Ônibus podem parar durante o Carnaval

0comentário

Greve-dos-motoristas

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão foi comunicado por meio de oficio encaminhado pelo sindicato patronal (SET) que, devido à falta de recursos, as empresas que atuam no transporte público de São Luís só poderão efetuar o pagamento dos trabalhadores dia 10, ou seja, após o Carnaval.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaias Castelo Branco, torna público sua revolta e de toda a diretoria da entidade diante da decisão tomada por empresários do setor, prejudicando a categoria formada por motoristas, cobradores e fiscais, que dependem dos salários para garantir o sustento das suas famílias.

“Já informamos nosso posicionamento ao SET. As empresas não podem causar esse tipo de transtorno aos seus colaboradores. Não vamos mudar nossa postura. Isso é um desrespeito à classe. Os empresários têm sempre essa conduta toda vez que se aproxima a data-base, período que é negociado o reajuste salarial da categoria. Estamos cansados desse tipo de situação. Se o dinheiro não cair na conta dos trabalhadores até essa sexta-feira (5), toda a categoria irá cruzar os braços durante o período carnavalesco. Isso significa que não haverá ônibus circulando em São Luís”, anuncia o líder sindicalista.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está ciente da situação. Cabe ao órgão tomar as devidas providências, como forma de evitar esse transtorno à população. Os empresários têm até as 18h de sexta-feira (5) para depositar o dinheiro da conta dos trabalhadores. Caso contrário, será deflagrada greve de ônibus em São Luís.

Sem comentário para "Ônibus podem parar durante o Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS