Compilação do Twitter

3comentários

A campanha “Fora Temer” deseja mesmo o que!? A volta de uma “presidenta” que não se provou “inocenta”!? Eleições já!?… As duas coisas estão em desacordo com a constituição do Brasil. Temer é presidente da república, substituindo a presidente afastada!

O que vai acontecer com essas manifestações!? Elas vão continuar até cansarem, ou até conseguirem mudar as regras constitucionais! E é assim que deve acontecer em uma república onde o Estado seja democrático e onde se respeite as leis vigentes!

Se as manifestações contra a permanência do presidente Temer forem ordeiras, não devem ser impedidas pela polícia! Se as manifestações se tornarem atos de vandalismo e destruição do patrimônio público ou privado, a polícia deve intervir! As ações da polícia em caso de vandalismos e destruições de patrimônios devem ser apenas de contenção da desordem! O uso excessivo de força vai apenas vitimizar os manifestantes arruaceiros e levar simpatia popular para seus atos!

Neste momento em que nosso país passa por situação bastante difícil, todos nós temos que ser mais inteligentes! Não é o povo em si que está participando dessas manifestações. São apenas militantes. Que se manifestem!

Eu acredito que não houve golpe algum e que tudo que aconteceu foi consequência de incompetência da ex-presidente e de seus ministros e assessores! O jus sperniandi “dilmista” é legítimo, até certo ponto, enquanto não descambe para o vandalismo e a destruição do patrimônio!

O que o atual governo deve fazer é dar respostas satisfatórias ao povo brasileiro, arrancando nosso país dessa crise!

Já pararam pra pensar que os 54,5 milhões de votos de Dilma, que ela e os seus vivem alegando, superaram em apenas 3,5 milhões os 51 milhões de votos contra ela!? Quando alguém vence uma eleição, o eleitor, o povo, lhe autoriza com isso a cometer atos em desacordo com as leis e a constituição? E quando alguém vence uma eleição, esse mesmo eleitor, esse povo lhe autoriza com isso a proceder de maneira ilegal, imoral e corrupta!?

Temer pode não ser popular, mas é o presidente constitucional do Brasil e é isso que eu defendo. A constituição! A mesma constituição que eu ajudei a construir e que o PT se recusou a referendar e assinar! Isso basta!?

Ser democrático é muito mais que fazer discursos e balançar bandeiras! Ser democrático é defender verdadeiramente a constituição!

Não estou feliz! Estou muito preocupado com o futuro de nosso país. Mas estou certo que estamos melhor que estávamos antes. Acredito que o novo governo pode nos levar por caminhos melhores e tirar-nos desse abismo que o governo anterior nos colocou.

Temer tem que ser austero. Não deve e não pode fazer concessões políticas ou partidárias. O país em primeiro lugar!

A operação Lava-jato deve continuar sem nenhuma interferência e expurgar da vida pública todos os envolvidos em corrupção. Eduardo Cunha não pode ser poupado. Ele hoje é o símbolo da impunidade dos políticos corruptos e deve servir de exemplo! Em estrito respeito à constituição, Dilma deve ter seus direitos políticos cassados. É o mínimo em uma democracia!

O sectarismo, o maniqueísmo e a intolerância que se instalaram no Brasil, são cânceres que devem ser extirpados! A verdade não é monopólio de um determinado grupo. Não é porque gritam algumas palavras que elas passam a ser verdadeiras ou corretas! Aceito qualquer crítica ao que digo, mas exijo respeito ao meu direito de dizer o que penso sem ser marginalizado por isso.

3 comentários para "Compilação do Twitter"


  1. Eddie

    Você defende a constituição? O advogado Eduardo Cardozo deixou bem claro, citando fontes, leis, tudo que o relatório da acusação fala que é crime, não o é, e estava tudo previsto em Lei, portanto NÃO HOUVE CRIME DE RESPONSABILIDADE. Sem isso, NÃO PODE HAVER IMPEACHMENT. Conjunto da obra não é justificativa jurídica para IMPEACHMENT, é pretexto. Inclusive tal lei foi reeditada e sancionada recentemente, a mesma Lei que rege os créditos suplementares, agora com afrouxamento das possibilidades.
    Escrevo aqui mesmo sabendo que serei ignorado por Vossa Senhoria, e que não irás mudar de opinião. Afinal, até antes mesmo do relatório de impedimento da Presidente Dilma estar pronto, a maioria dos senadores já haviam declarado voto contra a mesma. Absurdo, como se vota num relatório antes do mesmo estar pronto? Não iremos ficar quietos e muito menos deixaremos de lutar. A luta só tá começando.

    • Joaquim Haickel

      E só porque advogado da ré disse uma coisa ela é verdadeira? Pelo visto não era não. Durante todo o processo, em onze votações, cinco na Câmara e seis no Senado, sendo quatro delas por maioria de dois terços, o advogado não ganhou nenhuma! O STF não acatou nenhum recurso contra o processo. Só há irregularidades para quem deseja ver continuada a sequência de arbitrariedades cometidas pela presidente. Só resta mesmo o Jus Sperniandi!

  2. José

    Texto irretocável, Joaquim!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS