Instituição maranhense fecha parceria com instituto europeu

0comentário

Ricardo Carreira ENE
Para atender às necessidades e expectativas de profissionais maranhenses com interesse no mercado globalizado, a Escola de Negócios Excellence (ENE), que funciona em São Luís e Imperatriz, consolidou a parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial (Indeg), vinculado ao Instituto Universitário de Lisboa (IUL). Pelo convênio, alunos de MBAs da instituição maranhense realizarão um módulo internacional em Gestão de Negócios.

Segundo o diretor de Negócios da ENE, Ricardo Carreira, o objetivo é promover o intercâmbio acadêmico-empresarial e técnico-científico entre as duas instituições. O curso será realizado no Indeg (www.indeg. org), vinculado ao IUL. “O Indeg é a melhor business school de Portugal, sendo considerada também a terceira melhor da Europa”, afirmou Carreira.

Conforme Carreira, o programa foi estruturado para atender às necessidades de profissionais com interesse no mercado globalizado. “É um programa de aprimoramento acadêmico que possibilita ao participante a compreensão da gestão de negócios no contexto da União Europeia em relação a finanças, negociação, competitividade e estratégias comerciais”, explicou.

O planejamento do módulo prevê a ida a Lisboa da primeira turma de 30 alunos de MBAs variados da ENE este ano. Serão 10 dias de um curso de imersão, quando, além da parte teórica, os alunos também participarão de visitas técnicas a duas empresas portuguesas. No encerramento, haverá um jantar com empreendedores portugueses para troca de experiências e realização de networking.

Sem comentário para "Instituição maranhense fecha parceria com instituto europeu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS