SAMBA DO PINTO NESSA SEXTA DE CARNAVAL NO CAFE LAGOON

0comentário
O mascote do Samba do Pinto, na foto com os sócios do Cafe Teté Vieira e Henrique Almeida e o produtor  Mário Carneiro Júnior.
O mascote do Samba do Pinto, na foto com os sócios do Cafe Teté Vieira e Henrique Almeida e o produtor Mário Carneiro Júnior.

Se uma roda samba de é bom, imagine várias! Estamos falando da festa Samba do Pinto no Cafe, que tem tudo para ser uma das melhores atrações dessa sexta – feira de carnaval (05.02) na cidade, à partir das 21H.

Com direito à presença de seu simpático mascote a festa comandada pelo produtor Mário Carneiro Júnior chega a seu terceiro ano de existência, e abre o calendário de 2016 em grande estilo no Cafe de La Musique Lagoon Club, na Lagoa.

Entre as atrações, os renomados grupos Argumento e Vamu di Samba, além de convidados prá lá de especiais, em apresentações solo.

O Vamu di Samba, originalmente denominado “Tá na Cara”, é um grupo genuinamente maranhense, que nasceu em 1996, no bairro da Vila Passos, e tendo como principal objetivo oferecer música popular brasileira de qualidade, com destaque maior para o samba, o qual vem comumente revestido de arranjos próprios, mesclados com muita ginga e personalidade, pelos músicos. Premiadíssimo, o grupo traz na bagagem nada menos que 17 “Cavacos de Ouro” – prêmio anual concedido aos melhores do samba em São Luís. Em 2005, o Vamu di Samba excursionou durante 40 dias pela Itália, em cidades como Roma, Milão, Veneza, Capri, Udine, Fondi e outras onde, além de constituírem a base musical  do “Boi Brilho da Ilha”, apresentando-se em 9 Festivais Folclóricos Internacionais, também mostrando seu tradicional show de samba.

Com um total de 3 CD´s e 2 DVD´s já lançados, o grupo é dos mais requisitados nas rodas de samba da cidade, e para a festa do Pinto no Cafe, promete um repertório eclético, com o melhor dos carnavais, e mais, marchinhas, suingueira e até sertanejo em ritmo de folia comandada pelos vocalistas Pedrinho e Walbinho e dos músicos Ló (guitarra), Lee Fan (teclados), Jakcson Gago (bateria), Rafael (baixo) e o trio da percussão formado por Yúri, Alan Kepler e Dilson.

Outro destaque da festa é o Grupo Argumento, que conta com uma diversidade musical e que desde seu surgimento em 2008, conquista mais e mais fãs e já conta com dois 2 CD´s lançados. O grupo é formado pelos vocalistas Vitor Hugo e Dinho, além dos músicos Cassiano (bateria), Wesley (teclados), Rafael (baixo), Wendel (cavaquinho), Rômulo (guitarra) e a dupla André e Luciano (percussão).

Com um repertório surpreendente e uma energia sem igual, o Argumento promete um repertório e tanto para essa sexta no Cafe: Os melhores sambas e pagodes de todos os tempos, além de animadas releituras de todas as vertentes da boa música brasileira e internacional.

CONVIDADOS ESPECIAIS COMPLETAM A FOLIA DO PINTO

Outros nomes de peso do samba maranhense também passarão pelo palco do Cafe nesa sexta, a exemplo de Luzian (Feijoada Completa), Neto Peperi (Espinha de Bacalhau), Rafa Guterres, Elen Oliver e Cupim. E mais, DJ Flávio Durans nas pick up´s.

 

Vice-campeão do Festival de Músicas Carnavalescas de 2016, com a canção “Tô Engarrafado”, feita em parceria com Chico Nô; Neto Peperi promete surpresas para a festa do Pinto no Cafe. Com uma verdadeira paixão pelo samba e uma carreira que já somam 32 anos, Neto faz o mesmo sucesso em shows solo, quanto no Espinha de Bacalhau.

Em seu repertório para essa sexta no cafe, desfilarão verdadeira “pérolas” da música brasileira, como canções de Paulinho da Viola (Foi um Rio que Passou em Minha Vida), César Teixeira (Praia Grande), Paulo César Pinheiro e João Nogueira (Canto das Três Raças), Gonzaguinha (O que é, O que é). Um de seus maiores ídolos não poderia faltar no repertório, pois é fã mais que assumido de Chico Buarque, além de sucessos autorais como o premiado e recém – lançado samba “Tô engarrafado”.

Fundador do grupo Espinha de Bacalhau, Peperi é um dos nomes mais reverenciados da cena local do samba. Toca cavaquinho e banjo, e nutre uma declarada e assumida paixão pelo samba.

Ingressos  à venda nos sites Bilheteria Digital (com lojas no Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), AmoIngresso, For Men e no local. Realização: Octop Produções e MJ produções.

Sem comentário para "SAMBA DO PINTO NESSA SEXTA DE CARNAVAL NO CAFE LAGOON"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS