Que fase!

1comentário

sampaio_x_icasa-362270_-arbitro_3Nada é tão ruim que não possa piorar. Pelo o que vimos ontem na vitória sofrida do Sampaio Corrêa sobre o Icasa (CE), que está no Z4, por 3 x 1, no Castelão, é mais fácil o time do Padre Cícero não cair para a Série C do que o Tricolor entrar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro…
O time entrou em campo com salto alto de fazer inveja a qualquer socialite e por pouco não ficou no empate com um time tecnicamente mais fraco. Durante o primeiro tempo, duas avenidas foram inauguradas no Castelão: o corredor leste Hiltinho e a via expressa oeste Ítalo. E se o Icasa tivesse um ataque um pouco mais eficiente poderia ter decidido o jogo ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, muito mais por méritos individuais que técnico, o Sampaio chegou ao empate e a vitória chorada só veio aos 50 minutos do segundo tempo depois de um bate-rebate dentro da grande área.
Confesso que foi sofrível assistir ao jogo, que depois da Playboy da Hortência foi a pior pelada que já vi em minha vida. O Sampaio jogando contra um time que veio com a nítida iniciativa de empatar o jogo não mostrou em nenhum momento padrão tático, jogadas ensaiadas e muitos menos definição técnica. O Tricolor não tem um batedor de falta e muito menos de escanteio.
Não duvido que o técnico Lisca repita o mesmo esquema de jogo e escalação contra o Oeste, sexta-feira à noite, em Itápolis. Não custa lembrar que o time melhorou depois que Cascata entrou no meio de campo e que Mimica não pode ficar de fora desta defesa.
É evidente que Eloir é a estrela da companhia, mas é bom lembrar que ele joga como segundo volante e não como meia de criação.
O Oeste fez o que se esperava dele: venceu o América (RN), fora de casa, e somou os três pontos e subiu na tabela.
Detalhe: das próximas quatro partidas, duas serão fora de casa contra o Oeste e o embalado Avaí e as duas em casa contra o ABC e o Vasco. Por tanto, é hora de somar pontos e melhor o desempenho em campo, pois do contrário, o que está ruim poderá ficar ainda pior.

1 comentário para "Que fase!"


  1. Cupertino

    Você está criticando o Sampaio, mas, só esquece que o teu VASCO com folha de quinze milhões de reais empatou com esse meus Icasa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS