Conselheiro Tutelar é preso

0comentário
Lucivaldo Araújo (Foto/Divulgação)
Lucivaldo Araújo (Foto/Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – Policiais militares lotados no Descamento da PMMA., em Ribamar Fiquene por volta de 02h30 da madrugada deste domingo (14), cometeram abuso ao prender o conselheiro tutelar Lucivaldo Araujo, que estava de plantão acompanhava movimento festivo na Praça 10 de Novembro no centro da cidade.
Minutos após terminar a festa comandada por som automotivo, surgiu uma briga com uma homem espancando uma mulher. A polícia foi chamada para intervir e prontamente respondeu acalmando ânimos dos baderneiros.
O conselheiro tutelar Lucivaldo estava filmando o tumulto. Segundo ele, para identificar o possível envolvimento de algum menor, principalmente porque muitos menores de idade estavam na festa. No ato, foi interpelado pelo policial que mandou que ele parasse a filmagem, chamando-o de abestado. O conselheiro retrucou dizendo ser um cidadão e cumprindo o seu trabalho. Foi o bastante para receber ordem de prisão, ser algemado e levado para o Destacamento, sob a alegação de desacato a autoridade do policial. Ainda na madrugada foi levado e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional onde após ser ouvido foi liberado às 06h da manhã.
Considerando que foi humilhado, constrangido perante a opinião pública e preso abruptamente, nesta segunda-feira (15), Lucivaldo declarou que vai pedir uma audiência e denunciar o fato a promotora de justiça Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis na Comarca de Montes Altos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Sem comentário para "Conselheiro Tutelar é preso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS