Funcionários da prefeitura entram em greve em Ribamar Fiquene

0comentário
Professores de Ribamar Fiquene (Foto/Divulgação)
Professores de Ribamar Fiquene (Foto/Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – A assembleia dos professores e funcionários administrativos realizada na quarta-feira no SINTESPURF deliberou pela paralização da categoria a partir desta segunda-feira (21), principalmente nas escolas da rede municipal de ensino na zona urbana e zona rural.

Na educação o motivo alegado pelos professores é a falta de transparência dos recursos do Fundeb, inclusive a discussão do não pagamento do abono no exercício financeiro de 2012/ 2013.

Os grevistas reclamam que o prefeito Edilomar Miranda não concedeu o aumento de salário dos funcionários, mesmo vencida a data base da categoria. Sobre o assunto, o presidente do SINTESPURF André Alves dos Santos declarou que desde o mês de abril o sindicato encaminhou proposta solicitando à prefeitura 10% de aumento salarial aos servidores. Segundo ele o prefeito ofereceu apenas 6,5% o que os funcionários consideram irrisório.

Durante três dias – sexta-feira, sábado e domingo – por meio de carro de som a diretoria do SINTESPURF publicou nota chamando atenção dos pais de alunos informando que a greve começa nesta segunda-feira. Também nesta manhã, integrantes do sindicato estão visitando as escolas e órgãos da administração municipal para conferir a paralização.

Mesmo com o decreto de greve nesta segunda-feira (21), muitos alunos se dirigiram às escolas nesta manhã.

CÂMARA

Na sexta-feira, os vereadores da situação em sessão extraordinária tentaram aprovar a lei encaminhada pela prefeitura que concede aumento de salário de 6% e 7% aos funcionários. Os vereadores da bancada de oposição Pedro Silvino (PSDB) não compareceu e Arcanja Lima (PTB), Betânia Edivirgem (DEM) e Evandro Saraiva (PPS) se retiraram do plenário obstruindo a sessão.

Sem comentário para "Funcionários da prefeitura entram em greve em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS