Maior Aula de Natação do Mundo acontece nesta quinta-feira

0comentário

Em São Luís, participantes estarão nas piscinas do Complexo Aquático da Academia Viva Água, no Renascença II, pontualmente às 12h10

Uma das piscinas do Complexo Aquático Viva Água, no Renascença II

Vem aí a Maior Aula de Natação do Mundo, nesta quinta-feira, com a participação simultânea de espaços aquáticos em diversas partes do mundo. A campanha internacional é centrada na questão da luta contra os altos índices de afogamento. A aula terá início às 12h10, horário de Brasília, pontualmente.

No Maranhão, quem participa é a Academia Viva Água, no Renascença II. Os participantes, em cidades do Brasil e exterior, por mais um ano consecutivo, irão tentar quebrar o recorde mundial do Guinness Book, com o maior número de pessoas dentro de piscinas, simultaneamente, supervisionadas por profissionais.

O evento tem como nome oficial “The World’s Largest Swimming Lesson” e surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado de uma reunião entre as principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial de crianças.

Tragicamente, o afogamento continua a ser a principal causa de morte não intencional para crianças entre um e cinco anos, e a segunda principal causa para menores de 14 anos (internacionalmente). Um estudo de caso realizado com o suporte da National Institute of Child Health and Human Development (EUA) demonstrou que a participação em aulas formais de natação pode reduzir o risco em 88% para crianças com idade entre 1 a 4 anos. O problema é que a maioria delas não recebe aulas de natação ou qualquer treinamento de segurança aquática.

 

Serviço

O quê

Maior Aula de Natação do Mundo

Quando

Nesta quinta-feira, dia 22, às 12h10

Onde

Academia Viva Água (Renascença II)

Contato para cobertura: 98745-5946

Sem comentário para "Maior Aula de Natação do Mundo acontece nesta quinta-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS