Partido começa preparar eleição do diretório municipal

0comentário
Evento do PSDB foi realizado na Câmara de Vereadores de Imperatriz. Foto: Divulgação/ Claudir Porcínio.

Evento do PSDB foi realizado na Câmara de Vereadores de Imperatriz. Foto: Divulgação/ Claudir Porcínio.

IMPERATRIZ-MA: Realizada na noite dessa quarta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz, a filiação conjunta de filiados, o primeiro passo para a realização da eleição do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia (PSDB), prevista para o dia 24 de abril.

Segundo o jornalista Elson Araújo, 180 pessoas, entre lideranças comunitárias, médicos, empresários e professores assinaram a ficha de filiação ao PSDB. Entre os nomes mais conhecidos estavam o médico Mário Cortez, a esposa dele, a empresária Glória Cortez, presidente da Ampare e o advogado Daniel Souza, atual secretário de Regulação Fundiária Urbana (Serf).

“Esta é uma festa da democracia em que reunimos pessoas de todas as classes, desde os líderes comunitários até médicos, empresários e professores”, argumentou Elson Araújo, que é secretário de Comunicação de Imperatriz.

Conforme Elson Araújo, o PSDB em Imperatriz possui aproximadamente dois mil filiados e seu Diretório Municipal é composto por 24 pessoas.

Em Imperatriz o PSDB é o partido da base da administração do prefeito Sebastião Madeira, que detém apoio da maioria dos 21 vereadores, inclusive o vice-presidente da “Casa”, Esmerhadson de Pinho, que deseja ser presidente do diretório da sigla. Madeira aposta na melhoria de seu governo para lançar, sem mêdo, o seu sucessor na prefeitura.

Novos filiados

Glória Cortez

Mário Cortez

Daniel Souza

Líderes comunitários Laudecyr (São José)e Miltão (Cafeteira).

Integrantes do Gupoo de Hip Hop do Filhos de Rei.

Luciano, da Banda Pilantropia.

Bispo Hermínio Martins.

Professor Ed Loyla.

sem comentário »

PF desarticula quadrilha de assaltantes de banco

0comentário
Armamento apreendido pela PF em operação. Foto: PF/Divulgação.

Armamento apreendido pela PF em operação. Foto: PF/Divulgação.

CAXIAS-MA: A Polícia Federal apreendeu em Caxias e municípios próximos, um arsenal e cumpriu três mandados de prisão, durante a segunda fase da Operação Canção do Exílio de combate a assaltos a banco no Estado do Maranhão. A ação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, se estendeu as cidades de Parnarama(MA) e São Pedro do Piauí (PI), onde foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensão.

Foram apreendidos documentos, coletes balísticos, algemas, rádios de comunicação, munições de calibres variados e os seguintes armamentos: revólveres, pistolas, espingardas calibre 12 e espingarda tipo rifle.

A primeira fase dessa operação havia sido  realizada no dia 13/03, com o apoio da Polícia Militar de Gonçalves Dias(MA) e da Polícia Civil de Presidente Prudente(MA), quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além da oitiva de um menor, também participante de assaltos.

A base de articulação da quadrilha era a cidade de Gonçalves Dias (MA), tendo sido apreendidos vários documentos, motos e veículos. Com as informações a Polícia Federal.

 

sem comentário »

Imagem do Dia – Riacho Santa Teresa em março de 2015

0comentário

IMPERATRIZ – Entra ano e sai ano e a ponte (bueiro) sobre o riacho Santa Teresa, na rua Amazonas com a rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz não é reconstruído.  Para quem não lembra, há mais de dois anos o riacho transbordou e levou a ponte.

Dese então a área foi interditada pela Superintendência Municipal da Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura prometeu reconstruir a ponte, mas até agora nada. A placa fincada no local cita 180 dias, mas faz tempo que esse prazo acabou.

Depois de muito tempo de isolamento, há cerca de uma semana os moradores das proximidades construíram uma “pinguela”, nome como é chamado popularmente uma ponte improvisada de madeira. Vejam como era o local e como está.

Vejam fotos anteriores de 25 de dezembro de 2013

Vejam fotos do dia 23 de dezembro de 2013

Fotos: João Rodrigues.

RuaAmazonas1

RuaAmazonas2

RuaAmazonas3

RuaAmazonas4placa

comoeraantes1

comoeraantes

sem comentário »

Renúncia na direção da UFMA

0comentário
Perfil do jornalista Marcos Fábio Belo Matos, diretor da UFMA, em Imperatriz. Imagem/ Reprodução Facebook.

Perfil do jornalista Marcos Fábio Belo Matos, diretor da UFMA, em Imperatriz. Imagem/ Reprodução Facebook.

#Jornalismo       #UFMA       #Educação

sem comentário »

Vinícius Saldanha é o novo treinador do Imperatriz

0comentário
Vinícius Saldanha está de volta ao comando técnico do Cavalo de Aço. Foto: Reprodução/ Internet.

Vinícius Saldanha está de volta ao comando técnico do Cavalo de Aço. Foto: Reprodução/ Internet.

IMPERATRIZ – O treinador Vinícius Saldanha foi apresentado pela diretoria do Imperatriz como o novo comandante do time em substituição ao técnico Flávio Valentim.

Celinho Valentim, como é mais conhecido, deixou o time após três jogos em casa em que obteve um empate de duas derrotas, pontos que já poderiam ter assegurado a classificação do time as semifinais.

Saldanha assumiu o time com o discurso de que nada está perdido e Cavalo de Aço tem chances de se classificar, bastando que faça o “dever de casa”, contra o Cordino neste sábado e posteriormente vença o Araioses, na casa do adversário.

O retorno de Vinicius Saldanha surpreendeu, principalmente, alguns cronistas esportivos. O cronista Marcelo Rodrigues lembrou, em seu blog, que no ano passado o veterano treinador deixou o time e não saiu falando bem da diretoria do Cavalo de Aço.

O primeiro treino já foi nessa terça-feira (24), poucas horas após a apresentação oficial e o treino foi comandado pelo preparador físico Fábio Nogueira.

sem comentário »

Duas motocicletas são tomadas de assalto

0comentário

IMPERATRIZ- Numa demonstração de força, os bandidos voltaram a roubar motocicletas em Imperatriz. Duas foram tomadas de assalto nas últimas horas, uma, no fim da tarde, e outra no período da noite, dessa terça-feira (24).

Por volta das 21h bandidos levaram a mototaxi de prefixo 218, quando esta estava no setor conhecido como Lagoinha. Uma testemunha informou que o autor do roubo fugiu em direção a região da “Grande Cafeteira”.

No período da tarde dois homens em uma motocicleta Fan, de cor preta, tomaram de assalto a motocleta Bis, de cor branca, ainda, sem placa, de propriedade da filha do profissional de comunicação Jorge Braga, diagramador eletrônico do Jornal O Progresso.                                                                -

sem comentário »

Diocese de Imperatriz realiza Coleta da Solidariedade dia 29

0comentário

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz marcou para o dia 29 deste mês, o Domingo de Ramos, a realização da Coleta da Solidariedade. A iniciativa integra as ações práticas da Campanha da Fraternidade 2015, que trás o tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir”.

Durante a coleta a Igreja pretende arrecadar doações para projetos da campanha e colher assinaturas para o documento popular que será enviado ao Congresso Nacional solicitando a reforma política. Esse gesto é realizado simultaneamente nesse período pela Igreja em seus diversos níveis.

A CF 2015 foi destacada durante Tribuna Popular realizada nesta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores pelo coordenador diocesano, o padre Antonio José, pároco da igreja de Santa Inês, no bairro do mesmo nome, e Eduardo Caribenha, que integra a equipe responsável pelo curso de formação nas paroquias.

A participação dos representantes diocesanos foi em atendimento a convite do vereador Carlos Hermes.

sem comentário »

Jornalistas voltam a discutir criação de conselho

0comentário

Médicos, enfermeiros, engenheiros  e farmacêuticos são algumas das categorias organizadas por meio de conselhos regionais. Com exceção de sindicatos e associações, os jornalistas não possuem outras representações como conselhos, a exemplo das categorias já citadas. Pelo menos por enquanto.

A proposta de criação de um conselho para jornalistas, que já foi pauta nacional e caiu diante de grande polêmica sobre a possibilidade de ser usado para “reduzir” o poder de liberdade de trabalho desses profissionais, volta a ser discutida em São Paulo na próxima semana.

O movimento denominado “Coletivo Jornalistas Pró-Conselho” marcou para o dia 28 uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para dar início a um manifesto para colher novas adesões.

”Por enquanto sugerimos que os colegas assinem o Manifesto e ajudem a colher novas adesões. Elas serão uma das referências para entrarmos em contato com os colegas das mais diversas regiões do país. Por isso, toda a força à coleta de assinaturas ao Manifesto”, diz trecho da nota sobre o evento distribuído pelo “Coletivo Jornalistas Pró-Conselho”, via e-mail.

Os organizadores enfatizam a importância de participação dos jornalistas no evento, mas lembram que quem puder participar fisicamente terá a oportunidade de semear a proposta em suas cidades.

“Nossa intenção é que os colegas formem coletivos em outras cidades para poderem organizar reuniões e encontros de tal forma que este seja um movimento nacional”, completa.

Assine o manifesto Pró-Conselho de Jornalistas

Conheça o movimento Pró-Conselho de Jornalistas

sem comentário »

Programa do MS beneficia o Maranhão

0comentário

BRASILIA – O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de 5.112 computadores e 1.704 impressoras a laser para informatizar os serviços farmacêuticos dos municípios brasileiros.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) – QUALIFAR-SUS e vai beneficiar 485 cidades do país, além do Distrito Federal.

De acordo com o MS, a estratégia de modernizar os estabelecimentos farmacêuticos integra o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Atenção à Saúde – QualiSUS-Rede, que prevê ainda a realização de cursos de capacitação, com 4.860 vagas, para profissionais e gestores que desenvolvem serviços farmacêuticos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Também está em andamento uma pesquisa para avaliar a qualidade dos serviços farmacêuticos ofertados no SUS, desde a Atenção Básica até os serviços hospitalares, nas unidades próprias do Programa Farmácia Popular do Brasil, no sistema prisional e na saúde indígena.

Também nesta primeira fase, serão contempladas as Centrais de Abastecimento Farmacêutico e Almoxarifados, as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), além das Farmácias do Componente Especializado, que distribuem medicamentos indicados para o tratamento de doenças crônicas e/ou raras.

Na fase seguinte, os equipamentos chegarão aos serviços farmacêuticos do Subsistema da Saúde Indígena, que atende os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIS) e demais polos indígenas.

(Ministério da Saúde/Divulgação).

sem comentário »

Mistério na morte de servidora da prefeitura

0comentário
Jornilda Silva foi encontrada morta em galpão no Parque Alvorada, em Imperatriz. Foto: Divulgação/ Whatsapp

Jornilda Teixeira Barros da Silva foi encontrada morta em galpão no Parque Alvorada, em Imperatriz. Foto: Divulgação/ Whatsapp

IMPERATRIZ – A morte de forma violenta da funcionária da prefeitura de Imperatriz, Jornilda Teixeira Barros da Silva, de 39 anos, está cercada de mistério.

Desde o achado do corpo, por volta das 8h30, dessa segunda-feira (23), no interior de um galpão abandonado no Parque Alvorada, surgiram perguntas, ainda, sem respostas sobre autoria e motivação do crime.

As primeiras informações sobre o crime são obtidas a partir do local onde supostamente o assassinato aconteceu, não sinalizam para latrocínio. Próximo ao corpo foi encontrada uma motocicleta C-100(PL:HQD-9874-MA) e um capacete, que seriam da vítima.

Também nas proximidades foram encontradas uma bolsa feminina e uma peça de roupa e uma frase escrita no chão: “Jesus te ama”.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva reconheceu a mulher como sendo uma servidora da própria Defesa Civil e uma pessoa alegre e extrovertida.

A mulher havia passado o domingo na casa dele com o filho dela, de onde havia saído por volta das 15h dizendo que tinha um compromisso.

Jornilda foi morta com pauladas na cabeça que deixaram o rosto deformado.  O achado foi pelo dono do local quando chegou para mais um dia de trabalho com alguns pedreiros.

 

sem comentário »