PC do B aponta a porta da rua para Rose Sales

1comentário

vereadora
Em nota divulgada no final desta manhã, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Luís comunicou a decisão de liberar a vereadora Rose Sales para, caso assim deseje, se desfiliar da legenda. A medida foi tomada em razão da postura de oposição à Prefeitura de São Luís assumida pela parlamentar, que contraria os interesses da sigla.

O partido alega que há vários meses a relação de Rose Sales com o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem sido marcada por distanciamento. A legenda argumenta ainda que a vereadora tem mostrado posicionamento contrário às orientações do PCdoB, que dá sustentação e participa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A agremiação comunista ressalta que o conflito vinha sendo administrada no âmbito partidário, com participação de Rose Sales, que sempre teve chance de se posicionar sobre os fatos. “Entretanto, chegou-se a uma situação em que não é mais possível o posicionamento partidário de apoio à administração de Edivaldo Holanda Júnior com a postura oposicionista da vereadora”, assinala o Comitê Municipal do PCdoB na capital na nota, assinada pelo presidente José Haroldo de Oliveira, o Haroldão. Segue a íntegra do documento:

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

Comitê Municipal de São Luís

Nota à imprensa

Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:

1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;
2) Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.

3) Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.

São Luís-MA, 23 de abril de 2015.

Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís

José Haroldo de Oliveira
Presidente

1 comentário para "PC do B aponta a porta da rua para Rose Sales"


  1. antonio carlos

    já era esperado, é uma estratégia politica usada pela vereadora, fez assim com castelo,e foi vitoriosa, fez promessa de braços dados com edvaldo, prometeu muito….ao povão… e agora josé…o feitiço virou conta a feiticeira….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS