DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: MRV ENGENHARIA NA CARTEIRA DO ISE DA BM&F BOVESPA

0comentário

A Adoção de práticas sustentáveis nas empresas vão muito além da construção de uma imagem de responsabilidade ambiental positiva para as corporações. Além dos claros benefícios para o meio ambiente, esta postura tem impactos em outro fator importantíssimo para as organizações: o financiamento de recursos. Essa é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos, investidores de todo o mundo, principalmente europeus, americanos e asiáticos têm buscado e preferido investir em empresas sustentáveis, socialmente responsáveis e rentáveis.

 

A justificativa desses investidores é bem simples, os chamados “investimentos socialmente responsáveis” (SRI) assumem que as companhias sustentáveis estão mais preparados para lidar com riscos econômicos, ambientais e sociais, gerando valor para o acionista à longo prazo. A MRV Engenharia acredita nessa afirmação e tem investido constantemente em ações sustentáveis que tornam a empresa reconhecidamente sustentável. A legitimação desse trabalho foi a aprovação da MRV para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.  As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos.

 

Segundo o presidente da MRV Engenharia, Eduardo Fischer ao longo da história da companhia sempre houve o  empenho na implementação de ações que minimizam o impacto ambiental das obras da construtora,  buscando soluções para entregar moradias mais sustentáveis. Nessa linha, a empresa lançou os selos obra Verde e MRV +Verde que garantem obras sustentáveis e empreendimentos com diversos itens de sustentabilidade depois de entregues aos clientes, a empresa aderiu ao Programa Brasileiro GHG Protocol, conquistando o selo ouro em 2016, sendo a primeira empresa do setor de construção civil a conquistar esse selo.

 

Eduardo Fischer destaca que a MRV é uma empresa transparente e ética que faz parte do Novo Mercado, tem uma política anticorrupção e deu mais um passo no apoio a iniciativas internacionais e de sustentabilidade corporativa quando assinou o Pacto Global das Nações Unidas com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para adoção de práticas de negócios, de valores internacionalmente aceitos na área de diretos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

O presidente da companhia lembra ainda que a MRV sempre apoiou projetos sociais relevantes para a comunidade ao longo da sua história, principalmente voltados para a educação. Em 2011 criou o projeto Escola Nota 10, que prevê a inclusão social dos trabalhadores dos canteiros de obras através da educação, seja em cursos de alfabetização ou em cursos de capacitação já são mais de 170 escolas espalhadas por canteiros de obras de todo o país e mais de três mil trabalhadores que foram alfabetizados e ou capacitados nas mais diversas funções. No final de 2014, a empresa criou o Instituto MRV que passou a reunir as iniciativas de responsabilidade social da companhia. Neste curto período o Instituto já ajudou diretamente há mais de 16 mil pessoas entre jovens, crianças e adultos. Foram investidos mais de R$6,4 milhões em ações de educação. Fischer ressalta que a missão da instituição é promover a transformação social por meio da educação, preparando cidadãos para a vida e formando os realizadores do futuro.

 

Todas essas ações somadas garantiram a entrada da empresa na carteira do ISE que passa a vigorar à partir de 2 de janeiro de 2017.

Sem comentário para "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: MRV ENGENHARIA NA CARTEIRA DO ISE DA BM&F BOVESPA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS