O maior bloco de rua de São Luís, Pilantras Virgens, reuniu milhares de foliões sábado no Bequimão

1comentário

944050_707264232741369_3782764970818760940_n

Fantasias, cores e muita irreverência marcaram mais um desfile do Bloco das “Pilantras Virgens” no bairro do Bequimão, em São Luís, na tarde do sábado. A brincadeira que existe há 19 anos, reuniu cerca cinco mil foliões: homens vestidos como mulheres e mulheres fantasiados ou vestidos com abadá do bloco. “O carnaval é alegria, felicidade. Desde que brincado com saúde, segurança e respeito”, disse o bombeiro civil João Batista Júnior, o Jack Bond, um dos organizadores do evento.

A concentração do bloco ocorreu na rua 4 (Bequimão) atrás do supermercado Carone (Maranhão Novo), por volta das 16h. Centenas de pessoas participaram da brincadeira que para muitos abre o Carnaval de São Luís. “Eu venho vestido de mulher para dar um brilho a festa”, disse o bombeiro Emerson Aguiar Ferreira, um dos diretores do bloco.

As atrações do bloco deste ano foram Banda Paraíso Folia e DJ Netinho. A brincadeira além de muito irreverente reuniu milhares de pessoas na concentração e no “arrastão” pelas ruas do Bequimão. Deixando nos brincantes um gostinho de quero mais. Agora, só em 2017, quando o bloco estará comemorando 20 anos.

1 comentário para "O maior bloco de rua de São Luís, Pilantras Virgens, reuniu milhares de foliões sábado no Bequimão"


  1. Luis

    Cerca de 5 mil pessoas? acho que essa conta não está certa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS