CURSO DE CAPACITAÇÃO INSERE 25 NOVOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE SANEAMENTO BÁSICO

0comentário
Eliane Barbosa, que integra a turma de 25 formandos do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador

Essa quinta-feira (30.03) será um dia muito especial para 25 moradores dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, trata-se da solenidade de formatura da segunda turma do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador, promovido pela Odebrecht Ambiental em parceria com a FIEMA e Amanco. O evento acontece às 15h, na sede da empresa no Maiobão, e vai contar com a presença de todos os parceiros envolvidos no programa.

Para os formandos, a capacitação é o passaporte para a volta ao mercado de trabalho, após meses de desemprego. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado do Maranhão encerrou 2016 com mais de 18 mil pessoas sem emprego. Apenas em janeiro deste ano mais de 2 mil postos de trabalhos foram desativados.

Na contramão da crise, a Odebrecht Ambiental vem promovendo grandes investimentos em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, através de obras para implantação de 22 novos sistemas de abastecimento de água. As ampliações dos sistemas representam a geração direta e indireta de novos postos de trabalho, como afirma Helder Dantas, diretor de Concessão da Odebrecht Ambiental – Maranhão.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, cada 1 milhão de reais investido em obras de esgotamento sanitário gera cerca de 50 vagas de empregos diretos e indiretos. “Vamos investir mais de R$ 450 milhões em obras nos sistemas de água e esgoto. Nosso objetivo é mudar a realidade dessas duas cidades, promovendo as transformações tão necessárias no saneamento básico e também o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas”, destaca Dantas que já comemora a entrega do primeiro e maior centro de reservação das duas cidades, no bairro do Maiobão, ocorrida no início de março.

Entre os formandos está Eliane Barbosa, moradora de Paço do Lumiar, e uma das duas mulheres dessa turma, que contesta o estereótipo da profissão. “Eu era operadora de caixa em um supermercado mas estou desempregada há meses e vi nessa oportunidade uma chance de melhorar de vida e sustentar meus 2 filhos. Vou mostrar que uma encanadora mulher pode ser muito competente”, declarou ela.

Sem comentário para "CURSO DE CAPACITAÇÃO INSERE 25 NOVOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE SANEAMENTO BÁSICO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS