Modernidade garante manutenção da rede de energia sem interrupção

0comentário

Subestação (SE) Móvel

A Companhia Energética do Maranhão – Cemar está realizando ações de melhorias em todo o Estado. Essas ações fazem parte da maior torre de investimentos da história da Companhia e, dessa vez, é a cidade de Vitorino Freire que passará por um processo de ampliação na sua subestação e, para garantir a continuidade no fornecimento de energia, a Cemar utiliza o moderno recurso da Subestação Móvel.

Há algum tempo, para realizar os serviços nas subestações locais, que se trata de um serviço de grandes proporções e, exige até semanas para uma execução adequada, era necessário realizar desligamentos longos, que na maioria das vezes trazia desconforto para as pessoas nas cidades atingidas pela falta de energia.

Com a SE Móvel, onde a estrutura é montada sobre uma carreta, a energia é transferida para essa estrutura enquanto as manutenções são realizadas pelas equipes, e os reparos necessários acontecem, sem que haja qualquer necessidade de interromper o fornecimento de energia aos moradores atendidos pela linha de distribuição.

Nesta operação, esse sistema beneficia mais de 30 mil pessoas, na região de Vitorino Freire, onde não haverá prejuízos e desconforto aos residentes durante a execução dos trabalhos de melhoria.

 

Após Vitorino Freire, a programação de obras com recurso da subestação móvel seguirá para o município de Colinas.

Benefícios – A Subestação Móvel sempre entra em operação para evitar interrupções de energia de forma programada ou em situações de emergência. Nesse ano de 2016, a Cemar já utilizou a subestação móvel em ações de manutenção preventiva e corretiva.

Hoje, a Cemar é uma das poucas concessionárias no Brasil a possuir uma subestação móvel com capacidade para suprir municípios de até 200 mil habitantes, podendo realizar as manutenções mais complexas e específicas com a garantia da continuidade do fornecimento de energia elétrica.

A Companhia tem o compromisso de melhorar sempre seus equipamentos, investindo em tecnologia e modernidade para assegurar a qualidade da energia elétrica fornecida no Maranhão. A Subestação Móvel teve um investimento de (três milhões de reais) e dispõe de uma potência instalada de 25MVA, suficiente para realizar ações que demandem esse volume de energia.

Sem comentário para "Modernidade garante manutenção da rede de energia sem interrupção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS