Reação a Bolsonaro

0comentário
Joaquim Júnior, promotor da Promotoria Especializada da Mulher, da comarca de Imperatriz-MA. Imagem/ Reprodução Facebook.

Joaquim Júnior, promotor da Promotoria Especializada da Mulher, da comarca de Imperatriz-MA. Imagem/ Reprodução Facebook.

sem comentário »

Repercussão da homenagem a juiz Marcelo Baldochi

0comentário
Imagem divulgação/ WhatsApp.

Imagem divulgação/ WhatsApp.

IMPERATRIZ – Repercutiu bastante nas redes sociais e em vários sites e veículos de comunicação no país a aprovação, pela Câmara de Vereadores de Senador La Rocque, de uma honraria ao honraria ao juiz Marcelo Testa Baldochi, cuja conduta está sendo investigada pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ). Há investigações sobre outras denúncias contra o juiz.

O magistrado deu voz de prisão e mandou conduzir ao Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança, dois funcionários da TAM, que o impediram de embarcar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira após chegar atrasado.

A homenagem chama-se Comenda Salomão Cury-Rad, que reconhece os bons serviços prestados pelo magistrado em favor da cidade de Senador La Rocque. Vale lembrar que Marcelo Baldochi é juiz daquela comarca, mas atualmente está respondendo pela 4ª Vara Civil, em Imperatriz.

A comenda foi concedida na sessão ordinária da última segunda-feira (15), mas Marcelo Baldochi sequer compareceu para recebe-la. Ele agradeceu a homenagem e disse que visitará os vereadores para agradecê-los.  Durante a semana passada a Câmara tentou informar o juiz sobre a honraria, mas não obteve êxito porque ele encontrava-se de licença por luto.

Leia também:

Conduta de juiz começa a ser investigada

CCJ vai investigar conduta do juiz Marcelo Baldochi

“Ele tem que agir por ofício”, diz juiz Marcelo Baldochi sobre delegado que investiga agressão

 

sem comentário »

Solidariedade a Neném Bragança!

0comentário
Imagem reprodução Facebook, perfil do professor Marcos Fábio, diretor da UFMA em Imperatriz-MA.

Imagem reprodução Facebook, perfil do professor Marcos Fábio, diretor da UFMA em Imperatriz-MA.

sem comentário »

Ironia da vida

0comentário

*Por Laércio Castro

Sabe qual é a ironia da vida?

Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida.

Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para ter saúde…

Pensamos tão ansiosamente no futuro que nos esquecemos do presente, assim nem vivemos o presente e nem o futuro e esquecemos , em muitas das vezes, da família e amigos.

Vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários.

A palavra  Vida tem apenas UM “V”, o resto é só “ida”…

Só para pensar, depois do almoço. Boa tarde.

 

*Pastor evangélico e jornalista em Imperatriz (MA).

Obs: Parafraseando Dalai Lama.

sem comentário »

Recesso forense começa dia 20

0comentário

SÃO LUIS – Entre 20 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (secretaria e zonas) funcionarão em regime de plantão de segunda a sexta-feira, das 13h às 18 horas, conforme dispõe a Portaria n.º 1255/2014.

As zonas eleitorais que adotam horário de funcionamento no turno matutino deverão cumprir o expediente das 8h às 13h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014 não haverá expediente na secretaria, fóruns e cartórios eleitorais, salvo as atividades em que houver inadiável necessidade de serviço.

Justiça Comum:

Já o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), também, enviou nota sobre seu recesso forense que será do dia 20 de dezembro ao dia 20 de janeiro de 2015.  Nesse período estão suspensas as audiências e as sessões de julgamento em todas as unidades. O mesmo vale para prazos processuais e publicações de acórdãos, sentenças, decisões e intimações de partes e advogados.

A medida não se aplica a processos de réus presos com autos vinculados à prisão, bem como a casos de natureza urgente ou que visem a garantir a preservação de direitos.

Para demandas urgentes – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminar – o Poder Judiciário funciona em regime de plantão judicial (cível e criminal) durante o período do recesso.

O expediente é normal para magistrados e servidores. A exceção fica por conta do recesso de Natal e Ano-Novo (respectivamente de 22 a 26 de dezembro e de 29 de dezembro a 02 de janeiro de 2015), quando as unidades judiciais funcionam em sistema de rodízio.

LEI- O recesso forense anual está previsto no art. 277 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Maranhão e compreende o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Atendendo a pedido da seccional da OAB, decisão aprovada pelo Pleno do TJ estendeu o período até 20 de janeiro, para que os advogados possam gozar férias das atividades profissionais no período.

De modo a garantir o atendimento ao cidadão pela Justiça, alguns serviços do Poder Judiciário funcionam normalmente durante o recesso, a exemplo da emissão de certidões e emissão de folha corrida (antiga declaração de antecedentes criminais).

( Informações das assessorias do TRE-MA e TJ-MA).

sem comentário »

Sete mortos em colisão de ônibus e caminhão no PI

0comentário

SÃO LUIS – Sete pessoas tiveram os corpos carbonizados e três ficaram feridos graves num acidente grave entre um ônibus da empresa Transbraziliana e um caminhão que transportava combustível na altura da cidade de Demerval Lobão (PI).

acidente com onibus1

O  acidente foi no Km 53 da BR- 316 na manhã desta segunda-feira (15).  Das cinco pessoas que morreram quatro haviam tomado o ônibus em Balsas e uma em Barão do Grajaú (MA). Não  há informações, até agora, sobre imperatrizenses entre as vítimas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal,  o ônibus fazia o trajeto de Goiânia (GO) a Teresina (PI) quando aconteceu o acidente.

acidente com onibus2

De acordo com a PRF, o ônibus tentou fazer uma ultrapassagem perigosa quando  o motorista percebeu que não teria como fazer a manobra jogou o carro para o acostamento, mas o motorista do caminhão fez a mesma coisa. O choque foi inevitável.

Com o choque houve explosão cujas chamas atingiram mais de dez metros de altura.

O Grupo Tático da PM do Piaui foi um dos primeiros a chegar ao local, mas já encontrou as chamas consumindo os veículos. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho nessa ocorrência. (Fotos enviadas pelo Whatsapp).

acidente com onibus3

sem comentário »

Conduta de juiz Baldochi começa a ser investigada

0comentário

IMPERATRIZ –  Começou oficialmente nesse domingo (14), o trabalho de investigação do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), para apurar suposta denúncias de abuso de autoridadepor parte do juiz Marcelo Testa Baldochi, da comarca de Senador La Rocque.  O magistrado mandou prender dois funcionários da Transportes Aéreos Meridional (TAM), há cerca de uma semana depois de ter sido impedido de embarcar em voo da companhia.

Os funcionários da companhia aérea alegam que o juiz chegou atrasado e queria pegar o voo e como foi impedido, deu voz de prisão aos funcionários.

A investigação será conduzida pelo desembargador Antonio Bayma de Araújo e o juiz corregedor Tayrone Silva, que chegaram à Imperatriz, no fim da tarde deste domingo para dar inicio o trabalho. Eles foram recebidos no aeroporto pelo delegado regional Francisco de Assis Ramos, o delegado que conduz as investigações sobre o caso, a partir da apresentação dos funcionários da TAM.

A investigação deverá começar com a tomada de depoimento de testemunhas e posteriormente o juiz Marcelo Baldochi, mas no caso do magistrado, ainda, não há data porque ele, se quer, foi notificado.

Fora da cidade desde a data do episódio no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, Marcelo Baldochi não vem concedendo entrevistas para falar sobre caso. Ele chegou a divulgar uma nota em que jornais em quer reafirma que agiu  conforme as leis de defesa do consumidor.

REPORTAGEM- Os trabalhos começaram, coincidentemente, no mesmo domingo em que uma reportagem de quatro minutos foi exibida no Fantástico, da Rede Globo, sobre o caso envolvendo o juiz Marcelo Baldochi. A reportagem apresentou, de forma exclusiva, entrevista com os dois funcionários da TAM e apresentou imagens do circuito interno de TV do aeroporto que mostra o momento em que o juiz chegou ao guichê da companhia.  As imagens foram entregues à Polícia Civil para possível inclusão nas investigações.

A reportagem mostrou quem é o juiz Baldochi,  a origem e os casos em que ele se envolveu como aquele apresentado no mesmo Fantástico, em que foram encontrados trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo na fazenda do juiz. Outro caso apresentado foi o de um tabelião que afirma ter ingressado com uma ação por danos morais contra o magistrado.

sem comentário »

Frase do Dia

0comentário

“O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso”.
“Albert Schweitzer”

sem comentário »

BR-010: publicitário morre preso às ferragens, em acidente

0comentário

IMPERATRIZ – O publicitário William Araújo Silva, 52 anos, que residia em Imperatriz, morreu em um grave acidente automobilístico, na BR-010 próximo ao povoado Cajuapara, nas proximidades do limite entre Açailândia e Itinga.  O carro conduzido por William se chocou com um caminhão e o impacto da pancada deixou o automóvel totalmente destruído. O motorista ficou preso às ferragens.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a polícia precisou controlar o trânsito no local. O Corpo de Bombeiros de Imperatriz foi acionado para fazer o resgate do corpo das ferragens. O caminhão ficou com a frente parcialmente destruída, mas não há informações de mais vítimas desse violento acidente.

William Araújo Silva era uma pessoa bastante conhecida em Imperatriz onde trabalhava com a venda de espaços comerciais para emissoras de TV e assinatura de TV.

A morte precoce do publicitário chocou seus amigos e familiares. Profissionais de comunicação, entre outros, usaram as redes sociais para lamentar a morte de William.

Deus conforte a família do William. Um grande homem“, postou o deputado estadual eleito Marco Aurélio, na rede social Facebook. O empresário e ex-deputado Onofre Correia, também, lamentou a morte de William:”Uma perda irreparável. Cidadão honesto , homem de bem , brioso pai de família. São as rodovias assassinas e o trânsito sem controle neste país desgovernado. Por certo, já está ao lado do no Pai. Meus pêsames à Socorrinha , sua esposa , nossa alegre e vizinha na labuta do dia a dia aqui na rua Piauí..”, postou Onofre em seu perfil na mesma rede social.

O jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Elson Araújo, também, deixou sua mensagem de pesar à família: “Uma pena…Triste. Gente boníssima“.

 

sem comentário »

Brasileiros buscam estilo de vida saudável, diz pesquisa

0comentário
Prática de exercícios físicos entre brasileiros está aumentando. Foto: Imagem/ Divulgação.

Prática de exercícios físicos entre brasileiros está aumentando. Foto: Imagem/ Divulgação.

BRASÍLIA –  Os brasileiros querem ter uma vida mais saudável, diz a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo Ministério da Saúde(MS).

Realizado entre agosto de 2013 e fevereiro deste ano, o levantamento entrevistou 63 mil pessoas que praticam atividades físicas regularmente.

Do total de entrevistados, mais de 22% disseram que fazem 30 minutos de exercícios físicos por dia, durante cinco dias na semana, quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde(OMS).
Os homens (27%) se exercitam mais do que a mulheres (18%), ainda segundo a pesquisa.

Conforme a coordenadora geral de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, explica a importância da atividade física para uma vida mais saudável.

A OMS recomenda a prática de atividade física como um hábito saudável e que deve ser mais incorporado ao cotidiano das pessoas, e com regularidade.

A recomendação, como ideal para prevenir diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer, é que uma pessoa pratique em torno de 30 minutos diários de atividades físicas, o que seria equivalente a cerca de 150 minutos semanais.

Deborah Malta ressalta que, em razão disso, o Ministério da Saúde insiste em sua mensagem no sentido das pessoas se movimentarem, deixar então o sedentarismo de lado e incorporar a atividade física regular no cotidiano em todas as faixas de idade.

A coordenadora geral de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, lembra, ainda, que principalmente as pessoas que têm problemas de saúde devem procurar orientação médica antes de começar a fazer atividades físicas.

Com as informações da Agência Rádio.

sem comentário »