Sampaio Corrêa completa 92 anos

0comentário

11022574_359855860869161_315372121793096702_n
O Sampaio Corrêa faz hoje 92 anos de existência. Entretanto, o sempre folclórico presidente do clube Sérgio Frota disse que a festa foi adiada para o dia em que a agremiação conseguir o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

Sempre movido a desafios, Sérgio Frota disse a reportagem de O Estado que a comemoração dos 92 anos do Sampaio Corrêa, que aparentemente para muitos torcedores passou em branco, foi apenas adiada. Ao longo dos 94 meses a frente do Tricolor, Sérgio Frota, investiu mais de 40% do seu patrimônio pessoal, tudo para conseguir levar a Bolívia Querida de volta aos holofotes da imprensa nacional e consolidar o Sampaio Corrêa como referência no Maranhão.

Sobre os investimentos feitos no clube desde que assumiu o cargo de presidente, Sérgio Frota destacou as melhorias feitas no Centro de Treinamento, que estava totalmente sucateado, o avanço estrutural do Departamento Médico, hoje formado por três médicos e três fisioterapeutas que contam com equipamentos de ponta, e, principalmente o abatimento de grande parte de uma dívida trabalhista deixada por outros mandatários (encargos de INSS, FGTS, PIS, etc).

“Há 94 meses à frente do Sampaio Corrêa, tenho a honra de fazer parte da história deste clube. Um amor de sempre e para sempre. Parabéns, meu time do coração. Quando assumi o Sampaio o débito era de quase R$ 10 milhões e hoje devemos pouco mais de R$ 5 milhões, quase a metade. Falta apenas negociar a nossa dividas trabalhista para finalmente conseguirmos a tão sonhada certidão negativas de débito trabalhista”, afirmou o dirigente.

Como presente para a torcida do Sampaio, o dirigente disse que está muito perto de renovar os contratos de dois ídolos da torcida: o atacante Pimentinha e o zagueiro Paulo César. “O Paulo César falta apenas assinar contrato. Já o Pimentinha, o torcedor terá uma surpresa boa na próxima semana”, completou.

História
O Sampaio Corrêa Futebol Clube foi fundado em 25 de março de 1923, por um grupo de jovens procedentes do antigo Remo FC. O nome do clube foi inspirado no Hidroavião Sampaio Corrêa II, que apontou na capital maranhense em dezembro de 1922.

Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro e um dos clubes mais populares do Brasil, o Sampaio Corrêa tem o tubarão como seu mascote e suas cores são o vermelho, o amarelo e o verde. Costuma mandar seus jogos no Castelão . Seus principais adversários são Moto Club e o Maranhão Atlético Clube, com quem compartilha as maiores rivalidades do futebol maranhense.

O Sampaio é o clube que tem mais títulos do Campeonato Maranhense de Futebol profissional com 32 conquistas, sendo oito delas de forma invicta, e é o único time do Maranhão que venceu a Copa Norte. É também a única equipe do país a ter sido campeão de três divisões nacionais diferentes – a Segunda Divisão de 1972 (atual Série B), a Terceira Divisão de 1997 (atual Série C) e Série D de 2012.1 2 Em torneios nacionais, soma participações em 12 edições na Série A do Campeonato Brasileiro (considerando a era da Taça Brasil), 14 na Série B do Brasileiro e outras 20 na Copa do Brasil. O Sampaio Correa é ainda a única equipe maranhense a ter participado de um torneio internacional oficial, a Copa Conmebol de 1998, tendo alcançado a fase semifinal.

Sem comentário para "Sampaio Corrêa completa 92 anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS