MEC definiu prazo de inscrição nos Cursos Técnicos do Pronatec oferecidos pela Universidade Ceuma

8comentários

O Ministério da Educação (MEC) divulgou em seu site que o prazo de inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) será de 17 a 21 de março para cursos ministrados pela Universidade Ceuma por meio do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (Cebetec) nos campi de São Luís, Bacabal e Imperatriz. As inscrições devem ser feitas no próprio site do MEC. Ao todo serão ofertadas 10.800 bolsas de estudos totalmente gratuitas em 15 cursos técnicos nas áreas de administração, saúde e tecnologia.
Os documentos obrigatórios para pré-matrícula e matrícula são cópias da Identidade; CPF; Comprovante de residência; certificado de conclusão do ensino médio e dados bancários (pode ser cópia da frente do cartão da conta corrente ou poupança) e foto 3X4.
O programa tem como público prioritário os beneficiários de programas sociais e alunos de escolas públicas, mas é aberto a qualquer pessoa da comunidade. O estudante recebe material didático e tem suporte para inserção no mercado de trabalho. “É uma oportunidade única para quem quer a profissionalização, cursos técnicos com a qualidade e gratuito. Cada vez mais empresas buscam mão de obra qualificada para início imediato. O Curso Técnico é o diferencial na vida, seja para ser promovido ou para conseguir rapidamente colocação no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador geral do programa, Artur Cabral.
Os interessados devem procurar as unidades do Cebetec em sua cidade em março para se informar sobre inscrição do Pronatec no site do MEC. Para facilitar o acesso dos candidatos, a instituição criará centrais de atendimentos nos campi e em pontos de grande circulação da cidade. O início das aulas está previsto para abril.
Box
Pronatec
Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos. O Pronatec tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados. Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional.
Box 2
Os 15 Cursos Técnicos do Cebetec
ADMINISTRAÇÃO
Logística
TECNOLOGIA
Desenho de Construção Civil
Designe de Interiores
Edificações
Informática
Meio Ambiente
SAÚDE
Agente Comunitário de Saúde
Cuidador de Idoso
Enfermagem
Estética
Farmácia
Nutrição
Radiologia
Saúde bucal
Vigilância Sanitária
professor artur

8 comentários para "MEC definiu prazo de inscrição nos Cursos Técnicos do Pronatec oferecidos pela Universidade Ceuma"


  1. Priscilla

    Essa nota me tirou algumas duvidas sobre o pronatec e a parceria deste com a universidade ceuma. Obrigada pelas informaçoes.

  2. GESSICA

    Gostaria de saber se é obrigatório ter uma conta corrente ou poupança, ou caso o aluno consiga a bolsa pode receber pelo numero do CPF, na boca do caixa no Banco. Obrigada!

    • ismael

      como que se inscrever os Cursos Técnicos do Pronatec oferecidos pela Universidade Ceuma”

  3. tauany vitoria vieira da silva

    qual e a data que pode começa se inscrever quero muito face estes cursos !!

  4. leticia tinoco martins

    È obrigatorio ter contas de banco?

  5. leticia tinoco martins

    gostaria de saber se éobrigatorio ter contanno banco?

  6. margarida

    eu possso me escrever no curso técnico se minha média no enen foi 447 pontos?

  7. margarida Gonçalves

    posso fazer curso técnico so fiz 447 pontos

deixe seu comentário