A culpa não era de Flávio Araújo

3comentários

Flávio Araújo fez duras criticas a FMF
Flávio Araújo fez duras criticas a FMF
Com todo respeito ao professor Lisca, que além de ser um grande profissional e um grande caráter, esperei estes três jogos para confirmar que a culpa pelo time do Sampaio Corrêa não ter entrado no G4 não era de Flávio Araújo, mas do grupo que é muito limitado. O Tricolor está jogando Série B, mas ainda tem um elenco de Série D e os jogadores contratados como reforços, com raríssimas exceções, são piores do que os que aqui estavam.
Com Flávio Araújo (foto), o Sampaio perdia, mas a torcida não pedir a cabeça do treinador, porque todos sabiam que os problemas do time tricolor não recaiam sobre o comandante, que tem muito credito com a massa pelos dois acessos consecutivos.
Até aí tudo normal, entretanto, a postura amadora do dirigente brasileiro, que sempre optou por fritar o comandante do time a apostar no trabalho, independentemente do resultado culminou com a demissão de Flávio Araújo, até hoje sem explicação, justamente quando o time atravessava seu melhor momento, apresentando uma defesa sólida, um dos melhores ataques da competição e acumulando bons resultados.
Lisca assumiu com a promessa de dar padrão de jogo ao time e para acalmar a torcida e fugir da pressão. Uma atitude covarde da diretoria, mas previsível.
O problema é que não existe milagre no futebol. Trocou-se o técnico, mas os problemas persistiram. O Sampaio segue sem convencer e apresentando um futebol medíocre.
O desespero bate à porta do clube, já que o time começa a se distanciar do G4 e se não somar pontos vai se aproxima também de forma assustadora do Z4.
O Sampaio é atualmente um punhado de atletas jogados dentro das quatro linhas. O treinador mantém uma postura de fazer o time jogar o futebol moderno, mas dentro de campo o grupo não corresponde por falta de qualidade. O panorama é o pior possível.
Já o torcedor, é claro, não aceita no futebol do Sampaio e abre fogo contra a diretoria do clube. Depois do empate com a Ponte Preta por 3 a 3, no sábado, no Castelão, após estar perdendo por 2 a 0 e a derrota para o Joinville por 3 a 1, ontem, a massa foi implacável e já elegeu seus culpados.
Luiz Müller foi acusado de frangueiro. Alias, o torcedor nunca engolia a substituição de Rodrigo Ramos por ele. Para a massa essa foi mais uma ação tresloucada da diretoria, porque o paredão é muito mais goleiro.
Outro que não caiu nas graças da massa é o atacante William Paulista que já chegou a ficar 10 jogos sem marcar e depois da expulsão estúpida de ontem, que comprometeu ainda mais a atuação da equipe depois de cumprir automática não deve voltar ao time.
Tudo dentro do previsto, uma vez que o Sampaio teve seu trabalho de mais de dois anos interrompido de forma insensata, portanto os problemas tendem a aumentar.
Como diz Muricy Ramalho: a bola pune, cartolada!

3 comentários para "A culpa não era de Flávio Araújo"


  1. leonardo david

    Concordo em partes Márçio Henrique. O time tem jogado bem, mas como observei nesses três jogos, o goleiro é um tremendamente inferior ao Rodrigo Ramos, o qual mesmo com suas limitações, transmitia confiança para seus companheiros. Ontem foi ridículo ouvir o narrador dizer que o goleiro do sampaio estava perdido. onde já se viu isso? se ele foi o melhor goleiro do Gauchão, quem é o pior?

  2. Jorge Luis / Sul do Pará

    Vamos esperar até o jogo do Sampaio para ver o que o novo técnico tem a mostrar pois o esquema de jogo ainda não convenceu. Aquele jogo com o Vila Nova não conta pois é um time limitado. O Flávio conheci o grupo e sabia das limitações e não podia operar milagre, saiu por cima e não vai demorar para torcida pedir a sua volta.

  3. Cesar do Vinhais

    Creio que você Márcio está mais para torcedor apaixonado do que cronista profissional do futebol, pois todos nós sabemos que o Sampaio tem um time forte e perdeu ontem, ou o Sampaio é imbatível ? vamos analisar de forma série e sem paixões meu cara, para a maioria dos torcedores de cronistas do Centro Sul o Sampaio tem um elenco forte e deve permanecer na série B .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS