Acidente com morte em canteiro de obras Suzano em Imperatriz-MA

120comentários

Dois operários de uma empresa prestadora de serviços morreram em um acidente numa estrutura metálica em construção no “sitio” da Indústria Suzano Papel e Celulose, localizado nas margens da Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz, no sudoeste do Estado.

 

Vários operários ficaram feridos e há informação de pelo menos mais uma morte de uma pessoa a caminho do hospital, mas a assessoria da Suzano não havia confirmado essa informação até o inídio da noite desta sexta-feira.

Segundo relatos de operários, o acidente se deu por volta das 10h30 desta sexta-feira(21), quando uma grande  viga de ferro, que estava sendo içada por um guindaste numa estrtutura metálica (foto)chamada pelos operários de caldeira, caiu sobre alguns trabalhadores. Pela versão oficial: cinco trabalhadores foram envolvidos nessa tragédia.

 No acidente morreram na hora, Gilmar Pereira Norberto (camisa branca)e Jornande Pereira(camisa preta), de 26 anos,  ambos de São Luís(MA), funcionários da empresa Irmãos Passaúra (uma prestadora de serviços conratada da Metso) responsável pela montagem da estrutura metálica chamada de caldeira.  As famílias das vítimas foram avisadas pouco depois do sinistro.

 Representantes do Ministério do Trabalho, Sindicado dos Trabalhadores da Construção Civil,  Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legtal e Institito de Criminalistica (IML/Icrim) foram ao local. 

 Alguns jornalistas se deslocaram até o canteiro de obras, mas foram impedidos de entrar e até mesmo permanecer em frente ao portão.

 

As autoridades entravam por esse portão, no entanto, como demoravam para sair os profissionais de comunicação fizeram um levantamento e descobriram que os visitantes estavam usando uma espécie de portão alternativo que foi aberto no lado oposto para evitar possivel abordagem dos jornalistas.

 

 RESGATE–O resgate dos corpos se deu em uma operação muito delicada. Os corpos ficaram presos a equipamentos de segurança a 56 metros de altura.

 No início da noite, segundo levantamentos, os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal(IML) onde passarão por procedimentos de praxe até a liberação aos familiares. 

 

Após o acidente todos os funcionários foram liberados e só devem retornar as atividades na próxima segunda-feira(24).

 Até agora a Suzano e empresa contratada divulgaram uma nota cada uma. Não há qualquer sinalização sobre convoção de entrevista para explicar detalhes do que ocoreu e os procedimentos de segurança que foram tomados.

 

 Fotos do local onde teria ocorrido o acidente.

 Últimsa atualização às 21h50;

120 comentários para "Acidente com morte em canteiro de obras Suzano em Imperatriz-MA"


  1. José Mariano

    É muito triste este ocorrido. Que o Senhor, venha confortar todas as famílias envolvidas neste trágico acidente. Cabe aqui, a necessidade de um acompanhamento rigoroso por parte de todas as empresas que fazem parte desta construção, afim, de darem condições adequadas, caso contrário, outras surpresas trágicas como esta, podem novamente acontecer. Paz e bem!

  2. Hellen Barrozo

    Muito triste o ocorrido. Tenho muitos amigos trabalhando nesta obra. Inclusive meu pai esta indo pra la. já trabalhei na mesma e sei que o que ele mais prezam é a vida de seus funcionários. Que deus conforte o coração destas famíliares

    • José Edilson

      nessa obra eu tenho 5 sobrinho, um irmão e vários amigos trabalhando lá graças a Deus que nada aconteceu com eles. lamento pelos que foram e que Deus conforte as familias ads vitimas.

  3. Aline Araujo Costa

    Que Deus conforte essas famílias!! estou muito triste… pelo o ocorrido!

  4. Aline Araujo Costa

    Que Deus conforte essas famílias! eu lamento muito pelo o ocorrido!!

  5. Carla Fernanda

    Que Deus conforte os coraçoes dos familiares e que tenham fe que o senhor esta com todos. Paz

    • jose rocha de almeida

      OS FAMILIARES DESTES JOVENS, DEVEM INGRESSAREM NA JUSTIÇA COM AÇOES REPARAÇAO, RESPONSABILIZANDO ESTAS EMPRESAS, E SE EXISTIREM FILHOS MENORES, PEDIREM PENSAO ATE ATINGIREM A MAIOR IDADE. SENDO ASSIM ESTES EMPRESARIOS TERAO O DEVIDA ATENÇAO COM A CLASSE DOS MENOS FAVORECIDOS.

  6. MOREIRA DO MARWEL

    PEDIMOS A DEUS QUE CONFORTE TODOS DA FAMILIA E OLHE PELAS ALMAS DOS QUE PARTIRAM.

  7. MOREIRA DO MARWEL

    FÉ EM DEUS QUE ELE SABE DE TUDO

  8. beatriz

    q o sr jesus esteja presente no seio dos familiares das vitimas para confortá-los nesse momento de dor. Muito triste

  9. Eline Maria

    Estou muito triste pelo ocorrido, pois nós técnicos de segurança o que mais prezamos é a segurança e saúde de todos os nossos trabalhadores. Meus sentimentos aos familiares das vítimas fatais e forças para meus colegas técnicos de segurança
    da empresa.

  10. Marcelinho (TST)

    É com muita tristeza que recebo essa noticia, tendo um sentimento a esses trabalhadores que sairam de suas residencias e jamais um dia irão voltar.Trabalhei na Passaúra por um periodo de quase 12 anos somente na área de segurança do trabalho, sou conhecedor de que todos os profissionais que fazem partes dos planejamentos desses trabalhos (rigging), são profissionais altamente qualificados e que fazem seus trabalhos com muito profissionalismo para que não ocorra falhas durante essas operações. Tenho plena certeza que a Irmãos Passaúra irá da todo apoio necessário pra confortar os sentimentos dessas familias.

    • riquelmes

      eu vi tdo o acidente foi falha dos tecnicos de segurança q nao acompanharom ese izamento de carga nem limparom a area cadeia neles

  11. joão batista

    espero que tudo de serto para todos quer trabalhan na susano espero quer nuca mais aconteça algo assim,quer deus esteja ao lado dos familiares das virtimas quer deus abençoen a todos nós…

  12. marcio

    eu ia trabalhar nessa obra, cheguei a fazer exame e ja estava prestes a assinar contrato mais por motivos pessoais tive que vir embora. realmente Deus sabe de todas as coisas, hoje depois que soube da noticia tive certeza de que nao era pra esta lá…

    • ney

      Riscos existem em qualquer lugar ,vivemos com eles dia a dia em nossas vidas ,meus pêsames aos familiares dos colaboradores que serão lembrados com muita honra.

  13. paulo thiago pereira

    Primeiro quero dar graças a Deus por não ter cido centenas de pessoas , pois como colaborador de uma das empresas que prestam serviço a suzano , e pela minha área se encontrar de frente para a estrutura onde ouve o ascidente, eu creio que o fato da peça não ter caido provocando uma verdadeira catastrofe, foi um grande milagre de Deus .segundo peço misericordia a Deus pela vida dos dois colegas que se foram de forma trágica deixando familias desamparadas ,que o conforto da mão poderosa de Deus esteja sobre estas familias que neste momento enfrentam um grande momento de dor. Terceiro , não quero culpar ninguém ,mas quero pedir a compreesão e conscientização de todos os colaboradores de todas as áreas quando se tratar de seguranças , pois sabemos que essa não e a primeira vez que acontece acidentes , ja teve atropelamentos , decapitação de membros dentre muitos outros , vamos nos conscientizar de que estamos lidando com vidas ! atensciosamente muito obrigado .

  14. Fabiana Mendes

    De fato amigos, não poderia ter visto cenas mais fortes do que esta. Espero que mediante situação, a Suzano, Proativa, Metson e demais donas da obra, façam valer o direito de termos um local livre de acidentes e seguro.
    Pois muitas das vezes, profissionais destas empresas, vão para área e fazer inspeção é em copos e lixo de obra, que e o normal ser gerado. Quando na verdade riscos inerentes a atividade nã são vistos!!!!!
    Talvez se suas patrulhas de segurança fosse voltadas pra verdadeiras inspeções de area, isto seria evitado.
    Chega de profissionais irem pra área ver bituca de cigarro, copo descartavel no chão. e parar a obra e de fato aeitar tudo dando atenção ao erdadeiro barril de polvora que é a realidade desta obra.
    Os padroes minimos nao sao cumpridos, a questao segurança do trabalho e feito de “meia boca”, estamos a mecer da sorte.
    Esta fatalidade de fato tem culpados e coautores, e que eles seja punidos!!!!!! Poque ali existe sequencias de erros e irresponsabilidades, aos olhos de todos e a dona da obra fcha os olhos. E dando sorte ao azar, para tal caso acontecesse hoje, e é uma perda irreparavel!!!!1

    • Irapuan Parreira

      De fato é irreparavel…o que aconteceu.
      Sou tecnico em segurança do trabalho desde 2006. E como diz muitos profissionais desta area ficam preso em coisas que não tem valor significante a riscos inerentes ao canteiro da obra. onde tudo acontece.
      Trabalho em uma Industria de Ceramica “CESP. Ceramica São Pedro Ltda.
      Sou bem ativo, operacional ao campo de trabalho, tanto é que todos aqui gostam do tecnico em segurança diga-se de passagem não existe empregados que gostem deste profissional.
      Quando aqui vem estes profissionais do ministerio do trabalho, é como diz ficam procurando coisas que realmente não tem tanta importancia.
      Não vou tirar as visões que tem seu peso. mas geralmente escreve e cobram coisas bobas.
      Como disse em comentario quero ver o o ministerio do trabalho vai fazer.
      teria que ter um representante do Min. do Trabalho 24 horas como em industria de alimentos. SIF. Serviço de Inspeçao Federal.

  15. Roberto

    Como imperatrizense de coração, gostaria de externar minhas condolências às famílias enlutadas. Que Deus conforte o coração de cada uma das esposas, mães, filhos, todos os parentes e amigos.

  16. sem identificação

    por conhecidencia no dia 29 de junho de 2012 teve um acidente com um colaborador numa sexta feira com fratura numa das pernas por volta de 10;30 da manha nesse mesmo projeto.obs pressa e inimiga da perfeição

  17. sonia

    so deus para proteger os funcionarios dessa empresa e conforte famiriares e amigos, companheiros e colega s dos q foram para o pai,deixando dor e desespero no coraçao de cada operario dessa empresa.

  18. Dalcides

    É muito triste perder irmãos de obras, que Deus conforte estas familia. Neste momento tão triste.

  19. INDIGNAÇÃO

    ONDE ESTA A SEGURANÇA DESTA TAL EMPRESA, COMO E Q SE PODE INSAR QUALQUER TIPO DE MATERIAL COM PESSOÃS TRABALHANDO SOBREPOSTO, SOU UM EX FONCIONARIO DA MESMA E AFIRMO TAL DIREÇÃO FAZ POCO DA INTEGRIDADE FISICA DE SEUS FONCIONARIOS,SEUS INTERESSES SAO FOCADOS SO EM VALORES, AGORA PERGUNTO EM UMA LICITAÇÃO NÃO DEVIA LEVA EM CONSIDERAÇAO O INDICE DE ACIDENTE DE UMA EMPRESA, DOMINGO 16/9/2012 EM TRES LAGOAS MT UM OUTRO FONCIONARIO DA MESMA POR UM MILAGRE NAO PERDEU SUA VIDA, PRECISAMOS DA UM ALERTA AO MINISTERIO DO TRABALHO, VAMOS BANIR ESSAS EMPRESAS Q FAZEM POUCO DA VIDA E SAUDE DE SEUS FONCIONARIO, ISTO SEM FALAR DE SUAS HOSPEDAGEM Q SAO DE PESSIMAS QUALIDADE, ENTRE NESTA E VAMOS DEFENDER UM O DIRETO DE VIDA E SAUDE Q TODOS TEMOS, I Q NEM A MINHA E NEM A FAMILIA DE MAS NIMGUEN VENHA RECEBER UM ENTER QUERIDO DESSA FORMA Q DEUS VENHA CONFORTA ESTES FAMILIARES

    • FABIO

      Lamentando muito o q aconteceu com os profissionais da Irmãos Passaúra,trabalhei a muito tempo na empresa sei que a mesma investe em segurança prevenção,Passaúra é referencia em montagem e manutenção industrial em td o territorio nacional,e tbm referencia e locações de guindastes,hj a moir empresa e a unica que da oportunidade para pessaos sem experi~encia ela capacita possui centro de treinamentos para treinar os seus profissionais em tds as areas,montagem,solda,medicina do trabalho,segurança,meio ambiente,treinaments especifico,esta capacitanto pessaos locais em parceria entre suzano,senai para trabalhar neste projeto em Imperatriz Isso a Sr Marcia não viu antes de fzr o seu comenytario maltoso talves ela queria que os jovens dessa cidade ficassem pelas ruas se tornando bandidos e roubando a sua propria casa não fale a o que a senhora não sabe,convido a senhora e damis pessoas q estão criticando a empresa a visitar o canterio de obra a mesma possuiu uma mega estrutura equipe medica ambulancia propria para atender os seus funcionarios,possui picicologa assistent social para dar melhor assistencia a seus funincionarios,possuiu equipe de rigger treinados para içamentos de cargas,o que aconteceu foi uma fatalidade pois como sai no jornal os funcionarios envolvidos no acidente estam presos a extrutura com seus EPI,s e outra a peça não ela ja estava fixada e concluida a atividade,se tivesse caido teria sido pior,pedimos a Deus que conforte os familiares desses etens queridos mas tbm conforte os corações dos membros e funcionarios da Empresa Irmãos Passaura,e conhecdo a empresa sei que tds a assistencia foi dado,e continuara dando apoio,eu sou grato a Passaúra por ser o profissional que sou hj os dois que faleram estam muito felizes por fazer parte desse grupo um deles chegou a comentar que agora poderia dar um fututo melhor a seus filhos lamento que seja dessa forma que Deus conceda o descanço eterno aos dois funcionarios da Passaura.

      • alguem que trabalhou passaura e em tres lagoas ms

        tem um tal de fabio ai que deve ser o senhor advogado da passaura eu trabalhei na passaura em tres lagoas estes donos desta firma tem que ir para cadeia junto com um monte de funcionaris baba ovo que existe e muita covardia o que eles fazem com a gente eu sair dela por questao segurança pois nao existe sinto pela a familia destes que morreram e peço aos poderosos que olhem por nos pois tambem passei por apertos

      • joao

        coitada da engenheira janaina em ter um tecnico de segurança dessa categoria,pare de mentir meu caro esse nao e o primeiro obitona passaura,na bahia morreu um da marza(subcontratada dela)e em tres lagoas tb morreu um no patio(2009)

    • FABIO

      indignação vç não sabe o que esta falado a Passaura é hj a maior empresa de montagem e manutenção industrial do Brasil ta a mais de 25 anos no mercado e dando empregos a muitos pais de familia inclusive podendo ser a sua,não fale o que vç não sabe,não julgue para n ser julgado a segurança da o suporte mas quem faz a segurança são os proprios funcioniarios…

      • joao

        pare de mentir fabio vc nem sequer esta preparado pra ser ts,ja existiram outras mortes na passaura e pessoas ligadas a segurança ja fizeram de tudo pra mudar a maneira de se fazer segurança ai e sempre fica em terceiro plano,que o diga os acidentes da mato grosso e bahia sem falar que sua empresa nem um plano de saude oferece a seus colaboradores……juizo meu cabra

  20. marcia

    Isso aí é apenas o começo do q a Suzano trará pa Imperatriz…Qando td mundo tiver ciencia do tamnho do desastre q será essa empresa p nós aki de Imperatriz, todos desejrão q ela nunca tivesse vindo!!!! mai maleficios do q beneficios é oq essa Suzano teem trazido p nós!!!!

    • Antonio Araujo

      A sra. Marcia, só falou asneira, não conhece nada, então é melhor não falar besteiras, talvez pra ela seria melhor construir uns 3 presídios, com bandidos de alta periculosidade. Com certeza a Suzano já está trazendo benefícios e vai trazer muito mais vantagens para Imperatriz. Talvez a sra. Marcia queria ter um bolsa família da Suzano, pra entrar na Suzano que ser capacitado(a). Não fale do não sabe.

      • Ronaldo

        Os porcos são assim mesmo: Viram o coxo que os alimenta!

      • Danilo

        DONA MARCIA VC NÃO SABE OU NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM UMA DAS UNIDADES SUSANO POR ISSO NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO, SEGURANÇA CADA UM FAZ A SUA MINHA AMIGA, É LOGICO QUE A EMPRESA INVESTE EM SEGURANÇA EM TODAS AS UNIDADES TRABALHO EM UMA DELAS DESCULPE A FALTA DE OPURTUNIDADE.

  21. sem identificação

    concordo com vc meu amigo a irmaos passaura so pensa em valores.ganhar dinheiro fazendo pouco da integridade fisica do trabalhador esses cordenadores so pensa em produçao a qualquer custo.ate acontecer oque aconteceu com esses pais de familia que deus conforte todos amigos e familiares desses herois

  22. sem identificação

    esses cordenadores inrresponsaveis tem que ser punidos rigorasamente e não passar a mao na cabeça deles como geralmente acontece.cade voces ministerio do trabalho vão fazer oque esperar morrer mais quantos pra voces agirem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Roney

    vixiiiiiiiiiii

  24. arlan de oliveira santos

    QUANDO ENVOLVE TRABALHO ESSA PALAVRA JÁ DIS TUDO `RISCO´ O ACIDENTE É OCASIONADO DE VARIAS MANEIRA EX:´ PRESSA, ALTO CONFIANÇA,PRODUÇÃO, FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA ÁREA DE RISCO, FALTA DE DIALOGO EXPLICANDO A GRAVIDADE DO RISCO EM QUE O COLABORADOR ESTAR EXPOSTO DE UMA MANEIRA CLARA E PAUSADAMENTE PARA QUE TODOS ENTENDAM. A SEGURANÇA PODE SER 100% PORCENTO, NÃO ADIANTA TANTA SEGURANÇA SE OS OPERÁRIOS NÃO AJUDA PARA QUE AJA SEGURANÇA…. É LAMENTÁVEL

  25. Mara Cruz

    Lamentável, o que vai ser desses familiares, que esperavam esses jovens para o jantar, o almoço, o café da manha e não terão eles vivo de volta? Quero ver a empresa explicar isso.

  26. indignado

    E infelizmente aconteceu um fato muito triste q deu conforte essas famílias nessa hora
    O ministério do trabalho e sindicato tem que dar um basta nesse acidentes que vem ocorrendo nessa semana outro operário da mesma empresa em três lagoas caiu de uma altura de oito metro e esta todo quebrado talvez nem caminhe mais mas infelizmente esses órgão só aparece quanto acontece uma fatalidade tem monta coisa errada dentro da obra suzano muita poeira refeitório péssimo alojamento ruim e nem ministério do trabalho ver isso e nem o sindicato porque quando uma empresas ver para cá eles só olham o lado financeiro que deu coloque esses colegas de trabalho em um lugar abençoado

  27. Francisco

    É MUITO TRISTE, PRA NÓS QUE TRABALHAMOS EM GRANDES OBRAS, VER ESTE TIPO DE CITUAÇÃO, A UMA SEMANA, AQUI EM TRES LAGOAS – MS TAMBEM MORREU UM JOVEM DE 23, EM UM ACIDENTE PARECIDO COM ESTE. ESTE TIPO DE ACIDENTE NÃO PODE SE TORNAR UMA COISA COMUM, SOU DO MARANHÃO E ESTOU AQUI A TRABALHO E FICO MUITO TRISTE COM ESTE OCORRIDO EM IMPERATRIZ, QUE O SENHO CONFORTE OS CORAÇÕES DESTAS FAMILHAS!!!

  28. Neide Soares

    Que Deus possa confortar nossos corações, e que a justiça possa punir os responsáveis, levando em consideração que a empresa se preocupa mais com copos descartaveis e ponta de cicarros, do que com a vida de seus operários. pois insar uma barra de ferro com operários sobrepostos, cadê a fiscalização ? Ah… Ja sei, estavam procurando lixo no pelo chão, pra poder parar a obra e falar um monte de baboseiras, enquanto funcionários arriscam suas vidas.

  29. Hugo pereira de Presidente Vargas

    EU SÓ TENHO DE DIZER QUE É MUITO TRISTE A MOSTE DOS DOIS HOMENS QUE TRABALHAVAM DIGNAMENTE PARA SOBREVIVER, TEMOS QUE TER TECNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO QUALIFICADO DE UM BOM PORTE PARA QUE ISSO NÃO VOLTE ACONTECER NOVAMENTE.

  30. GORETE

    Que fatos desta natureza nao mais aconteça, e lamentavel esposas, filhos, pais receberem uma noticia tao lastimavel como esta, e preciso que se olhe para as vidas humanas que colaboram com o futuro puramente FINANCEIRO de senhores mercenarios, vejam que trabalhadores estao deixando suas origens de endereço para colaborar com esta estrutura que sera grandiosa, lembrem que os diretores de empresa nao constroem a suzano SOZINHOS, precisam de mao de obra, VALORIZEM OS QUE ESTAO LA TRABALHANDO COMO VIDAS HUMANAS.

  31. parana

    trabalho na suzano conheço a empresa passaura ela da todo o equipamento de segurança necessario….agora prara e pensse ela e mandada asim como qualquer um de nos entao vamos apurar os fatos e nao criticar a empresa….tem uma empresa la dentro que e so de segurança gente…..a passaura tem nome e respeito esta sempre nas maiores obras do brasil….mas ela recebe ordens….que deus conforte as familias dos companheiros perdidos nessa tragedia e que de a eles um lugar abençoado au seu lado…

    • Repúdio

      Só não exige segurança né, pq o que aconteceu partiu de uma sucessão de erros, funciona mais ou menos assim, é como se eu contratasse uma baba e daí não precisasse meais me preocupar com meu filho…

    • baiano retado

      essa empresa é tão vagabunda q contrata um monte de tecnicos de seguranças do maranhão q são um monte de passa fome q se rebaixa a fazer tdo q esta fora da area deles no dia do acidente os assasinos (supervizores de montagem viniçius e dasilva dois assasinos) almentaram a capacidade de carga da peça almentaram para 27 tomeladas sendo q a capacdade de carga é de 20 toneladas assim q a pessa subiu eles madaram logo soltar o guincho pq a hora do guincho era muito cara os parafusos nem tinha sido apertados assim q o guincho foi solto a peça desceu inumeros acidentes deste tipo aconteçe constantes na irmaos passaura e nada é feito essas coisas aconteçe pq ai é maranhão pq se fosse aqui na bahia a irmao passaura iria ter a resposta a altura fique esperta irmaos passaura q a bahia ta de olho em vc!

  32. caroline leticia

    QUE DEUS A TENHO LA EM CIMA MUITO TRISTE COM O OCORRIDO –CAROLINE FALA EM NOME DE TODA A FAMILIA DE JORLEANDI PEREIRA QUE VAMOS SENTIR MUITAS SAUDADES SUAS !!VAI EM PAZ TIOOO NOS TE AMAMOS

  33. reinaldo soares

    uma obs. essa peça ja tinha sido colocada foi a base q nao guentou e nao e guendaste q a soltou

  34. jasiel

    triste mesmo é v d perto eu trabalho lar

  35. jasiel

    triste mesmo é v de perto trabalho

  36. Joseane Liliam

    Que Deus proteja todos os fucionarios dessa grande obra e que Deus tenha misericórdias da alma desses dois homens.

  37. jasiel

    triste mesmo é v de perto

  38. Joseane Liliam

    Que Deus proteja a todos que continuam nessa longa jornada de trabalho livrando-os de acidentes, tenho pessoa lá dentro que gosto muito. Deus proteja-os.Amem.

  39. Derivaldo Arauo

    Que deus os tenhão em um lugar de paz,e q todos que trabalham em essas obras, estejão protegidos por deus.Tambem trabalho em obras e sei o perigo que e.

  40. Leli

    Trabalho na Irmãos Passaúra e sei como estão investindo em segurança, mas segurança não se faz só com equipamentos e treinamentos, os colaboradores precisam fazer Segurança tambem, afinal são eles que estão expostos a estes riscos.
    Tenho muitos amigos nesta obra e este ocorrido sem duvida foi uma fatalidade…
    Peço a Deus que conforte as familias…

  41. walisson

    e so pensa em ganhar dinheiro essa impresa paga muito mal o saralio e muito pouco eles pensa qer os iperatrizense tao passando fome.

  42. IVANILDA

    TENHO UM FILHO NESTA OBRA E TENHO MIM PREOCULPADO MUITO, NÃO SÓ COM ELE MAIS TODOS QUE TRABALHAM NESTA OBRA TÃO PRERIGOSA, TENHO PEDIDO A DEUS QUE GUARDE-OS E LIVRE DOS ACIDENTES, FIQUEI MUITO TRISTE E SENTIDA COM ESSA TRAGÉDIA. SÓ O ESPIRITO SANTO PODE CONSSOLAR ESTAS FAMILIAS QUE PERDERAM SEUS ENTEQUERIDOS, AQUI VAI MEUS SENTIMENTOS POR TODOS.

  43. Roque do Nascimento Fiho

    QUE DEUS CONFORTE ESSAS FAMÍLIAS, QUE SE TRATA DE ACIDENTE FATAIS E AS EMPRESAS COLOQUE EM 1ª LUGAR A SEGURANÇA DOS SEUS COLABORADORES.

  44. gislaine

    QUE DEUS ESTEJA COM OS FAMILIARES NESTE MOMENTO DANDO FORÇA PARA SUPERAR ESSE TRISTE OCORRIDO .

  45. joao bosco

    nossa lamento pelo ocorrido,em uma cntruçao como esta qualquer erro e fatal,

  46. ADRIANA MARIA

    QUE DEUS ABENÇOE MEUS AMIGOS QUE LA ESTÃO, MUITA FORÇA PARA VOCES , TO AQUI COM O CORAÇAO APERTADO POIS FAZ MENOS DE UM MES QUE SAI DESSA OBRA, E QUANDO TRABALHAMOS ASSIM SOMOS TODOS COMPANHEIROS E AMIGOS E CONCERTEZA TODOS ESTÃO MUITO FRISTE, QUE DEUS CONFORTE TODOS.

  47. luciano ribeiro da silva

    Que deus de forças a essas familias neste momento tão dificil,estou nessa obra e tambem muito abalado.

  48. Ana Lucia

    Sou do espirito santo, emu esposo esta nessa obra peço a proteção de Deus pra ele e pra todos que estão trabalhando nessa obra!!!!!

  49. safam pereira sobrinho

    Desde ontem quando soubems do aacontecido, que nós estamos em lágrimas. pra congregação Monte Sião de Estreito, Jorleande, não era só um membro, era um irmão, um amigo,pai exemplar, em fim… fica o nosso eterno carinho. p/ Fernanda e o Samuel; Deus vai Quidar de vocês dois, para sempre.A Congregação Monte Sião está a sua disposição.um abraço fraterno do irmão SAFAM E FAMÍLIA!.

  50. Alex

    Segurança como valor e não como regra é o que precisamos! Que Deus conforte os familiares dos colegas que perderam suas vidas e que as empresas envolvidas façam uma reflexão do ocorrido para que o aprendizado não permita a recorrência.

  51. gilma

    eu trabalhava com elis nossa eu to muito triste com o q aconteceu q deus ponha elis em um bom lugar vou sente muita fauta mas deus sabi o q faz saudades…….

  52. Flávio Peralta

    PALESTRANTE AMPUTADO DOS BRAÇOS FLÁVIO PERALTA
    Meu nome é Flávio Peralta. Sofri um acidente de trabalho em 1997. Na ocasião levei um choque elétrico de 13.800 volts ao trocar um transformador. Em conseqüência do acidente tive que amputar os braços.
    Por causa do acidente de trabalho que sofri, estou ministrando palestras em empresas para alertar profissionais da área de segurança do trabalho e demais trabalhadores, sobre a importância das normas de segurança no trabalho. Além de enfocar também aspectos motivacionais para o trabalho e Superação. Ministrei mais 510 palestras, entrevistas em jornais e televisão e criamos o Site Amputados Vencedores, Autor Livro Amputados Vencedores Porque a vida Continua,ajudando pessoas no Brasil e no Mundo. Veja relação das empresas:
    http://www.amputadosvencedores.com.br

  53. Flávio Peralta

    PALESTRANTE AMPUTADO DOS BRAÇOS FLÁVIO PERALTA
    Meu nome é Flávio Peralta. Sofri um acidente de trabalho em 1997. Na ocasião levei um choque elétrico de 13.800 volts ao trocar um transformador. Em conseqüência do acidente tive que amputar os braços.
    Por causa do acidente de trabalho que sofri, estou ministrando palestras em empresas para alertar profissionais da área de segurança do trabalho e demais trabalhadores, sobre a importância das normas de segurança no trabalho. Além de enfocar também aspectos motivacionais para o trabalho e Superação. Ministrei mais 510 palestras, entrevistas em jornais e televisão e criamos o Site Amputados Vencedores, Autor Livro Amputados Vencedores Porque a vida Continua,ajudando pessoas no Brasil e no Mundo. Veja relação das empresas:
    Amputados Vencedores

  54. jose inacio nogueira

    Que Deus O tenha todos Perto Dele pra sempre!

  55. TRISTEZA

    Estamos todos triste, isso e fato. conhecedo a empresa tenho certeza que o principal estao fazendo, dando todo apoio e estrutura aos familiares.Lendo ”ALGUNS COMENTARIOS” maldosos fico eu triste que muitos nao conhece a estrutura de seguranca da empresa. mais entendo a revolta pois e do ser humano, jugar sem sabe. e facil a falar o que se sabe pelos IMPRENSA , JONAIS , E MEIOS SOCIAl. PESSO EU A DEUS QUE CONFORTE OS FAMILIARES E TODOS NOS QUE ESTAMOS ABALADOS COM O ACONTECIMENTO.

  56. Sebastião josé de oliveira {tião}

    É muito triste, o que acoteceu, mais eu tenho certeza que a irmãos passaúra vai fazer de tudo pelos familiares destes foncionários que morreram,eu trabalhei muito tempo na passaúra e sei o tamanho da responsabilidade que a empreza tem com os seus foncionários.{deus o tenha em um bon lugar, e meus pesâmos aos familiares das vítimas!

  57. WELLISSON DINIZ

    UFFA COMENTAR SOBRE ESSE FATO É MUITO RUIM POIS PERDER UM AMIGO CM JORLEANDES PEREIRA…UFFA SEM COMENTARIOS Q O SENHOR JESUS TENHA VC NO BOM LUGAR MEU AMADO AMIGO…..NÓS NOS VEREMOS LÁ NO CÉU DE GLORIA DO LADO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…”!!!!A SAUDADE AGORA FICA NO CORAÇÃO E NA MENTE ETERNAMENTE….

  58. denilson motorista do onibus

    gostaria de comentar um pouco sobre os dois … ainda posso chama-lo assim irmão lampião tenho a certeza que todos os dia que passar enfrente a sua porta ainda vou escutar seu bom dia e perceber a sua alegria….Gilmar sempre tão serio mas sempre de alguma forma nos fazia da um sorriso…..O Senhor é o meu pastor;nada me faltará.Ele me faz repousar em pastos verdejantes.leva-me para junto das águas de descanso;refrigera-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum porque tu estás comigo {Sl 23 } vão com Deus meus amigos …motorista do onibus

  59. maria jose

    sou da Bahia estou em Sao paulo, meu esposo, meu filho e meu tio trabalha em uma empresa nesta cidade no canteiro, peço a Deus que proteja todos os funcionarios.e que comforte os familiares

  60. maria jose

    sou da Bahia estou em Sao paulo, meu esposo, meu filho e meu tio trabalha em uma empresa nesta cidade no canteiro, peço a Deus que proteja todos os funcionarios.e que comforte os familiares que perderam seus ente queridos

  61. pedro augusto

    é lamentavel que teve de acontecer essa trajedia com essas pessoas ,pois um dia era de se esperar pois eu ja trabalhei nessa empresa e os chefes dela só pensam em produção ñ tão nem ai com o ocorrido

  62. andre

    NADA NA VIDA É COINCIDÊNCIA, E SIM PROVIDÊNCIA DO SENHOR.
    QUE DEUS OS TENHAM, MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES,
    QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.

  63. ALAN

    É lamentavél o fato da não fiscalização dos técnicos de segurança da empresa em questão. “Fala-se todos os dias em segurança, mas os que eles querem é produção”. Como pode um funcionário não habilitado operar uma plataforma ( Jorleande Pereira ), detale sem nenhuma experiencia. Eu Como primo de umas das vítimas desse brutal “assasinato” estou indignado e em nome de toda família Pereira pesso JUSTIÇA, espero que realmente haja uma investigação para apurar os fato e que esses criminosos possam pagar pelos seus crimes. REALMENTE ESPERO JUSTIÇA!

    • Fabricio

      Alan lamentamos muito esse fato e estamos muito triste pelo o que aconteceu com nossos colegas de trabalho,vç não sabe o que esta falando os dois estavem trabalhando como mecanico e não operador de maquinas o serviço deles ja estavam concluido que era apertar os parafusos da viga os dois estavam usando tds os EPI,s,necessarios para sua função e eram qualificados e treinados para trabalhar em altura,se houve falha foi do material da extrura que não aguentou a viga e a mesma veio a entortar atingindo os mesmos portanto mnão fale o k não sabe e não culpe a segurança porque a segurança da o suporte mas quem faz a segurança é os proprios funcionarios,não julguem para n ser julgados,pedimos a Deus que conforte essas familias e tbm conforte a essa empresa que acredito que stam muito triste pelo o q aconteceu com seus funcionarios,conheço a empresa e ja trabalhei nela muito tempo sei q fazem a segurança e preservam a integridade de seus colaboradores.

  64. Ana Cristina Maria da silva

    É lamentavél, Conforto à todos os familiares que ficam. Que todos que fazem esta obra, em outras em todo País pensem em prevenção antes de quaisquer manobra que venham. Não coloquem as vidas das pessoas que estão ali em risco. PREVENÇAO, SEGURANÇA PARA TODOS!!!

  65. paulo pereira de sousa

    Eu sou paulo mora em imperatriz MA, trabalho no mesmo ramo que esses colegas e eu sinto muito con o que aconteceu com eles,
    atualmente estau trabalhando em minas gerais, na montagens de uma fabrica de cimento da TUPI,
    estou muito triste com o que aconteuceu,

  66. paulo pereira de sousa

    sousa paulo trabalho no mesmo ramo de serviço sou de imperatriz MA
    estou muito triste com o que aconteceu com os colegas de profição,
    atualmente estou em minas gerais trabalhando na montagens de uma fabrica de cimento da CIA. de cimento TUPI,

  67. Raimundo programado Téc. de Segurança da Gusa Nordeste

    Boa tarde!

    O SESMT da Gusa Nordeste deixa uma mensagem de apoio aos familaris que estão bastante abalados, queremos neste momento pedir a Deus que de conforto a estas familias e desejar boa sorte aos que estão trabalhando nesta obra, recentemente passamos uma fatalidade na nossa empresa, e nos sentimos muito triste diante deste acidente.

    SESMT DA GUSA NORDESTE.

    RAIMUNDO PROGRAMADO

  68. Matriz

    É muito triste o ocorrido com nosso colega na obra de Imperatriz-MA.
    Faço parte do departamento técnico da Irmãos Passaúra e tenho pleno conhecimento dos procedimentos e das condições de trabalho de nossa empresa, o que nos deixou mais perplexos com o ocorrido, pois sei do empenho pleno de todos nossos profissionais para que tudo ocorra dentro do mais alto grau de segurança. Tanto que logo que recebi a noticia pensei se tratar de algum trote, não era possível que isso realmente tinha ocorrido, mas infelizmente ocorreu.
    Sei que nesta hora ficamos indignados e tentamos achar culpados e culpar a dita “elite” que só pensar no lucro. A estas pessoas apenas Deus pode acalmar seus corações.
    Conheço pessoalmente todos os donos da empresa, assim como a maioria de nossos colegas, pois os mesmos tem em seu dia-a-dia e em sua origem o chão de fabrica o cabo da enxada e o suor das chamas dos maçaricos e maquinas de solda, e neste ponto posso garantir, eles não são “patrões” são piões assim como nossos saudosos colegas que nos deixaram, e por serem assim e terem esta origem sei que com relação a segurança eles não brincam, pois eles se colocam de fato no lugar de cada colaborador.
    Não tenho duvida da dor que os mesmos estão sentindo agora, pois como eles mesmos dizem “Esta é a nossa família, ‘A Irmãos Passaura’ e cada um aqui é um filho, um irmão, um primo” e é assim mesmo, mesmo que não tenhamos o mesmo sangue, sentimos cada um aqui como se fossemos parte desta família.
    Hoje, todos nós estamos de luto, todos nós estamos sofrendo, todos perdemos um famílias.
    Não tenho duvida de se tratar de uma fatalidade aquém das limitações humanas. Mas isso somente a pericia irá dizer e seja qual for o laudo, nada mudará o triste fato ocorrido. Apenas poderemos com isso “tentar” evitar que o mesmo ocorra. Mas apenas tentar, pois ao final, quem decide é alguém que está muito acima de nossa compreensão.
    Que Deus nos acalente e que nos proteja nessa jornada que só ele conhece o propósito.

    • joao

      vc esta mentido,pois em tres lagoas houve outra morte com funcionario da mesma (2009) e na bahia pup tb morreu um funcionario da marza que era subcontratado da passaura,pare de mentir

  69. Matriz

    É muito triste o ocorrido com nosso colega na obra de Imperatriz-MA.
    Faço parte do departamento técnico da Irmãos Passaúra e tenho pleno conhecimento dos procedimentos e das condições de trabalho de nossa empresa, o que nos deixou mais perplexos com o ocorrido, pois sei do empenho pleno de todos nossos profissionais para que tudo ocorra dentro do mais alto grau de segurança. Tanto que logo que recebi a noticia pensei se tratar de algum trote, não era possível que isso realmente tinha ocorrido, mas infelizmente ocorreu.
    Sei que nesta hora ficamos indignados e tentamos achar culpados e culpar a dita “elite” que só pensar no lucro. A estas pessoas apenas Deus pode acalmar seus corações.
    Conheço pessoalmente todos os donos da empresa, assim como a maioria de nossos colegas, pois os mesmos tem em sua origem o chão de fabrica o cabo da enxada e o suor das chamas dos maçaricos e maquinas de solda, e neste ponto posso garantir, eles não são “patrões” são piões assim como nossos saudosos colegas que nos deixaram, e por serem assim e terem esta origem sei que com relação a segurança eles não brincam, pois eles se colocam de fato no lugar de cada colaborador.
    Não tenho duvida da dor que os mesmos estão sentindo agora, pois como eles mesmos dizem “Esta é a nossa família, ‘A Irmãos Passaura’ e cada um aqui é um filho, um irmão, um primo” e é assim mesmo, mesmo que não tenhamos o mesmo sangue, sentimos cada um aqui como se fossemos parte desta família.
    Hoje, todos nós estamos de luto, todos nós estamos sofrendo, todos perdemos um famílias.
    Não tenho duvida de se tratar de uma fatalidade aquém das limitações humanas. Mas isso somente a pericia irá dizer e seja qual for o laudo, nada mudará o triste fato ocorrido. Apenas poderemos com isso “tentar” evitar que o mesmo ocorra. Mas apenas tentar, pois ao final, quem decide é alguém que está muito acima de nossa compreensão.
    Que Deus nos acalente e que nos proteja nessa jornada que só ele conhece o propósito.

  70. Matriz

    É muito triste o ocorrido com nosso colega na obra de Imperatriz-MA.
    Faço parte do departamento técnico da Irmãos Passaúra e tenho pleno conhecimento dos procedimentos e das condições de trabalho de nossa empresa, o que nos deixou mais perplexos com o ocorrido, pois sei do empenho pleno de todos nossos profissionais para que tudo ocorra dentro do mais alto grau de segurança. Tanto que logo que recebi a noticia pensei se tratar de algum trote, não era possível que isso realmente tinha ocorrido, mas infelizmente ocorreu.
    Sei que nesta hora ficamos indignados e tentamos achar culpados e culpar a dita elite que só pensar no lucro. A estas pessoas apenas Deus pode acalmar seus corações.
    Conheço pessoalmente todos os donos da empresa, assim como a maioria de nossos colegas, pois os mesmos tem em sua origem o chão de fabrica o cabo da enxada e o suor das chamas dos maçaricos e maquinas de solda, e neste ponto posso garantir, eles não são “patrões” são piões assim como nossos saudosos colegas que nos deixaram, e por serem assim e terem esta origem sei que com relação a segurança eles não brincam, pois eles se colocam de fato no lugar de cada colaborador.
    Não tenho duvida da dor que os mesmos estão sentindo agora, pois como eles mesmos dizem -Esta é a nossa família, A Irmãos Passaura e cada um aqui é um filho, um irmão, um primo- e é assim mesmo, mesmo que não tenhamos o mesmo sangue, sentimos cada um aqui como se fossemos parte desta família.
    Hoje, todos nós estamos de luto, todos nós estamos sofrendo, todos perdemos um famílias.
    Não tenho duvida de se tratar de uma fatalidade aquém das limitações humanas. Mas isso somente a pericia irá dizer e seja qual for o laudo, nada mudará o triste fato ocorrido. Apenas poderemos com isso tentar evitar que o mesmo ocorra. Mas apenas tentar, pois ao final, quem decide é alguém que está muito acima de nossa compreensão.
    Que Deus nos acalente e que nos proteja nessa jornada que só ele conhece o propósito.

  71. damiao rodrigues encarregado de obra

    infelismente ainda acontece muitos acidentes de trabalho,no brasil como esse que ceifou estas vidas, de uma forma triste,e lamentavel……..

  72. Jailson de Sousa Leite

    É um muito dificil falar alguma coisa agora,até porque também trabalho na mesma area. E infeslimente perde um amigo também,eu so pesso a Deus que conforte seus familiares nesse momento dificil.

  73. antonio flavio

    eu trabalho na termeletrica de pecem sou encaregado e setou muito triste con o ocorrido afinal sao trabalhador com nois q deus tenha em mu bom luga e de foças a familhia para supera esta terrivel dor e vasio

  74. ZETE

    FOI UMA NOTICIA QUE NINGUÉM QUERIA ESCUTAR, ASSIM COMO ELES NOS TAMBÉM FIZEMOS PARTE DA EMPRESA. SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS O CONFORTO PARA SEUS FAMILIARES E A PROTEÇÃO PARA TODOS NOS. VÃO EM PAZ MEUS IRMÃOZINHOS.

  75. anônimo

    A quem interessar.

    trabalho nessa referida empresa, e sei o valor que temos para ela ou seja ,NENHUM…….
    infelizmente o que é falado no DDS (diálogo diário de segurança)´não é cumprido na área de trabalho .
    só quem trabalha na área sabe do que eu tô falando , é muita correria e não se cumpre os procedimentos de segurança no trabalho, muita cobrança em cima dos supervisores e encarregados para acabar o trabalho mais rápido.

    Não deixem ficarem impunes ,,,,,

    Justiça já………

  76. cid oliveira leal

    Lamentável. Fiz parte das equipes de trabalho em diversos Projetos de Montagem Eletromecânica de Fabricas de Celulose, como ARACRUZ, VERACEL, BAHIA PULP, como Gestor de Segurança e Medicina do Trabalho sempre tido como CHATO devido ao controle e acompanhamento rígidos dos Programas de Segurança por mim implementados e apoados pelas diversas Gerencias que me faziam PAR. Trabalho é meio de vida, não meio de morte. Tenho Dito.

  77. mauro silva

    Nao se justifica no mundo de hoje em que vivemos,com toda tecnologia, meios de comunicaçoes altamente equipados, em canteiros de obras como esse da suzano é comum acontecer acidentes e nao serem divulgados, tais como esse que tem poucas informaçoes reais, ministerio publico entre em açao e investigue, e esclareça a sociedade, e suzano venha a publico e evite boatos, pois existem varios trabalhadores la, varias familias preocupadas com seus filhos, pais, sobrinhos e tantos outros.

  78. marly cunha

    e muito triste o acontecido nao tenho palavra pra que essa familia sinta se comfortada .mais espero que DEUS o confonfotes a todos. sem explicaçao ………..

  79. elio roberto madeira

    a empresa irmaos passauras vem explorando mao de obra a muito tempo e nimguem faz nada vamos agora com essas morte o orgao competente olha para o sofrimento das familias e tira ela da area da suzano tem tantas empresas que trabalha acima da seguranca comprindo os requisitos a enesa engenharia e uma trabalha certa preservando vidas fora passaura alguem toma providencia no comeco da obra morrerao 2 ate o final vai morrer todos colaboradores que ali trabalhar

    • PAULO

      Elio vç ñ sabe o que ta falando então fika quiento e não se vanglorei com os problemas dos outros o que aconteceu foi uma fatalidade,e outra se enesa fosse tão boa assim teria pegado essa obra para fazer se não pegou é pq n tem extrura,e outra a empresa pode investir milhões e mil´~oes em segurança se o funcionario n faz sua segurança,Passaúra tem 25 anos de históri não é empresa de fundo de quintal não meu amigo,ela não explora mão de obra ao contrario da oportunidade para pessoas sem experiencia qualifica e treina os mesmos pois possui centros de treinamentos proprio pra treinar seus funcionarios assin como possiu um empresa de segurança tercerizada para dar treinamemtos para seus colaboras então fika queto na sua e vamos pedir a Deus q conforte essas familias que perderam seus entens queridos e pedir a Deus a abenõe o grupo passaura pois como sabemos os donos foram pião assim como nós se hj a Passuara é o q é pq lutou com muita garra e fé em Deus para ser o que,o q hj esta passando é uma fatalidade triste para tds nós eu td o k sou hj é graças a passura q me deu um emprego assim posso sustentar a minha familia cm dignidade.

  80. elio roberto madeira

    trabalho na enesa 2 anos obra vertical caldeira minha equepi nunca acidentou porque a enesa preserva vida a empresa irmaos passaura tem que sair do mercado nao sabe preserva vida so sabe matar trabalhadores e magoar seus familiares os orgao competente nao pode deixar isto acontecer fora irmaos passaura

    • João

      Meu amigo vç n sabe o que ta falando graçãs a Deus q sua equipe não precisou passar por essa situação,a empresa investe em segurança mas quem faz a segurança é o funcionario,não é pq vç traba,lha na enesa como vç fala q vç ta livre de acidentes,portanto tds os funcionario da passaúra tem ciência dos riscos q estão expostos ´no entente o grau de risco é o maximo conforme a NRs grau 4,portantanto não julgue para n ser julgado,kem tem o direito de julgar é Deus,em ves de se vangloria ore a Deus pedindo o conforto das familias e q Deus proteja os a sua equipe,e os livre dos acidentes,pois montar uma caldeira desse porte somente passaura é equipada.

  81. nilton coutinho

    Trabalho numa obra da Vale no ES e sou Supervisor de Rigging da Segurança do Trabalho, uma iniciativa pioneira onde minha função é justamente garantir ao máximo as atividades de prevenção em movimentações de cargas, ou seja, a carga só é içada depois do nosso check list e liberação, todos os acessorios tem que ser inspecionados e possuir certificados em dia com registro de profisionais com crea, checamos ainda todos os equipamentos e profissionais envolvidos com a atividade, isolamos a area no raio do comprimento da lança do guindaste, enfim, todos os cuidados com a segurança são tomados e graças a Deus tem dado certo…de cara percebemos que na suzano, o isolamento falhou, pois as pessoas que morreram e se feriram deviam estar no raio de içamento, se os acessorios se romperam deve ter havido falhas nos seus check list, etc…não sabemos as verdadeiras causas e nos colocamos a disposição da empresa e profissionais do setor para trocarmos experiencias e contribuir para o trabalho seguro e garantir a vida de todos trabalhadores…

  82. FERNANDO

    Prezado Nilton Coutinho, a Irmaos Passaura vem atuando na area da montagem industrial há 25 anos e nunca tinha ocorrido um acidente fatal em uma obra. Em relaçao a seu comentario que o isolamento da lança falhou, acredito ter sido um tanto infeliz, uma vez que os colaboradores que infelizmente tiveram suas vidas tomadas por esta fatalidade estavam soltando a viga do guindaste, e desta forma seria impossivel que os mesmos estivessem fora do raio de alcance da lança. A Irmaos Passaura investe todo ano milhoes de reais em segurança, criaçao e melhoria de procedimentos para assegurar o bom funcionamento de todas as tarefas executadas, com a maior segurança possivel. Nossos diretores possuem larga experiencia de montagem e em momento algum se omitiriam em investir o necessario em segurança e estarem atentos aos devidos procedimentos a serem tomados. Além de tudo, 50% de nosso efetivo para esta obra é proveniente do estado do Maranhao, buscando nao só o desenvolvimento economico da regiao, mas sim dar a oportunidade destas pessoas estarem evoluindo de forma completa, a fim de alcançarem melhores condiçoes sociais. Antes de treinarmos nossos colaboradores na parte técnica, estes sao treinados intensivamente em relacao aos corretos procedimentos de segurança, bem como possuimos campanhas de conscientizacao diaria de cada um de nossos colaboradores. Minha empresa trabalha em parceria há 23 anos com a Irmaos Passaura, e presencio de perto todos os dias a preocupacao de seus diretores com a segurança e bem estar de todos seus colaboradores. Acredito que pessoas com conhecimento desta area de trabalho deveriam pensar bem antes de fazerem comentarios tao mal fundamentados em conhecimento técnico e da real situaçao do ocorrido.

  83. Rafael

    Companheiros,
    creio que os senhores estão tendo uma visão distorcida do ocorrido no projeto Suzano-MA.
    Trabalho na referida empresa, tenho conhecimento e vivenciado em nosso dia a dia de trabalho, a preocupação de toda a direção em zelar pela segurança daqueles que a representam, seja diretamente e indiretamente ligado a produção do empreendimento. Respondendo as afirmativas sem qualquer fundamento de nosso colegas assim podemos dizer, na se trata de descaso por parte dessa renomada empresa,a Irmão Passaúra investe todo valor necessário para segurança, principalmente se tratando de treinamentos de capacitação de mão de obra, em EPI`s e EPC`s,entre outros. O ocorrido se trata de uma fatalidade, na qual todas as empresas estão sujeitas a este lamentável ocorrido. A Irmão Passaúra está em luto pelo ocorrido, onde esta prestando todo apoio necessária aos familiares das vitimas. A 25anos no mercado, Irmão Passaúra em sua história nunca houve acontecimento semelhante a este, para aqueles que não entenderam, “com fatalidade”! Tenho certeza que para aqueles que a desconhecem, tenho a certeza que as portas desta empresa, estarão abertas para oportunidade futuras, onde estes possam conhecer a empresa. Por ultimo em resposta ao companheiro da ENESA, creio que seu conhecimento da história da empresa na qual representa seja desconhecida até mesmo por vc, tanto quanto seu conhecimento do ocorridos entre outras afirmativas infundadas, favor pesquisar! Aos companheiros que se dizem parte deste renomado grupo, “livre arbítrio”, creio que cada um escolhe o melhor para sí. E por fim, concluo como colaborador dessa empresa, parabenizo a direção dessa empresa, pela ética, transparecia e caráter demonstrado neste momento difícil.

  84. Zuleika

    Infelizmente a referida empresa não é este mar de flores que falam aqui…é uma empresa bagunçada, onde produção fala mais alto, ´ta longe de ser uma das maiores empresas em quesito segurança…é boa em produção, mas produtividade com seguança ainda deixa a desejar muito! Infelizmente

  85. Newma Noberto

    Infelismente mais uma fatalidade em nossa familia neste ano dificil e triste para nos. Apenas Deus para nos confortar e a familia do Jornande.

  86. Ricardo Americana SP

    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo a sombra do Onipotente descansará.Que vcs da Família busquem abrigo nos braços do Senhor nosso DEUS ele é refugio,fortaleza e nele confiarei.
    Abraços da galera de Americana SP.

  87. acosta alvarenga

    quem e a imetame para se manifestar na vinda de jacarai sp para aracruz es o onibus se envolveu num acidente vindo um colaborador a falecer a impresa nao indenizou a familia alegando que o mesmo estava a passeio deus me livre dessa firma

  88. LEANDRO DE CIDELANDIA

    lamento muito a todas as familharis mais todos nois sabemos k DEUS procura so as pessoas boas emtao DEUS tava presizando delis

  89. Engº José Vilmar

    Srs
    Tenho organizado no LinkedIN no Grupo de Engenheiros de Segurança do Trabalho um debate cuja a tematica é EXPLOSÃO DE CALDEIRA esse debate interage em todas etapas que envolve o acontecimento da explosão de uma caldeira e nosso objetivo maior é trabalhar na prevenção para que acidentes de explosão com caldeiras não tornem acontecer. Sugiro acessarem o endereço abaixo e contribuirem com sua experiencia e vivencias com montagem, operação e manutenção de caldeira no sentido que exploremos bem as causas, prevenção e consequencias das explosões de caldeira.
    Engº José Vilmar CREA 8365CE – REGISTRO NACIONAL.: 060460684-2 – Cel.: 55 85 99475695 – Email.: engjosevilmar@hotmail.com
    http://br.linkedin.com/pub/José Vilmar/35/4/924
    Adianto em agradecer a quem participar.

  90. risonaldo

    que obom bom deus esteja senpre com tigo

  91. Peao

    a passaura tem culpa sim …eles nao esta nem ai para os peao de obras aquele fdp vai morrer mais gente ainda isso e so o começo….cadeia neles irmao passaura esse fabio q falou ai em cima e tecnico do trabalho nela baba ovo do balharo

  92. adriano

    Realmente e uma perda inrreparavel para a familia,mas e por isso que nos tecnicos de segurança temos que nos atentar para melhor fasermos o nosso trabalho e mostrar para os empresarios e trabalhadores que precisamos investir em treinamentos e capacitação de mão de obras.Eu sei que muita coisa pode ser fatalidade mas tambem sei que muita coisa e o descaso das autoridades em fiscalizar essas obras.

  93. esperança

    eu sou um simples eletricista de montagem e interligaçao ,mano sinceramente eu participei do projeto eldorado em tre lagoas a passura vem errando bastante trabalhei na montcalm na conclusao da secagem concluimos a sala 1 e as interligaçoes dos motores do secador refente a sala 1 na frente de serviço q eu estava eu via todo movimento da caldeira e sempre tinha ocorrencias de acidentes todo profissional um dia ja foi um ajudante eu sou um exemplo treinei para ser sinaleiro e aprendir o basico do basico toda peça tem referencia por exemplo um cabo de aço ou uma cinta que e´pra suportar uma viga ou um ccm de 1t simplesmente tem q c exato ou acima de 1t gente isto e erro de iniciante outro fato que eu a vejo sempre nas obras relativo a carga suspensa e que muitos lançam mais so avisam quando o peso esta sobre nossas cabeças gente nao facilitem sou do trecho ja vir muito esses erros sai de perto toma uma agua desse do andaime vai ao banheiro mais nao fica proximo gente eu tenho pretençao de fixar na celulose de imperatris mais ja fui convocado a recife nessa sexta a familia desses guerreirinhos meus pesames e todos trecheiros um abraço eu nao gosto do treço mais o destino me leva a ele a 9 anos Deus e a mudança …PA.BA

  94. danilo

    O Sr. Riquelme aprenda a redigir texto primeiro, depois faça julgamento besta?

  95. danilo

    Sinto muito pelos falecidos

  96. Sheyla Barros

    q meu amigo descanse em paz, pois ñ acredito q ele se foi, SAUDADES ETERNAS suas querido.

  97. chacal

    essa obra veio pra ajudar trabalhadores a sustentar suas familhas q ficam distantes muitas delas por isso pesso as altoridades o sindicato q seja + rigorosos com a fiscalizações em termo de segurança ñ vinhemos de tão longe para morremos ou ser mutilados,viemos traser o progresso para nosso pais,minhas lamentções as familias das vitimas desse ocorrido e aos companheiros eu deixo um alerta temos o direito de recusa se ñ tivermos devidamente com todos os epis e toda a segurança nessesaria para nossa proteção imploro a todos os colaboradores q recusem qualquer tarefa desiguinadas pelos nossos superior.porque e melhor perder o emprego que ali + na frente conseguimos outro do q perder a vida q e só uma meus irmãos de trexo um abraço pra todos os colaboradores brasileiros guerreiros como eu q deixa para traz suas familias para uma vida melhor.

  98. chacal

    ñ temos q morrer para executar uma tarefa temos q nos previnir antes,temos o direito de recusa então companherada use esse direito melhor perder o emprego q perder a vida minhas condolencias para as familias dos nosso 2 companheiros q deixam saudades, e aos sindicatos e ao ministrerio do trabalho pesso + copetencia nas fiscalizações.

  99. Ivan

    Fala i joao, moreu mais 1 hoje nessa obra da suzano sera que tem seguraça la msm para os funcionario? esta suzano so sabe fala, conheço 1 monte de genti que trabalh la e so fala que e correria e que so suga sangue du piao e num deicha os seguranaç trabalharem. Deus vai cobra, espera q vcs vao ver, suzano imetame pasaura, espera… nada passa des apercebido nos olhos do pai. espera.

  100. João Rodrigues | Morte no canteiro de obras da Suzano Celulose em Imperatriz

    […] Ivan em Acidente com morte em canteiro de obras Suzano em Imperatriz-MA […]

  101. CLIDENOR

    BAIANO ARRETADO, COMO É Q VC FALA DE MARANHENSE, SE TU MORA NA BAHIA, COMO Q VC PODE GENERALIZAR TODOS OS TST, AQUI SIM TEM TECNICO DE SEGURANCA COM CAPACIDADE SIM, EU ACHO QUE ESSE COMENTARIO Q VC FEZ É FUTIL E NÃO DEVERIA SER POSTADO, TUDO MUNDO TEM O DIREITO DE NÃO CONCORDAR COM AS COISAS ERRADAS, MAIS O Q VC FEZ E DISCRIMINAÇÃO COM TODOS OS MARANHENSES, VC TINHA ERA Q RECEBER UM PROCESSO DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL, PORQUE O QUE EU SEI A SUA BAHIA FINA DO NORDESTE DO BRASIL IGUALMENTE O ESTADO DO MARANHÃO QUE PERTENCE AO PAÍS QUE SE CHAMA BRASIL. INGULA SEU COMENTARIO.

deixe seu comentário