Imperatriz e JV Lideral estreiam no maranhense Sub-19

0comentário
JV Lideral estreia na competição. Foto: Assessoria do JV Lideral.

JV Lideral estreia na competição. Foto: Assessoria do JV Lideral.

IMPERATRIZ –MA: Duas partidas abrem, neste sábado (26), o Campeonato Maranhense Sub-19.

No Estádio Frei Epifânio, às 16h, o Imperatriz receberá o Cordino, de Barra do Corda, enquanto que o JV Lideral vai a Balsas onde enfrentará o time da “casa” no mesmo horário no estádio Cazuza Ribeiro.

Para a estreia o treinador Cristiano Domingues ainda tem uma dúvida na escalação na lateral esquerda.  Marcelo ou Bruno são as opções do treinador.

O comandante do colorado preferiu definir essa dúvida como uma situação de ajuste no elenco.

O elenco que deverá entrar jogando é: Vitor; Robinho, Fábio, Leandrinho e Marcelo (Bruno); Samuel, Emerson, Macleison e Gabriel; Lucas e André.

Já o JV Lideral, também, vem realizando treinamentos sob o comando técnico de Jairo Nascimento visando a estreia. Os treinos foram no campo do CT Walter Lira.

sem comentário »

Hamilton Miranda quer ser prefeito de Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ-MA: Alçado a condição de prefeito em exercício de Imperatriz, em razão do licenciamento do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) para viagem internacional, o presidente da Câmara Hamilton Miranda não esconde que pretende retornar ao comando do município legitimado pelas urnas.

De volta ao Brasil no fim de semana, Sebastião Madeira deve reassumir a “cadeira”, guardada com tanto carinho pelo interino, nas próximas.

Entre os elogios rasgados ao prefeito Madeira, principalmente pela confiança de deixá-lo no cargo, Hamilton Miranda revelou que pretende ir mais longe nas eleições municipais.

“Dez dias é pouco. Estou fazendo este teste para se Deus quiser, daqui há um tempo passar quatro anos”, revelou Hamilton Miranda em entrevista exclusiva a reportagem.

Miranda complementou dizendo a cidade tem conhecimento de seu sonho político. Ele  adiantou que seus planos para 2016 é a prefeitura porque não pretende mais concorrer a reeleição e nem a deputado estadual ou federal.

“Estou no segundo mandato como vereador não disputo mais outra eleição para vereador, isso aí já falei. Também não serei candidato a deputado estadual e nem a federal, vou tentar viabilizar, e vou trabalhar para isso, para no momento certo, na hora certa, disputar uma eleição de prefeito”, revelou o parlamentar.

Miranda admitiu, no entanto, que ainda é muito cedo para discutir uma decisão como essa até porque o prefeito Madeira agora que está com 1 ano e quatro meses de seu segundo mandato, mas na hora certa o seu grupo vai se reunir e ver quem vai agregar mais força para as eleições.

Quando Miranda fala sobre o fato de ser cedo para tratar do assunto, também, deve está levando em conta o cenário político de 2014, que dará base para as eleições municipais.

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“O saber a gente aprende com os mestres e com os livros. A sabedoria se aprende com a vida e com os humildes”.

(Cora Coralina, escritora).

sem comentário »

STF nega soltura de Marco Prisco

0comentário

BRASÍLIA-  O líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM) do Estado da Bahia, Marco Prisco teve o pedido de liberdade negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira(23).

Em sua decisão o ministro Ricardo Lewandowski, entendeu que o pedido de prisão foi fundamentado e deve ser mantido.

Prisco, que é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia(Aspra), foi preso no dia 18 deste mês e atualmente está recolhido a uma cela da Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Prisco, também, é vereador (PSDB) de Salvador.

Em sua decisão o ministro afirma que a jurisprudência do STF é clara no sentido de proibir greve de policiais.

Com as informações a Agência Brasil.

sem comentário »

Acidente com caminhão em vicinal de Amarante

0comentário

AMARANTE DO MARANHÃO- Um caminhão madeireiro tombou na estrada vicinal que liga os municípios de Senador La Rocque e João Lisboa a povoados da região conhecida como Alvoradas, em Amarante do Maranhão.

Pelas informações, o motorista saiu ileso. O acidente foi numa ladeira esburacada. O caso foi no feriado prolongado. Confira as fotos do Blog:

caminhao2

caminhao1

caminhaotombado-3

caminhaotombado-2

caminhaotombado-1

sem comentário »

Eleições 2014: Cartórios eleitorais ficarão de plantão em maio

0comentário

Da Assessoria do TRE-MA

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

SÃO LUIS- Sete de maio será o último dia em que a Justiça Eleitoral de todo o país realizará o atendimento dos interessados em tirar o título pela primeira vez, solicitar transferência de domicílio ou de seção – para uma seção especial, por exemplo – ou realizar o recadastramento biométrico.

Estes serviços só serão reativados após as eleições gerais que ocorrem em outubro, quando os eleitores irão às urnas escolher novos presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais. O fechamento do cadastro eleitoral em 7 de maio está previsto na Resolução TSE n.º 23.390/2013.

Para o Maranhão, o Tribunal Regional Eleitoral baixou provimento (n.º 1/2014) regulamentando o funcionamento dos cartórios e fóruns eleitorais no período que antecede este prazo.

Nos municípios onde foi realizado o recadastramento biométrico (São Luís, São José de Ribamar, Timbiras, Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras), os fóruns e cartórios eleitorais deverão permanecer abertos, em regime de plantão, no período de 26 de abril a 7 de maio, no horário das 8h às 19h, ininterruptamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

Os demais fóruns e cartórios eleitorais deverão permanecer abertos, em regime de plantão, no período de 3 a 6 de maio, no horário normal de funcionamento, inclusive sábado e domingo.

A 93ª zona eleitoral (Paço do Lumiar), devido à conclusão do recadastramento biométrico nos municípios situados na grande São Luís, deverá permanecer aberto, em regime de plantão, no período de 26 de abril a 6 de maio, no horário normal de funcionamento, inclusive sábados, domingos e feriados.

No dia 7 de maio, todos os fóruns e cartórios eleitorais funcionarão das 8h às 19h, ininterruptamente, e deverão ser entregues senhas aos eleitores presentes como forma de garantir a ordem e o atendimento de todos.

 Documentação

Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais e os postos de atendimento munidos dos seguintes documentos:

*para alistamento: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência;

*para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio. A prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral;

* recadastramento biométrico: o eleitor não está obrigado a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência. Basta o original de cada um.

A apresentação de originais e cópias desses documentos só é obrigatória para aquele eleitor que optar transferir o título para o município onde a biometria está sendo implantada, com a comprovação de residência de no mínimo 3 meses na localidade.

sem comentário »

Imagem do Dia

0comentário
Caminhão da empresa responsável pela coleta do lixo estava em alta velocidade quando perdeu o controle e bateu num poste da rede de energia na Av Pernambuco Vila Independente. Antes, caminhão quase atropelou mulher. Foto: Imirante Imperatriz/Diana Cardoso.

Testemunhas disseram que caminhão da empresa responsável pela coleta do lixo estava em alta velocidade quando perdeu o controle e bateu num poste da rede de energia na Av Pernambuco Vila Independente. Antes, caminhão quase atropelou mulher. Foto: Imirante Imperatriz/Diana Cardoso.

sem comentário »

Vereadora propoe WhatsApp para PM e Conselho Tutelar em João Lisboa

0comentário

JOÃO LISBOA -MA: Os membros do Conselho Tutelar e da Polícia Militar (14º BPM), sediado provisoriamente em João Lisboa (9 km de Imperatriz), poderão ser beneficiados com a implantação do aplicativo whatssap, poderosa ferramenta de comunicação que transmite de forma instantânea textos, fotos, áudios e vídeos.

A proposta da vereadora Valdilene Mota (PSDC) é dinamizar o trabalho dos conselheiros tutelares e da segurança pública na cidade de João Lisboa. Ela observa que por meio do aplicativo a comunidade poderá interagir com esses órgãos enviando mensagens (textos, fotos e vídeos) sobre irregularidades.

“Nós oficializamos o município por meio de indicação aprovada em plenário para que faça a aquisição dos aparelhos celulares, inclusive disponibilizando o aplicativo whatssap divulgando-o à comunidade joãolisboense”, explica a parlamentar que considera de fundamental importância a parceria dos órgãos: Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Val Mota relatou experiências exitosas depois que o aplicativo passou a ser adotado por algumas instituições, como é o caso do disque-denúncia do Maranhão, em São Luís. “Temos observado grupos de jornalistas, policiais militares e de estudantes que administram de forma exemplar essa ferramenta considerada bastante útil à sociedade”, conclui.

(Texto: Gil Carvalho, da Assessoria).

sem comentário »

Mais controladores de voos

0comentário

BRASÍLIA- Boa notícia para quem foi aprovado no concurso público para o cargo de controlador de tráfego aéreo realizado em 2012. O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 44 concursados para esse cargo, que está ligado ao  grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, do Comando da Aeronáutica.

O Comando da Aeronáutica vai ser o responsável em verificar as condições dos candidatos aprovados para nomeação. A nomeação dos novos 44 controladores de voos da Aeronáutica deve ocorrer ainda este mês.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (22) pela Agência Rádio.

sem comentário »

Acidente com promotor de Justiça

0comentário

IMPERATRIZ-MA: O promotor de Justiça e diretor de Promotorias da comarca de Imperatriz, Joaquim de Sousa Júnior foi vítima de acidente de trânsito no feriado prolongado. Em rede social, Joaquim Júnior confirmou o acidente e agradeceu o apoio dos amigos.

Ele é um dos articuladores do encontro programado para esta quarta-feira (23), no auditório da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), para tratar sobre a violência em Imperatriz. O blog deseja a Dr. Joaquim  Júnior uma breve recuperação.

Sobre o evento, a informação que temos é que está confirmado. Confira post:

Imagem reprodução Facebook.

Imagem reprodução Facebook.

sem comentário »