CAP’s Ad vence no futebol e no dominó na Segunda Copa CAP’s

1comentário

IMG-20161123-WA0015

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) do Maranhão (CAPS AD) foi campeão em futebol e dominó da segunda Copa CAP’s promovida pela Prefeitura de São Luís, no último final de semana.

“Na verdade todos que participaram, serviços de saúde mental, hospitais, comunidade e funcionários, são vencedores do preconceito e estigma da loucura e do uso de drogas. Além do mas estas atividades ajudam a promover inclusão social, melhoram a condição física e a ação do remédio durante o tratamento”, disse o diretor do CAP’s Marcelo Costa.

Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas. O serviço é diferenciado para o público infanto-juvenil, até os 17 anos de idade e para pessoas em uso prejudicial de álcool e outras drogas. Os CAPS funcionam de segunda a sexta, com atendimento das 8h às 17h.

O encaminhamento para os CAPS pode ser realizado através de demanda espontânea, por intermédio de uma unidade de atenção primária ou especializada, após uma internação clínica/psiquiátrica, ou ainda por indicação da assistência social ou por ordem judicial. O tratamento pode ser feito de forma individualizada ou coletiva, através de oficinas e grupos terapêuticos.

IMG-20161123-WA0016

1 comentário para "CAP’s Ad vence no futebol e no dominó na Segunda Copa CAP’s"


  1. cosme

    Excelente trabalho que faz o Caps. Parabens!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS