Ribamar Fiquene: Zenira vai lançar projeto social Amigos do Meio Ambiente

0comentário

 

Zenira Fiquene com Fátima Avelino e Caetana

Ribamar Fiquene – A presidente da Fundação Educacional Marechal Eurico Gaspar Dutra (Femegd), Zenira Fiquene elabora programa social com o objetivo de motivar o aprendizado para a formação de mão-de-obra em diversas áreas. O plano de metas vai ser concluído para o lançamento do projeto oficina de artesãos “Amigos do Meio Ambiente” no município de Ribamar Fiquene.

Durante visita à cidade, Zenira Fiquene conversou com um grupo de pessoas, inclusive professores, oportunidade em que apresentou a ideia de promover vários cursos de aprendizagem destacando a realização de cursos com o reaproveitamento de garrafas pet como a principal matéria-prima. O projeto “Amigos do Meio Ambiente” inicialmente vai arrecadar com o apoio da comunidade, grande quantidade de matéria-prima, para formar agentes para o trabalho artesenal, pessoas que estarão prontas para fazer a diferença na comunidade, inclusive promover a educação ambiental. A meta é inscrever inicialmente 20 alunos.

Em audiência com o prefeito Edilomar Miranda (PCdoB), Zenira Fiquene apresentou a  proposta do projeto Amigos do Meio Ambiente, tendo na primeira palestra solicitado a efetivação da parceria entre a Fundação Gaspar Dutra e a Prefeitura de Ribamar Fiquene. “A proposta de se firmar uma parceria, não requer recursos financeiros da Prefeitura. Evidenciamos ao prefeito Edilomar sobre a importância do projeto e que pretendemos o incentivo do poder público por meio de liberação de espaços para a exposição dos trabalhos no município, enquanto que a Fumegd será a mantenedora dos cursos”, disse dona Zenira.

A campanha para arrecadar as garrafas pet deverá começar na próxima semana por meio da divulgação de mídia no rádio local e na publicidade volante. A partir da quantidade arrecadada o grupo de artesãos – aprendizes – farão a separação de matérias-primas que serão utilizadas na forma de cor e padronagem até a seleção do insumo principal para o início do curso que começa no próximo mês de agosto, explicou a presidente da Fundação Gaspar Dutra.

Sem comentário para "Ribamar Fiquene: Zenira vai lançar projeto social Amigos do Meio Ambiente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS