PREFEITURA E COMUNIDADE FAZEM AÇÃO PARA ACABAR COM LIXÃO NA CIDADE OPERÁRIA

5comentários
Ciro Nolasco orientando populares sobre a importância de conserva a área limpa
Ciro Nolasco orientando populares sobre a importância de conserva a área limpa

Um terreno baldio no centro da Cidade Operária foi transformado em um lixão a céu aberto e tem provocado transtornos para a população e para a segurança de vôos de aeronaves, já que o bairro está na rota de aviões que chegam e saem do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Com objetivo de mudar está triste realidade, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, estudantes de escolas públicas e particulares da região vão se mobilizar e fazer uma ação de plantio de árvores e um abraço coletivo em torno do terreno para conscientizar sobre o problema. E força policial será usada para conter ação de despejo de lixo na área

No local funcionava um campo de futebol, mas que passou a ser ocupado aos poucos como depósito de lixo, jogado principalmente por carroceiros. Mesmo, sendo limpo de duas a três vezes por semana pela prefeitura de São Luís, o lixão cresce a cada dia e já virou problema de saúde pública, principalmente por causa da proliferação do mosquito da dengue e de outras doenças.

Mesmo havendo um local adequado para destinação de bagulho volumoso, que funciona em um terreno na entrada da Cidade Operária, alguns moradores insistem em jogar lixo ao lado da praça do Viva.

A ação vai envolver alunos das escolas Ágape, Mata Roma, Maria Aragão, Launé Rodrigues e Nascimento de Moraes, além de alunos do Circo Escola e outras que estão sendo contactadas pela prefeitura. Por meio da Superintendência de Limpeza e do Instituto de Paisagismo, o terreno vai ser limpo e fechado com barricadas de pneus.

De acordo com mobilizador da ação, Ciro Nolasco, o evento intitulado pela saúde e pelo meio ambiente, lixão não é coisa de gente vai acontecer às 8h da manhã de sexta-feira e vai envolver os alunos, como uma prévia do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.  “Assumi o compromisso de acabar com o lixão próximo ao Viva da CO, que muito tem incomodado moradores da redondeza. Mesmo com a limpeza constante feita pela prefeitura, alguns carroceiros acessam a área para jogar lixo. Levamos os fatos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que pediu uma solução para o caso”, disse.

A prefeitura vai acionar a Guarda Ambiental, Blitz Urbana e Delegacia do Meio Ambiente para inibir ação de despejo de lixo no terreno. A operação vai se estender por outros pontos da cidade. Além disso, vão ser feitas ações de conscientização de carroceiros e moradores.

5 comentários para "PREFEITURA E COMUNIDADE FAZEM AÇÃO PARA ACABAR COM LIXÃO NA CIDADE OPERÁRIA"


  1. Ilza

    Sou morador da Cidade Operária, é muito triste ter que assumir isso, mas esse lixo só acontece pela má educação de nós moradores, o lixo passa 3x na semana aqui no bairro, não tem prq fazermos isso, tem outra área que o povo fez de lixão também na unidade 101, próximo de onde estão fazendo a maternidade.

  2. Vitória

    A Prefeitura está corretíssima em fazer essas ações, agora se não houver conscientização por parte dos moradores, não sutirá muito efeito não.

  3. Martha

    gostando de ver o trabalho nos bairros que a prefeitura vem desenvolvendo, que continue sempre assim! é muito bom pra todos os moradores!

  4. Débora

    Espero que consigam conscientizar esse povo, pois é um problema que depende disso para obter êxito.

  5. wederson ghosts

    Finalmente 0 prefeito se conscientizou da nossa necessidade de retirar o famoso cartão postal da CO.Agora aparece candidatos querendo se beneficiar com a retirada do mesmo,so que a meses o lixo estava e nunca foi discutido pelo suposto candidato responsável que se diz ter retirado o lixo,mas volto a dizer que é obrigação do prefeito limpar a cidade por isso pagamos nossos impostos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS