Quase sem chances de acesso, diretoria tricolor resolve trocar de treinador

0comentário

Vinícius Saldanha é o novo técnico do Sampaio
Vinícius Saldanha é o novo técnico do Sampaio
Após o vergonhoso empate com o Náutico, no Castelão, na tarde do sábado, a diretoria tricolor resolveu, enfim, demitir o técnico Lisca Louco. Após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no Parque José Carlos Macieira, entre a diretoria de futebol e o gerente André Martins, ficou acertada a saída do “Rei dos Empates”.

Já no final da tarde, a diretoria tricolor anunciou Vinícius Saldanha como o novo técnico do Sampaio. O treinador assinou um contrato com término no final do ano, já que se o clube não conseguir o acesso, que no momento é praticamente impossível, eles não vão gastar com um técnico de fora, que representa uma despesa bem maior.

Era evidente que mais cedo ou mais tarde o técnico Lisca sairia do Sampaio. O clima dentro do vestiário, apesar da negativa de várias pessoas do clube, não era nada amistoso. O que ninguém imaginava era a forma como aconteceu. Por meio do site oficial do clube a noticia foi dada para o torcedor. Imediatamente, a informação se espalhou pela Internet e os dirigentes tricolores não apenas confirmaram a sua saída como a sua substituição por Vinícius Saldanha.

Os números do desempenho de Lisca à frente do Sampaio passam longe de ser satisfatório. Em 18 jogos (todos na Série B), foram cinco vitórias, 10 empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 22 sofridos. Ele deixa o Tricolor na nona colocação com 44 pontos a oito de distância do primeiro time no G4, o Avaí, faltando oito rodas pra fim da competição.

Dos 54 pontos disputados durante a gestão de Lisca apenas 25 foram conquistados, o que corresponde a 46,2% de aproveitamento. Entretanto, o que chama atenção é quantidade de empates do Sampaio sob o seu comando. Durante sua permanência o Tricolor empatou 10 vezes e se somar os dois empates que ele teve quando dirigiu o Náutico na mesma competição, ele ultrapassa Mano Meneses do Corinthians, com 10 igualdades.
Lisca substitui no final de julho Flávio Araújo, treinador da equipe nas campanhas do acesso da Série D até a Série B do Brasileiro. Em 2012, na Série D, foi campeão invicto da competição. Na Série B deste ano, Araújo comandou a equipe em 12 jogos e foram cinco vitórias, quatro empate e três derrotas e com 19 pontos ganhos e ocupando a sétima posição, a apenas dois pontos do G4.

Após a saída do técnico Lisca, a diretoria do Sampaio confirmou Vinicius Saldanha como técnico pelo restante da temporada. Essa mudança chegou a ser anunciada no dia 20 de agosto logo após o empate com o Santa Cruz, mas a mudança não se concretizou naquele momento. Na época, Saldanha era gerente de futebol do clube.

Vinícius Saldanha comandou o time do Sampaio em 2009. Na oportunidade
foi dispensado pela mesma diretoria que comanda o clube hoje.
Saldanha é o terceiro treinador do Sampaio na temporada, o que mostra a falta de planejamento da diretoria para a Competição. Permanecem na comissão técnica tricolor, o preparador físico, Marcelo Rholing, e o treinador de goleiros, Edson Girardi.

Chegando ao Parque José Carlos Macieira com o discurso de que ainda pensa no acesso à Série A, apesar da difícil situação em que o time se encontra na tabela, Vinícius Saldanha tem pela frente 8 partidas, das quais precisa somar no mínimo 7 vitórias. Um feito dificílimo, praticamente um “milagre”.

Na minha opinião, trata-se de um técnico muito bom. Não é nenhum “top de linha”, mas também não é mais um dos vários “cabeças de bagre” que passaram pelo Sampaio nos últimos tempos, com exceção de Flávio Araújo. Só lamento que nossa “competentíssima” diretoria tenha percebido que deveria mudar de treinador apenas agora. Não vejo mais chances de acesso, penso que o treinador apenas veio para cumprir tabela.

A diretoria demorou demais para promover mudanças, esperou o time não ter mais chances de acesso para fazê-las, agora resta-nos lamentar. O pior de tudo é que nem se pode planejar o próximo ano, não se pode nem começar a reformular o elenco, mesmo porque ainda faltam 8 jogos na Série B. Aliás, muita coisa precisa mudar!!

Sem comentário para "Quase sem chances de acesso, diretoria tricolor resolve trocar de treinador"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS