Mais energia elétrica para 223 mil pessoas em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar

0comentário

Equipe de colaboradores da Cemar em frente a subestação do Olho D'água.
Foi inaugurada nesta quarta-feira (18) a nova subestação da Cemar no bairro do Olho D’ água, em São Luís. A obra que tem como objetivo o fortalecimento do sistema elétrico da região, beneficia mais de 74.500 unidades consumidoras nos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, com aproximadamente 223 mil pessoas atingidas.

Para a construção da subestação no bairro do Olho D’água, em São Luís, foram investidos cerca de 8 milhões de reais. Na ocasião, estiveram presentes executivos da Cemar e autoridades da cidade que na oportunidade expressaram a importância de investimentos como esse para o desenvolvimento econômico do Maranhão.

O gerente de operação do sistema elétrico da Cemar, Sérvio Túlio falou sobre o compromisso da Companhia em manter sua capacidade de investimento no Maranhão, mesmo diante dos desafios econômicos. “Em 2015 realizamos muitas obras para o fortalecimento e modernização do sistema elétrico no estado, vale destacar que somente na ilha de São Luís são quatro novas subestações: Santa Teresinha, que fica em São José de Ribamar, Filipinho e Olho D’agua em São Luís, além de Vila Palmeira, também em São Luís que encontra-se em fase finalização. Esse conjunto de obras garante uma maior flexibilidade ao nosso sistema de distribuição, assegurando assim maior confiabilidade e qualidade da energia elétrica na região metropolitana de São Luís”, disse Sérvio.

Para o Secretário Municipal da Fazenda de São Luís, Raimundo José Rodrigues, a crescente demanda de energia em regiões do estado é reflexo do seu potencial econômico. “Aumentar a necessidade de energia elétrica no Estado, é um indicador de que a economia pode crescer. E a Cemar tem um papel muito importante por ser a responsável por fornecer energia com qualidade. Eu fico muito feliz com essa indicação de crescimento e com o investimento da Cemar não só para o desenvolvimento do município, mas para o Maranhão também”, afirma o secretário.

Durante a solenidade a Secretária Adjunta de Administração de São Luís, Regina Célia Bitencourt Reis de Pinho, ressaltou a construção de um relacionamento de anos com a Companhia e agradeceu pela disponibilidade e bom atendimento. “A Cemar está sempre disposta a negociar e nos atender da melhor maneira possível. Ao longo do tempo construímos um ótimo relacionamento. Gostaria de ressaltar a Cemar com relação aos investimentos que ela tem feito e agradecer pelo relacionamento”, comentou Regina.

A implantação da nova subestação de São Luís permite o desenvolvimento do mercado na região, nível de tensão adequado, maior flexibilidade entre os alimentadores, já que os novos alimentadores desta subestação estão integrados ao sistema de Self-Healing (recomposição automática), que permite a realização de manobras na rede elétrica de São Luís sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Cemar (COI). Este sistema é um dos primeiros a ser implantado no Brasil e faz parte do investimento da Companhia em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids).
Subestação Olho D'água

Sem comentário para "Mais energia elétrica para 223 mil pessoas em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS