Moto leva azar e cai no grupo da morte da Série D

2comentários

campeonato_maranhense-moto_club_x_maranhaoAfastado das competições nacionais desde 2009, que sofreu o primeiro dos dois rebaixamentos para a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, o Moto Clube deu azar e caiu no grupo da morte do Campeonato Brasileiro da Série D.
Apesar do bom início de ano, quando conquistou o vice-campeonato maranhense e garantiu vagas para Copa do Nordeste 2015 e copa do Brasil 2015 e também vaga na Série D de 2014, o Moto enfrentará o grupo teoricamente mais complicado da Quarta Divisão. Os rubro negros caíram no grupo 2, ao lado do Remo (PA), Interporto (TO), Guarany de Sobral (CE), e o campeão do Piauí, que está entre River e Piauí. Desta chave de 5 clube, apenas dois se classificam para a próxima fase do torneio.
Classificado como: Finalista do Paraense 2014 (o Paysandu, que briga para ser o outro finalista, já está na disputa da Série C), o Remo entra na disputa da Série D como um dos favoritos ao acesso. Afinal de contas, o Leão Azul chega credenciado pela boa campanha no Estadual, onde faturou o primeiro turno e garantiu vaga na decisão do returno. Treinador por Roberto Fernandes, o time tem como destaques os meias Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. O zagueiro Carlinho Rech, que subiu com o Sampaio na Série D de 2012, também faz parte do elenco remista.
Quarto colocado do Cearense 2014 (o campeão Ceará e o terceiro colocado Icasa disputam a Série B, enquanto o vice-campeão Fortaleza joga a Série C), o guarany fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, chegando até as quartas de final, mas acabou fazendo um Campeonato Cearense bem irregular, sendo eliminado pelo campeão Ceará. Guarany é único clube do futebol cearense a conquistar um título brasileiro (a Série D de 2010).
Vencedor do Tocantinense na última temporada e semifinalista do torneio em 2014, o Tigre de Porto Nacional foi apresentado aos maranhenses durante a Copa do Brasil, quando fez dois jogos contra o Sampaio Corrêa e acabou eliminado após um empate no Tocantins e uma derrota no Castelão. A base do time que enfrentou o Tricolor permanece, com destaque para o zagueiro Eraldo e os atacantes Lourival e Fábio Bala. No banco de reservas, Carlos Magno substitui Roberto Oliveira.
Enquanto Moto, Remo, Guarany de Sobral e Interporto já garantiram suas vagas na Série D, o representante do Piauí sairá do confronto entre Piauí (campeão do primeiro turno) e River (vencedor do returno), que decidem o título e a vaga na Série D nos dias 18 e 25 de maio. Enquanto o Piauí confia na experiência do técnico Paulo Moroni para vencer, o River se apoia na experiência do atacante Marciano e do treinador Josué Teixeira, com passagens por Sampaio Corrêa e São José de Ribamar.
Apesar das dificuldades, o time não vai deixar de lutar. Qualquer resultado positivo será visto como lucro. “Temos a expectativa de fazer uma boa competição”, disse o técnico do Edson Porto.

2 comentários para "Moto leva azar e cai no grupo da morte da Série D"


  1. Antonio

    Não Marcio! o Grupo da morte é o outro, que tem 6 times e as mesmas duas vagas, estou morando em Belém e o Remo tem um time no mesmo nível do Moto, o interporto perdeu para os reservas do Sampaio na Copa do Brasil e Guarany de sobral anunciou uma debandada pois também está sem dinheiro. A surpresa pode ser o representante do Piaui, que cá entre nós tem menos tradicão. Com relação aos dois rebaixamentos só condisedero o primeio o outro foi a federação quem rebaixou o Moto.

  2. FABIO

    EU QUERO QUE ESSA MISÈRIA ( O MORTÃO O PATÃO DO NORTE )SE ARREBENTE TODA LEVE CHIBATA DE MANHA DE TARDE E NOITE, CARNIÇA BI REBAIXADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS