Autores de tentativa de assalto aos Correios são fugitivos de Pedrinhas

0comentário
Sebastião foi quem fez a negociação com a polícia. Foto: Antonio Pinheiro/ Divulgação.

Sebastião foi quem fez a negociação com a polícia. Foto: Antonio Pinheiro/ Divulgação.

IMPERATRIZ-  Sebastião e Samuel, dois fugitivos da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis, se entregaram após mais de 2 horas no interior da agência dos Correios do setor “Quatro Bocas”, onde mantinham 14 pessoas reféns, durante tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (26). Eles foram apresentados pela PM na Delegacia da Polícia Federal.

Samuel foi o segundo a se entregar.  Foto: Divulgação/ Whatsapp

Samuel foi o segundo a se entregar. Foto: Divulgação/ Whatsapp

A ocorrência de assalto, que mais tarde se revelou uma tentativa, teve inicio por volta das 15h30. A dupla e não trio, como foi informado inicialmente, fez o assalto, mas ao tentar sair do estabelecimento foi surpreendida pela chegada de uma viatura da Polícia Militar. Um dos reféns havia conseguido avisar o pai por meio do aplicativo Whatsapp, que por sua vez, acionou a PM por telefone.

Curiosos foram mantidos a distância do local, mas as pessoas, insistiam, em se aproximar. Fotp: Divulgação/ Whatsapp

Curiosos foram mantidos a distância do local, mas as pessoas, insistiam, em se aproximar. Fotp: Divulgação/ Whatsapp

Acuados, eles retornaram para o interior da agência.  Centenas de curiosos lotaram parte da Avenida Bernardo Sayão, e um grande cerco foi montado pela PM.

Só depois de muita negociação, feita pelo comandante do 3º BPM,. tenente-coronel Markus Lima, por meio de um telefone é que finalmente os homens passaram a libertar os reféns e depois se entregaram.

HISTÓRICO: A ação criminosa na agência dos Correios do setor “Quatro Bocas” não foi um caso isolado. Esta foi a segunda vez este ano que o estabelecimento foi alvo de ladrões, mas a primeira em que os funcionários e clientes foram feitos reféns. No ano passado foram três ocorrências de assalto contra esta mesma agência dos Correios.

Sobre a audácia dos autores,  é importante ressaltar que esta é a segunda vez que bandidos fazem reféns em estabelecimento comercial na Avenida Bernardo Sayão, região das “Quatro Bocas”. Há pouco tempo uma dupla tentou assaltar uma loja de venda de telefones celulares numa situação parecida com essa dessa quinta-feira nos Correios, que, também teve final feliz.

Posicionados de forma estratégica, policiais tentam acabar com ação criminosa e libertar reféns Foto: Divulgação/ Whatsapp

Posicionados de forma estratégica, policiais tentam acabar com ação criminosa e libertar reféns Foto: Divulgação/ Whatsapp

sem comentário »

Assalto com reféns na agência dos Correios das Quatro Bocas

0comentário
Polícia Militar fecha cerco a assaltantes na agência dos Correios no setor "Quatro Bocas". Foto: Gil Carvalho/ Divulgação

Polícia Militar fecha cerco a assaltantes na agência dos Correios no setor “Quatro Bocas”. Foto: Gil Carvalho/ Divulgação

IMPERATRIZ- Cerca de três homens mantém reféns dentro da agência dos Correios localizada na Avenida Bernardo Sayão, no setor “Quatro Bocas”, em Imperatriz, há aproximadamente 1 hora.

As primeira informações do local dão conta que os homens entraram no estabelecimento para promover o assalto, mas a Polícia Militar chegou a tempo e fez um cerco. Toda a área foi isolada. O comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Markus Lima, que especialista em negociação da PM, está tentando convencer os assaltantes a se entregarem.

16h40- Libertados três reféns, um homem e duas mulheres.

sem comentário »

Frase do Dia- Defesa do Consumidor

0comentário

“Toda informação é pouco porquê tem gente, ainda, hoje que compra e não pede a nota fiscal. Tem gente que deixa produto na assistência técnica e não pede OS. Se você é advogado, juiz, promotor, só vai precisar do Direito Civil se for fazer Certidão de Nascimento ou uma Ação Civil,  do Direito de Sucessões se for para fazer um inventário ou de um advogado penalista se cometer algum crime, mas o consumidor todo mundo precisa. Tudo o que você faz está consumindo”.

 

(Tereza Cristina Pereira Perpétuo, coordenadora executiva do Procon Municipal de Imperatriz, em entrevista a O Estado, em 25 de fevereiro de 2015).

sem comentário »

Suspensão do Whats App no Brasil

0comentário

Agência Brasil

Aplicativo pode deixar de funcionar por ordem judicial. Foto: Reprodução/ Internet.

