Ação solidária em parceria com Santuário Nossa Senhora da Conceição

0comentário

Ação 2
O mês de dezembro é também o mês das grandes ações sociais. Uma delas aconteceu recentemente beneficiando moradores do bairro Monte Castelo. A ação foi desenvolvida em parceria com o Santuário Nossa Senhora da Conceição. Na linha de frente estavam estudantes universitários e professores do Instituto Florence de Ensino Técnico e Superior. Foram ofertados atendimentos na área da saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, ações preventivas de saúde bucal, orientações sobre automedicação e nutrição, além de atendimentos jurídicos referentes ao Procon e ao Projeto Cidadão-Defensor.

No total, foram atendidas mais de 400 pessoas, principalmente idosos e crianças. A idosa Helena de Assis, que foi recebida pelas equipes de Enfermagem, Farmácia e por Técnicos em Nutrição, exaltou o atendimento. “Olha minha fisionomia de alegria. Vim rezar e de quebra pude ter um momento de bem-estar. Estou com o espírito em paz e o corpo com saúde, isso é benção”, agradeceu.

Para Ana Célia Veiga, moradora da comunidade que foi atendida pela equipe de saúde, a ação social foi aprovada. “Adorei a ação e pude cuidar um pouco mais da minha saúde com a orientação dos profissionais. Ações como essa deviam acontecer sempre porque as pessoas têm dificuldade no acesso à saúde, principalmente na rede pública”, avaliou.

Crianças e adolescentes tiveram uma atenção especial com a saúde bucal. Para Kleiane Lopes, de 13 anos, as orientações da equipe de Odontologia foram de grande valia para que ela mantenha um sorriso bonito e saudável. “Eu já sabia como escovar os dentes, mas é bom conversar com o dentista para saber se estou fazendo certo mesmo. Gostei da aplicação de flúor também”, afirmou.

O pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, Padre Arnaldo Menezes, apoiou a ação, reafirmando o estabelecimento de futuras parcerias para a comunidade do bairro Monte Castelo com o Instituto Florence.

Sem comentário para "Ação solidária em parceria com Santuário Nossa Senhora da Conceição"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS