Professores anunciam paralisação em Ribamar Fiquene

1comentário
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e no Serviço Público Municipal de Ribamar Fiquene – Sintespurf, em assembleia geral, nessa sexta-feira (04), decidiu pela paralisação de advertência, nesta segunda-feira (07), promovendo anúncio público na comunidade.

O presidente do Sintespurf, André Alves dos Santos declarou que os profissionais e trabalhadores da educação fiquenense, decidiram pela paralisação em apoio às reivindicações apresentadas pelo sindicato, quando de reunião dia 24 de março/2014 com o prefeito Edilomar Miranda (PCdoB), sem que o prefeito tenha manifestado uma solução plausível para atender o pleito dos servidores municipais.

Os professores reclamam o pagamento dos resíduos do Fundeb – 60% – do exercício de 2013, por entenderem que houve sobras, e que também houve em 2012 e o então prefeito Israel Vasconcelos ignorou e não efetuou o pagamento da sobra dos 60% do Fundeb, com rateio aos profissionais da educação. O fato de repete com o prefeito Edilomar Miranda. Também, reivindicam melhorias no ambiente de trabalho e apresentam propostas ao percentual do aumento de salário para todas as categorias do funcionalismo público da prefeitura de Ribamar Fiquene, data base a partir de 1º de maio/2014.

André Santos declarou que a decisão dos professores pela paralisação de advertência, tem o apoio de outros servidores da educação. A paralisação de advertência nesta segunda-feira (07) é um indicativo de greve por tempo indeterminado. “Acredito que essa é a hora do prefeito Edilomar Miranda, que pediu tantos prazos, descer do pedestal e negociar com os profissionais da educação”, finalizou.

1 comentário para "Professores anunciam paralisação em Ribamar Fiquene"


  1. Antonio Cláudio

    “A vida é um sonho que tem de ser perseguido. Quanto maior a luta, mais digna é a vitória”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS