Aula sobre Câmbio é ministrada em academia

0comentário

A Academia Viva Água promoveu, na última terça-feira (21), na Arena Viva Água, no Renascença II, um treinamento com aulas da prática esportiva conhecida como Câmbio, com a participação de estudantes do curso de Educação Físcia da faculdade Estácio, dentro da disciplina “Metodologia de Ensino do Handebol”, ministrada pela professora Chlerismar Ferreira. A capacitação envolveu aulas práticas de Cambio, ministras pelo professor Antônio Dimas.

Câmbio é um jogo pré-esportivo voltado para o ensino do vôlei e do handebol. É uma atividade lúdica que surgiu em 1998. É muito usada entre jovens que estão aprendendo modalidades desportivas e entre grupos da terceira idade. A modalidade já faz parte dos Jogos Regionais do Idoso, em São Paulo. Sua pratica melhora, de modo significativo, a autoestima das pessoas da terceira idade, assim como a estrutura corporal dos praticantes.

O professor Dimas iniciou as atividades apresentando aos alunos um ensino histórico e teórico sobre o que é Câmbio. Em seguida, os estudantes participaram de atividades práticas. A professora Denise Araújo disse que a Viva Água realiza diversas parcerias com universidades públicas e privadas, abrindo espaço para atividades pedagógicas de diversos cursos como os de Educação Física e os de Fisioterapia. A estudante Kessia Belém achou aexperiência maravilhosa. “Fiquei encantada com o jogo é principalmente com a vitalidade do prof.Dimas”.

Para a professora Chlerismar Ferreira, a presença do professor Dimas à frente desse treinamento é muito importante. “Ele é, hoje, a maior referência da história da Educação Física do Maranhão, fundador do Curso de Educação Física da UFMA, o primeiro do Maranhão, e tem muita garra para mostrar o que é Câmbio, de forma didática, aos jovens”.

Sem comentário para "Aula sobre Câmbio é ministrada em academia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS