Operação Encarrilha apreende motocicletas em Estreito

0comentário
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ESTREITO – Foram apreendidas 13 motocicletas, na última quinta-feira, 13, no município de Estreito, durante a Operação Encarrilha, promovida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Estreito em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal. A ação foi realizada na Avenida Central, em frente à sede da Promotoria. Coordenou a operação o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas.

Os principais motivos para as apreensões foram a utilização de descarga inadequada, a falta de uso do capacete pelos condutores e a ausência de placa. Sobre o assunto, o promotor de justiça Carlos Róstão comentou: “Depois que começamos a realizar esta fiscalização, percebemos mais respeito às normas de trânsito. Além disso, a poluição sonora provocada por veículos diminuiu”.

A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito. A iniciativa busca instruir o condutor quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para a condução, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito e segurança no tráfego.

Além de conscientizar a comunidade sobre as responsabilidades do condutor no trânsito, a operação promove a fiscalização adequada no município.

Fonte: Assessoria/MPMA

Sem comentário para "Operação Encarrilha apreende motocicletas em Estreito"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS