Carnaval na Casa das Dunas

0comentário

Quatro motivos para prender o folião na Ilha de São Luís neste Carnaval quem tem é a Casa das Dunas. O espaço musical mais divertido da Avenida Litorânea montou uma programação diversificada, com os melhores bailes da temporada. A festa terá início no Sábado Gordo, às 20h, com o Baile da Bermuda.

O Baile da Bermuda terá  Marabloco, Vamu di Samba, e Carlos Berg. No domingo, no Baile do Leblon, a festa será animada por Vamu di Samba, Mix in Brazil e Negro Som. A programação terá continuidade na segunda-feira, com o Baile do Bicho Terra e a participação da banda Mix in Brazil. E na terça-feira, hora de se despedir da folia, será a vez do Baile da Saudade, com Sambaceuma, Bicicletinha e Marabloco

Segundo Ricardo Fernandes, sócio-proprietário do espaço de entretenimento, para subir ao palco e convidar os foliões a entrar na dança, um time animado de artistas foi escalado e garantirá a mistura de ritmos típica do entrudo brasileiro.

“Iremos oferecer bailes temáticos em clima de Carnaval com a nossa marca e eles embalarão a todos que escolherem a Casa das Dunas para aproveitar a festa mais popular do Brasil”, disse Ricardo Fernandes.

Um dos pontos altos da programação será o Baile do Bicho Terra, recebendo um dos projetos mais esfuziantes da Companhia Barrica. Comandado por José Pereira Godão, o bloco do Bicho Terra está no clima da primavera, nome do mais nome integrante da trupe.

“Faremos uma apresentação tal e qual costumamos fazer nas ruas do circuito, na Madre Deus, contagiando a todos com o nosso repertório, as nossas coreografias e, claro, com a nossa alegria”, garantiu José Pereira Godão.

 

sem comentário »

DOMINGO DE CARNAVAL COM FEIJOADA DO ZOOMBIDO EM BARREIRINHAS

0comentário

O apresentador de TV e promotor de eventos Zé Cirilo é quem vai comandar a folia do domingo de Carnaval (26.02) em Barreirinhas, com a sua tradicional “Feijoada do Zoombido”.

O evento será realizado no aconchegante Hotel Pousada do Buriti, no centro de Barreirinhas à partir das 12H, e terá a animação de grupos locais de samba.

Depois do sucesso da Feijoada do Zoombido em São Luís, agora é a vez de repetir a dose de animação com a presença de muita gente da Ilha que escolheu a paradisíaca cidade de Barreirinhas para passar o feriadão. Mais informações pelo fone (98) 98741 5098.

sem comentário »

Já providenciou sua Ligação Provisória para o Carnaval?

0comentário

O Carnaval está chegando! E você que vai fazer festa em casa ou sair com seu bloco, já pediu uma ligação provisória para Cemar?Lembre-se, é preciso ter cuidado com o uso da energia elétrica nesses locais que utilizam ligações temporárias. Essas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança. Vejas as dicas para que o seu Carnaval seja com alegria e segurança:

 

  • Respeite a distância de segurança necessária entre os enfeites e a rede elétrica. Não use materiais condutores de eletricidade como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado fios de cobre;
  • Todas as instalações temporárias,  como barracas, camarotes e palcos, precisam fazer a solicitação de ligação provisória. A Cemar recomenda que ela seja feita com antecedência de 3 dias úteis, para evitar transtornos como não ter o serviço atendido a tempo.

 

  • Nunca lançar artefatos (serpentinas, confetes, fogos de artifício), metálicos ou não, na rede elétrica. Alguns objetos, se jogados contra a fiação podem romper fios e cabos, causando acidentes graves.

 

  • Não suba em poste ou brinque em marquises próximas à fiação elétrica;

 

  • As Ligações devem ser feitas dentro do padrão. Não improvise uma ligação irregular (gato), isso aumenta muito o risco de acidentes com choque elétrico;

 

  • As estruturas metálicas de palcos, barracas devem possuir aterramento elétrico.

 

Fique Ligado!

Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes e garantir um espaço em que todos possam curtir e brincar  de forma segura. Em situações de risco a Cemar orienta a população a ligar imediatamente na central de atendimento 116.

sem comentário »

B&B BISTRÔ E BOTECO ABERTO DURANTE O CARNAVAL

0comentário

Uma dica para quem vai ficar na cidade no feriado de carnaval, mas quer passar longe da folia, é curtir o ambiente charmoso e climatizado do B&B Bistrô e Boteco, com drinks variados e um delicioso menu de petiscos e refeições.

A casa que foi recentemente repaginada e ampliada, sob o comando dos sócios Marianne e Flávio Lima, vai funcionar durante todos os dia do feriado no Shopping da Ilha; com destaque para os grelhados que são feitos em uma churrasqueira de carvão, que potencializa o sabor das carnes.

sem comentário »

Carnaval invade as academias de ginástica em São Luís

0comentário

A alegria não tem endereço fixo e tudo vale para entrar na folia. Na verdade, o que conta mesmo é a criatividade. Até as academias de ginástica entraram na dança em São Luís. Um exemplo é a Viva Água, no Renascença II, onde a festa invadiu todos os espaços de atividades.

Os alunos usaram fantasias até dentro da piscina e coloriram os setores de musculação, crossfit, hidroginástica e assim por diante. A professora Denise Araújo, diretora geral, adisse que o Carnaval na Viva Água é um tradição. “É uma forma de confraternização entre alunos, pais e professores. Tudo em nome do bom humor e da alegria”.

sem comentário »

Prefeitura informa funcionamento dos órgãos municipais no período do Carnaval

0comentário

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal em virtude das festividades de Carnaval. A decisão compreende a segunda-feira (27), terça-feira (28) e a quarta-feira de Cinzas (1º). O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quinta-feira (2).

Durante feriados municipais e ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – devem garantir o atendimento por escalas de serviço ou plantão.

Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disponibilizará 250 agentes de limpeza a mais para a coleta de resíduos, varrição e lavagem durante e após o encerramento das programações.

Além da cobertura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no Circuito de Carnaval, os serviços do Samu estarão em pleno funcionamento nas bases descentralizadas do Socorrinho do Cohatrac; Unidade Mista do São Bernardo; Unidade Mista do Itaqui-Bacanga e Unidade de Saúde 24 Horas da Zona Rural, todas com ambulâncias de suporte básico de vida.

A Central do Samu, no Filipinho, contará com duas ambulâncias de suporte avançado, com equipe médica e duas motolâncias. Já as unidades de urgência e emergência também terão atendimento intensificado durante todo o período de Carnaval, funcionando 24 horas, com estrutura de equipes profissionais reforçadas e estoques de insumos abastecidos.

sem comentário »

Prefeitura abre programação oficial da Passarela do Samba nesta sexta-feira (24)

0comentário

Começa nesta sexta-feira (24), a programação da Passarela do Samba. Será uma grande festa e a expectativa é que 250 mil foliões prestigiem os cinco dias de desfiles e apresentações no sambódromo que compõe a programação do ‘Carnaval de Todos’, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. O encerramento promete muita alegria com o Baile Popular animado pelo Blocão do Bicho e outras atrações locais.

A abertura será feita pelo vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, que entregará a chave da cidade à Corte Momesca. O ‘Carnaval de Todos’, este ano vem com uma vertente solidária. O folião que for prestigiar os desfiles na Passarela do Samba deve levar um quilo de alimento não perecível que deverá ser torcado pelo ingresso na bilheteria, que estará aberta a partir das 15h. O fruto da arrecadação será doado para Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Esta é uma parceria que firmamos com a Apae para doação de alimentos, toda a arrecadação será destinada para esta entidade. Além disso, a Corte de Momo está com uma agenda social para visitar diversas instituições, ONGs, hospitais, escolas, bibliotecas e associações. Queremos percorrer o maior número de espaços de folia da cidade e levar cultura a cada ponto de São Luís”, ressaltou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Na noite de sexta-feira (24), passarão pela avenida os blocos tradicionais do grupo B. Boêmio do Ritmo, Apae, Gaviões do Ritmo, Renovação do Ritmo, Alegria do Ritmo, Kambalacho do Ritmo, Os Diplomáticos, Fênix, Os Baratas, Os Inacreditáveis, Príncipe da Meia Noite, Os Vingadores, Os Tradicionais do Ritmo, Os Curingas, Os Guerreiros do Ritmo, Dragões da Liberdade e Companhia do Ritmo se apresentam na primeira noite da programação.

Mais de 85 atrações entre blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros desfilarão este ano, além do show de encerramento. Todos os dias, a programação inicia às 18h com apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno da passarela. A apuração do Concurso acontece no Cine Teatro da Cidade, dia 1º de março, quarta-feira de Cinzas, a partir das 15h.

O evento é promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Maranhão (LIESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA).

ESTRUTURA

A Passarela conta com 200 metros de pista, 22 camarotes (20 pessoas cada), espaço institucional com capacidade para 140 pessoas, 27 cabines de jurados, 500 lugares no espaço de acessibilidade, capacidade para 3 mil foliões nas arquibancadas, 100 banheiros ecológicos e cinco barracas de comercialização de produtos. Este ano, uma novidade é o Espaço Folia, que fica próximo à pista e tem capacidade para 1.200 pessoas por dia.

As arquibancadas passaram por adequações na estrutura, contando com duas saídas de emergência, com orientação do corpo bombeiros. A infraestrutura conta também com Segurança privada, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Limpeza, Trânsito e Transporte, Serviços de Saúde (prevenção, atendimento e urgência).

Serão comercializados 18 camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, para os interessados em acompanhar os desfiles e concurso em espaço reservado. Cada camarote está sendo comercializado na Galeria Trapiche das 8h às 12h.

CARNAVAL DA PASSARELA DO SAMBA 2017 – PROGRAMAÇÃO
DIA 24/02- SEXTA-FEIRA
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B
Boêmio do Ritmo
APAE
Gaviões do Ritmo
Renovação do Ritmo
Alegria do Ritmo
Kambalacho do Ritmo
Os Diplomáticos
Fênix
Os Baratas
Os Inacreditáveis
Príncipe da Meia Noite
Os Vingadores
Os Tradicionais do Ritmo
Os Curingas
Os Guerreiros do Ritmo
Dragões da Liberdade
Companhia do Ritmo
DIA 25/02- SÁBADO
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A
Vinagreira Show
Os Vigaristas
Os Guardiões
Os Trapalhões
Os Brasinhas
Os Vampiros
Reis da Liberdade
Príncipe de Roma
Os Foliões
Originais do Ritmo
Os Gladiadores
Os Especialistas do Ritmo
Os Feras
Os Tropicais do Ritmo
Os Tremendões
Os Apaixonados

DIA 26/02 – DOMINGO
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile das Turmas de Samba
Ritmistas de São José de Ribamar
Ritmistas da Madre Deus
Vinagreira do Samba
Fuzileiros da Fuzarca
Desfile dos Blocos Organizados
Unidos do Porto Grande
Os Cobras das Estrelas
Beatos do Samba
Os Liberais
Mocidade de Fátima
Desfile das Escolas de Samba
Unidos de Ribamar
Unidos de Fátima
Terrestre do Samba
Império Serrano
Turma de Mangueira
Favela do Samba

DIA 27/02 – SEGUNDA-FEIRA
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile de Alegorias de Rua (Tijupá, Casinha da Roça, Tapera e o Corso das Virgens)
Desfile dos Blocos Organizados
Os Gorjeadores
Pau Brasil
Kanto Kente
Turma do Saco
Vila Izabel
Dragões da Madre Deus
Desfile das Escolas de Samba
Mocidade Independente da Ilha
Túnel do Sacavém
Flor do Samba
Marambaia
Turma do Quinto

DIA 28/02- TERÇA-FEIRA
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile das Tribos de Índios
Upaon Açu
Tupinambás do Anjo da Guarda
Guajajaras
Curumim
Carajás
Sioux
Kamayura
Tupinambás do Iguaiba
Itapoan
Tupiniquins
Tapiaca-Uhu
Guarani
Desfile dos Blocos Afros
Gdam
Didara
Neto de Nanã
Akomabu
Juremê
Aruanda
Abiê-Mayo
Omnirá
Abibimã
Officina Affro

ENCERRAMENTO – Baile Popular, animado pelo Blocão do Bicho e shows locais.

sem comentário »

Prefeitura de São Luís paga salário dos servidores nesta segunda-feira (27)

1comentário

A Prefeitura de São Luís efetuará o pagamento salarial de seus servidores na próxima segunda-feira (27), porém, devido a compesação bancária, os vencimentos podem estar disponiveis nas contas dos funcionários logo nas primeiras horas do sábado (25). O pagamento do funcionalismo público em dia é um compromisso do prefeito Edivaldo que, a exemplo dos últimos quatro anos, continua trabalhando focado em iniciativas para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do município com planejamento e um trabalho de monitoramento constante dos gastos.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Délcio Rodrigues, a gestão está cumprindo a agenda ao efetuar o pagamento dos funcionários ainda dentro do mês. “Com o pagamento em dia dos nossos funcionários, estamos conseguindo movimentar, investir e equilibrar a economia, além de gerar renda no período carnavalesco”, assegurou o titular da pasta.

Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (http://www.saoluis.ma.gov.br/), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

1 comentário »

CONFRARIA DO ESPANHOL NO CARNAVAL

0comentário

A Chef Lígia Rodrigues, que comanda a Confraria do Espanhol em frente ao Hotel Pestana no Calhau, vai estar a postos para receber os clientes nesse feriado de carnaval em dois dias, mas somente no horário de almoço.

O restaurante vai abrir no domingo (26.02) e na terça – feira de carnaval (28.02), à partir do meio dia, com delícias da culinária internacional e mediterrânea. Os demais dias do feriado carnavalesca a casa permanecerá fechada, reabrindo na quarta – feira (01.03) para jantar.

Destaque par as famosas paellas da casa, pratos à base de mariscos, que são leves e saborosos, ideal para quem ainda quer brincar o carnaval com muito pique e energia.

sem comentário »

Presidente da OAB-MA denuncia direcionamento em licitações do governo do Estado

0comentário

Após receber diversos ataques por querer participar de licitações no interior do estado (o que é legítimo a qualquer cidadão), o presidente da OAB, Thiago Diaz, resolveu se manifestar. Em texto postado nas redes sociais o presidente Diaz defende que todos tenham direito de participar com igualdade de condições das licitações públicas, e que qualquer cidadão é legítimo para solicitar editais e participar dos certames, afirmando que “é da essência do processo licitatório a participação de todos os interessados, sob pena de subverter-se a lógica moral e jurídica”.

O que Diaz defende, e deveria ser óbvio para a sociedade, é que as licitações observem os princípios da publicidade, impessoalidade e moralidade. Entretanto, este não costuma ser o caminho trilhado no Maranhão, onde Diaz vem sendo criticado pelo simples fato de querer, o que é legítimo a todos, participar de certames licitatórios.
Ao que se constata o crime praticado pelo presidente da OAB, que vem sendo perseguido de diversas maneiras, é ousar tentar quebrar o monopólio de um minúsculo grupo de advogados que, há anos, faz conluio para ganhar licitações no interior do Estado.

Vivemos tempos em que os malfeitores sentem-se ofendidos quando alguém defende a legalidade, a moralidade e a igualdade, preceitos que parecem cada vez mais em desuso em nosso estado.

E a caixa de pandora foi aberta, pois Diaz postou nas redes sociais uma enorme lista de licitações que irão ocorrer para a área jurídica nos próximos meses, o que, com certeza irá incomodar alguns, mas sem dúvida beneficia todos os advogados do estado, dando a estes a possibilidade de participarem das licitações de seus interesses.
O jovem Thiago Diaz está fazendo história com o trabalho que vem desenvolvendo e com sua coragem de passar a limpo questões há muito escondidas embaixo dos tapetes, como faz agora ao defender o direito de todos os advogados de participarem de licitações.

Fonte: Blog do Daniel Matos

sem comentário »