Prefeitura entrega primeira minibiblioteca pelo programa Todos por São Luís

0comentário

8640_entrega_mini_biblioetca_brisa_mar_260515_d_8
A Prefeitura de São Luís entregou nesta terça-feira (26) a primeira minibiblioteca – parte do projeto idealizado pelo programa “Todos por São Luís” – que visa implantar espaços de leitura nos bairros onde ocorrerem as edições do mutirão. O Jardim de Infância Criança Feliz, no bairro Brisa do Mar, foi a escola contemplada com a primeira minibiblioteca. A primeira-dama da capital, Camila Braga, realizou a entrega de mais de 500 exemplares que comporão o acervo bibliográfico da instituição educacional.

“Estamos muito felizes com o início desse projeto tão importante para estimular o hábito da leitura e incentivar nos pequeninos o gosto pelos livros. Nós vamos montar esses espaços de leitura em todas as edições do Todos por São Luís, É a Prefeitura fazendo a sua parte para a formação de novos leitores e pelo desenvolvimento intelectual das crianças”, disse a primeira-dama.

Para receber a minibiblioteca, o Jardim de Infância Criança Feliz criou o “Cantinho do Saber”, um espaço onde alunos passarão a ter momentos especiais com rodadas de leitura e contação de histórias.
A diretora da escola beneficiada, Maria Edileusa Alves dos Santos, disse que todos estavam encantados com o acervo recebido. “Só temos a agradecer por essa iniciativa louvável da Prefeitura, que tanto vai enriquecer o processo educacional de nossos alunos”, disse a diretora.

No acervo entregue pela Prefeitura ao Jardim de Infância Criança Feliz constam coletâneas de literatura infantil, infantojuvenil, literatura universal, obras referenciadas de enciclopédias, gibis, livros paradidáticos, entre outros estilos.
Participaram também do ato de entrega da minibiblioteca no Brisa do Mar, a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal do Bairro de Fátima, Rita Oliveira, e a assessora municipal Graça Moura, uma das coordenadoras do Todos por São Luís.

ESPAÇOS DE LEITURA

O projeto de instalar minibibliotecas em todos os bairros onde forem realizadas edições do programa “Todos por São Luís” é coordenado pela primeira-dama, Camila Braga, e organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Grande parte do acervo disponibilizado às instituições onde forem instaladas as minibibliotecas é fruto de doações.

A criação desses espaços terá apoio e supervisão da Biblioteca Publica Municipal José Sarney, do Bairro de Fátima, que é ligada à Func. “O objetivo desta ação é aproximar a criança do livro. Estamos plantando uma semente e esperamos que os espaços contemplados ganhem novos exemplares”, disse a coordenadora da Biblioteca do Bairro de Fátima, Rita Oliveira.

Sem comentário para "Prefeitura entrega primeira minibiblioteca pelo programa Todos por São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS