Ministério Público desmascara Flávio Dino

2comentários

acordo-educação
Em reportagem produzida e distribuída hoje à imprensa por meia da sua Coordenação de Comunicação, o Ministério Público do Maranhão desmontou uma falácia anunciada pelo governador Flávio Dino e mentia por meio de seus porta-vozes sobre a abertura de concurso público para contratação de professores para a rede estadual de ensino. Diferente do que tentou fazer crer o comunista, o MP deixou claro que o seletivo será realizado graças a um acordo judicial, que o governo estadual está obrigado a cumprir, sob pena de sanções.

Portanto, a decisão de contratar os professores não foi de Flávio Dino. Ele apenas cumpriu uma ordem da Justiça, que se fosse ignorada tornaria a administração estadual passível de punição, na forma da lei. Uma das determinações é que seja feito um levantamento da carência de professores na rede estadual de educação para que se defina o número de vagas a serem ofertadas no certame.

O comunista fará o concurso porque foi obrigado, não por livre espontânea vontade. Até porque a contratação de um contingente expressivo de educadores onerará ainda mais a folha de pagamento do Estado, algo indesejável para o novo governante, que alega ter herdado uma crise financeira da gestão que o antecedeu. Se autorizasse o certame por iniciativa própria, ele estaria incorrendo em mais uma contradição.

Pelo acordo, o edital do concurso deve ser lançado até agosto. Também foi definido que os 4.990 contratos temporários em vigor na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) serão mantidos até fevereiro de 2016, de modo a assegurar os 200 dias do presente ano letivo.

Está tudo no papel e Flávio Dino terá que cumprir. Qualquer versão diferente dessa não passa de embuste.

2 comentários para "Ministério Público desmascara Flávio Dino"


  1. Thalmom Menezes

    Pelo menos ele cumpre decisão judicial, ou acordo com o Ministério Publico, diferente do governo anterior que deve 3 anos de precatório, mas nao exitou de pagar 40 milhões para a Constran.

  2. marcos lima

    olha estamos diante de um fato inédito…. a mirante em comum acordo com o estado do maranhão agora resolveram trazer a tona os podres do governo atual, pq não faziam isso tb com o governo anterior? obras superfaturadas,caso lunus,constran, propinas do petrolão, pagos a excelentissima ex governadora roseana sarney, para muitos a senhora do crime. este último somente revelado a população maranhense através de programas de visibilidade nacional.
    não sou partidário do governo atual, sou apenas um maranhense inojado com tanta picaretagem e pela flta de imparcialidade de um jornal tendencioso como esse em questão!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS