Londrina recebe Stock Car com grande festa, mas Rafael Suzuki tem vida difícil na etapa

0comentário

294948_642973_c1ca4590

O público de Londrina lotou as arquibancadas do Autódromo Ayrton Senna para as corridas da 8ª etapa da Stock Car, realizadas neste domingo (25). A categoria, que não corria nesta pista desde 2012, proporcionou disputas emocionantes na rodada dupla, em um misto de experiência e juventude, com a vitória de Felipe Fraga na corrida 1, e de Rubens Barrichello na corrida 2. E são justamente os dois pilotos que protagonizam a briga pelo título da temporada, com uma vantagem de 38 pontos para Fraga em relação ao ex-piloto da F1. Após um bom desempenho nos treinos, Rafael Suzuki não contou com a sorte na etapa, teve problemas nas duas corridas, e não conseguiu pontuar. Apesar disso, o representante maranhense não perdeu posições na classificação, já está se preparando para a próxima etapa e segue animado para a sequência do campeonato.

No circuito mais travado do calendário, a previsão de uma largada conturbada se confirmou, e cinco pilotos ficaram fora da disputa já a partir desse momento, entre eles, Rafael Suzuki, que foi acertado por um adversário na roda traseira, e não conseguiu continuar devido a quebra da suspensão. Entre os “sobreviventes”, Felipe Fraga se destacou, e após largar em 3º, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Valdeno Brito, piloto da casa, subiu ao pódio em 2º e Ricardo Maurício foi o 3º.

No intervalo entre as duas corridas, a equipe Geolab Racing conseguiu consertar o carro de Suzuki, que pôde largar dos boxes para a segunda prova. Na largada, o carro #8 entrou em modo de segurança – o que limita a potência do motor -, e Rafael ficou para trás, mas logo conseguiu se recuperar e foi avançando posições. O piloto já estava na zona de pontuação, se aproximando do top-10, quando a quebra inesperada do assoalho no meio da curva fez com que ele perdesse o controle do carro, e fosse acertado por um adversário que não conseguiu evitar o contato, encerrando assim sua participação na prova. A vitória ficou com Rubens Barrichello, seguido por Átila Abreu e Vitor Genz.

A Stock Car volta a se reunir em três semanas, em Curitiba – que também foi palco da etapa de abertura do campeonato -, entre os dias 14 e 16 de setembro. Neste ano, Suzuki ficou no top-10 na Corrida de Duplas, disputada no circuito paranaense, onde tem alguns de seus melhores resultados na categoria, e assim está confiante em retomar a boa sequência de resultados que teve no primeiro semestre.

Rafael Suzuki é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Rafael Suzuki:

“Foi um dia difícil para nós, tínhamos um carro competitivo e uma estratégia bem definida, pensando em brigarmos pelo pódio na corrida 2. Infelizmente os contatos fazem parte do nosso esporte, e sobrou para mim. A equipe conseguiu consertar o carro para voltarmos na segunda corrida, e eu já estava próximo do top-10, quando a quebra do assoalho me fez perder o controle do carro, de uma forma completamente inesperada, e ainda fui acertado por outro piloto. Não foi o nosso dia, mas isso só nos deixa com mais vontade de ir para a próxima etapa e buscar os bons resultados que podemos conquistar. Curitiba é uma pista onde tenho um ótimo histórico, e já andamos lá neste ano. Estamos trabalhando duro e tenho certeza que nossa hora vai chegar em breve!”.

Sem comentário para "Londrina recebe Stock Car com grande festa, mas Rafael Suzuki tem vida difícil na etapa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS