Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e o de Design da Universidade Ceuma ganharam um novo laboratório de criação

2comentários

DSC_0331

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e o de Design da Universidade Ceuma ganharam um novo laboratório de criação. O laboratório de criação foi implantado pela instituição a pedido dos professores da instituição, pois o mercado de trabalho solicita que alunos saiam preparados para esta tecnologia. Com o novo laboratório, os estudantes ficarão mais próximos da realidade e da inovação do mercado

De acordo com coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo e do curso de Design da Universidade Ceuma, José Agnaldo Pereira Mota Junior, o laboratório de extrema importância para os cursos, pois ele faz parte do processo de criação. “Todo objeto seja ele arquitetônico seja da parte de design, trabalha-se com métodos de criação, e uma das metologias de criação é colocar o projeto em pratica, como se diz: colocar a mão na massa. E o laboratório por ter maquetes, que facilita a compreensão sobre volumes, topografia e outros itens”, disse.

Agora os Arquitetura e Urbanismo e o de Design da Universidade Ceuma tem inovação, atualização e uma melhor formação profissional. Porém, o maior diferencial do novo laboratório é o estudo da volumetria que pode ser atingido através da maquete. Este estudo pode ser apenas um estudo de volume ou a própria maquete que vá simular detalhes, texturas, cores, topografia no caso da arquitetura e engenharia.

O laboratório de criação da Universidade Ceuma é o único laboratório de criatividade no estado do Maranhão, voltado para maquetes, com esta qualidade de equipamento. Com isso, os alunos da instituição terão mais chances de atender as exigências do mercado.

DSC_0333

2 comentários para "Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e o de Design da Universidade Ceuma ganharam um novo laboratório de criação"


  1. Pamela Theml

    Olá, tudo bom ? meu nome é Pamela Theml, trabalho com Arquitetura e Design de Interiores.

    Você conhece Maquete Virtual Panorâmica 360º? Estou aqui para te mostrar meu trabalho para quem sabe fecharmos uma parceria no futuro.

    A melhor forma de mostrar um ambiente hoje em dia é utilizando uma Maquete Virtual Panorâmica 360, onde o usuário irá poder navegar pelo ambiente e ver cada detalhe de forma mais interativa e dinâmica.

    Este método pode ser utilizado para um hotel mostrar um quarto por exemplo, ou uma construtora mostrar para um futuro cliente como um apartamento na planta irá ficar, o que é muito melhor que apenas mostrar uma imagem de uma planta estática.

    Segue o link de um exemplo que fiz e coloquei no meu site para mostrar o que estou falando.

    //www.pamelatheml.com.br/panorama-3d-virtual-360

    Se gostar e tiver interesse, é só entrar em contato comigo pelo meu email ou telefone.

    Obrigada!

    Pamela Theml
    21 976475037
    //www.pamelatheml.com.br

  2. Registro de Marcas e Patentes

    Olá!

    Achei o site de sua empresa na internet e tomei a liberdade de oferecer o
    nosso serviço. Trabalhamos com Registro de Marcas e Patentes a mais de 15 anos, nossa empresa oferece o apoio total na proteção do seu maior patrimônio, a marca de sua empresa!

    Só é dono de uma marca quem registra, não deixe que outra pessoa se aproveite do que você conquistou com tanto empenho e dedicação!

    Estamos oferecendo nesse momento uma consultoria grátis na análise de viabilidade no registro de sua marca ou patente.

    Entre em contato pelo [email protected] ou ligue 35 3015-0544

    Lembre-se, você não pagará nada para ter essa consultoria!

    Aguardo o seu contato,

    Abraço e um Sucesso!

    Catarina Bueno
    Equipe Marcas – Promarcas e Patentes
    [email protected]
    35 3015-0544

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS