PATROCÍNIO E STAND DA OPERADORA MAXX NO EVENTO CONVERGÊNCIA 2024

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: O Presidente Augusto Diniz com os Executivos da Operadora Maxx: Victor Akilla, André Carmelo, Fábio Silva e Jefferson Bandeira, que estarão com seu time a postos no stand que a Maxx terá durante os três dias do evento Convergência 2024 no Multicenter Sebrae

Nos dias 01, 02 e 03 de abril acontece no Multicenter Sebrae o Convergência 2024, um dos maiores eventos de inovação no setor público, 100% presencial e gratuito, promovido pela rede Conexão Inovação Pública; em parceria com a RIMA; o Sebrae-MA e a FIEMA.

O objetivo é proporcionar um espaço de trocas de experiências e conexões entre as pessoas interessadas nessa temática de inovação; através de palestras, debates, oficinas entre outras atividades.

E por estar totalmente alinhado com seus valores e missão, a operadora Maxx além de ser uma das patrocinadoras, também estará com um stand no evento; para apresentar seu amplo mix de serviços que além de internet 100% Fibra; Streaming TV HD e Telefonia, também inclui soluções de tecnologia voltadas para segurança residencial; call center terceirizado e muito mais.

sem comentário »

Vereador Marlon Botão destaca legado do padre Nairton na Zona Rural de São Luís

0comentário


O vereador Marlon Botão (PSB) destacou, nesta semana, o trabalho do padre Nairton de Sousa na Zona Rural de São Luís. O religioso, que por anos esteve à frente da paróquia São José dos Migrantes, do bairro Vila Itamar, está de saída para assumir uma nova missão no Ceará, seu estado de origem.
.
Para o parlamentar, o trabalho do padre Nairton foi fundamental para o fortalecimento da igreja e das comunidades da Zona Rural 2.
.
“Eu conheci o padre Nairton numa dessas visitas que faço diariamente às comunidades de São Luís, em especial às da Zona Rural e da área Itaqui-Bacanga, duas regiões em que o nosso mandato está muito presente. E, desde cedo, nós tivemos uma conexão muito positiva – talvez pela minha formação católica, que sempre foi muito forte”, disse.
.
“Eu já fui coroinha, e houve um tempo, antes de descobrir a minha vocação política, em que pensei em seguir na missão religiosa. Mas, além da religião, da espiritualidade, o que também nos aproximou foi o amor à Zona Rural, o desejo de melhorar a vida daquelas comunidades e daquelas famílias. E, desde então, é o que temos feito, cada um à sua maneira”.
.
Marlon Botão lembrou dos benefícios que a parceria com o padre Nairton levou para as comunidades da Zona Rural.
.
“O padre Nairton, assim como eu, sempre foi um inquieto, sempre quis fazer mais pelo povo da Zona Rural. Então, além do trabalho espiritual, nós também trabalhamos juntos para transformar a igreja da Vila Itamar em referência para toda a Zona Rural, ampliando as obras da paróquia, os projetos sociais, os festejos de santos”, disse.


.“E assim toda a comunidade foi envolvida. O trabalho do padre Nairton nos ajudou muito a fortalecer as comunidades da Zona Rural 2, da Vila Itamar e de todos os demais bairros; nos ajudou demais a fortalecer esse sentimento de pertencimento, de valorização do lugar em que se vive. Eu costumo dizer que a Vila Itamar pode ser dividida entre antes e depois do padre Nairton, esse é o nível do impacto da atuação dele nas comunidades. E esse é o seu legado. Ele fará muita falta a todos, mesmo àqueles que não compartilham da mesma fé, porque o trabalho do padre Nairton junto às comunidades ultrapassava as fronteiras da religião. Padre Nairton trabalhou pelo fortalecimento das comunidades, das famílias, e isso jamais será esquecido”.
.
Marlon Botão finalizou afirmando que dará continuidade ao trabalho nas comunidades da Vila Itamar e de toda a Zona Rural, atuando pelo fortalecimento e valorização das famílias.
.
“Eu desejo tudo o que há de bom para o padre Nairton, que agora seguirá uma nova missão no Ceará. E, por aqui, nós vamos continuar com o trabalho na Vila Itamar e em toda a Zona Rural, atuando pelo fortalecimento e valorização das famílias, levando os nossos projetos sociais para cada vez mais bairros, dando oportunidade para que as pessoas mudem de vida e construam um futuro melhor para si e para os seus. Essa é a nossa missão”, finalizou Marlon Botão.

sem comentário »

A passagem de Derrick Morgan por São Luís

0comentário
Derrick Morgan

Derrick Morgan desembarcou no Brasil em 26 de outubro de 2011, precisamente em São Luís, MA, onde fez sua única apresentação no país. Estive presente no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado para recepcioná-lo, juntamente com diversos fãs e colecionadores de reggae que estavam lá para autografar seus discos de vinil. Em uma breve conversa comigo, Derrick disse que já tinha ouvido falar em São Luís e sua história sobre o reggae. Destacou também a escolha do seu repertório do show, voltado para o reggae roots, diferentemente de seus shows habituais focados no ska.

Derrick Morgan e DJ Waldiney

Derrick ficou conhecido em São Luís por seus álbuns gravados nos anos 70 e 80, muitos deles em colaboração com seu cunhado, Bunny Lee.

Acompanhado de sua esposa, Nellie Morgan, que o auxilia nos palcos devido à sua visão comprometida, seu show ocorreu em 29 de outubro e contou com a banda Capital Roots. Não faltaram “Angela”, “Two Times”, “Babylon Is Public Enemy” e “Sunday Monday”. A baiana Fabiana Rasta, que residia em São Luís na época, emocionou o público ao interpretar “I’m Living”, originalmente gravada por Derrick ao lado de Hortense Ellis.

Derrick Morgan, DJs e colecionadores de vinis

No dia seguinte ao show, Derrick participou de uma confraternização conosco e amigos de Belém e Fortaleza que vieram prestigiar seu show, organizada pelo produtor Rubens Star.

Nessa ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar a ele nossa coleção de discos de vinil, o que o deixou bastante feliz. Derrick Morgan completa nesta quarta-feira 84 anos. Ele é uma das maiores lendas do reggae mundial, tendo sua música como fonte de inspiração para muitos.

Seu filho Merrick Morgan costuma compartilhar momentos sobre seu pai no Instagram, e no ano passado, Derrick gravou um dubplate para o Reggae Point da Mirante FM.

Que a música de Derrick Morgan continue a encantar e inspirar gerações futuras.

djwaldiney

sem comentário »

Porto do Itaqui apoia Via Sacra do Anjo da Guarda e fortalece relação porto-cidade

0comentário
Jesus Cristo, vivido pelo ator Jorge Smith, cai diante da numerosa plateia, durante um dos mais emocionantes trechos da Via Sacra do Anjo da Guarda, que todos os anos impressiona milhares de pessoas

São Luís – O Porto do Itaqui reforça, mais uma vez, seu compromisso com a comunidade ao apoiar a Via Sacra do Anjo da Guarda, um espetáculo cultural que se tornou tradição na região do Itaqui Bacanga, contribuindo para o enriquecimento cultural da Grande Ilha.

Nos dias 28 e 29 de março, o bairro do Anjo da Guarda se prepara para receber o espetáculo ao ar livre que, neste ano, chega à sua 43ª edição, com o tema “Humanidade: Uma Poética de Expressão Coletiva”, explorando o papel vital da humanidade na construção de uma convivência harmoniosa na sociedade.

O apoio do Porto do Itaqui não apenas promove a realização do evento cultural, mas também fortalece os laços entre o porto e a comunidade local. Gilberto Lins, presidente do Porto de Itaqui, destaca que “a Via Sacra do Anjo da Guarda é mais do que uma simples apresentação artística; é um espetáculo moldado com o esforço conjunto de muitas mãos, incluindo ativamente os moradores locais em todas as etapas. É uma honra apoiar e participar dessa história, fortalecendo ainda mais nossa relação com a comunidade do entorno do Porto”.

Segundo a organização, a preparação do espetáculo iniciou desde outubro do ano passado. Aproximadamente 1.800 pessoas têm se dedicado para garantir o sucesso desta que é a maior apresentação teatral ao ar livre realizada no Maranhão. Sob a liderança do Grupo Grita, responsável pela concepção da Via Sacra desde 1981, centenas de moradores do Anjo da Guarda e áreas adjacentes participam ativamente, atuando como atores, equipe de produção e técnicos.

Ao longo de mais de quatro décadas, a Via Sacra do Anjo da Guarda tem atraído um público total superior a 2 milhões de espectadores, consolidando-se como um evento marcante no calendário cultural do estado e um importante motor econômico e turístico.

Participação direta

Zezé Lisboa, uma das fundadoras do Grupo Grita e diretora do espetáculo, enfatiza a importância da participação direta da comunidade em todas as fases do evento. “O cenário, construído com muita cooperação e solidariedade, transforma-se no palco perfeito para a representação da Via Sacra, proporcionando uma experiência única e interativa para o público. O apoio do Porto do Itaqui é fundamental para lidarmos com a grandiosidade deste espetáculo”, declara.

Carpinteiros, costureiros e diversos outros voluntários trabalham de mãos dadas para tornar o espetáculo possível, destacando o poder transformador da arte e da colaboração comunitária.

Com uma duração de aproximadamente quatro horas, o espetáculo envolve 47 membros no elenco principal, além de inúmeros figurantes e assistentes de produção. Nos dois dias de apresentação, estima-se a presença de mais de 350 mil espectadores, com o apoio da Polícia Militar garantindo a segurança e o bem-estar de todos os presentes.

“Porto do Itaqui e o Grupo Grita são uma só entidade, pois todos nós trabalhamos em prol do desenvolvimento da região do Itaqui Bacanga. É extremamente gratificante contar com o apoio deste importante aliado para o progresso do Maranhão”, enfatiza Claudio Silva, diretor do espetáculo.

sem comentário »

Seis horas em um domingo chuvoso de março

0comentário

Num domingo de março, resfriado e com dor na garganta, resolvi não sair de casa e assisti há três filmes: “Os Rejeitados”, “Uma Vida – A História de Nicholas Winton” e “American Ficcion”, na companhia de minha inseparável esposa, Jacira.

Foram na verdade mais de seis horas, contando com os intervalos para ir ao banheiro ou a cozinha providenciar alguma coisa para beliscar e beber, e para atender uma ou outra chamada ao celular, mas foram as melhores horas que nós poderíamos ter passado em um domingo chuvoso de março.

Esses três filmes não podem deixar de serem vistos, pois são o que há de melhor atualmente no cinema e nas plataformas de filmes.

Não vou fazer uma crítica mais aprofundada de nenhum deles. Quem desejar uma crítica que procure uma nos diversos sites disponíveis para isso. Vou falar um pouco de minha percepção sobre eles, de como eles me tocaram.

“Os Rejeitados” como nome diz, trata de um grupo inusitado de pessoas que por algum motivo e de alguma forma não estavam inseridos entre aqueles que estavam “convidados” em alguns aspectos ou para algum evento ou ocasião. O mais interessante é o ambiente em que transcorre a ação e as pessoas envolvidas nela, uma escola elitista de Massachussets, um controverso professor, alguns alunos problemáticos, um em particular, uma cozinheira da escola…

A simplicidade como a história é contada e o foco que a história e a direção dão a cada personagem, são que há de melhor, além das maravilhosas performances dos atores. Não percam!

“Uma Vida – A História de Nicholas Winton” faz chegar até nós a notícia real da existência de um herói quase totalmente desconhecido, que salvou 669 crianças da morte certa nas mão dos infames nazistas, numa cidade de Praga dominada durante os eventos que culminaram com a Segunda Guerra Mundial.

Nicholas Winton, que teve sua heroica história conhecida do público apenas no final dos anos 1980, quase 50 anos depois de a ter realizado, ficou depois conhecido como o Schindler inglês, por ter realizado façanha semelhante a do lendário empresário alemão retratado por Spielberg no cinema. Também imperdível.

Por fim assistimos “American Ficcion”, que com todo respeito deveria ganhar um Oscar especial e não apenas o de melhor roteiro adaptado. O Oscar especial deveria ser pela grande quantidade de ironia certeira e humor inteligente e refinado disparado contra uma sociedade hipócrita que coloca pessoas e grupos sociais em gavetas e prateleiras como se fossem meros objetos.

Ironizar e rir de si mesmo é para mim uma das fórmulas infalíveis do sucesso, seja de um livro, de um filme ou de qualquer outro tipo de manifestação intelecto-cultural, ou quem sabe psicossocial.

Mas de tudo o que eu mais gostei e me realizei foi que no final da noite, depois de mais de seis horas, minha esposa, Jacira, se virou para mim e num tom grave e eloquente, proferiu uma sentença certeira: “Esse filme é sobre você, meu bem!” .

Eu explico! Jacira estava se referindo ao fato de em 1990 eu ter feito uma coisa muito semelhante ao que fez o personagem principal deste filme, o Monk. Eu apresentei um conto em uma oficina ministrada pelo famoso Caio Fernando Abreu como tendo sido escrito pelo controverso roteirista e diretor de cinema, David Linch, quando na verdade ele fora escrito realmente por mim. O conto se chamava “Pelo Ouvido”, e como a obra de Monk, no filme, mais tarde se tornou realmente uma produção cinematográfica de sucesso.

Filmes são viagens eternas e não podem ser perdidas.

PS: Caso você deseje assistir ao filme “Pelo Ouvido”, acesse o link:  https://www.youtube.com/watch?v=f_IPEo0xmac&list=PL1CRSF1DLcjy3I099RjYmPinddfHsKxfz&index=4

sem comentário »
Twitter Facebook RSS