Prefeito Edivaldo vistoria obras de infraestrutura urbana na Vila Apaco e na região da Vila Fialho

5comentários

16257_vistoria_obras_canal_vila_apaco_161115_fotobaeta5
O prefeito Edivaldo iniciou a semana vistoriando obras de infraestrutura urbana que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís, em diversos pontos da capital. O primeiro canteiro de obras visitado pelo prefeito e sua equipe, na manhã desta segunda-feira (16), foi a construção da galeria de drenagem profunda que vai da Avenida São Jerônimo à Vila Apaco, onde acompanhou o andamento de uma das maiores obras estruturantes da região, que visa solucionar de forma definitiva os problemas de alagamentos existentes naquela área. Em seguida, Edivaldo também acompanhou o andamento dos serviços de requalificação asfáltica nas áreas da Vila Fialho e Jardim Eldorado.

Edivaldo destacou a importância das obras visitadas para as comunidades diretamente contempladas pelos benefícios esperados há décadas. “Esta obra de drenagem profunda que estamos realizando da Avenida São Jerônimo à Vila Apaco vai pôr fim ao problema grave de alagamentos enfrentados pelos moradores dessa região. O serviço vai beneficiar cerca de 10 mil famílias de diversos bairros dessa localidade, que todos os anos sofre com as enxurradas provocadas pelas chuvas intensas, muitas das vezes comprometendo até mesmo suas casas”, disse o prefeito Edivaldo.

VILA APACO
As galerias de drenagem profunda construídas na região da Vila Apaco, na área da Cidade Operária, têm 1.400 metros de extensão e 4 metros de profundidade, feitas no sistema de células (não tubular). Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o local onde o sistema está sendo construído é o ponto de maior deságue e vai escoar a água da chuva que converge de diversos bairros da região, como o Jardim São Raimundo, Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Bárbara, entre outras localidades adjacentes.

“A obra vai proporcionar às comunidades não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios que vão desde a melhoria na mobilidade urbana local, na saúde e, também, no aspecto urbanístico de modo geral. São políticas públicas importantes que proporcionam à população melhor qualidade de vida. A obra vai tirar essas comunidades do estado de calamidade sofrido há décadas em todo período chuvoso”, frisou o secretário Antônio Araújo.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Apaco, Ledilson Leitão Silva, relatou que a construção da galeria é o sonho dos moradores que todos os anos veem o período chuvoso como uma ameaça iminente de transtornos ocasionados pelas enxurradas. “São mais de 30 anos de espera. A obra terá uma função social importantíssima para todas as comunidades beneficiadas. É, sem dúvida, a realização de um grande sonho”, disse Ledilson Leitão.

Moradora da Vila Apaco, a dona de casa Maria dos Santos Vale, de 58 anos, exalta também as melhorias que a obra vai proporcionar aos moradores. “Quando chove, todas as ruas ficam alagadas e a enxurrada chega a entrar em nossas casas. Todos nós estamos muito felizes com a construção dessa galeria que vai acabar com nosso sofrimento”, relatou.
16257_vistoria_obras_rua_retiro_vila_fialho_161115_fotobaeta7

5 comentários para "Prefeito Edivaldo vistoria obras de infraestrutura urbana na Vila Apaco e na região da Vila Fialho"


  1. Anderson Farias

    Queria dizer que fico muito feliz em saber que o prefeito Edivaldo está realizando obra em nossa cidade que vai ajudar a todos e principalmente as pessoas que moram na Vila Apaco e na região da Vila Fialho. São Luís a cada dia melhor. Parabéns Prefeito.

  2. fernanda

    ai precisava conheço o local e fico feliz pelo nosso prefeito olha por esses moradores parabéns ao nosso prefeito

  3. Luana

    Edivaldo monitorando para a melhoria da população.

  4. Leonardo

    O prefeito Edivaldo Holanda Junior está fazendo um excelente trabalho na capital maranhense espero que ele continue trabalhando em prol da sociedade!

  5. Italo

    Prefeito Edivaldo sempre acompanhando o desenvolvimento da capital, prefeito presente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS