Ainda sonhando com o acesso Sampaio Corrêa enfrenta o CRB

0comentário

edgar7514legenda2
Chegando quase no fim, a Série B do Campeonato Brasileiro começa a criar contornos dramáticos. Isso por que entre os que estão com uma vaga na Série A praticamente assegurada: América (MG), Vitória e Santa Cruz, e os que têm chances remotas Bragantino, Náutico e Sampaio Corrêa, são equipes em busca de uma das três vagas na elite do futebol brasileiro, o Botafogo já está garantido. O Tricolor joga com o CRB, que apenas cumpre tabela, hoje, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 37ª rodada (penúltima) da Segundona.
Com 57 pontos, o Sampaio é o sétimo colocado com quatro pontos a menos que o quarto posicionado, o Santa Cruz. E para conseguir o tão sonhado acesso, o Tricolor precisa vencer o CRB, hoje, e o Paraná, no próximo sábado, torcer para que a Cobra Coral faça apenas um ponto nas próximas duas partidas e ainda ter que esperar tropeços de Bragantino e Náutico, quinto e sexto colocados respectivamente, ambos também com 57 pontos, ma com números de vitórias superior à Bolívia Querida.
Apesar da pequena probabilidade de conseguir a vaga na Série A, 2% apenas de acordo com o site INFOBOLA, os jogadores do Sampaio ainda n ao jogaram a toalha. “Nosso principal objetivo é fazer os seis pontos. Não vamos ficar criando expectativas, apenas tentaremos fazer a nossa parte. Ano passado, a essa altura do campeonato, só estávamos cumprindo tabela, e, hoje, é diferente, ainda temos chance, mesmo que remotas. Enquanto houver possibilidades, vamos lutar”, disse o zagueiro Edimar, que deve entrar no time titular no lugar de Plínio, suspenso por ter recebido cartão vermelho na última rodada.
O mesmo discurso ganha eco nas palavras do atacante Jheimy, que retorna a equipe após duas rodadas por estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa. “A gente sabe que ficou complicado, mas nada é impossível. A gente já conversou e acredita. Futebol acontece de tudo. Temos uma equipe experiente que já passou por situações semelhantes. Até aqui mesmo no Sampaio, na Série C 2013, teve uma situação de que até o final do jogo contra o Fortaleza não estava nem classificando e acabou que o time conquistou o acesso. Até pelo histórico do clube, a gente tem que acreditar”, comentou.
Quanto a secar os adversários, Jheimy prefere manter a concentração apenas nos jogos do Tricolor. “A gente tem que fazer os nossos resultados. Vencer nossos jogos. Não pensar nos outros resultados. Tem que ter uma postura em campo de time que quer chegar e vencer. Depois a gente vai saber o que aconteceu”, destacou.
Para a partida contra o CRB, o técnico do Sampaio, Léo Condé, além de não poder contar com o zagueiro Plínio, que recebeu cartão vermelho e terá que cumprir suspensão automática, fará mais duas mudanças no time. Edimar deve ser o companheiro de zaga de Luiz Otávio, como o próprio treinador já adiantou, na lateral esquerda Willian Simões reassume a posição, pois Raí que foi titular nos dois últimos jogos sequer foi relacionado para a partida e Jheimy, recuperado de lesão, volta ao taque na vaga de Douglas.

CRB
Apenas cumprindo tabela nos dois últimos jogos que lhe restam na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Sampaio Corrêa, hoje, e Criciúma, no próximo sábado, o CBR quer se despedir da competição com dignidade. Para o lateral-esquerdo do time alagoano, Wellington Saci, o Tricolor é um adversário que precisa ser respeitado e pediu atenção dos seus companheiros no confronto.
“O Sampaio Corrêa vem fazendo uma grande Série B e tem chances de conquistar o acesso. Vamos partir com tudo para vencer e fazer uma boa apresentação diante do nosso torcedor. É importante encerrar nossa participação em casa nesta temporada com vitória”, disse Wellington Saci.
O lateral-esquerdo disse que o objetivo do CRB é fazer seis pontos nas duas últimas rodadas da Série B 2015. “Queremos fazer seis pontos nas duas últimas rodadas da Série B para terminarmos o ano bem. Esse grupo lutou muito durante a temporada. Não chegamos ao acesso para a primeira divisão, mas nos empenhamos muito na competição”, afirmou.
O técnico do CRB, Mazola Júnior além de não poder contar com Maxwell, suspenso, não vai poder utilizar o zagueiro Gabriel contra o Sampaio Corrêa. O jogador ainda não se recuperou da lesão na coxa e segue vetado pelo departamento médico regatiano. Gabriel também ficou de fora dos dois últimos confrontos, com o Paraná e Náutico.
A notícia boa é que o técnico Mazola Júnior vai poder contar com três jogadores importantes. Recuperado de lesão, o meia Gérson Magrão fica à disposição da comissão técnica. O artilheiro Zé Carlos e o meia Danilo Bueno cumpriram suspensão na última rodada da Série B e estão de volta ao time.
Com 51 pontos, a equipe alagoana ocupa a 11ª posição na tabela. Sem riscos de cair e fora da briga pelo G4, o CRB está focado em planos para o futuro do clube e apenas cumprirá tabela nas duas próximas rodadas da Série B.
Ficha técnica
CRB (AL) x Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / Data: 21/11/2015 / Horário: 16h30 / Local: Estádio Rei Pelé / Cidade: Maceió (AL)/ Árbitro: Lúcio José Silva Araujo (BA) / Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
CRB
Juliano; Bocão; Audálio, Diego Jussani e Wellington Saci; Olívio, Josa, Brasília, Danilo Bueno e Gerson Magrão; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
Sampaio
Rodrigo Viana; Daniel Damião, Edmar, Luíz Otávio e Willian Simões; Salino, Diones, Nádson e Válber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé
Matéria públicado no jopr

Sem comentário para "Ainda sonhando com o acesso Sampaio Corrêa enfrenta o CRB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS