreu na tarde desta quinta-feira (21), vítima do desdobramento de um infarto fulminante.

Claudio Manoel Lopes Costa, 48 anos, morava com a familia na rua Onofre Correia, na Vila Cafeteira. As informações são do blogueiro Antonio Pinheiro.

sem comentário »

Orçamento Impositivo de Imperatriz

0comentário
Vereador Hamilton Miranda conversa com o prefeito Madeira em sua das visitas do chefe do Poder Executivo à Câmara, antes do Orçamento Impostivo. Foto: Arquivo

Vereador Hamilton Miranda conversa com o prefeito Madeira em sua das visitas do chefe do Poder Executivo à Câmara, antes do Orçamento Impostivo. Foto: Arquivo

IMPERATRIZ – Agora é lei.  O plenário da Câmara aprovou nessa terça-feira (19/05), uma emenda ao artigo 105 da Lei Orgânica do Município, por meio da qual foi criado o Orçamento Impositivo do Poder Legislativo imperatrizense.

De autoria da mesa diretora, a proposta havia sido apreciada há cerca de um mês e retornado às comissões técnicas. Após intensas discussões a matéria retornou ao plenário e foi aprovado pela maioria dos vereadores. A aprovação foi comemorada como um gol de placa pelos vereadores que conquistaram uma independência em relação ao Poder Executivo.

O vereador Hamilton Miranda havia dito durante a apresentação da matéria que aquela proposta era a independência do Executivo que, até então, raramente atendia as Indicações dos vereadores. Cada parlamentar terá E# 1 milhão para uso em obras por ele solicitada. O recurso vem da prefeitura, mas os vereadores deverão basear o projeto e, com base no Orçamento Impositivo, solicitar a execução da obra.

A mudança foi no artigo 105 da Lei Orgânica do Município, que passa a ter um paragrafo a mais: ” “§ 8º – As emendas individuais ao projeto de Lei Orçamentária, ou nos projetos que o modifiquem, de iniciativa dos vereadores, serão aprovadas”.

Os vereadores não comentam, mas claro que a lei não poderia vir em melhor período, principalmente em razão deste ser um ano pré-eleitoral.

sem comentário »

Nota do juiz Marcelo Baldochi

0comentário

   Nota do juiz Marcelo Testa Baldochi, enviada ao Blog pelo assessor e blogueiro, Magno Siqueira:

 

Apesar de ser reconduzido pelo CNJ, determinando o TJ-MA que o mesmo mantivesse suas atividades normais na magistratura, Marcelo Testa Baldochi, titular da  4° vara civil/Imperatriz, é nítido que o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de um de seus membros, com braços ramificados no Fórum de Imperatriz, patrocinam uma campanha intransigente e pessoal, beirando a difamação orquestrada pelos mesmos.

Amanhã (21/05) será distribuída nota com os documentos protocolados no TJ-MA por Marcelo Testa Baldochi, bem como, a sua versão dos fatos nesta fase do processo, que agora segue no interior do CNJ.

“Tenho profundo respeito, crença e admiração aos membros do tribunal a qual pertenço e a isenção do CNJ que reparará os erros processuais na qual fui submetido”, diz Baldochi.

O magistrado continua no exercício da magistratura e atendendo as demandas jurídicas da 4° Vara Civil.

 

Leia também:

Conduta do juiz Marcelo Baldochi começou a ser investigada

Juiz que mandou prender funcionários da TAM volta ao trabalho

 

sem comentário »

Feira de Imóveis de Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ – Começa nesta quinta-feira (21), às 19h,  a 3ª Feira de Imóveis de Imperatriz. O evento, que será realizado na praça de alimentação do Imperial Shopping, terá entrada franca. Confirmaram presença na solenidade de abertura autoridades, imprensa e expositores de importantes centros comerciais do País.

A  feira conta com 22 expositores de diversas regiões do país, como é o caso de Palmas (TO) e Goiânia (GO). A organização é de um grupo liderado pelo empresário e diretor da Associação Comercial Industrial de Imperatriz, Ademar Mariano e a comercialização fica por conta da Saraiva Produções. A montagem da estrutura é da Perfil Promove Montadora.

 

A 3ª Feira de Imóveis de Imperatriz será realizada de hoje até o dia 23 de maio, próximo sábado, funcionando das 8h às 21h, com lançamentos, compras, vendas, consórcios, financiamentos e locações, comercializando imóveis com as menores taxas do mercado em nível regional.

No ano passado, foram comercializados 5 milhões de reais em vendas de imóveis e 18 milhões em pré-vendas na Feira de Imóveis de Imperatriz. Para este ano a meta é chegar aos 20 milhões entre venda e pré-venda. No evento, também se fazem cadastros de interessados em adquirir imóveis.  Com as informações da Assessoria.

 

sem comentário »

Acidente com morte na BR-010 em Ribamar Fiquene

0comentário

mortede motorista

IMPERATRIZ – A noite desta quarta-feira (20), foi marcada por um grave acidente automobilístico com morte na BR-010 em Ribamar Fiquene, município distante 50 km de Imperatriz, na região sudoeste do Estado.

O motorista José Osmar da Silva, 61 anos, morreu na hora, preso as ferragens.

De acordo com testemunhas, José Osmar seguia de Imperatriz em sentido ao município de Porto Franco quando o carro que conduzia, uma caminhonete D-20, se chocou frontalmente contra uma carreta truck carregado de brita. Ele ficou preso sobre o volante e não resistiu a violenta pancada.

O local do acidente foi na BR-010 próximo ao povoado Ribeirãozinho da Roça. O motorista da carreta foi identificado como Ezequiel Pereira Nunes, que disse que ainda tentou evitar a tragédia.

 

Autocarga envolvido em acidente; Foto: Divulgação/Whatsapp

Autocarga envolvido em acidente; Foto: Divulgação/Whatsapp

Motorista morreu em acidente na noite dessa quarta-feira(20). Foto: Divulgação/ Whatsapp

Motorista morreu em acidente na noite dessa quarta-feira(20). Foto: Divulgação/ Whatsapp

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”

(Sócrates , filósofo grego)

sem comentário »

Fugitivo recapturado

0comentário

IMPERATRIZ – Francisco Rafael Silva Oliveira da Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (18) sob suspeita de assalto no Parque Anhanguera, na periferia de Imperatriz.  O  comandante do 3º BPM, tenente-coronel Markus Lima informou que os passos de Francisco Rafael vinham sendo monitorados.

Na noite de domingo (17), segundo o comandante, o homem tentou matar um desafeto conhecido como Babá, na Praça da Viola, no Parque Anhanguera, mesma região onde vinha praticando assaltos até ser preso no Setor dos Potes, escondido numa casa.

Francisco Rafael era um dos quatro homens que fugiram da Unidade de Ressocialização de Imperatriz (URP), antiga CCPJ, na segunda-feira (11/05).  Veja matéria sobre a fuga na antiga CCPJ.

Fugitivo Francisco Rafael Oliveira Silva. Foot/ Sejap

Fugitivo Francisco Rafael Oliveira Silva. Foot/ Sejap

sem comentário »

Tempo para tudo!

0comentário

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Eclesiastes 3:1-22

 

sem comentário »

Mistério em assassinato de desportista

0comentário
Carlito Luiz foi encontrado morto. Foto: Divulgação/ WhatsApp.

Carlito Luiz foi encontrado morto. Foto: Divulgação/ WhatsApp.

JOÃO LISBOA – Qual foi o motivo? Quem foi o autor ou autores?

Estas são algumas das perguntas, ainda, sem respostas para o assassinato que teve como vítima o desportista Carlito Luiz dos Santos, 54 anos, que residia no Parque Amazonas, em Imperatriz.

O corpo de Carlito Luiz foi encontrado ao lado do carro da vítima, nas primeiras horas da manhã desse sábado (16) nas margens de uma estrada que liga João Lisboa ao povoado Cacauzinho, em Imperatriz, próximo da Ferrovia Norte-Sul.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) disseram à imprensa que o homem foi assassinato com um tiro de espingarda de fabricação caseira.

Familiares disseram à policia que Carlito Luiz foi visto pela última vez, com vida, na noite de sexta-feira (15), quando chegou em casa por volta das 22h. Ele saiu em seguida.

O carro da vítima foi encontrado ao lado do corpo, os documentes pessoais, também, foram encontrados com a vítima, mas de acordo com a policia, o aparelho de som do automóvel desapareceu. Carlito era uma pessoa muito conhecida no meio esportivo na região por organizar competições amadores de futebol em Imperatriz e João Lisboa.

Corpo de desportista Carlito Luiz foi encontrado ao lado do carro  da vítima. Foto: Jasmem Morais (Duduz;ão).

Corpo de desportista Carlito Luiz foi encontrado ao lado do carro da vítima. Foto: Jasmem Morais (Duduz;ão).

 

sem comentário »

Assaltantes invadem escola pública

0comentário
Assalto em escola: esta foi a terceira vez em um mês. Foto: Divulgação internet/ Gartic

Assalto em escola: esta foi a terceira vez em um mês. Foto: Divulgação internet/ Gartic

IMPERATRIZ -MA: Os alunos da Escola Municipal de Educação de Ensino Fundamental D.Pedro II, localizada no bairro Bacuri, em Imperatriz,passaram por momentos de tensão e medo durante invasão e assalto ao estabelecimento.  Não houve feridos.

Segundo a policia, essa é a terceira ação criminosa, no período de um mês.

Os bandidos usam sempre o mesmo “modus operandi”, em que invadem o estabelecimento durante o horário de aulas e fazem um “arrastão” nas salas, de onde levam objetos pessoais como dinheiro e telefones celulares de alunos e professores.

A direção da escola admite que não há segurança no local, razão pela qual todos ficam a mercê dos bandidos.

A coordenadora pedagógica Cintia Mourão, disse que após a ocorrência o caso foi levado ao conhecimento da polícia e uma reunião foi marcada com a direção da escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Militar por meio do programa Ronda Escolar, para a próxima segunda-feira (18).

Cintia Mourão disse que serão adotados os procedimentos para solicitar segurança para a escola. Com as informações a TV Mirante.

sem comentário »