Aplicativo pode deixar de funcionar por ordem judicial. Foto: Reprodução/ Internet.

O juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou a suspensão do aplicativo Whats App em todo o território nacional, em mandado expedido no último dia 11.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado, a ordem foi expedida em virtude de descumprimento de decisões judiciais anteriores por parte do provedor de aplicação de internet Whatsapp.

A delegada Kátia Esteves, responsável pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, designada para chefiar as investigações, disse, em entrevista à imprensa, que é possível que o aplicativo seja retirado do ar.

Durante a entrevista, a delegada não confirmou se a decisão está relacionada à exposição da imagem de crianças e adolescentes. De acordo com Kátia, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.

“Com o Marco Civil da Internet, basta que o serviço esteja sendo oferecido no Brasil – e ele está sendo oferecido – e ter representante no país”, para que possa ser suspenso”, disse a delegada. “No caso, o representante no Brasil do Whatsapp, apesar de ser uma empresa americana, é o Facebook.”

O Whatsapp foi adquirido pelo Facebook no ano passado, mas tem, segundo este, administração independente. Sobre a decisão da Justiça do Piauí, a empresa não vai se manifestar.

Os processos que originaram as decisões da Justiça tiveram início em 2013. O mandado judicial, de acordo com a nota da secretaria, foi encaminhado aos provedores de infraestrutura, responsáveis pelo envio e recebimento de dados, e para os provedores de conexão, incluídas as operadoras de telefonia móvel.

Procurada, a Sinditelebrasil, que representa as operadoras de telefonia, ainda não se posicionou sobre a decisão da Justiça.

sem comentário »

Imagem do Dia – A última foto

0comentário
A última foto, em vida, do radialista Roberto Chaves no último programa dela na Rádio Jornal, da cidade de São Francisco do Canidé(CE). Foto: Miriam Lima/ Divulgação.

A última foto, em vida, do radialista Roberto Chaves no último programa dele no estúdio da Rádio Jornal, da cidade de São Francisco do Canidé(CE). Roberto Chaves morreu no dia 22 de fevereiro. A foto foi no dia anterior. Foto: Miriam Lima/ Divulgação.

sem comentário »

Taxa de emissão de diploma pode ser proibida

0comentário
Plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz-MA. Foto: João Rodrigues.

Plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz-MA. Foto: João Rodrigues.

IMPERATRIZ -MA:  Deu entrada nesta quarta-feira (25), nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Imperatriz, o Projeto de Lei Ordinária nº 06 que prevê, se aprovado, a proibição da cobrança de taxa pelas instituições educacionais para a emissão e registro de diplomas entre outros documentos comprobatório acadêmicos e escolares.

Não há informação sobre o prazo para o retorno da matéria ao plenário para a primeira votação.

O projeto de lei ordinária é de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, mais conhecido como “Chiquim da Diferro”, autor de leis parecidas como a que proíbe o corte de energia e luz, pelas concessionárias dos serviços, em dias de fim de semana e feriados.  Aprovada no mandato anterior do parlamentar, a lei teve grande repercussão, mas vem atendendo as expectativa do autor.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, também, foram aprovadas dez Indicações de autoria dos vereadores  Carlos Hermes, Adonilson Lima,” Chiquim da Diferro”, Fátima Avelino, Antonio Fernandes, Rildo Amaral, Antonio Pimentel, Caetana Frazão, José Carneiro Santos, o “Buzuca” e Enoc Serafim. Todas as matérias solicitavam melhorias para vias públicas como recuperação de ruas e paradas de ônibus.

Dentre essas dez Indicações uma prevê a criação, nas dependências ociosas do Palácio da Educação Dorgival Pinheiro de Sousa, de um campi do Instituto  Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e outra, a criação de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC), no bairro Santa Rita,

sem comentário »

Emissoras fazem boicote

0comentário

Portal Comunique-se

Roque Júnior, ex- treinador do XV de Piracicaba, time do interior de São Paulo. Foto: Reprodução/ Internet.

Roque Júnior, ex- treinador do XV de Piracicaba, time do interior de São Paulo. Foto: Reprodução/ Internet.

Insatisfeitos com a maneira com que o treinador Roque Júnior trata os jornalistas, representantes de ao menos três rádios boicotaram a entrevista coletiva do então técnico do XV de Piracicaba, após a derrota por 2 a 1 para o Linense, no último sábado, 21, pelo Campeonato Paulista.

 

O repórter Marcelo Sá, setorista pela Jovem Pan News de Piracicaba, liderou a iniciativa, que contou com o apoio da Difusora de Piracicaba e Educadora de Piracicaba.

“Chegamos a um consenso que as respostas seriam as mesmas e que ele, de entrevistado, seria mais uma vez o entrevistador, questionando a nós com perguntas. Por isso, a gente achou que seria desnecessário participar da coletiva”, disse o jornalista, em entrevista ao GloboEsporte.com.

 

Roque Júnior foi acusado de retrucar os questionamentos dos jornalistas com perguntas, em uma tentativa de “desviar o foco” da campanha ruim do time no Paulistão. Ele também ignorava o jornalistas.

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro foi dispensado pelo XV de Piracicaba neste domingo, 22, após o time ter acumulado cinco derrotas em seis rodadas. Toninho Cecílio é o novo treinador do clube.

sem comentário »

Estudante aprovado no ITA cria grupo de pesquisa em Imperatriz

0comentário
Renner Lucena faz convite em seu perfil pessoal em rede social. Imagem/ Reprodução Facebook.

Renner Lucena faz convite em seu perfil pessoal em rede social. Imagem/ Reprodução Facebook.

IMPERATRIZ –  O estudante  Renner Leite Lucena, 17 anos, o imperatrizense aprovado, no fim de 2014, para o curso de Engenharia Elétrica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), numa disputa com mais de 7 mil candidatos de todo do Brasil, prometeu e já começou a cumprir.

Ele lançou um projeto que tem por finalidade incentivar estudantes do ensino médio de escolas públicas da cidade a se prepararem para olimpíadas e, tenta, trazer para a cidade as olimpíadas de física, matemática e de química..

No ano passado Renner começou fazendo palestras em escolas sobre o assunto para, segundo ele,  sobretudo, “quebrar o mito de que é impossível vencer uma olimpíada ou passar para um curso de grande concorrência, em instituição nacional”.

“Imperatriz está crescendo, a educação aqui é boa, mas a gente ainda está ficando para tras no aspecto olímpico e tem que ser feito alguma coisa e é isso que espero para a cidade e região e quero trabalhar nisso também”, destacou o jovem, revelando que o nome do projeto é Além do Horizonte cujo objetivo especifico é reunir bons alunos da cidade, criar um grupo de imersão estudantil para discutir questões e dúvidas. No ano passado, a proposta começou a ser executada, mas ainda de forma embrionária, e a meta é ampliar para toda a cidade.

Conheça o Projeto Além do Horizonte

Veja vídeo de apresentação do projeto

Educação superior

A cidade de Imperatriz é considerada um polo regional  de Educação superior por possuir duas universidades (Uema e UFMA) e ainda cinco faculdades. Além de cursos de graduação algumas já oferecem curso de mestrado.

 

sem comentário »

Resultados da rodada inagural do society de João Lisboa

0comentário

JOÃO LISBOA -MA: A primeira rodada do 1º Campeonato de Futebol Society de João Lisboa, realizada no fim de semana teve sete gols e muita disposição dos atletas.

Confira o resultado da rodada da competição organizada pela Liga de Futebol Joãolisboense (Lifjol) e Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel): (veja também: começa o 1º Campeonato de Futebol Society de João Lisboa).

 

Telbras 2 x 2 MD Estofados

Morro 2 x 0 Lastro Engenharia

Virtual 1 x 0 Amigos do Indio

Bandeirantes 2 x 0 União Castelo Branco.

 

Confira os confrontos da 2ª rodada, nesta quarta-feira (25):

 

Ouro Verde x  AABB, às 19h20

Norte-Sul x  Bacuri, às 21h10.

 

sem comentário »

Lei das filas para atendimento médico?

0comentário

IMPERATRIZ-MA:  Várias Ações Civis Públicas, com pedido de liminar, e queixas populares depois a Lei Municipal nº 1.128/2005, mais conhecida como “Lei das Filas” , nunca foi cumprida em sua plenitude no município de Imperatriz.

As instituições bancárias privadas são as que mais desobedecem e, com isso, cabe ao cliente ( e muitos têm feito isso) pegar senha e não esquecer de carimbar o horário de atendimento e levar consigo o comprovante para dar base a Ação Civil no Juizado Especial.

A lei estabelece tempo máximo de espera dos clientes nas filas das agências em 25 minutos, nos dias normais, e em 30 minutos, nos momentos de grande fluxo, como nas datas de pagamento de servidores ou em vésperas de feriado.

Com isso, quero incluir, um debate que acaba de ser puxado pelo jornalista Willian Marinho (Jornal O Progresso e Rádio Mirante),  que questiona o tempo de espera nos consultórios. Veja o post feito numa rede social:

O jornalista Willian Marinho fez post em seu perfil em uma rede social; Imagem/ Reprodução Facebook.

O jornalista Willian Marinho fez post em seu perfil em uma rede social; Imagem/ Reprodução Facebook.

sem comentário »