Imperatriz e Balsas empatam na estreia no Estadual

0comentário

IMPERATRIZ- A caminhada do Imperatriz em busca da vaga para a série “D”, Copa do Brasil e Copa Nordeste começou com um empate por 2 a 2 contra o time de Balsas, no Estádio Cazuza Ribeiro, na tarde/noite deste domingo (1º).  O Cavalo de Aço cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o apoio da torcida o Balsas esboçou um futebol forte, mas acabou sendo dominado pelo Imperatriz abusou de perder gols. Foram pelo menos quatro chances reais desperdiçadas, embora nas contas do treinador Celinho, ao fim do jogo, foram sete desperdícios.

Com tantas chances perdidas por parte do Cavalo de Aço e o Balsas sem dar qualquer chute de perigo a áraea  cavalina o resultado foi o empate em 0 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final o Imperatriz melhorou, mas continuou perdendo chances de gol e aí veio o castigo: 1 a 0. Anderson marcou aos 10 minutos iniciais numa vacilada da zaga.

Com o gol o Imperatriz melhorou e chegou ao empate aos 16 minutos com Rubens. Embalado, virou a partida com Régis, aos 26 minutos.

O time do técnico Beato Lopes conseguiu chegar ao empate aos 42 minuto da etapa final quando estava com apenas dez, já que Anderson havia sido expulso.

Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Igor que chutou sem muitas pretensões, mas o goleiro Pavão aceitou. Frango clássico. Placar do jogo 2 a 2.

Junior Chicão perdeu a cabeça e, também, foi expulso.

Mesmo com um empate no fim, a partida, ainda, foi boa para o Imperatriz que ganhou um ponto e não perdeu dois, como fez questão de dizer à cronistas esportivos, o treinador Celinho após a partida.

Celinho convidou a torcida para prestigiar a estreia do Cavalo de Aço no próximo sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O meia atacante Anailson foi poupado na partida deste domingo. O treinador Celinho adiantou que o atleta vai estrear no sábado em casa.

sem comentário »

Após reviravolta, Julião Amim toma posse na Câmara

0comentário

SÃO LUIS –  O desembargador  José Eulálio concedeu Mandado de Segurança que suspendeu, nesse sábado (31) os efeitos da liminar concedida pela juíza eleitoral Alice Rocha. E agora, quem vai tomar posse na Câmara dos Deputados, neste domingo (1º) é o Julião Amim (PDT).

Essa nova decisão poe um fim, pelo menos por enquanto, a uma batalha judicial em torno da vaga de deputado federal do Maranhão que vem sendo travada entre Julião Amim e  Alberto Filho (PMDB).

Além da vaga de federal, a disputa, também, interessa o ex-prefeito de Porto Franco,, Deoclides Macedo (PDT) que concorreu a deputado federal teve seus votos *56.171 votos) sob júdice.

Ainda no ano passado  o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, liminarmente determinou que os votos de Macedo fossem validados, situação que mudou o resultado da eleição. Com a validação dos votos de Macedo, o eleito do grupo passou a ser Julião Amim, enquanto Alberto Filho perdeu a vaga que parecia certa.

Estava aparentemente tudo tranquilo até que na  tarde de sexta-feira (30), a juíza eleitoral Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concedeu liminar ao deputado federal Alberto Filho, determinando o cancelamento da totalização dos votos de Deoclides Macedo. Isso foi o suficiente para a reação dos advogados de Julião Amim que ingressaram com o Mandado de Segurança.

Com essa posse de Amim, como ele está ocupando cargo no Governo Flávio Dino, vai deixar a vaga para o suplente Deoclides Macedo, que já comemorava antes da liminar da juíza Alice Sousa.

Com informações do Blog de Gilberto Leda

sem comentário »

Neném Bragança será homenageado no Carnaval

0comentário

IMPERATRIZ-  O desaparecimento precoce do cantor Neném Bragança não significa que ele tenha sido esquecido. Pelo contrário, o artista que ficou conhecido como “Papa festivais” será lembrado e reverenciado no Carnaval graças a uma marchinha produzida e gravada pelo cantor e compositor Zeca Tocantins.

A marchinha, que cita vários artistas locais, com ênfase para Neném Bragança, foi gravada e está sendo divulgada nas redes sociais onde foi agradou bastante. Ela, também, será exibida durante o desfile do Bloco do Imprensa, formado por profissionais de comunicação e convidados, no dia 7 de fevereiro, no primeiro grito de Carnaval em Imperatriz.

O percussionista e arranjador Chico Brown ,também, avisou que vai homenagear Neném Bragança com a organização e lançamento de um DVD gravado em Santa Inês durante uma turnê que fez com o intérprete mais famoso de “Ave de Arribação”.

Pelos plano de Chico Brown, o DVD não terá cunho comercial. A meta é gravar o álbum para distribuição gratuita nas escolas públicas imperatrizenses.

“Vou produzir esse trabalho para distribuir nas escolas para as pessoas guardarem essa riqueza cultural que é tão importante para nossa cidade”, prometeu o presidente da Ong Mama África.  A coletânea do futuro DVD é composta por 20 música, algumas de autoria de Neném e outras de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Nessa turnê Brown faz Backing Vocal para Bragança.

Leia, também:

Adeus Neném Bragança

Reflexão sobre Neném Bragança

sem comentário »

Barraco Imperial

0comentário
Sheislane Hayalla e Carolina Toledo aguardam resultado. Foto: G1/ Divulgação.

Sheislane Hayalla e Carolina Toledo aguardam resultado. Foto: G1/ Divulgação.

O Concurso de Miss Amazonas, realizado na noite dessa sexta-feira (30) em Manaus, teve um desfecho surpreendente. Numa cena pra lá de ousada e embaraçosa, a segunda colocada,  Sheislane Hayalla cumprimentou a campeã Carolina Toledo, mas em seguida arrancou a coroa da rival, jogou no chão e saiu do palco.

Sheislane Hayalla arranca a coroa da rival. Foto: Diário Gaucho/ Divulgação.

Sheislane Hayalla arranca a coroa da rival. Foto: Diário Gaucho/ Divulgação.

A cena, registrada por telefone celular pelo público, foi parar nas redes sociais e viralizou. O barraco virou piada e memes nas redes sociais.  No Twitter, por exemplo, o  Miss Amazonas entrou para os Trending Topics, dos assuntos mais comentados em Manaus.

Em vídeo disponibilizado na internet é possível observar que Sheislane Hayalla ( de vestido vermelho) e  Carolina Toledo (de azul) ficaram uma ao lado da outra na frente do palco aguardando o resultado. Quando a cerimonialista anunciou o resultado, Sheislane Hayalla ainda cumprimentou a rival, antes do “momento de fúria”.

Em entrevista ao G1 em Manaus,  a vencedora da edição 2013, Tereza Azêdo, acompanhava o concurso, disse que  Sheilsane havia avisado que “roubaria” a coroa, caso perdesse a disputa, mas não acreditou que a concorrente estivesse falando sério. Toledo, também, disse que a segunda colocada é conhecida por mal comportamento.   Sheislane, que foi muito criticada nas redes sociais, teria agido em protesto contra a organização do evento.

Nas redes sociais os internautas brincaram com a situação e criaram memes como imagens e dizeres atribuídos a Sheislane como “Minha coroa ninguém sai”.  Já pensou se a moda pega?

O barraco foi um dos destaques do Jornal Hoje (TV Globo) e está estampado na grande imprensa nacional neste sábado (31).

sem comentário »

Troféu Mirante: atletas de Imperatriz reconhecidos

0comentário

IMPERATRIZ – Os dois atletas imperatrizenses indicados ao Troféu Mirante Esporte conquistaram a premiação em suas respectivas categorias. O atleta do Judô Ítalo Mazzili Cabral de Carvalho conquistou o Troféu Mirante pela segunda vez e o meia Lucas Moura dos Santos Assunção Silva, da seleção maranhense de Futsal ganhou seu primeiro titulo.

Após ter sido indicado pela terceira vez, o judoca Ítalo Mazzili disse que aguardava com expectativa a premiação que seria importante para coroar sua carreira vitoriosa. Com 16anos, o atleta atualmente na categoria sub-18, até 55 km, teve contato com o judô, ainda, criança e desde então construiu uma carreira que inclui um título de campeão nacional, vaga na sul-americana e a participação em um circuito  mundial, em Berlim (ALE), no ano passado quando ficou em sétimo lugar.

O meia Lucas Moura, da Seleção Maranhense de Futsal, foi indicado pela primeira vez e levou o troféu.

O Troféu Mirante Esporte, que é considerada a maior premiação esportiva do Estado, reuniu na noite dessa quinta-feira (29) os melhores atletas, treinadores, jornalistas esportivos e autoridades esportivas em uma cerimônia de gala no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

Este ano prestigiaram o evento os campeões mundial Giba (vôlei), Rafael Leitão (xadrez) e Jorginho (beach soccer).

Confira a lista de todos os vencedores:

ATLETISMO

Larisse do Nascimento de Sousa

AUTOMOBILISMO

Manuel Carlos Júnior

BASQUETE

Thalia Serra Pinheiro

BADMINTON

Lucyele Farias da Silva

BEACH SOCCER

Luís Alberto do Nascimento Braga – Datinha

CICLISMO

Gilson Buna Martins

CAPOEIRA

Joanne Alves e Alves

JOGO DE DAMAS

Thalyane Bianca Sá Santos

FISICULTURISMO

Eudésia Araújo Martins

FUTEBOL

Eloir Silva Moreira – Eloir

FUTSAL

Lucas Moura dos Santos Assunção Silva

GINÁSTICA

Edson Alves Gomes

HANDEBOL

Wyllem Júnio da Luz

JIU-JÍTSU

Francisco Sales

JUDÔ

Ítalo Mazzili Cabral de Carvalho

KARATÊ

Joana Viviane dos Anjos

MOTOCICLISMO

Vinícius Barbalho Mota

SURF

Amauri de Melo Oliveira

TÊNIS DE MESA

Bruno Henrique Carvalho Ribeiro

TÊNIS DE QUADRA

Isadora Andrade

TIRO ESPORTIVO

Alysson Marquezelli Simeão Almeida

TRIATLON

Shirley Orivane

NATAÇÃO

Thiago Corrêia Rezzo

VÔLEI

Beatriz da Silva Alves

XADREZ

Yuri de Carlos Dias

Troféu Incentivo ao Esporte foi patrocinados por: Ambev, Cemar, Cridishop, Armazém Paraíba, Centro Elétrico e Tim

Homenagem especial – Herbert Fontenele

Federação destaque – Federação Maranhense de Futebol (FMF)

Atleta do ano (votação popular) – Antônio Lucas Batalha (capoeira)

Atleta do ano (júri oficial) – Larisse do Nascimento de Sousa

 

sem comentário »

Segurança vai criar superintendências

0comentário

IMPERATRIZ – A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão vai criar três Superintendências de Segurança, ainda, neste semestre. O projeto para isso foi elaborado e segundo o secretário de Segurança, Jefferson Portela, será apresentado no retorno das atividades da Assembléia Legislativa.

As Superintendências são as seguintes: Superintendência de Narcóticos, que atuar no combate ao tráfico de drogas, Superintendência de Homicídios que investigará os crimes contra a vida e a Superintendência de Anti-Corrupção  de Agentes Públicos.

As informações são do programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, apresentado por Domingos Ribeiro.

 

sem comentário »

ProUni encerra inscrições nesta quinta(29)

0comentário

BRASÍLIA- Termina nesta quinta-feira (29), o prazo para a realização de inscrições para os candidatos interessados em concorrer a bolsas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições só podem ser feitas no site do programa e os interessados precisam consultar antes a nota de corte para cada curso.

Convém ressaltar que uma vez por dia, o Prouni calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados para cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência. O candidato que desejar pode mudar de opção até o final do período de inscrição.

Até as 15h desta quarta-feira (28), pelo horário de Brasília, 1.161.762 estudantes haviam se inscritos no programa, numero superior a igual período do a ano passado quando se inscreveram 1.259.285 inscritos, número recorde até então.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, serão ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais -, 11% a mais que as 191.625 bolsas do ano passado. As bolsas serão para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

INSCRIÇÕES

Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda.

(Agência Brasil)

sem comentário »

Imagem do Dia

0comentário
A Imagem do Dia é a marca do Governo Flávio Dino. Apresentada nesta quarta-feira(28) a marca apresenta o mapa do Maranhão pintado nas cores da bandeira brasileira, ou seja, verde, amarelo, azul e branco com uma parte preto e vermelho. Gostei da parte rubro negra, mas não entendi a razão dessas cores. Foto: Imagem do site do Governo do Estado.

A Imagem do Dia é a marca do Governo Flávio Dino. Apresentada nesta quarta-feira(28) a marca apresenta o mapa do Maranhão pintado nas cores da bandeira brasileira, ou seja, verde, amarelo, azul e branco com uma parte preto e vermelho. Gostei da parte rubro negra, mas não entendi a razão dessas cores. Foto: Imagem do site do Governo do Estado.

sem comentário »

Estado Islamico quer ataques no ocidente

0comentário

A organização extremista Estado Islâmico pediu hoje (26) mais ataques terroristas nos países ocidentais e saudou os atentados cometidos recentemente, como o ocorrido na redação do jornal francês Charlie Hebdo.

“Apelamos aos muçulmanos na Europa e no Ocidente infiel para que ataquem onde quer que estejam (…) prometemos aos cristãos que vão continuar a viver em estado de terror, medo e insegurança”, afirmou Abou Mohammad al-Adnani, porta-voz da organização, em mensagem áudio difundida na internet. “Vocês ainda não viram nada”, acrescentou.

Segundo o porta-voz, a organização extremista considera “inimigos” os muçulmanos que podem atacar inimigos e não o fazem.

O apelo do Estado Islâmico surge mais de duas semanas após os atentados em Paris ao jornalCharlie Hebdo e a um supermercado judaico, que fizeram 20 mortos, entre os quais os três terroristas. Nesse domingo (25), a TV Globo divulgou reportagem inédita para a TV aberta brasileira sobre uma jornalista francesa que conseguiu se infiltrar na organização criminosa.

(Com informações da Agência Brasil)

sem comentário »

Anaílson marca e dá vitória ao Imperatriz

0comentário

IMPERATRIZ – Com o gol do meia-atacante Anaílson, o time do Imperatriz venceu uma seleção de Estreito, nesse domingo (26).

A partida amistosa foi a segunda e última da fase de preparação do Cavalo de Aço antes da estreia no Estadual, no dia 1º de fevereiro contra o time de Balsas, no Estádio Cazuza Ribeiro, na “Capital maranhense da soja”.

Junior Chicão, ex- Sampaio, foi quem abriu os trabalhos: 1 a 0. Depois disso, o time da casa empatou e, numa ironia do destino, coube ao estreante e filho da cidade virar o jogo.

A pre-temporada do Imperatriz teve a duração de uma semana e foi realizada em Estreito. A primeira partida amistosa do Cavalo de Aço tinha sido contra o Paragominas, ocasião em que o colorado perdeu por 3 a 0.

sem comentário »