Padre António Vieira

0comentário

O Poder da Palavra

‘Padre António Vieira – O Poder da Palavra’ é o título do encontro, organizado no âmbito das atividades do PDEC/UA-UM em colaboração com o Professor António de Abreu Freire, que terá lugar na Sala de Atos da Reitoria da UA no dia 20, pelas 16 horas.

O evento terá início com a projeção do documentário ‘A Pedra e a Palavra’ sobre a vida e a obra deste vulto da Cultura Portuguesa, em parte filmado na Universidade de Aveiro, a que se seguirá a  apresentação da ‘Obra Completa do Padre António Vieira’, No final da sessão promover-se-á um debate com todos os presentes.

image

Documentário Premiado

A Pedra e a Palavra, do realizador Joaquim Haickel, retrata a vida e a obra do Padre António Vieira através de entrevistas com especialistas em vários países onde o jesuíta atuou no decorrer da sua longa vida como missionário, político, pioneiro e profeta do Quinto Império.

O documentário foi premiado na Competição Avanca, recebendo o prémio Estreia Mundial nos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA 2014 e fez parte da Selecão Oficial de Documentários do CINETROFA – Festival de Internacional de Cinema e Literatura da Trofa, 2014.

image

Obra Completa

‘A Obra Completa do Padre António Vieira’ foi lançada em dezembro de 2014 pelo Círculo de Leitores, com a direção de José Eduardo Franco e Pedro Calafate e teve como mecenas principal a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.

Em 30 volumes e 15 mil páginas, a coleção traz a recolha, análise, interpretação e autenticação de milhares de documentos provenientes de arquivos e bibliotecas portuguesas e estrangeiras, realizada por uma equipa multidisciplinar de paleógrafos, latinistas, linguistas, filósofos, historiadores, teólogos, juristas, cientistas literários, entre outros especialistas.

Sem comentário para "Padre António Vieira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS